Weber 40 turbo

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

PH_
Membro
Membro
Carro: Gol 89

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

po man, não pensei nisso... mas tipo, vou demorar pra aumentar a pressão, acho q vou andar pelo menos uns 2 anos com o motor original, pq quero fazer tudo, tudo mesmo, de uma vez só, por isso to falando do kitizinho.

Vo da uma pesquisada aqui, ver direitinho oque posso fazer agora, como vc disse, com o motor original, aguenta um turbinho, só pra escuta o barulho kkkkkk agora um aspirado tambem da pal em mto carro de 300cv, e por ser forjado, guenta um tranco maior, uma rotação mais forte e tudo mais e seria bom acertar ele ja de uma vez pra depois acertar o turbo, po agora fiquei na duvida intensa kkkkkkk
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

PH_ escreveu:po man, não pensei nisso... mas tipo, vou demorar pra aumentar a pressão, acho q vou andar pelo menos uns 2 anos com o motor original, pq quero fazer tudo, tudo mesmo, de uma vez só, por isso to falando do kitizinho.

Vo da uma pesquisada aqui, ver direitinho oque posso fazer agora, como vc disse, com o motor original, aguenta um turbinho, só pra escuta o barulho kkkkkk agora um aspirado tambem da pal em mto carro de 300cv, e por ser forjado, guenta um tranco maior, uma rotação mais forte e tudo mais e seria bom acertar ele ja de uma vez pra depois acertar o turbo, po agora fiquei na duvida intensa kkkkkkk
Dúvida entre Aspirado e Turbo é complicada :D
PH_
Membro
Membro

Mensagem por PH_ »

João Victor AP escreveu:
PH_ escreveu:po man, não pensei nisso... mas tipo, vou demorar pra aumentar a pressão, acho q vou andar pelo menos uns 2 anos com o motor original, pq quero fazer tudo, tudo mesmo, de uma vez só, por isso to falando do kitizinho.

Dúvida entre Aspirado e Turbo é complicada :D
só por Deus cara kkkkkk mas acho q vou de kit padaria por enquanto mesmo, só pra escutar aquele som maravilhoso da turbina enchendo e espirrando (sonho desde criança em ter um) ai quando tiver uma grana da hora forjar ele por completo, tenho um projeto enorme para o meu carro, q segue desde o motor até a carroceria lisa, interior perfeito e um som maravilhoso pra bater muito (não podemos esquecer das aros 15 e uma leve rebaixada) kkkk
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

PH_ escreveu: só por Deus cara kkkkkk mas acho q vou de kit padaria por enquanto mesmo, só pra escutar aquele som maravilhoso da turbina enchendo e espirrando (sonho desde criança em ter um) ai quando tiver uma grana da hora forjar ele por completo, tenho um projeto enorme para o meu carro, q segue desde o motor até a carroceria lisa, interior perfeito e um som maravilhoso pra bater muito (não podemos esquecer das aros 15 e uma leve rebaixada) kkkk
Isso aí mano :good:
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Isso aí..

Se tem um sonho, corra para realizar. Sempre tem esforço e gasto. Ainda bem! Porque tudo o que vem fácil não damos o devido valor.

Só peço que tome cuidado para não enfeitar demais o carro.
PH_
Membro
Membro

Mensagem por PH_ »

bleidao escreveu:Isso aí..

Se tem um sonho, corra para realizar. Sempre tem esforço e gasto. Ainda bem! Porque tudo o que vem fácil não damos o devido valor.

kkkkkkk Nunca bleidao, quero deixar "simples" um pouco baixo, umas rodas aro 15, fazer a pintura dele por completo, aquele "teto solar" q esta virando moda nos fuscas (não lembro como chama) escapamento no para-choque ou para-lama (quanto mais barulho melhor) deixar o interior inteiro preto, com bancos recaro pintar o painel e tampar as rachaduras dele, fazer o porta-malas com 2 caixas de 15, colocar o step em cima do tanke (provavelmente sera uma roda igual as rodas q eu estarei rodando, então apenas vou prender ela na carroceria com anti furto) um volante esportivo, uma manopla nova, um painel multi-midia, vidros eletricos, um wire tuck pra deixar perfeito e não podemos esquecer de mexer no motor até conseguir uma linha reta com 1,5bar ou 2bar de pressão :) um sonho q vai demorar anos, mas vai valer a pena
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

PH_ escreveu:
bleidao escreveu:Isso aí..

kkkkkkk Nunca bleidao, quero deixar "simples" um pouco baixo, umas rodas aro 15, fazer a pintura dele por completo, aquele "teto solar" q esta virando moda nos fuscas (não lembro como chama) escapamento no para-choque ou para-lama (quanto mais barulho melhor) deixar o interior inteiro preto, com bancos recaro pintar o painel e tampar as rachaduras dele, fazer o porta-malas com 2 caixas de 15, colocar o step em cima do tanke (provavelmente sera uma roda igual as rodas q eu estarei rodando, então apenas vou prender ela na carroceria com anti furto) um volante esportivo, uma manopla nova, um painel multi-midia, vidros eletricos, um wire tuck pra deixar perfeito e não podemos esquecer de mexer no motor até conseguir uma linha reta com 1,5bar ou 2bar de pressão :) um sonho q vai demorar anos, mas vai valer a pena
O teto que você se refere é o RagTop.
Se for colocar, então coloque um RagTop mesmo, e não aqueles de Velcro porque você irá se arrepender se usar um desses de Velcro.

Pelo jeito você vai enfeitar muito, muito, muito o carro, eu prefiro originalidade... mas é questão de gosto, vá em frente e siga seu projeto !
PH_
Membro
Membro

Mensagem por PH_ »

Não é tanto assim não João kkkkkkk vou mudar muita coisa, mas deixar ele o mais simples possível kkkk
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Questão de opinião pessoal, mas eu jamais cortaria o teto do meu Gol para colocar um Ragtop... nem se fosse um BX, que combina mais.
PH_
Membro
Membro

Mensagem por PH_ »

bleidao escreveu:Questão de opinião pessoal, mas eu jamais cortaria o teto do meu Gol para colocar um Ragtop... nem se fosse um BX, que combina mais.
É aquela dor no coração, mas eu curti mto, ainda tem chão até eu fazer isso, então tenho mto tempo pra pensar kkkkk mas o objetivo é esse
gabrielg267
Membro
Membro
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6

Mensagem por gabrielg267 »

PH_ escreveu:
bleidao escreveu:Questão de opinião pessoal, mas eu jamais cortaria o teto do meu Gol para colocar um Ragtop... nem se fosse um BX, que combina mais.
É aquela dor no coração, mas eu curti mto, ainda tem chão até eu fazer isso, então tenho mto tempo pra pensar kkkkk mas o objetivo é esse
Difícil manter "simples" com esse RagTop né :lol:

Mas enfim, ficaria muito bonito em um fusca, algum carro antigo clássico, mas eu vi aqui e não curti muito em GQ não, mas gosto pessoal.

No caso desse Wire Tuck achei interessante, mas em motor robusto de um clássico tipo um Opala SS, um Maverick 74 ou nos lendários Camaro SS, o Mustang "Cobra" e o Dodge 1970, que na minha humilde opinião não há carros clássicos mais bonitos..

Mas achei bem interessante nesses casos.
Estou acompanhando seu projeto, boa sorte parceiro! :bb:

Imagem

Motor de um Mustang
Imagem
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Não entendi, Gabriel... Teto de Vinil no Mustang, né? Ragtop não é um teto encapado. É teto solar mesmo... rasga o teto de fora a fora para fazer um teto solar.

Imagem

Esse é Ratlook
Imagem

Tem maluco que coloca até em Gol Bola
Imagem
PH_
Membro
Membro

Mensagem por PH_ »

Ratlook... isso é algo q eu não teria coragem de fazer mas acho demais kkkkk
PH_
Membro
Membro

Mensagem por PH_ »

Vamos para oque realmente interessa, o projeto, segui sua dica Bleidao e fui de 2E, segue os novos ups q comprei hoje aproveitando uma grana extra que ganhei vendendo um G27 meu:
http://imgur.com/a/4mWYh

Agora falta pegar num desmanche o coletor de admissão e instalar tudo :D
gabrielg267
Membro
Membro

bleidao escreveu:Não entendi, Gabriel... Teto de Vinil no Mustang, né? Ragtop não é um teto encapado. É teto solar mesmo... rasga o teto de fora a fora para fazer um teto solar.

Imagem

Esse é Ratlook
Imagem

Tem maluco que coloca até em Gol Bola
Imagem
Não bleidão, disse que esse "RagTop" na minha opinião não fica bonito em gol.

No caso do Mustang foi relacionado ao "Wire Tuck" e não ao "RagTop" que fica bem mais bonito do que um golzinho, entendeu? :qus: :bb:
gabrielg267
Membro
Membro

PH_ escreveu:Vamos para oque realmente interessa, o projeto, segui sua dica Bleidao e fui de 2E, segue os novos ups q comprei hoje aproveitando uma grana extra que ganhei vendendo um G27 meu:

Boa, to acompanhando :bb:
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

bleidao escreveu:Não entendi, Gabriel... Teto de Vinil no Mustang, né? Ragtop não é um teto encapado. É teto solar mesmo... rasga o teto de fora a fora para fazer um teto solar.........
Quando ele falou do RagTop se referiu a Gol Quadrado.
Já quando ele falou do WireTuck se referiu aos Muscle Cars.

:D
PH_
Membro
Membro

Mensagem por PH_ »

gabrielg267 escreveu:
PH_ escreveu:Vamos para oque realmente interessa, o projeto, segui sua dica Bleidao e fui de 2E, segue os novos ups q comprei hoje aproveitando uma grana extra que ganhei vendendo um G27 meu:

Boa, to acompanhando :bb:
opa, vou sempre tentar trazer novidades

Vamos para mais uma questão, estou pensando em pegar um coletor 4x1 e queria saber se teria alguma perca de potencia ou torque se deixar apenas o coletor, sem nenhum cano a mais, apenas o coletor, ele tem uma saida de 2,5 polegadas segundo o anuncio, sera q compensa?
PH_
Membro
Membro

Mensagem por PH_ »

Uma outra pergunta, e essa vai mais pro Bleidão, cara, qual a melhor giclagem pro 2e? tipo eu quero ter um torque e uma potencia maior quando abrir o segundo estagio, tipo não quero limitar meu carro nos 160 por hr, mas tbm quero diminuir a quantidade de tempo necessária pra chegar numa maior velocidade, entende?
Quando for pedir pro meu mecanico instalar esse bura, oque devo pedir pra ele sobre as giclagens?
gabrielg267
Membro
Membro

PH_ escreveu:opa, vou sempre tentar trazer novidades

Vamos para mais uma questão, estou pensando em pegar um coletor 4x1 e queria saber se teria alguma perca de potencia ou torque se deixar apenas o coletor, sem nenhum cano a mais, apenas o coletor, ele tem uma saida de 2,5 polegadas segundo o anuncio, sera q compensa?
Bem, pelo que eu saiba não irá ter perda, ele da um ganho "leve" na potencia como me explicaram aqui.
Sempre vi o 4x1 tubos e com jk's de 2", acho que 2,5" é muito vai ter perda, posso estar completamente errado!

Vai comprar o coletor sem nada? Só ele ou tem abafador e tubos? Acho melhor comprar o kit sai mais em conta :bb:
Responder

Voltar para “Carburadores”