Weber 40 turbo

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
PH_
Membro
Membro
Carro: Gol 89

Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

Fala rapaziada, por algum acaso, alguem aqui ja viu algum ap com weber 40 turbo? E um com dupla carburação? aquela q fica linda no motor, e me digam, vale a pena colocar um weber 40 e turbinar mais tarde? to com um projeto grande em mente, mas gostaria de saber se vale a pena
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Re: Weber 40 turbo

Mensagem por bleidao »

PH_ escreveu:Fala rapaziada, por algum acaso, alguem aqui ja viu algum ap com weber 40 turbo? E um com dupla carburação? aquela q fica linda no motor, e me digam, vale a pena colocar um weber 40 e turbinar mais tarde? to com um projeto grande em mente, mas gostaria de saber se vale a pena
A Weber é apenas o carburador, amigo... Ela serve tanto para ASPRO quanto para TURBO e fica uma maravilha a alimentação.
PH_
Membro
Membro

Mensagem por PH_ »

bleidao escreveu:
PH_ escreveu:Fala rapaziada, por algum acaso, alguem aqui ja viu algum ap com weber 40 turbo? E um com dupla carburação? aquela q fica linda no motor, e me digam, vale a pena colocar um weber 40 e turbinar mais tarde? to com um projeto grande em mente, mas gostaria de saber se vale a pena
A Weber é apenas o carburador, amigo... Ela serve tanto para ASPRO quanto para TURBO e fica uma maravilha a alimentação.
Mas gostaria de saber, se consigo turbinar um duplo weber, ou teria q usar 2 turbinas? Pois só vi Tampa De Pressurização para um. maravilhoso ter um ap biturbo, mesmo gastando mto seria lindo de se ver, mas gostaria de saber primeiro antes de acabar fazendo a cagada de comprar 2 e usar 1
gabrielg267
Membro
Membro
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6

Mensagem por gabrielg267 »

Como bleidão disse serve pros 2 tipos, mas comentei só pra ver a evolução.

Posta umas fotos assim que der :bb:
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Rapaz... tem como colocar dupla Weber para turbinar. Depende do seu preparador.
Mas confesso que com esse investimento alto, seria melhor logo instalar a injeção eletrônica. Uma Fueltech da vida com uma bancada com 4 bicos extras.
Você vai gastar menos e terá um rendimento mais preciso da alimentação.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Lembrando que Weber 40 boa é a IDF... as Empi não são boas.

Eu tenho uma Weber 45 Dcoe
PH_
Membro
Membro

Mensagem por PH_ »

bleidao escreveu:Rapaz... tem como colocar dupla Weber para turbinar. Depende do seu preparador.
Mas confesso que com esse investimento alto, seria melhor logo instalar a injeção eletrônica. Uma Fueltech da vida com uma bancada com 4 bicos extras.
Você vai gastar menos e terá um rendimento mais preciso da alimentação.
irei começar com apenas uma weber, pois dinheiro ta foda kkkkk eu estava pensando começar com um 3e, mas gostei da força q o weber proporciona, mesmo deixando o carro bem beberrao, da um torque grande, ai como meu bura ja ta no fim da vida e preciso trocar rapido, estou pensando em passar pro weber
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Mas é um projeto turbo a longo prazo?

eu colocaria um carburador normal (TLDZ) por enquanto e, quando conseguir comprar tudo o que falta para turbinar, colocaria outro carburador (TLDZ também alimenta muito bem e é relativamente barato).
PH_
Membro
Membro

Mensagem por PH_ »

bleidao escreveu:Mas é um projeto turbo a longo prazo?

eu colocaria um carburador normal (TLDZ) por enquanto e, quando conseguir comprar tudo o que falta para turbinar, colocaria outro carburador (TLDZ também alimenta muito bem e é relativamente barato).
um pouco, ainda não tenho noção de quando vou trocar o carburador pois to com problema nos tuchos e no cabeçote, então como irei pegar um preparado com comando e tudo mais, preciso juntar um dinheiro pra pensar no carburador, o turbo sera assim q sair um money bom, ou melhor no meu decimo kkkkk
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Então faça algo mais leve. Cuidado com taxa desses cabeçotes "preparados".
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Lembrando que Weber 40 boa é a IDF... as Empi não são boas.

Eu tenho uma Weber 45 Dcoe
Eu já acho que as EMPI são boas... a melhor réplica é a EMPI.
Mas claro que as Weber's autênticas são melhores :good:
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

PH_ escreveu: irei começar com apenas uma weber, pois dinheiro ta foda kkkkk eu estava pensando começar com um 3e, mas gostei da força q o weber proporciona, mesmo deixando o carro bem beberrao, da um torque grande, ai como meu bura ja ta no fim da vida e preciso trocar rapido, estou pensando em passar pro weber
Weber IDF não deixa o carro "bem beberrão" :nop:
MARCOS GTS
Membro
Membro
Carro: GOL GTS 1994

Mensagem por MARCOS GTS »

João Victor AP escreveu:
PH_ escreveu: irei começar com apenas uma weber, pois dinheiro ta foda kkkkk eu estava pensando começar com um 3e, mas gostei da força q o weber proporciona, mesmo deixando o carro bem beberrao, da um torque grande, ai como meu bura ja ta no fim da vida e preciso trocar rapido, estou pensando em passar pro weber
Weber IDF não deixa o carro "bem beberrão" :nop:
Amigo vai fazer um carro muito forte?... acredito que uma 3E bem trabalhada e uns truques sujos já deixa o carro bem forte heim, acho muito investimento em Weber, como o amigo disse é muito melhor uma injeção eletrônica tipo fueltech :good:
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Tudo depende do projeto que ele tem para o motor.

Eu não gosto de sair jogando peças sem um objetivo.
PH_
Membro
Membro

Mensagem por PH_ »

então, é um projeto meio q a longo prazo, quero um carro com bastante torque, o projeto é longo, queria começar com o weber agr, ai ir mechendo no cabeçote, deixar o motor no jeito, pegar um kit turbo basico até eu conseguir uma grana boa pra forjar e ir subindo a pressão, eu até tava pesquisando o kit de injeção, mas é 4200 na lata, isso um kit completo da fueltech, e eu queria gastar aos poucos, então não sei se compensa pegar um kitzinho MI, ai ir instalando a fueltech, pra dps turbinar, pois meu bura ja ta pedindo pra ser trocado
e outra, não sei se um kit de injeção da um resultado mais forte doq o um 3e ou weber
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

PH_ escreveu:então, é um projeto meio q a longo prazo, quero um carro com bastante torque, o projeto é longo, queria começar com o weber agr, ai ir mechendo no cabeçote, deixar o motor no jeito, pegar um kit turbo basico até eu conseguir uma grana boa pra forjar e ir subindo a pressão, eu até tava pesquisando o kit de injeção, mas é 4200 na lata, isso um kit completo da fueltech, e eu queria gastar aos poucos, então não sei se compensa pegar um kitzinho MI, ai ir instalando a fueltech, pra dps turbinar, pois meu bura ja ta pedindo pra ser trocado
e outra, não sei se um kit de injeção da um resultado mais forte doq o um 3e ou weber
Kit de injeção + Injeção Programável, eu também acho muuuuuito caro.
Acho mais bacana usar Carburador... mas aí é questão de gosto :good:
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Então... sou contra esse negócio de ir fazendo aos poucos porque tem que abrir motor várias vezes dependendo da ordem que for adquirindo as peças.

Eu gosto muito de carburador. Muito mesmo! João Victor sabe disso!
PH_
Membro
Membro

Mensagem por PH_ »

João Victor AP escreveu:
PH_ escreveu:então, é um projeto meio q a longo prazo, quero um carro com bastante torque, o projeto é longo, queria começar com o weber agr, ai ir mechendo no cabeçote, deixar o motor no jeito, pegar um kit turbo basico até eu conseguir uma grana boa pra forjar e ir subindo a pressão, eu até tava pesquisando o kit de injeção, mas é 4200 na lata, isso um kit completo da fueltech, e eu queria gastar aos poucos, então não sei se compensa pegar um kitzinho MI, ai ir instalando a fueltech, pra dps turbinar, pois meu bura ja ta pedindo pra ser trocado
Kit de injeção + Injeção Programável, eu também acho muuuuuito caro.
Acho mais bacana usar Carburador... mas aí é questão de gosto :good:
tbm acho caro demais cara, quebra as pernas, mesmo gastando o dobro tbm gosto mto do carburado, da mto mais torque pro carro (na minha opnião
bleidao escreveu:Então... sou contra esse negócio de ir fazendo aos poucos porque tem que abrir motor várias vezes dependendo da ordem que for adquirindo as peças.

Eu gosto muito de carburador. Muito mesmo! João Victor sabe disso!
olha cara, sinceramente quero fazer aos poucos por questão de ser ansioso, e não aguentar ficar mto tempo com dinheiro na poupança, e provavelmente não vou abrir o motor mais de 2x, vai ser uma pra trocar o cabeçote, comando, polia e tuchos e mais uma pra colocar virabrequim, pistões e bielas forjadas, apenas isso, o ruim de abrir o motor é q tem q amaciar o motor dps pra voltar a andar bem
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Mas mano... a receita é básica:

1º você traça uma meta
2º você vê a lista completa do que será necessário
3º você vai comprando tudo aos poucos
4º Junta os três anteriores e coloca tudo pra funcionar, contando sempre com imprevistos.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Só ter bastante cuidado para a sua ansiedade não atrapalhar e fazer com que você tenha gastos desnecessários. Às vezes você pode gastar com um cabeçote, por exemplo, e esse gasto ser desnecessário e se tratar de uma grana que poderia ser investido em algo realmente útil. Isso foi apenas um exemplo.
Responder

Voltar para “Carburadores”