Para colocar a Bobina do Mi é preciso trocar de alternador??

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
THIAGO PEREIRA MONTE REY
Membro
Membro
Carro:

Para colocar a Bobina do Mi é preciso trocar de alternador??

Mensagem por THIAGO PEREIRA MONTE REY »

Pessoal, eu estava vendo alguns tópicos e vi que se pode ganhar um pouco de potencia e economia trocando para a Bobina MI, sendo que eu queria saber se necessariamente eu precisaria trocar de alternador??? ou somente os cabos e velas???

O meu é um Cht 1.6 gasolina,

Agredeço quem puder me ajudar...

Thiago, Manaus-Am
Thiago Rey, Manaus-Am
chris_tommy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por chris_tommy »

não.... normalmente o pessual só troca a bobina mesmo.... tem casos de pessoas que nem trocam os cabos, nem as velas........

edit: dá uma olhada nesse tópico, tem bastante coisa sobre esse esquema.... se num tiver tudo que vc precisa saber.... um pouco de paciencia, pq o topico é grande.... rsrsrsrsrss.............

http://www.golquadrado.com.br/forum/bat ... t6321.html
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael_SC »

Só trocar a bobina mesmo! No meu caso eu troquei de cabos também e coloquei o esportivo de silicone de 8,8 mm pq o meu tava feio já! Meu CHT tá andando bem pra caramba e tá bem econômico mesmo dando umas esticadas de vez em quando! :D
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

Já vi alguns casos em que o cara trocou a bobina asfáltica pela plástica do MI, e não deu certo, ela queimou diversas vezes. Fica esperto com esse negócio aí, afinal bobina é um negócio caro, rsrsrs!
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
polonesv8
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por polonesv8 »

amigo ,boa tarde !!!
tenho um gol 86, motor 1.8 a alcool, e o minha bobina fui eu mesmo que troquei,compre na CRESTANA, na epoca paguei 80 reais e ficou perfeito. só para informaçao esta bobina na realidade somente proporciona uma melhor queima da mistura em casamento com as velas. por ex: estou usando as velas ac/delco do monza injeçao a alcool,com abertura de 1 mm,porem tenho outras modificaçoes no motor que casaram esta este acerto.abraços pessoal !!
THIAGO PEREIRA MONTE REY
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por THIAGO PEREIRA MONTE REY »

Valeu galera pela dica...
Vou colocar e depois eu falo como ficou...
Thiago Rey, Manaus-Am
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”