manutenção preventiva????

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Flávio Santana
Membro
Membro
Carro:

manutenção preventiva????

Mensagem por Flávio Santana »

bom galera sou marinheiro d 1º viagem em carros, há poucos adquiri um quadradinho ano 96 motor 1000 e fico perdido e preocupado, pois são muitos detalhes e não sei direito como avaliar nada no carro, tendo em vista que ainda não tenho um mecânico de confiança. Por exemplo: Qual manutenção posso fazer sozinho? quais são as práticas mais importantes em termos de manutenção preventiva? como sei se o carro ta bebendo muito? é verdade que se sempre andar com o carro na reserva ele bebe mais? Então galera são muito as dúvidas, me ajudem por favor!!! :amd:
Dario Lucchesi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Dario Lucchesi »

Primeira coisa faça o teste de quantos km/L ele está fazendo. Pra isso encha o tanque (se possivel $$$), e ande em torno de uns 30 km, depois complete o tanque novamente e anote a quantidade de litros que entrou, divide 30 km por quantos litros entrou para saber quanto ta fazendo.
A manutenção caseira pode ser feita trocando os filtros ar/combustivel, trocando algumas mangueiras.
Se vc não manjar nada o restante é bom fazer em mecanica mesmo, como dar uma boa limpada no carburador, trocar velas, cabos, etc..
Dessa forma vc fica com mais confiança no carro.

Espero ter ajudado,
Abraços.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”