Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Ta quase mesmo...

O Allan me animo um pouco kkkkkkkk
O modulo 1.6 o som do motor ja ficou diferente e é mais "cabivel" para meu motor...
Mas agora esse raio desse TPS ta me matando.. to achando que é o TPS errado só pode...
Ta show o goleta dele, fiquei com invejinha kkkkkk inveja boa hein kkkkk... o 4x1 da outro som, o meu ta original ainda tive que por a sonda em baixo do cambio... amanhã eu faço mais...
Se funcionar legal vo arruma uns pneu 14 e moer só de raiva kkkkkkkk...

Virou canhão agora? era o TPS errado? qual modelo você utiliza?

Tabela componentes
http://www.forcecar.com.br/img/catalogo ... al_DPL.pdf

TPS esta na pagina 55
mexell escreveu:Aews!

PQP Choi ta quase lah!

Oia o meu aqui ficou filezaum!!! ALEX Meu filho tu e BAUM cara.... era o Maldito TPS! UHHUHUU

Troquei , andei ..... fico baum!!!!
Imagem
Parati 1.6i
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

mexell escreveu:Aews!

PQP Choi ta quase lah!

Oia o meu aqui ficou filezaum!!! ALEX Meu filho tu e BAUM cara.... era o Maldito TPS! UHHUHUU

Troquei , andei ..... fico baum!!!!

o tps ta matando voces!!!!


choi, hoje tirei o corpo de mariposa e bati uma foto(de celular que é uma bosnia) do seu amigo tps..

segue a numeraçao dele...


pf50/88(ou 66 nao esta muito nitido)

26968e

acho que é isso...

nao posso ohar o chicote agora pois o carro nao esta aqui, como acertei ele pra controlar, resolvi deixar na oficina e só sair de la pra inspeçao...
Imagem
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

vamos marcar um churrasco de inauguraçao quando esses carros pararem de dar problema...
Imagem
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

O meu é PF5C/00 0760BE

Sinceramento acho que zuo o TPS novo só pode ser...

Rapaz precisamos de um churras e de uma benzedera kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
luciano.vermelho escreveu:
mexell escreveu:Aews!

PQP Choi ta quase lah!

Oia o meu aqui ficou filezaum!!! ALEX Meu filho tu e BAUM cara.... era o Maldito TPS! UHHUHUU

Troquei , andei ..... fico baum!!!!

o tps ta matando voces!!!!


choi, hoje tirei o corpo de mariposa e bati uma foto(de celular que é uma bosnia) do seu amigo tps..

segue a numeraçao dele...


pf50/88(ou 66 nao esta muito nitido)

26968e

acho que é isso...

nao posso ohar o chicote agora pois o carro nao esta aqui, como acertei ele pra controlar, resolvi deixar na oficina e só sair de la pra inspeçao...
Imagem
Parati 1.6i
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

Opa!!!

Olha so o meu e o TPS modelo PF5C da magneti marelli segue o numero originalz : 404.159.02 (este vem na caixa) Lembrando que meu carro e 2.0L ,e toda injeçao e 1AVB p/a 2.0 a gasolina (mas esta com alcool RLZ ...uhuhhu )

Blza... Po choi confere ai direitim que o TPS e um trocinho fdp mesmo... e por ser potenciometro qualquer coisinha vc sabe da mal contato...

Boa Sortew ai!
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Vou trocar o MAP e testar outro distribuidor de Mi.
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
allanbg
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 11 Jul 2008, 18:41
Carro:
Localização: São Paulo - Z/N

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por allanbg »

pessoal o TPS da MTE é baratinho e funciona bem, custa uns R$35,00 e serve para outros carros tb... o MAP é o sensor mais caro, média de R$ 120,00 (ou mais), mas pelo q eu já mexi com isso, o MAP dificilmente da problema.

Choi, já acertou o esquema do TPS? Quais problemas o carro está apresentando agora, ou melhor oq o VAG acusa?...pensei agora no seu distribuidor do 2.0, se vc realmente está usando do 2.0 pode ser problema, pois 1.6 e 1.8 é um tipo, do 2.0 é diferente.

Abraços..
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

allanbg escreveu:pessoal o TPS da MTE é baratinho e funciona bem, custa uns R$35,00 e serve para outros carros tb... o MAP é o sensor mais caro, média de R$ 120,00 (ou mais), mas pelo q eu já mexi com isso, o MAP dificilmente da problema.

Choi, já acertou o esquema do TPS? Quais problemas o carro está apresentando agora, ou melhor oq o VAG acusa?...pensei agora no seu distribuidor do 2.0, se vc realmente está usando do 2.0 pode ser problema, pois 1.6 e 1.8 é um tipo, do 2.0 é diferente.

Abraços..
nunca comparei as peças, mas parece que o distribuidos é exatamente igual, a unica diferença é a engrenagem e o encaixe no bloco que sao maiores no 2.0.

me corrijam se estiver errado.
Imagem
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

Aews!

Choi o lance do distribuidor vc esta cero a unica dif se nao me engano e na engrenagem...e o do 1.8 e mais alto se nao me engano...so isso!
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Senhores.... o MAP estava me matando... PQP... tirei todos os sensores, fui recolocando, ameaçou pegar, coloquei no OT verifiquei a marcação na polia do comando, peguei outro MAP e NADA, ai tirei o map, bati na chave pego.. deu lenta.. tirei o atuador, liguei o carro quando acelerava ele "atuava" certinho... agora a questão é, ou dei a cagada de pegar outro MAP zuado ou é mais um erro de chicote... o conector do MAP desligado da lenta bunitinho, pode tucha o pé de uma vez que não afoga, mas deve ta dando um excesso...

Amanhã vou verificar o conector e vender umas tranqueiras que tem em casa pra compra o MAP kkkkkkkk.. to parecendo viciado vou começar vender tudo..

É senhores, acho que amanhã finaliza minha jornada kkkkkkkkkkkkkkk...

Bom quanto aos esquema elétricos, o diagrama de ligação do TPS do esquema elétrico postado pelo Fets, esta correto, testei o TPS de 3 carros diferentes hoje, sai de bike e um multimetro pelas oficinas da região e pedi pra testar, a ligação do PDF enviado anteriormente esta ERRADO a ligação do TPS..
Quando liguei com o diagrama do PDF o carro não ligava e acusa Curto no TPS no VagCom...
Imagem
Parati 1.6i
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

se esse esta correto e os outros errados entao preciso verificar meu chicote...

choi87 escreveu:Senhores.... o MAP estava me matando... PQP... tirei todos os sensores, fui recolocando, ameaçou pegar, coloquei no OT verifiquei a marcação na polia do comando, peguei outro MAP e NADA, ai tirei o map, bati na chave pego.. deu lenta.. tirei o atuador, liguei o carro quando acelerava ele "atuava" certinho... agora a questão é, ou dei a cagada de pegar outro MAP zuado ou é mais um erro de chicote... o conector do MAP desligado da lenta bunitinho, pode tucha o pé de uma vez que não afoga, mas deve ta dando um excesso...

Amanhã vou verificar o conector e vender umas tranqueiras que tem em casa pra compra o MAP kkkkkkkk.. to parecendo viciado vou começar vender tudo..

É senhores, acho que amanhã finaliza minha jornada kkkkkkkkkkkkkkk...

Bom quanto aos esquema elétricos, o diagrama de ligação do TPS do esquema elétrico postado pelo Fets, esta correto, testei o TPS de 3 carros diferentes hoje, sai de bike e um multimetro pelas oficinas da região e pedi pra testar, a ligação do PDF enviado anteriormente esta ERRADO a ligação do TPS..
Quando liguei com o diagrama do PDF o carro não ligava e acusa Curto no TPS no VagCom...
Imagem
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Confere ai cara... eu conferir o TPS em Mi original, gol, parati e um santana...
O diagrama do MAP é igual tanto no PDF quanto no post la do Fets da primeira pagina, mas esse eu não sei se o problema ta no meu MAP, se eu fiz alguma cagada na hora de monta o chicote ou se ta errado, amanhã que vou conferir...
luciano.vermelho escreveu:se esse esta correto e os outros errados entao preciso verificar meu chicote...

choi87 escreveu:Senhores.... o MAP estava me matando... PQP... tirei todos os sensores, fui recolocando, ameaçou pegar, coloquei no OT verifiquei a marcação na polia do comando, peguei outro MAP e NADA, ai tirei o map, bati na chave pego.. deu lenta.. tirei o atuador, liguei o carro quando acelerava ele "atuava" certinho... agora a questão é, ou dei a cagada de pegar outro MAP zuado ou é mais um erro de chicote... o conector do MAP desligado da lenta bunitinho, pode tucha o pé de uma vez que não afoga, mas deve ta dando um excesso...

Amanhã vou verificar o conector e vender umas tranqueiras que tem em casa pra compra o MAP kkkkkkkk.. to parecendo viciado vou começar vender tudo..

É senhores, acho que amanhã finaliza minha jornada kkkkkkkkkkkkkkk...

Bom quanto aos esquema elétricos, o diagrama de ligação do TPS do esquema elétrico postado pelo Fets, esta correto, testei o TPS de 3 carros diferentes hoje, sai de bike e um multimetro pelas oficinas da região e pedi pra testar, a ligação do PDF enviado anteriormente esta ERRADO a ligação do TPS..
Quando liguei com o diagrama do PDF o carro não ligava e acusa Curto no TPS no VagCom...
Imagem
Parati 1.6i
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

o meu acusou uma variaçao muito grande na leitura do map, segundo o mecanico poreria ser entrada falsa de ar, mas como as juntas eram novas acredito que nao era entrada falsa.. e em outro scanner, acusou curto no map, e pelos paramentros de leitura via multimetro, os numeros foram um pouco abaixo do que deveria...
Imagem
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Eu peguei um MAP imprestado para testar, deu o mesmo sintome, ai ajutei o ponto na unha, liguei fui virando o distribuidor, ai desliguei tirei o atudor de lentaa e o map, bati na chav ameaçou pegar.. ai joguei um teco de gasola no coletor, bateu pego falchando pipocando... acelerada e ele não apagava... ai falei FECHO..

Fui converssar com uns mecanicos, um disse que era entrada de ar, e eu sei que não era porque revisei, outro falou que era TPS, testei tps de alguns carros e um novo na loja mesma coisa do meu, meu chicote do TPS era a unica coisa original kkkk, como o carro ligava, ficava acelerado, e bastava abri a borboleta um pouco o carro apagava, ai pensei se uma variação de ar apaga deve ser ar... testei com outro map e nada, ai decidi desligar o map e tirar o atuador.. pronto... pego, coloquei o atuador, fico la boninho em quase 1000rpm, pipocando claro... mas ficou, basta por o conector do map que ele começa a falahar e morre...

luciano.vermelho escreveu:o meu acusou uma variaçao muito grande na leitura do map, segundo o mecanico poreria ser entrada falsa de ar, mas como as juntas eram novas acredito que nao era entrada falsa.. e em outro scanner, acusou curto no map, e pelos paramentros de leitura via multimetro, os numeros foram um pouco abaixo do que deveria...
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
allanbg
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 11 Jul 2008, 18:41
Carro:
Localização: São Paulo - Z/N

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por allanbg »

eai Choi, blz? Como está o carro, conseguiu acertar? abraços..
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Ta quase kkkkkkk..

Troquei o MAP, não afoga mais quando esta SEM o ShortPlug, agora acertei o ponto "nozoiometro" porque estou sem a pistola, sonda lamba, map, tudo funcionando, agora apareceu erro "Activated Charcoal Filter (EVAP) System Solenoid Valve" valvula de canister, sera que por um resistor de 30ohm ligado do pino 3 ao 23 resolve?

Mas mesmo assim o carro fica em 2000rpm kkkkkkkkkkk, sem o short fica em 1000, tomara que seja só o ajuste de ponto...
allanbg escreveu:eai Choi, blz? Como está o carro, conseguiu acertar? abraços..
Imagem
Parati 1.6i
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

meu solenoide do canister esta a 2 kilometros de distancia do carro e nao ta dando problema por conta disso... porem tambem acusou no scanner, mas nao foi motivo pra bagunçar a lenta...

choi, tenta uma coisa no seu carro, desliga a mangueira do hidrovacuo e tampa aquela saida, deixando sem a mangueira e da um jeito de por uma rolha ou coisa do tipo no tubo que sai do coletor...

tive problema em um outro carro meu, que nao dava lenta e era mangueira do hidrovacuo rachado, valvula do hidrovacuo meio ruim e pra fechar o pacote o proprio hidrovacuo estava vazando, e como fui matando um leao por vez, amarguei um tempinho pra resolver...
Imagem
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Eu vou resolvendo um por um, vou aprendendo com os erros kkkkkkk..
Sem o short plug ta bonitinho, tava 950rpm podia afunda o pé que não afogava, tava pipocando mas imagino que seja regulagem de ponto...
Vou fazer isso amanhã, duas entradas no coletor estão tampadas, vou tampar a do hidrovacuo...
O unico não erro que acusa agora é valvula de canister.. o resto dos erros fui matando tudo...
luciano.vermelho escreveu:meu solenoide do canister esta a 2 kilometros de distancia do carro e nao ta dando problema por conta disso... porem tambem acusou no scanner, mas nao foi motivo pra bagunçar a lenta...

choi, tenta uma coisa no seu carro, desliga a mangueira do hidrovacuo e tampa aquela saida, deixando sem a mangueira e da um jeito de por uma rolha ou coisa do tipo no tubo que sai do coletor...

tive problema em um outro carro meu, que nao dava lenta e era mangueira do hidrovacuo rachado, valvula do hidrovacuo meio ruim e pra fechar o pacote o proprio hidrovacuo estava vazando, e como fui matando um leao por vez, amarguei um tempinho pra resolver...
Imagem
Parati 1.6i
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

o meu foi assim tambem, mas nao tive de trocar tantas peças.... foi só a sonda lambída, o regulador de pressao de combustivel e o motor de passo, alem de um bico injetor que veio com conector quebrado.


agora tenho uma outra duvida que talvez alguem aqui saiba responder, na verdade duas...

o sistema marelli trabalha com cut off, onde quando se desce uma serra engrenado e com o acelerador solto a injeçao corte combustivel, e o motor trabalha apenas na inercia da decida?

outra duvida... na ecu(modulo) a unica diferença entre os diversos avb´s da vida é o epron onde esta gravado o "programa" com os parametros do funcionamento?
Imagem
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

O engraçado que sem o short plug o carro da lenta certinho, e se colocar o short e desconectar o map, a rotação cai...
O MAP é novo, e o chicote esta conforme os esquemas, em todos os esquemas o diagrama do MAP é o mesmo...
Não aparece menssagem de erro no VAG...
luciano.vermelho escreveu:o meu foi assim tambem, mas nao tive de trocar tantas peças.... foi só a sonda lambída, o regulador de pressao de combustivel e o motor de passo, alem de um bico injetor que veio com conector quebrado.


agora tenho uma outra duvida que talvez alguem aqui saiba responder, na verdade duas...

o sistema marelli trabalha com cut off, onde quando se desce uma serra engrenado e com o acelerador solto a injeçao corte combustivel, e o motor trabalha apenas na inercia da decida?

outra duvida... na ecu(modulo) a unica diferença entre os diversos avb´s da vida é o epron onde esta gravado o "programa" com os parametros do funcionamento?
Imagem
Parati 1.6i
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”