[DUVIDA] Como Instalar o Cabo do Velocimetro???? RESOLVIDO

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
henriquefly
Membro
Membro
Carro:

[DUVIDA] Como Instalar o Cabo do Velocimetro???? RESOLVIDO

Mensagem por henriquefly »

Vou tentar aqui agora...

Alguém poderia me ajudar, abri meu painel essa semana e descobri pq naum marcava a velocidade. TÁ SEM CABO!!!!

Só a pontinha metalica atras do marcador. Como instalo o cabo novo??? Ligo ele alí e a outra ponta, na roda???? em que lugar????????

:mestre: Quem puder ajudar, Agradeço desde já!!! :mestre:

Abçs
Editado pela última vez por henriquefly em 01 Mar 2009, 11:52, em um total de 2 vezes.
henriquefly
Membro
Membro
Carro:

Alguém pode me ajudar????

UP
henriquefly
Membro
Membro
Carro:

Alguém sabe como faz, pode me ajudar???

Abçs
henriquefly
Membro
Membro
Carro:

Ninguém sabe aqui instalar um cabo de velocimetro, normal, sem nada demais????

Não to a fimd e pagar 50 conto pro mecanico aqui do lado por, isso que ele tá cobrando.

Vc´s fazem cada coisa loka aqui, e um simples cabo ninguém pode me dizer onde instalo ele???? Uma ponta é conectada atras do painel, ok e a outra é ligada............................?????
cascaes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cascaes »

cara
o cabo do velocimetro é ligado na caixa,
nao sei exatamente como instalar, mas no geral é so passar ele por dentro daquela "mangueira" que fica atras do painel
ai soltar a mangueira da caixa emcaixar o cabo ligar denovo, ai emcaixar a mangueira no painel
GOL CL 94/95 1.0 CHT No GNV!!
Pneus Pirelli P6000 185/60/R14
G8 nois vidros menos parabrisa
Alarme, Trava e Vidro eletrico
Pyramid 1000rms 2x 6x9 Arlen 500W 1xDrive Selenium D250 50rms 1x 12" Arlen fenix 185Rms
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

henriquefly escreveu:Vc´s fazem cada coisa loka aqui, e um simples cabo ninguém pode me dizer onde instalo ele???? Uma ponta é conectada atras do painel, ok e a outra é ligada............................?????
Na verdade nós sabemos onde liga, mas estamos te omitindo a informação! você não merece saber!

ieaHIUHAEuihaeIUHAEIUHAeuiiuaEH :bleh:

guenta ae que eu vou na paratoca tirar foto de onde vai o cabo e ja posto!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
xRicardo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por xRicardo »

Boa tarde henriquefly.

Estou sem cam então tirei uma foto com meu celular, porem fico uma mmm pois estava escuro.

Bom esse cabo é ligado na caixa de embreagem, bem perto do braço que liga a caixa a roda. Não sei muito os nomes das peças mas já troquei não tem segredo e só rosquear tirar e colocar o outro...

Bom na foto mostra aquele braço que vai o cabo da embreagem, e no seu caso como o local deve esta sem nada ( onde liga o cabo do velocimento) vai dar para ver...

Não tem erro e do lado do motorista, logo a cima da coifa da caixa da embreagem.

Segue a foto:

Imagem
Imagem

Galera se estiver errado ajudem ai.
Imagem
Hardcore for life!!!
henriquefly
Membro
Membro
Carro:

Orra, valeu mesmo Cascaes, Fets e Xricardo

Putz já iluminou muito p mim, relamente tava sem tempo de ir atras de um quadrado só p ver onde liga o cabo (isso que eu ia fazer rsrsr)

Abção ae, vou daki a pouco lá encontrar o tal "buraco" ae respondo se tá tudo okis
henriquefly
Membro
Membro
Carro:

...

Problemas....

Vi lá,a chei o lugar onde liga o cabo, mas naum deu certo.

Provavelmente o cabo tá errado!!!!

Meu carro é 82, motor Ap 1.8, OK

Mas a entrada do cabo é bem pequena, e a boca do cabo de plastico branco e grande. Nem tem rosca no cabo pra rosquear, parece que é de encaixe, mas no meu cambio naum existe encaixe. Será que pelo ano do gol, é diferente esa entrada?
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

estamos com tópico duplicado né...

eu postei as fotos no outro, foi mal... eu procurei o topico e fui varado postar...

não sei te informar cara... vai no autopeça e conversa com o atendente sobre isso, mas pega um autopeça pequeno que o cara te de informação... Mercadocar da vida eles só querer vender e andar a fila, falam o que ta no computador e vc que se vire!
henriquefly
Membro
Membro
Carro:

s

Certo Fets, tem outro topico lá sobre isso pois ninguém me respondia aqui, fiz outro.

Então, resolvi parcialmente o problema.... estava tentando instalar o cabo ao contrário, eu :drink: e fiquei :bleh: Deve ser isso!!!

Mas o cara da auto peça tb, antona, me deu o cabo errado, pois meu painel é antigo ainda, e a entrada do velocimetro é rosqueável, e ainda ele mesmo disse que a parte metalizada entrava atras do painel, e a parte plastica, no diferencial. O burro aqui acreditou, e vendo suas fotos, desconfiei!

Amanhã vou lá, pegar outo cabo e agora sim instalar!

Abçs!
henriquefly
Membro
Membro
Carro:

Resolvido!!!

Finalmente consegui instalar o cabo, tudo funcionando direitinho, sem travar o ponteiro, sem pular, odometro tb, ontem peguei a rodovia, pelas placas de kilometragem vi que tá marcando tudo certo, estiquei até 140, foi de boa...

Mas tive q fazer adaptações, pois meu painel aída é do modelo 82, apesar do gol não ser.

O cabo era dakeles de encaixe, e o painel de Rosca, e entrada grossa, então, peguei um alicate de corte e cortei toda a parte plastica do encaixe do cabo, deixando o cabo a mostra

Encaixei ele bem, e pra fixar, a santa fita isolante bem grudenta que tenho aqui. Fixei bem atras do painel, rosqueei bem no diferencial a outra ponta e pronto!

Tudo certinho galera!!!

Obrigado mais uma vez pelas dicas e pela ajuda! Mais um problema resolvido Graças a vc´s!

Obrigado!!!
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

só toma cuidado com isso ae pois a fita isolante solta com o tempo!

eu sugiro vc dar 2 pinguinhos de araldite [aquele que mistura cola e endurecedor] no cabo... aí não solta... e 2 pinguinhos somente pra vc conseguir tirar depois se precisar trocar o cabo denovo...
henriquefly
Membro
Membro
Carro:

Ok Fets, farei isso daki a pouco, meu pai tem essa cola, mas nem me preocuparei muito, pois daqui uns 2 meses pretendo estar colocando um painel satélite, aí compro o cabo novo e já instalo.

Abçs!
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”