[TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 no GQ
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- fernando_totoli
- Membro
- Carro: Brasilia
- Contato:
Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 n
Galera, a empresa de Franca que instala o painel é a 1000 giros. Eles também são membros aqui no fórum. Procurem pelo usuario 1000 giros.
Boa Noite Quadradeiros..
Estou com um pequeno problema no meu painel, esta tudo instalado certinho e o ponteiro da gasolina nao se mexe :raiva:
Isso ja aconteceu com alguem? O que pod ser? (TANQUE ESTA CHEIO)
ABRAÇO A tODOS
Estou com um pequeno problema no meu painel, esta tudo instalado certinho e o ponteiro da gasolina nao se mexe :raiva:
Isso ja aconteceu com alguem? O que pod ser? (TANQUE ESTA CHEIO)
ABRAÇO A tODOS
-
- Membro
- Carro:
Bom dia
Da uma olhada nos fios marron e preto que geralmente são os negativos, no meu deu o mesmo problema eu tinha feito meio na presa e nao tinha contato direito em um deless.
Cleber Becker
Da uma olhada nos fios marron e preto que geralmente são os negativos, no meu deu o mesmo problema eu tinha feito meio na presa e nao tinha contato direito em um deless.
Cleber Becker
Cleber Becker
- millanzztop
- Membro
- Carro:
Ronan, blz? cara, pega os cabos lá na boia... ali debaixo do banco e liga os dois... utiliza um clips de papel, liga a chave.... se o ponteiro começar a se mecher é a boia que tá ruin, se não se mecher olhe bem a cor dos fios ai da boia e procura ele lá perto do painel, encontrando ele verifica se ele está indo pra boia se estiver vai ter que ver se o fio não está partido em algum ponto... o mais provavél e que vc tenha errado ai a posição do fio da boia.....
EU + GOL QUADRADO = CASAMENTO PERFEITO!!!
alguns guiam carros, outros pilotam lendas...
Consegui consertar, era só um fio q estava com mal contato mesmo.
Agora falta só eu ligar o velocimetro q vai fikar show de bola...
Abrass
Agora falta só eu ligar o velocimetro q vai fikar show de bola...
Abrass
- fabianohgp
- Membro - 1.6
- Carro:
Pessoal, alguém que fez a adaptação está disposta a "vender" um painel pronto com o chicote pronto?
Grato.
Abs e fiquem com Deus!!!
Grato.
Abs e fiquem com Deus!!!
- millanzztop
- Membro
- Carro:
Cara, se quiser me mandar o chicote do painel novo eu faço pra vc um cabo de adaptação pra vc só plugar no que diz respeito a parte eletrica.... cobro 50 dilmas + o frete de volta pra fazer... compro uma placa eletronica da espessura que entre ali naquele plug original e soldo o chicote do novo painel já batendo todos os fios, vc só precisaria ligar ai o sensor do velocimetro que vai lá no cambio... é só puchar um positivo da bateria.... assim vc mantem tudo original podendo voltar depois o painel original quando quiser....já a parte do painel vc teria que fazer ai... se tiver grana no ML tem um cara lá que vende tudo pronto com painel e tudo por uns 500 ou 600 reais se não me engano
-
- Membro
- Carro:
cara tu q fez este trampo saberia onde deve procurar o esquema eletrico do painel so q do gol g5 . pelo q tenho vendo o do g3 tbm e comandado por modulo
de igniçao . se puder me dar esta mao agradeço .
de igniçao . se puder me dar esta mao agradeço .
- millanzztop
- Membro
- Carro:
Cara, o do g5 eu não tenho já ouvi dizer que tem umas manhas pra instalar devido que o painel vai conectado ao modulo do carro e também a centralina do carro devido ao seu comp. de bordo... ouvi dizer de um cara que instalou... mas só ouvi dizer não sei se o fato é venério!!!! kkkkk já o do g3 não tem nada disso não... tem só o problema com o conta girus porque o painel do g3 tira o sinal do modulo de injeção e no golzin vc tem que pegar este sinal da bobina... só isso... o resto é tudo mamão com açucar.... já o do g5 pra mim ainda é lenda... vou caçar na internet o esquema dele... se achar algo posto aqui.... só pra reforçar, não tenho o painel do g3 no meu carro... visto que o meu painel é completinho... do GTS e coloquei nele aquele adesivo reagente com luz negra... que dá o mesmo efeito do painel translucido do g3 numeros em azul ponteiro vermelho e por ai vai... é show e de certa forma original... esse adesivo comprei no mercado livre de um tal de PAINEL SHOW... e recomendo a todos vc tem a opção de deixar até mesmo original, mas vai brilhar mais dando aquele efeito do g3 (translucido, ou seja a luz reflete por traz do painel e não por cima como original do quadrado) só não compre o leds que o cara tem lá, o ideal é vc comprar um reator e uma lampada de aprox. 15 ou 20 cm não lembro agora e colocar no painel... o dia que eu aprender como colocar foto aqui tiro uma foto e posto pra galera....
- fabianohgp
- Membro - 1.6
- Carro:
Também desisti de colocar o do G3 por ter que cortar o tabelier pra adaptar e fiz exatamente como o Millan.millanzztop escreveu:só pra reforçar, não tenho o painel do g3 no meu carro... visto que o meu painel é completinho... do GTS e coloquei nele aquele adesivo reagente com luz negra... que dá o mesmo efeito do painel translucido do g3 numeros em azul ponteiro vermelho e por ai vai... é show e de certa forma original... esse adesivo comprei no mercado livre de um tal de PAINEL SHOW... e recomendo a todos vc tem a opção de deixar até mesmo original, mas vai brilhar mais dando aquele efeito do g3 (translucido, ou seja a luz reflete por traz do painel e não por cima como original do quadrado) só não compre o leds que o cara tem lá, o ideal é vc comprar um reator e uma lampada de aprox. 15 ou 20 cm não lembro agora e colocar no painel... o dia que eu aprender como colocar foto aqui tiro uma foto e posto pra galera....
Olhem as fotos de como ficou.
Ainda quero desmontar novamente pra colocar um led por trás do painel pra ver o odômetro.
Abs e fiquem com Deus!!!
- millanzztop
- Membro
- Carro:
Como estão estas fotos igualzinho está o meu... com diferença que puz uns led's azuis lá perto dos numeros do conta kilometro e do parcial e consigo ver esta numeração a noite direitinho.....
:doido: cara pirei no seu trampo.. parabéns mesmo!!
até já comprei um painel de instruments parecido com esse da foto pra instalar no meu... adorei mesmo!!!
só falta agora achar o chicotinho e o sensor de rotação para montar o meu... será q alguem ai tem??? :mestre:
até já comprei um painel de instruments parecido com esse da foto pra instalar no meu... adorei mesmo!!!
só falta agora achar o chicotinho e o sensor de rotação para montar o meu... será q alguem ai tem??? :mestre:
- Marcilio De Bortoli
- Membro - 2.0
- Carro: Gol CL 95 1.6 CHT
Na minha opinião, fica muito legal o painel do G3 no quadrado, o único problema é o que o Fabiano falou, ter que cortar o tabelier para encaixar.
Acredito que exista sim uma forma de fazer essa adaptação sem a necessidade de se fazer esse corte, mas daria muito trabalho e exigiria experiência com fibra...
Mas, voltando ao tópico.... parabéns pra galera que encarou fazer a adaptação e ficou legal.
Abraço!
Acredito que exista sim uma forma de fazer essa adaptação sem a necessidade de se fazer esse corte, mas daria muito trabalho e exigiria experiência com fibra...
Mas, voltando ao tópico.... parabéns pra galera que encarou fazer a adaptação e ficou legal.
Abraço!
Gol CL, 1995, Branco, CHT 1.6 - Em construção -
-
- Membro
- Carro:
- hemerson DF
- Filial CdGQ!
- Carro: Gol 1996
Pessoal to comprando um painel do G5 alquem sabe como que faz para colocar?
abraço!
abraço!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 20#p338620
(X) VE+AL
(X)Xenon 6K Milhas
(X)Motor(Feito)
(X)Susp.rosca
(X)Bancos
(X)Rodas
( )Pintura
( )Som
(X) VE+AL
(X)Xenon 6K Milhas
(X)Motor(Feito)
(X)Susp.rosca
(X)Bancos
(X)Rodas
( )Pintura
( )Som
- Marcilio De Bortoli
- Membro - 2.0
E ai Hemerson, beleza?hemerson DF escreveu:Pessoal to comprando um painel do G5 alquem sabe como que faz para colocar?
abraço!
Cara, eu já vi esse painel instalado em quadrados, mas eram carros com injeção. Acredito que esse painel funcione em conjunto com o modulo de injeção.
Mas ficou muito bonito os que eu vi.
Boa sorte ai cara!
Abraço!
- Marcilio De Bortoli
- Membro - 2.0
É disso que eu tô falando!
O interior desse carro tá muito lindo (acho que é um Voyage).
Abraço!
- Italo Ãvila Faria
- Membro
- Carro:
vc conseguiu instalar o painel do voyage g5 ???Voyage95 escreveu:Bom Dia Pessoal.
Alguem tem o Esquema Elétrico ou sabe onde eu acho, do Painel de Instrumento do Gol G5?
Vou Adaptar este Painel
- fernando_totoli
- Membro
- Carro: Brasilia
- Contato:
´Marcilio De Bortoli escreveu:E ai Hemerson, beleza?hemerson DF escreveu:Pessoal to comprando um painel do G5 alquem sabe como que faz para colocar?
abraço!
Cara, eu já vi esse painel instalado em quadrados, mas eram carros com injeção. Acredito que esse painel funcione em conjunto com o modulo de injeção.
Mas ficou muito bonito os que eu vi.
Boa sorte ai cara!
Abraço!
É verdade. Ele só funciona em conjunto com modulo de injeção. Não funciona igual ao do G3.
Abraço.