galera colokei na diantera do golzao freio arrefecido da parati 16v e os tambores de traz ficou perfeito, pois nao precisou de nada de modificaçao extrema. aki vai:
compre os dois discos dianteiros da parati com as pinças sem esquecer da manguerinha d fluido de freio q sai do cano mestre.
na trazeira pegue os tambores completos incluindo as pontas de eixos.
para trocar os discos e facil e so soltar a roda e retirar um parafussinho com uma chave de fenda. soltar as pinças cada uma tem dois parafussos q as prendem, se as pinças ficarem ruin para sair tente recolhelas precionamdo as pastinlas para abrir.
os tambores sao soltos ao retirar as porcas das ponta de eixos e retrar o tambor ja a parte de traz cada freio tem 4 parafussos q o soltam fasa o imverso para montar. TEM Q DRENAR O AR DO SISTEMA DE FREIO NAO PODE HAVER AR, SE NAO O FREIO FALHA. testei o sistema com peso equivalente a 5 pessoas e mais cargas, e se mostrou muito eficiente. mais detalhes me mande email.
freios solidosXarrefecidos
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
freios solidosXarrefecidos
gol quadrado nao e falta de opçao e estilo propio.
-
Fujiwara
Procure pelo eixo traseiro do golf modelo 97, por aí.tonyihm escreveu:Fujiwara escreveu:já que está redimensionando o freio, seria melhor colocar disco no eixo trasiero também, que é muito mais eficiente que tambor
como posso fazer? o q tem q ser mudado? e qual melhor se adaptaria?
É plug and play.
Só não esqueça de colocar tipo um estrangulador de pressão, pois senão as rodas traseiras irão travar sempre que freiar.
Tá aí o link com mais informações.
http://www.golquadrado.com.br/forum/dis ... -t424.html
-
Felipe Giulian
- Membro - 2.0

- Carro:
-
Fujiwara
exatamente, ponha o eixo traseiro do golf, que dá menos trabalho...
por isso que eu disse que são mais eficientes, assim não fica sem freio qdo se precisa deleFelipe Giulian escreveu:Muito bom essa do eixo do Golf, não conhecia, mas os freios a tambor, não são, necessariamente, piores em frenagem do que o disco não, só que entram em fadding mais cedo.