Weber 40 turbo
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Weber 40 turbo
Fala rapaziada, por algum acaso, alguem aqui ja viu algum ap com weber 40 turbo? E um com dupla carburação? aquela q fica linda no motor, e me digam, vale a pena colocar um weber 40 e turbinar mais tarde? to com um projeto grande em mente, mas gostaria de saber se vale a pena
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Re: Weber 40 turbo
A Weber é apenas o carburador, amigo... Ela serve tanto para ASPRO quanto para TURBO e fica uma maravilha a alimentação.PH_ escreveu:Fala rapaziada, por algum acaso, alguem aqui ja viu algum ap com weber 40 turbo? E um com dupla carburação? aquela q fica linda no motor, e me digam, vale a pena colocar um weber 40 e turbinar mais tarde? to com um projeto grande em mente, mas gostaria de saber se vale a pena
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Mas gostaria de saber, se consigo turbinar um duplo weber, ou teria q usar 2 turbinas? Pois só vi Tampa De Pressurização para um. maravilhoso ter um ap biturbo, mesmo gastando mto seria lindo de se ver, mas gostaria de saber primeiro antes de acabar fazendo a cagada de comprar 2 e usar 1bleidao escreveu:A Weber é apenas o carburador, amigo... Ela serve tanto para ASPRO quanto para TURBO e fica uma maravilha a alimentação.PH_ escreveu:Fala rapaziada, por algum acaso, alguem aqui ja viu algum ap com weber 40 turbo? E um com dupla carburação? aquela q fica linda no motor, e me digam, vale a pena colocar um weber 40 e turbinar mais tarde? to com um projeto grande em mente, mas gostaria de saber se vale a pena
-
- Membro
- Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Como bleidão disse serve pros 2 tipos, mas comentei só pra ver a evolução.PH_ escreveu:Fala rapaziada, por algum acaso, alguem aqui ja viu algum ap com weber 40 turbo? E um com dupla carburação? aquela q fica linda no motor, e me digam, vale a pena colocar um weber 40 e turbinar mais tarde? to com um projeto grande em mente, mas gostaria de saber se vale a pena
Posta umas fotos assim que der

- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Rapaz... tem como colocar dupla Weber para turbinar. Depende do seu preparador.
Mas confesso que com esse investimento alto, seria melhor logo instalar a injeção eletrônica. Uma Fueltech da vida com uma bancada com 4 bicos extras.
Você vai gastar menos e terá um rendimento mais preciso da alimentação.
Mas confesso que com esse investimento alto, seria melhor logo instalar a injeção eletrônica. Uma Fueltech da vida com uma bancada com 4 bicos extras.
Gol Plus 1986 Cinza:
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Lembrando que Weber 40 boa é a IDF... as Empi não são boas.
Eu tenho uma Weber 45 Dcoe
Gol Plus 1986 Cinza:
irei começar com apenas uma weber, pois dinheiro ta foda kkkkk eu estava pensando começar com um 3e, mas gostei da força q o weber proporciona, mesmo deixando o carro bem beberrao, da um torque grande, ai como meu bura ja ta no fim da vida e preciso trocar rapido, estou pensando em passar pro weberbleidao escreveu:Rapaz... tem como colocar dupla Weber para turbinar. Depende do seu preparador.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Mas é um projeto turbo a longo prazo?
eu colocaria um carburador normal (TLDZ) por enquanto e, quando conseguir comprar tudo o que falta para turbinar, colocaria outro carburador (TLDZ também alimenta muito bem e é relativamente barato).
eu colocaria um carburador normal (TLDZ) por enquanto e, quando conseguir comprar tudo o que falta para turbinar, colocaria outro carburador (TLDZ também alimenta muito bem e é relativamente barato).
Gol Plus 1986 Cinza:
um pouco, ainda não tenho noção de quando vou trocar o carburador pois to com problema nos tuchos e no cabeçote, então como irei pegar um preparado com comando e tudo mais, preciso juntar um dinheiro pra pensar no carburador, o turbo sera assim q sair um money bom, ou melhor no meu decimo kkkkkbleidao escreveu:Mas é um projeto turbo a longo prazo?
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Então faça algo mais leve. Cuidado com taxa desses cabeçotes "preparados".
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Eu já acho que as EMPI são boas... a melhor réplica é a EMPI.bleidao escreveu:Lembrando que Weber 40 boa é a IDF... as Empi não são boas.
Mas claro que as Weber's autênticas são melhores

Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- João Victor AP
- Membro - Gold
Weber IDF não deixa o carro "bem beberrão"PH_ escreveu: irei começar com apenas uma weber, pois dinheiro ta foda kkkkk eu estava pensando começar com um 3e, mas gostei da força q o weber proporciona, mesmo deixando o carro bem beberrao, da um torque grande, ai como meu bura ja ta no fim da vida e preciso trocar rapido, estou pensando em passar pro weber

-
- Membro
- Carro: GOL GTS 1994
Amigo vai fazer um carro muito forte?... acredito que uma 3E bem trabalhada e uns truques sujos já deixa o carro bem forte heim, acho muito investimento em Weber, como o amigo disse é muito melhor uma injeção eletrônica tipo fueltechJoão Victor AP escreveu:Weber IDF não deixa o carro "bem beberrão"PH_ escreveu: irei começar com apenas uma weber, pois dinheiro ta foda kkkkk eu estava pensando começar com um 3e, mas gostei da força q o weber proporciona, mesmo deixando o carro bem beberrao, da um torque grande, ai como meu bura ja ta no fim da vida e preciso trocar rapido, estou pensando em passar pro weber

- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Tudo depende do projeto que ele tem para o motor.
Eu não gosto de sair jogando peças sem um objetivo.
Eu não gosto de sair jogando peças sem um objetivo.
Gol Plus 1986 Cinza:
então, é um projeto meio q a longo prazo, quero um carro com bastante torque, o projeto é longo, queria começar com o weber agr, ai ir mechendo no cabeçote, deixar o motor no jeito, pegar um kit turbo basico até eu conseguir uma grana boa pra forjar e ir subindo a pressão, eu até tava pesquisando o kit de injeção, mas é 4200 na lata, isso um kit completo da fueltech, e eu queria gastar aos poucos, então não sei se compensa pegar um kitzinho MI, ai ir instalando a fueltech, pra dps turbinar, pois meu bura ja ta pedindo pra ser trocado
e outra, não sei se um kit de injeção da um resultado mais forte doq o um 3e ou weber
e outra, não sei se um kit de injeção da um resultado mais forte doq o um 3e ou weber
- João Victor AP
- Membro - Gold
Kit de injeção + Injeção Programável, eu também acho muuuuuito caro.PH_ escreveu:então, é um projeto meio q a longo prazo, quero um carro com bastante torque, o projeto é longo, queria começar com o weber agr, ai ir mechendo no cabeçote, deixar o motor no jeito, pegar um kit turbo basico até eu conseguir uma grana boa pra forjar e ir subindo a pressão, eu até tava pesquisando o kit de injeção, mas é 4200 na lata, isso um kit completo da fueltech, e eu queria gastar aos poucos, então não sei se compensa pegar um kitzinho MI, ai ir instalando a fueltech, pra dps turbinar, pois meu bura ja ta pedindo pra ser trocado
Acho mais bacana usar Carburador... mas aí é questão de gosto

- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Então... sou contra esse negócio de ir fazendo aos poucos porque tem que abrir motor várias vezes dependendo da ordem que for adquirindo as peças.
Eu gosto muito de carburador. Muito mesmo! João Victor sabe disso!
Gol Plus 1986 Cinza:
tbm acho caro demais cara, quebra as pernas, mesmo gastando o dobro tbm gosto mto do carburado, da mto mais torque pro carro (na minha opniãoJoão Victor AP escreveu:Kit de injeção + Injeção Programável, eu também acho muuuuuito caro.PH_ escreveu:então, é um projeto meio q a longo prazo, quero um carro com bastante torque, o projeto é longo, queria começar com o weber agr, ai ir mechendo no cabeçote, deixar o motor no jeito, pegar um kit turbo basico até eu conseguir uma grana boa pra forjar e ir subindo a pressão, eu até tava pesquisando o kit de injeção, mas é 4200 na lata, isso um kit completo da fueltech, e eu queria gastar aos poucos, então não sei se compensa pegar um kitzinho MI, ai ir instalando a fueltech, pra dps turbinar, pois meu bura ja ta pedindo pra ser trocado
Acho mais bacana usar Carburador... mas aí é questão de gosto
olha cara, sinceramente quero fazer aos poucos por questão de ser ansioso, e não aguentar ficar mto tempo com dinheiro na poupança, e provavelmente não vou abrir o motor mais de 2x, vai ser uma pra trocar o cabeçote, comando, polia e tuchos e mais uma pra colocar virabrequim, pistões e bielas forjadas, apenas isso, o ruim de abrir o motor é q tem q amaciar o motor dps pra voltar a andar bembleidao escreveu:Então... sou contra esse negócio de ir fazendo aos poucos porque tem que abrir motor várias vezes dependendo da ordem que for adquirindo as peças.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Mas mano... a receita é básica:
1º você traça uma meta
2º você vê a lista completa do que será necessário
3º você vai comprando tudo aos poucos
4º Junta os três anteriores e coloca tudo pra funcionar, contando sempre com imprevistos.
1º você traça uma meta
2º você vê a lista completa do que será necessário
3º você vai comprando tudo aos poucos
4º Junta os três anteriores e coloca tudo pra funcionar, contando sempre com imprevistos.
Gol Plus 1986 Cinza:
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Só ter bastante cuidado para a sua ansiedade não atrapalhar e fazer com que você tenha gastos desnecessários. Às vezes você pode gastar com um cabeçote, por exemplo, e esse gasto ser desnecessário e se tratar de uma grana que poderia ser investido em algo realmente útil. Isso foi apenas um exemplo.
Gol Plus 1986 Cinza: