Oq ficaria melhor para meu GTI

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
nwk85
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Abr 2009, 10:59
Carro:
Localização: Ribeirão Preto

Oq ficaria melhor para meu GTI

Mensagem por nwk85 »

Faaala Galera do CDGQ ,


Tenho um GTI e atualmente o mesmo esta com a suspensao original , porem com as orbital 15 e pneu 195/50 , gostaria de deixa-lo mais baixo , porem sem perder o conforto , minha pergunta eh , oq será melhor , comprar molas esportivas ou montar rosca nele.

Desde já obrigado a todos.
H.Efraim
Membro
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 04 Jun 2007, 10:57
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por H.Efraim »

Esquece rosca, tenho uma e se soubesse como era jamais compraria.

Sou exigente quanto a qualidade e técnica e pelo que tenho visto, assim como você, quero andar baixo e com conforto e bom acerto, nesse aspecto o melhor são molas esportivas e amortecedores originais, de preferência tudo novinho.
nwk85
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Abr 2009, 10:59
Carro:
Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por nwk85 »

Concerteza H.Efraim quero andar baixo e com conforto , quanto a minha suspensão está tudo zerado , vou acabar comprando as molas esportivas mesmo , vc sabe uma boa para se comprar , o pessoal do forum recomenda a cangoorun.

Valeu H.Efraim
Avatar do usuário
filipesava
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 563
Registrado em: 09 Mar 2009, 13:50
Carro:
Localização: São Gabriel / RS

Mensagem por filipesava »

H.Efraim escreveu:Esquece rosca, tenho uma e se soubesse como era jamais compraria.

Sou exigente quanto a qualidade e técnica e pelo que tenho visto, assim como você, quero andar baixo e com conforto e bom acerto, nesse aspecto o melhor são molas esportivas e amortecedores originais, de preferência tudo novinho.
perai
nao vamo generalizar tambem ne
essas susp de rosca prontas, macaulay tebao etc sao mesmo umas porcarias...To falando isso com TODA certeza pq ja usei as 2 marcas

Mas se vc andasse na que tenho atualmente duvido que nao iria mudar seu conceito...
a susp que tenho, eh muito boa, macia pra caral**, e eu ando com a minha saveiro socada com roda 15"
Mas ai ja vem aquele outro detalhe né, paguei 1700 numa susp de rosca, mas simplesmente perfeita, quem é do RS sabe que eu estou falando - Beto Paraná...

Mas se vc quiser economizar, tem essas outras susp por 700 conto, mas ai esquece conforto

Se vc quer susp boa, vá em loja que prepara susp, nao cometa o mesmo erro que ja cometi 2x comprando susp pronta...
Avatar do usuário
no_molas
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mar 2009, 20:35
Carro:
Localização: serra - ES

Mensagem por no_molas »

cara.. vc tb pode usar umas molas esportiva como a red coil, ela baixa o carro 5cm sem perder o conforto (usando seus amortecedores original).
vc só nao pode cair na besteira de fazer o que eu fiz, paguei 500 pilas pra prepagar minha susp, o cara cortou as torres original e colocou umas molas
cortadas, nuss ficou um cocozao =(. e pra variar tive que comprar novas torres pra colocar outros amortecedores ;-(.
antes de fazer qq coisa, pergunte bastante a galera... a sugestão do nosso amigo ai de cima é uma boa.. só q tem q ter dimdim rsrs...
flw entao!!
t+ ae
Imagem

rebaixar é arte, raspar faz parte!
nwk85
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Abr 2009, 10:59
Carro:
Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por nwk85 »

Entaum Galera ,

Estava pensando em colocar as molas esportivas e mandar preparar os amortecedores ... pq ai ganharia melhor estabilidade em alta .... oq vcs acham , ainda mais com as 15 e pneu 195/50 .. vai ficar show de bola.
H.Efraim
Membro
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 04 Jun 2007, 10:57
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por H.Efraim »

Então filipesava,

a minha é Macaulay e não gostei mesmo, se existem outras melhores, pode até ser, mas os R$ 800,00 que gastei nela seriam bem melhor investidos em 4 amortecedores pressurizados originais e um jogo de Cangoorun, pelo que tenho visto no fórum, e ainda me sobraria um bom troco.

A relação custo benefício pra mim iria pro espaço se tivesse que investir R$ 1.700,00 numa rosca sob medida, quando por menos de 1/3 disso eu compraria o conjunto que falei e a qualidade é semelhante à suspensão original, basta lembrar que o fabricante das Cangoorun é a Fabrini, que fabrica as molas originais.

Pelo que o nwk85 perguntou certamente esta é a melhor opção, e nem precisa preparar os amortecedores.
André Viotto
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 10 Mai 2008, 23:39
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por André Viotto »

Mano essas suspensão de Rosca Macaulay é uma porcaria, não presta mesmo! varios amigos ja comprou e elas estoram rapidinho.

Por que será q eles só dão 6 meses de garantia?
sendo q tem Molas esportivas por ai com 2 anos de garatia

Se for fazer de Rosca tem q ir em algum lugar especializado e mandar fazer.

abraços
gol 89 vermelho 1.8 alcool
nwk85
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Abr 2009, 10:59
Carro:
Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por nwk85 »

Valeu Galera ,

Esse mes ou no proximo sem dúvida já vou estar encostando o GTI para colocar as molas esportivas , assim que ele ficar pronto eu posto as imagens para compartilhar com a galera.

Valeu !!
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”