[RECEITA] para motores CHT
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Paulo Torres
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comando seria o comando de valvulas.... que controla a abertura e fechamento das valvulas, ou seja, ele faz a valvula abrir pra jogar a mistura e fechar para a combustao, em seguida abrindo para eliminar os gases resultantes da combustao...
voce alterando o comando de valvulas, vai alterar o rendimento do motor de acordo com as rotaçoes... colocando um comando mais nervoso, seu carro vai melhorar em altas rotaçoes, mais ficara pior em baixas....
se conseguisse o do escort xr3 1,6 seria otimo, mais é bem dificil de encontrar....
o comando eu nao tenho certeza do preço, mais axo q é entre 150 e 200 reais, mais a instalaçao q deve c uns 100....
nao manjo muito d comando, mais acho q um 272 ja estaria bom...
olha, essa seria uma preparaçao basica pra um cht aspirado....
aih poderia tbm mecher nas velas, cabos d vela, da pra meche no volante do motor tbm, mais nao sei c vale a pena...
tbm rola da uma adiantada d leve no ponto,,,,
depois disso poderia alterar o carburador, tlvz mete um 2E msmo....
isso é mais ou menos o q eu pretendo fazer no meu cht ( se eu nao caba colocando um ap no lugar )
voce alterando o comando de valvulas, vai alterar o rendimento do motor de acordo com as rotaçoes... colocando um comando mais nervoso, seu carro vai melhorar em altas rotaçoes, mais ficara pior em baixas....
se conseguisse o do escort xr3 1,6 seria otimo, mais é bem dificil de encontrar....
o comando eu nao tenho certeza do preço, mais axo q é entre 150 e 200 reais, mais a instalaçao q deve c uns 100....
nao manjo muito d comando, mais acho q um 272 ja estaria bom...
olha, essa seria uma preparaçao basica pra um cht aspirado....
aih poderia tbm mecher nas velas, cabos d vela, da pra meche no volante do motor tbm, mais nao sei c vale a pena...
tbm rola da uma adiantada d leve no ponto,,,,
depois disso poderia alterar o carburador, tlvz mete um 2E msmo....
isso é mais ou menos o q eu pretendo fazer no meu cht ( se eu nao caba colocando um ap no lugar )
- Beto Gol Turbo !
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ae galera , muito legal esse tópico , pois tem várias pessoas em dúvida com seu Cht ..
Galera se Deus quizer ainda coloco o meu para correr em interlagos esse ano e vou colocar logo um puta de adesivo escrito CHT .... :amd: :amd: :amd: :amd:
Galera se Deus quizer ainda coloco o meu para correr em interlagos esse ano e vou colocar logo um puta de adesivo escrito CHT .... :amd: :amd: :amd: :amd:
CHT = > Compound High Turbulence
Gol CHT 1.0 Turbo 1,5 Kg de Pressão
Iniciando Projeto =>
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... f=4&t=9052
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- chris_tommy
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- Paulo Torres
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que eu saiba o comando é diferente, a graduaçao pode ser a mesma, mais o comando eh diferente....
vc tm q procura em algum lugar q fabrica, sei lá....
eu vo começá a roda atras d um comando pra mim, q eu quero rebaixar o cabeçote e trocar o comando de uma vz.....
o comando do xr3 é realmente muito dificil de se encontrar, pois os xr3 cht nao foram muitos. e sao muito antigos...
vc tm q procura em algum lugar q fabrica, sei lá....
eu vo começá a roda atras d um comando pra mim, q eu quero rebaixar o cabeçote e trocar o comando de uma vz.....
o comando do xr3 é realmente muito dificil de se encontrar, pois os xr3 cht nao foram muitos. e sao muito antigos...
- Paulo Torres
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e sobre as varetas?
o pessoal sempre diz que c subi muito o giro vai entortar as varetas!
e que nao sei o q flutua!
alguem manja disso aí?
e que nao sei o q flutua!
alguem manja disso aí?
- chris_tommy
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- Paulo Torres
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acredito q o coletor da uma difrença boa sim....
se seu carro for 1,0, qndo for colocar o kit 1,6, ja passa pra alcool, com pistoes pra alcool, rebaxa o cabeçote de leve, e ja troca o comando....
nao se eskece d troca o carburador por um niquelado....
só que nao vai saí muito barato isso né....
acho q pra por o kit 1,6 vai no minimo uns 1300....
se seu carro for 1,0, qndo for colocar o kit 1,6, ja passa pra alcool, com pistoes pra alcool, rebaxa o cabeçote de leve, e ja troca o comando....
nao se eskece d troca o carburador por um niquelado....
só que nao vai saí muito barato isso né....
acho q pra por o kit 1,6 vai no minimo uns 1300....
Re: e sobre as varetas?
paulotorre.s escreveu:o pessoal sempre diz que c subi muito o giro vai entortar as varetas!
e que nao sei o q flutua!
alguem manja disso aí?
sim, isso aí é verdade, se vc subir muito o giro é comum entortar as varetas das valvulas, já ouvi falar que usam varetas do motor da mercedes-benz 608, mas nunca vi ninguém que use...
e o que flutua são as valvulas que não conseguem se fechar totalmente em altos giros
- Paulo Torres
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Ola pessoal...
eu fiz o basico no meu cht 1.6
coloquei um bura 2E poli o coletor de adminição e coloquei filtro esportivo.
arranquei o catalizador deixei so um turbal no fim do escape. ta andando mt.
minha intenção era por um escape 4x1 e bobina MI cabos e velas novos.
mais ouvi dizer q esses cabos esportivos de silicone é enganação nao manda nada.
sera?
abs
eu fiz o basico no meu cht 1.6
coloquei um bura 2E poli o coletor de adminição e coloquei filtro esportivo.
arranquei o catalizador deixei so um turbal no fim do escape. ta andando mt.
minha intenção era por um escape 4x1 e bobina MI cabos e velas novos.
mais ouvi dizer q esses cabos esportivos de silicone é enganação nao manda nada.
sera?
abs
- chris_tommy
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Meu mecanico falo a mesma coisa desses Cabos Esportivos..... q é só estéica..... mas num sei..... talvez com a bobina do MI dê alguma diferença..... pra num esquentar demais e talz.....israelcht escreveu:Ola pessoal...
eu fiz o basico no meu cht 1.6
coloquei um bura 2E poli o coletor de adminição e coloquei filtro esportivo.
arranquei o catalizador deixei so um turbal no fim do escape. ta andando mt.
minha intenção era por um escape 4x1 e bobina MI cabos e velas novos.
mais ouvi dizer q esses cabos esportivos de silicone é enganação nao manda nada.
sera?
abs
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olá, tenho um cht 1.6, coloquei somente o filtro esportivo por enquanto, ele já fico mais espertinho, mas acredito que com uma bobina do MI e cabos de vela de silicone (que ajudaum a fagulha) o desempenho possa almentar!
Gostaria de saber de quem tem cht 1.6, a quanto vai a 3 e a 4 marcha dele ?
forte abraço!
Gostaria de saber de quem tem cht 1.6, a quanto vai a 3 e a 4 marcha dele ?
forte abraço!
Marco Antonio
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Gol 94 CHT 1.6 - Alcool Orig.
em Desenvolvimento!
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- Paulo Torres
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segunda coloquei 90
terceira da pra coloca 120, com o giro quase em 6000rpm....
quarta axo q foi 160... mais nunca consegui chega a 6000...
o maximo q dei no golzin foi 185, numa descida...
pra cima d 150 , 160 só consegui em descida.....
pra da mais q isso na reta tem q c bm longa, pq demora pra desenvolve....
terceira da pra coloca 120, com o giro quase em 6000rpm....
quarta axo q foi 160... mais nunca consegui chega a 6000...
o maximo q dei no golzin foi 185, numa descida...
pra cima d 150 , 160 só consegui em descida.....
pra da mais q isso na reta tem q c bm longa, pq demora pra desenvolve....
- Paulo Torres
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cara, eu tenho uns video velho q eu fiz do meu chtzinho...
fazia muito tmpo q eu nao abria eles no youtube...
tem nego falando q é dodge polara, tem nego falando q é ap por causa do ronco...
esse povo é foda...
vo coloca o link aki
tem mais uns videos do meu gol no mesmo profile....
http://br.youtube.com/watch?v=ovV8es6Xh ... re=channel
fazia muito tmpo q eu nao abria eles no youtube...
tem nego falando q é dodge polara, tem nego falando q é ap por causa do ronco...
esse povo é foda...
vo coloca o link aki
tem mais uns videos do meu gol no mesmo profile....
http://br.youtube.com/watch?v=ovV8es6Xh ... re=channel
- Paulo Torres
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