[RECEITA] para motores CHT

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Paulo Torres
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Mensagem por Paulo Torres »

comando seria o comando de valvulas.... que controla a abertura e fechamento das valvulas, ou seja, ele faz a valvula abrir pra jogar a mistura e fechar para a combustao, em seguida abrindo para eliminar os gases resultantes da combustao...
voce alterando o comando de valvulas, vai alterar o rendimento do motor de acordo com as rotaçoes... colocando um comando mais nervoso, seu carro vai melhorar em altas rotaçoes, mais ficara pior em baixas....

se conseguisse o do escort xr3 1,6 seria otimo, mais é bem dificil de encontrar....

o comando eu nao tenho certeza do preço, mais axo q é entre 150 e 200 reais, mais a instalaçao q deve c uns 100....

nao manjo muito d comando, mais acho q um 272 ja estaria bom...

olha, essa seria uma preparaçao basica pra um cht aspirado....

aih poderia tbm mecher nas velas, cabos d vela, da pra meche no volante do motor tbm, mais nao sei c vale a pena...

tbm rola da uma adiantada d leve no ponto,,,,

depois disso poderia alterar o carburador, tlvz mete um 2E msmo....

isso é mais ou menos o q eu pretendo fazer no meu cht ( se eu nao caba colocando um ap no lugar :P)
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Beto Gol Turbo !
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Mensagem por Beto Gol Turbo ! »

ae galera , muito legal esse tópico , pois tem várias pessoas em dúvida com seu Cht ..

Galera se Deus quizer ainda coloco o meu para correr em interlagos esse ano e vou colocar logo um puta de adesivo escrito CHT .... :amd: :amd: :amd: :amd:
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Mensagem por Rafael_SC »

Boa beto é nois no CHTzão! :banana:
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chris_tommy
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Mensagem por chris_tommy »

E é muito dificil de achar o comando pro CHT, tirando o do XR3, e como faço pra saber se é pro CHT mesmo.... é só pedir na loja e ja era ???

o comando do CHT é o mesmo do AP ou tem graduações distintas ???

valew pessual, mto bom esse topico.... rsrsrss.....
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Paulo Torres
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Mensagem por Paulo Torres »

que eu saiba o comando é diferente, a graduaçao pode ser a mesma, mais o comando eh diferente....

vc tm q procura em algum lugar q fabrica, sei lá....
eu vo começá a roda atras d um comando pra mim, q eu quero rebaixar o cabeçote e trocar o comando de uma vz.....

o comando do xr3 é realmente muito dificil de se encontrar, pois os xr3 cht nao foram muitos. e sao muito antigos...
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Paulo Torres
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e sobre as varetas?

Mensagem por Paulo Torres »

o pessoal sempre diz que c subi muito o giro vai entortar as varetas!
e que nao sei o q flutua!
alguem manja disso aí?
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chris_tommy
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Mensagem por chris_tommy »

entendi....

intaum vo começa primeiro a procurar o comando do XR3....
quando eu achar eu faço o resto.... kit 1.6, vira, bura.... pq essas coisas são mais faceis de achar.......


e o escap 4x1 + 2" dá mta diferença na potencia ???
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Paulo Torres
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Mensagem por Paulo Torres »

acredito q o coletor da uma difrença boa sim....

se seu carro for 1,0, qndo for colocar o kit 1,6, ja passa pra alcool, com pistoes pra alcool, rebaxa o cabeçote de leve, e ja troca o comando....
nao se eskece d troca o carburador por um niquelado....


só que nao vai saí muito barato isso né....
acho q pra por o kit 1,6 vai no minimo uns 1300....
Fujiwara

Re: e sobre as varetas?

Mensagem por Fujiwara »

paulotorre.s escreveu:o pessoal sempre diz que c subi muito o giro vai entortar as varetas!
e que nao sei o q flutua!
alguem manja disso aí?

sim, isso aí é verdade, se vc subir muito o giro é comum entortar as varetas das valvulas, já ouvi falar que usam varetas do motor da mercedes-benz 608, mas nunca vi ninguém que use...

e o que flutua são as valvulas que não conseguem se fechar totalmente em altos giros
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Também já ouvi essa de pegar as varetas de caminhão e tornear igual a do cht e trocar pq elas são mais reforçadas! E as valvulas dizem que é pra reforçar mais as molas pra elas não flutuarem em altas rotações! :bronha:
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Mensagem por Paulo Torres »

é cara, tbm ja ouvi fala dessas varetas de mercedez, só q nunca vi ninguem q mecheu nisso...

tbm ja vi nego falando q usa umas molas diferentes nas valvulas, pra impedir q elas flutuem, é por aih msmo???

alguem aki ja mecheu nas varetas?
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

exatamente, usam molas mais rigidas que evitam a flutuação, agora se usam molas específicas pra isso ou tiram de algum lugar, ai eu já não sei...
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israelcht
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Mensagem por israelcht »

Ola pessoal...
eu fiz o basico no meu cht 1.6

coloquei um bura 2E poli o coletor de adminição e coloquei filtro esportivo.

arranquei o catalizador deixei so um turbal no fim do escape. ta andando mt.

minha intenção era por um escape 4x1 e bobina MI cabos e velas novos.

mais ouvi dizer q esses cabos esportivos de silicone é enganação nao manda nada.

sera?

abs
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Mensagem por Rafael_SC »

Na minha opinião só são bonitos e mais resistentes!
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Mensagem por chris_tommy »

israelcht escreveu:Ola pessoal...
eu fiz o basico no meu cht 1.6

coloquei um bura 2E poli o coletor de adminição e coloquei filtro esportivo.

arranquei o catalizador deixei so um turbal no fim do escape. ta andando mt.

minha intenção era por um escape 4x1 e bobina MI cabos e velas novos.

mais ouvi dizer q esses cabos esportivos de silicone é enganação nao manda nada.

sera?

abs
Meu mecanico falo a mesma coisa desses Cabos Esportivos..... q é só estéica..... mas num sei..... talvez com a bobina do MI dê alguma diferença..... pra num esquentar demais e talz.....
wardm
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Mensagem por wardm »

olá, tenho um cht 1.6, coloquei somente o filtro esportivo por enquanto, ele já fico mais espertinho, mas acredito que com uma bobina do MI e cabos de vela de silicone (que ajudaum a fagulha) o desempenho possa almentar!
Gostaria de saber de quem tem cht 1.6, a quanto vai a 3 e a 4 marcha dele ?
forte abraço!
Marco Antonio
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Mensagem por Paulo Torres »

segunda coloquei 90
terceira da pra coloca 120, com o giro quase em 6000rpm....
quarta axo q foi 160... mais nunca consegui chega a 6000...
o maximo q dei no golzin foi 185, numa descida...

pra cima d 150 , 160 só consegui em descida.....

pra da mais q isso na reta tem q c bm longa, pq demora pra desenvolve....
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Paulo Torres
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Mensagem por Paulo Torres »

cara, eu tenho uns video velho q eu fiz do meu chtzinho...
fazia muito tmpo q eu nao abria eles no youtube...
tem nego falando q é dodge polara, tem nego falando q é ap por causa do ronco...
esse povo é foda...
vo coloca o link aki

tem mais uns videos do meu gol no mesmo profile....

http://br.youtube.com/watch?v=ovV8es6Xh ... re=channel
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

O meu além de ter passado pra 1.6 coloquei a bobina do MI e cabos de vela esportivos de silicone... já tá bem esperto e bem econômico! Será que rola rebaixar cabeçote e turbinar na gasola?
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Mensagem por Paulo Torres »

axo q se for turbina nem rola mexe no cabeçote hein....

to qurendo mexe no meu, mais continuando aspirado....
pelo menos por enquanto nao penso em turbina....

alguem me corrija c eu estiver errado, mais axo q rola dexa com a taxa original pra gasolina, mete a turbina e roda no alcool
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