Quero ajudar no forum quanto a ligaçao de vidros eletricos , que é basicamente igual em todos os carros , mais necessita se de algum conhecimento , mesmo que pequeno , em eletrica automotiva , pois vc vai necessitar descobrir fios positivos e negativos
bem vamos la :
chicote eletrico - dois fios , de pelo menos 2,0 mm , a distancia vc calcula ai , da caixa até o console ou nas portas
fusivel de 15 a logo apos a emenda do fio e com facil acesso para troca
procure fios de cores quentes para positivos ( vermelho , amarelo , laranja ) e cores frias para negativo ( marrom , preto , verde )
maquinas - normalmente as maquinas da linha VW vem com dois fios , e o funcionamente do motor se da atravez do contao destes fios com o positivo e o negativo . pra isso o botao tem dois sentidos de aperto , assim inverte se a corrente na maquina e faz o motor girar no sentido que se esta apertando o botao
botoes - dotados normalmente de 4 ou 5 encaixes para fios ( vw mais comum é 5 ) todos eles numerados da seguinte forma :
1- maquina ( motor sobe )
2- maquina ( motor desce )
3- positivo
4 e 5 - negativos
observaçao
quando se usa 3 botoes ( nas portas do carro ) a ligaçao muda um pouco . Os botoes do motorista comandam a porta do passageiro e fica ligado da seguinte forma:
vidro do motorista
1- maquina ( motor sobe )
2- maquina ( motor desce )
3- positivo
4 e 5 - negativos
comando do vidro do passageiro
1 e 2 - negativos
3- positivo
4- maquina ( motor sobe )
5- maquina ( motor desce )
e o vidro do passageiro
1 e 2 - terra
3- positivo
4 e 5 - fios que vem do comando do motorista
espero que isto ajude ...
blz
instalando vidros eletricos
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- paulo henrique aparecido
- Membro
- Carro:
gol lindo ....
motor forte , vidros e travas eletrica
pra que eu quero carro novo ?
- schumacker
- Membro
- Carro:
- Contato:
Bem bacana seu diy garanto que clareou a mente de muita gente interessada nos VE ...
eu sou um mas sem grana não tem como heheheheheheh....
um abraço e até mais...
eu sou um mas sem grana não tem como heheheheheheh....
um abraço e até mais...
Gol GL 1.8 91/92.
Peugeot 206 sensation 2003 16v
Schumacker & Glaucia.
[x] Farol de milha com luz branca
[x] Meia luz no pisca
[x] Baixadinha de leve
[x] Turbo 1.2 kg
Peugeot 206 sensation 2003 16v
Schumacker & Glaucia.
[x] Farol de milha com luz branca
[x] Meia luz no pisca
[x] Baixadinha de leve
[x] Turbo 1.2 kg
-
- Membro
- Carro:
Paulo belo DIY!!!! eu to com um kit de vidro só que não instalei, porque eu não queria mandar alguem instala... sabi comu é né.... quando a gente msm monta fica sempre um gostinho a mais...
eu só to com umas duvidas... é que eu comprei o kit sensorizado do Mercado livre e tem uns fiozinhus a mais como temporizado e uns outrus... tem comu vc dar ums toks ai... vlw
desde já agadeço sua atenção
...
eu só to com umas duvidas... é que eu comprei o kit sensorizado do Mercado livre e tem uns fiozinhus a mais como temporizado e uns outrus... tem comu vc dar ums toks ai... vlw
desde já agadeço sua atenção
...
Gol GTS
1.8 Alcool 1989
Vermelho Royal
1.8 Alcool 1989
Vermelho Royal
- paulo henrique aparecido
- Membro
- Carro:
tem sim ...
normalmente os sensores funcionam da seguinte forma :
existem os fios de alimentaçao ( pós chave ou positivo direto ) os de aterramento e os fios que fazem a sensorizaçao , que normalmente ( pode acontecer o contrario ) ficam colados tipo fio de alto falante . esses fios que sao colado sao os fios que vao fazer o vidro subir sozinho , dai vc acha no botao qual fio que faz o vidro subir , corta ele e emenda as duas pontas que sao juntas la ...
qualquer duvida pode perguntar
normalmente os sensores funcionam da seguinte forma :
existem os fios de alimentaçao ( pós chave ou positivo direto ) os de aterramento e os fios que fazem a sensorizaçao , que normalmente ( pode acontecer o contrario ) ficam colados tipo fio de alto falante . esses fios que sao colado sao os fios que vao fazer o vidro subir sozinho , dai vc acha no botao qual fio que faz o vidro subir , corta ele e emenda as duas pontas que sao juntas la ...
qualquer duvida pode perguntar
gol lindo ....
-
- Membro
- Carro: