[RECEITA] para motores CHT

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Biel Kawashima
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Biel Kawashima »

E ae pessoal so de boa?
Bom keria saber como faço para colocar um coletos pra dupla carburação no CHT 1000
e quantos cv s isso renderia? :drink: :bailajesus:
Dá pra colocaro V8 do maveco?eu vi num fusca,numa kombi furgão e numa Caravan então deduzi se serve em tudo por que não no Gol?
bom já q o cht é Ford V8 nem faz diferença, :evil:
Fico no aguardo :fiu:
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Gabriel_CHT
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Gabriel_CHT »

Coletor para dupla carburação só fazendo sob encomenda ou tiver a sorte de achar algum usado que alguém tenha feito.
Biel sinceramente esquece o motor 1000, se for investir pensa em 1.6, motor 1000 mal tem 50cv, o 1.6 tem em média 72cv, o do XR3 em alguma configuração chegou a 85cv, carburação não fará milagre algum. O carro com melhor carburação rende mais, porém o motor tem muita pouca potência, terá que modificar muita coisa para aumentar 10 a 20 % de potência em um motor de 50 cv... O meu era 1000 e fiz ele pra 1.6 a gasolina, totalmente original a montagem, apenas com o cabeçote do XR3, a impressão que deu era o dobro de potência comparado ao motor 1000 já CANSADO, batendo biela...
Se quer melhorar o rendimento do carro e não se incomodar, parte para retifica de 1.6 completo, terá um motor mais potente e original que é = não ter dor de cabeça... Mas se tiver tempo e R$ parte pra turbo ou então fazer um aspirado forte com cabeçote trabalhado no máximo, comando graduação mais elevada, balanceamento e aliviamento das partes móveis do motor,Injeção programável, ITB com 4 borboletas... Sobre trocar o motor tudo é possível, mas pretende arrombar todo o teu carro para que caiba? Fora a torção do chassi causada por um motor de torque elevado igual a esse, o caso é sempre o mesmo, não é fazer e sim se compensa fazer... Se é pra trocar o motor, mete um motor de Audi A3 turbo com 180cv, original, com injeção original e muito mais fácil de adaptar pois se assemelha com o AP (já vi uma matéria dessa troca em um GTI). CHT o mais viável é andar com ele original 1.6 e terá um motor econômico e risco mínimo de quebra ou parte para turbo que mais que duplicará a potência e sabendo cuidar não terá tantas quebras...
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Re:

Mensagem por APassero »

carbonar escreveu:EU tambem gostaria de saber de preparação aspirada pra CHT, eu to engatilhando aqui um Kit 1.6 com virabrequim e tudo, pra o meu 1000zinho virar 1.6 mesmo, e gostaria de dar mais um gaz. Alguem ai sabe se filtro de ar esportivo só ja dá algum ganho para o motor?
carbonar, a experiencia que eu tenho no CHT com filtros esportivos é pessíma.... nao altera em nada e ainda fica pior porque o filto de ar original no CHT tem uma valvula de calor dentro que fecha a entrada de ar frio e so manda ar quente para ajudar na queima do carbura, vc colocando esses filtros é forçado a eleminiar esse sistema original... sei disso pq andei um tempo com o meu antes de turbinar com esses filtros esportivos...
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Neto Pinho »

Amigao como vc conseguiu um ar para um motor CHT 1.6? ja procurei tanto mas ainda nao axei!
DGOL91
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por DGOL91 »

Como ja comentado num post anterior, estou turbinando o meu gol cht 1.6. Gostaria de saber se algum colega tem ou
conhece alguem que tenha um cht turbo que possa dar algumas dicas, cuidados e impressao do carro.
Gabriel_CHT
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Gabriel_CHT »

DGOL91 dá uma olhada nesse tópico http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=26827 , o rapaz tá montando ainda, mas ele entende muito e pelo que me parece ele já andou de CHT Turbo só está remontando caprichando.
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ernaneelias
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por ernaneelias »

DGOL91 escreveu:Como ja comentado num post anterior, estou turbinando o meu gol cht 1.6. Gostaria de saber se algum colega tem ou
conhece alguem que tenha um cht turbo que possa dar algumas dicas, cuidados e impressao do carro.
Tem um amigo que esta montando, ele pode te passar algumas dicas, o projeto dele esta quaze no fim.
:arrow: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... &start=150 :arrow:
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Bruno Calixto »

Eai Cara blz ......


Gostaria de um dicas para aspirar gol ele é cht 1.6 cl
ja falaram um monte d coisa se vcs tiver um dicas boa so tenho a agradeser.


Valleu......
alex silva
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Re: [AJUDA] para motores CHT

Mensagem por alex silva »

Salve pessoal sou daki sampa to querendo faze uma preparaçao
no meu cht elle é 1.6 mais quero um um pokinho mais
se alguem tive um cara bom de confiança
me ajuda aew
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Gerinho_mc
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Gerinho_mc »

Olá carbonar,
sim o filtro e a bobina de MI ajuda um pouco.
Caso não coloque um 4x1, recomendo colocar um JK, deixando o cano direto, ou seja sem catalizador.
com essas mudanças a resposta melhora bem.
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
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ernaneelias
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por ernaneelias »

Filtro de ar esportivo da um ganho no visual, no resto vc só perde, ele não filtra o ar como o original e capta ar quente do motor, onde o carro muitas vezes preciza de ar frio. E tem q evitar lugar com terra e poeira. E tem uma lenda que vai consumir mais a troco de nada.
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por guilherme00 »

O que vcs acham de eu manter o cambio do meu gol 1.0 1996, kit 1.6 mais comando de valvulas xr3," duvida minha é se o comando do 1.0 e do 1.6 sao iguais" acho q pra ser um carro de arrancada seria bom ja
rxaudio
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por rxaudio »

A melhor receita para golzinhos com o motor cht é : Retire seu motor cht, compre um ap e instale no lugar , rsrs.
Brincadeiras a parte, um swap vale mais a pena do que preparar um cht, mesmo em preparações leves.
Gabriel_CHT
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Gabriel_CHT »

Pois é amigo, em termos financeiros e retorno rápido(de potência) realmente swap é o mais indicado, já em satisfação de fazer um projeto de verdade e não apenas seguir a cartilha que todos seguem, vale sim preparar o CHT, mas isso é disposição pra poucos e estes poucos é que tem seus nomes eternizados, a exemplo o Beto (CHT Prata 1.5kg de pressão e 192 cv motor 1000) e agora o Rodrigo Marino com seu belo projeto que mesmo ainda sem potência verificada já deixou todos de boca aberta pela audácia e capricho no projeto... Entre outros que tiveram seus projetos divulgados em outros fóruns que não o CDGQ...
urutal66
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por urutal66 »

Fala galera, sou proprietário de um 1000i CHT, o popular lesmao
Achei ele muito xoxo, antes dele andava num Fiesta 1.0 sedan q é manco tbm, mais pegava 130 sem apertar muito o pé

O motor fuma um pouco se repicar a aceleraçao, e ele ta beberrao demais, dando no máximo 7 km/l entao resolvi mecher um pouco nele, lembrando q ele nao é carburado

a minha ideia principal é

Comando CHT 1.6 (Corcel II) - R$ 110
Pistao, Camisa e Aneis APEX CHT 1.6 - R$ 370
Filtro de Ar Esportivo RacingFlow R$ 60
Bobina BOSCH Gol MI - R$ 40
Mao de Obra R$ 120

O Investimento fica por volta de 700 pratas

A minha dúvida é, fazendo isso eu consigo chegar pelo menos a uns 70 Cv de boa (o original dele é 50) e pelo menos uns 11 Kgfm de Torque (o original é 7,6)

E pegar uns 120 a 125 de final suave?
Gabriel_CHT
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Gabriel_CHT »

urutal66 Blz? Cara os Gols CHT's originais 1.6 (virabrequim, bielas, pistões, cabeçote 1.6) tinha 72 ou 76cv a gasolina, então acho meio difícil você chegar nos 70cv sem trocar virabrequim e bielas pelos do 1.6, pois sem trocar ele fica 1.2/1.3... O torque não tenho os dados do 1.6 e nem desses 1.2/1.3 (existiu Escort de fábrica assim e também os kits da cofap 1.2/1.3). Quais informações você tem sobre esse comando do Corcel II? O meu era 1000 carburado e passei pra 1.6 c/ virabrequim, bielas, kit 1.6, cabeçote XR3, mas comando continua original e o combustível é gasolina. Gostei da mudança e achei o carro esperto, porém rodei só 2.000km com ele e sem abusar pois passando essa km é que começaria a amaciá-lo, mas tive o carro roubado, agora depois 1 ano e 4 meses que vou terminar de remontar e ver como ficou... Mas agora já vai entrar um escape 4x1 e escapamento de 2", bobina mi e injeção monoponto (Módulo Programável Megasquirt). No seu caso acho que fazendo as alterações que citou + uma taxadinha no cabeçote + um ajusto na injeção original, já deve melhorar bastante o torque e até a velocidade que deseja atingir. Abraço.
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Gerinho_mc »

Olá urutal66,
O melhor mesmo seria esse kit da Cofap que nosso amigo Gabriel_CHT falou.
Sem dúvida vc irá perceber a diferença, depois se quiser entra com a preparação de acordo com o desejado.
Boa sorte!
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por Ariel quadrado »

Bruno Calixto escreveu:Eai Cara blz ......


Gostaria de um dicas para aspirar gol ele é cht 1.6 cl
ja falaram um monte d coisa se vcs tiver um dicas boa so tenho a agradeser.


Valleu......
Um dos componentes que da uma boa melhorada é o coletor de escapamento 4x1 dimensionado, quando coloquei o 4x1 (motor CHT 1.6) não tinha regulado o carburador, ai ele perdeu bastante torque em baixa, mais depois que mandei o carburador pra limpar e regular o motor ganho muito mais torque em baixa rotação, é impressionante, ele ficou mais esperto também em rotações mais altas.

Ta ai oque eu fiz no meu CHT 1.6

coletor escapamento 4x1 dimensionado + cano 2 polegadas + abafador parati GLS no final
coletor admissão polido
bobina MI Bosch
cabos de vela 10mm
velas NGK iridium BKR5EIX
carburador foi bem limpo, trocado algumas peças como agulha (peças originais) e colocado juntas novas tanto no carburador quanto no motor, e o carro ta andando com óleo sintético SL 5W30.

Essas são todas as modificações que foram feitas no carro, e mesmo andando com pneus 205/50/15 o consumo ta na média de 10 km/l na cidade, trocando marchas entre 2000 a 3000rpm.
em questão de desempenho, o mecânico que regulou ele certinho disse que ta por volta dos 90cv, na ultima regulagem do carburador ele foi testar e disse que ta mais pra desempenho de gol 1.8 do que de CHT (ele mesmo tem um quadrado AP 1.8 ). Eu to satisfeito com o desempenho, melhoro muito e o consumo ficou bom até pelo que foi colocado.
luizcoscia
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por luizcoscia »

Bom galera to dando uma dica aki que acabei de fazer no meu.

Cabeçote do xr3 bem taxado.
Comando 272
escap 4x1 2 pol
weber 460
pistões a alcool
filtro esportivo
ponto la na lua

ta andando legal pra caral**.. gastei uma moeda viu...

agora quero colocar a bobina do gol mi...

o problema do comando é a lenta o meu que é um 272 ja da umas embaralhada e qnd to de 4 a 80 ele da uns trancos.. se fosse o 292 (rarissimo) embaralharia pra caral**.. e no caso q citei teria de estar em 3... ai prejudicaria muito no consumo...

mas pra um cht ta bom.. do pau em nego pra caral** e nao faço feio perto de muitos bons ai..

abraços
luizcoscia
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Re: [RECEITA] para motores CHT

Mensagem por luizcoscia »

ah e tenho ac, no meu e o giro chega nos 6.000 tranquilo...
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