Cambio Ps ou Px
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Re: Cambio Ps ou Px
Então, mano...
Não existe essa de um determinado comando casar com um determinado câmbio!
Tudo depende da proposta que o dono do carro quer!
Outra coisa... o 049G (266°) não é tão diferente de um ZBA (258°), por exemplo! Você pode usar um câmbio longo ou curto! tudo depende da sua proposta.
Um câmbio 4+E da Volks eu não diria que não é comum... O único que eu realmente afirmo que é 4+E é o do Versailles Ghia, que usa o câmbio com as mesmas relações do PS com o diferencial 3.89. Esse sim é brutalmente longo! Tive o prazer de andar num desses!
Quanto ao comando, a graduação maior e o câmbio curto no GTS é para ter um torque maior, que é o que precisa um esportivo. Apenas isso! Porque o GTS a 180km/h está mooooorto! Não tem mais onde subir giro!
Não existe essa de um determinado comando casar com um determinado câmbio!
Tudo depende da proposta que o dono do carro quer!
Outra coisa... o 049G (266°) não é tão diferente de um ZBA (258°), por exemplo! Você pode usar um câmbio longo ou curto! tudo depende da sua proposta.
Um câmbio 4+E da Volks eu não diria que não é comum... O único que eu realmente afirmo que é 4+E é o do Versailles Ghia, que usa o câmbio com as mesmas relações do PS com o diferencial 3.89. Esse sim é brutalmente longo! Tive o prazer de andar num desses!
Quanto ao comando, a graduação maior e o câmbio curto no GTS é para ter um torque maior, que é o que precisa um esportivo. Apenas isso! Porque o GTS a 180km/h está mooooorto! Não tem mais onde subir giro!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Cambio Ps ou Px
Bleidão,bleidao escreveu:Então, mano...
Não existe essa de um determinado comando casar com um determinado câmbio!
Tudo depende da proposta que o dono do carro quer!
Outra coisa... o 049G (266°) não é tão diferente de um ZBA (258°), por exemplo! Você pode usar um câmbio longo ou curto! tudo depende da sua proposta.
Um câmbio 4+E da Volks eu não diria que não é comum... O único que eu realmente afirmo que é 4+E é o do Versailles Ghia, que usa o câmbio com as mesmas relações do PS com o diferencial 3.89. Esse sim é brutalmente longo! Tive o prazer de andar num desses!
Quanto ao comando, a graduação maior e o câmbio curto no GTS é para ter um torque maior, que é o que precisa um esportivo. Apenas isso! Porque o GTS a 180km/h está mooooorto! Não tem mais onde subir giro!
Lá vem você de novo lendo o tópico só pela metade... kkkkkkkkkkkkk
Eu me expressei mal... já disse isso aqui que foi um engano, mas acho que você não viu. Pra mim na hora que eu escrevi era obvio que a pessoa que lesse entenderia que o que eu quis dizer era para quem quer desempenho e não quem quer andar feito tiozão...
Pois tem muita gente que me consulta sobre mudar o câmbio e acha que só isso em si vai aumentar a velocidade final do carro, e não é por aí. Eu pensei que o Adrinano queria que o carro corresse feito um GTS só mudando o câmbio... mas ele quer somente encurtar para o uso urbano, então assim que seja.
Porém na minha sincera opinião não fica legal... pois a 5a. marcha original do Gol GL para estrada é ótima para economia e silêncio. Melhor seria o Adriano só usar até a 4a. marcha e fingir que a 5a. marcha não existe, pois o dia que for pegar estrada pode não gostar do barulho do motor com o câmbio do GTS que é mais curto.
Eu mesmo (Gol GL 1.8AP 1990) quase não uso mais a 5a. marcha na cidade de São Paulo-SP, pois na maioria das avenidas daqui o limite é de apenas 50 km/h, então a essa velocidade com a 5a. marcha o motor fica muito amarrado, mesmo na reta.
Eu só engreno a 5a. marcha a partir de 60 km/h na reta ou descida. E nas subidas a 60 km/h, o que é raro ser permitido por onde ando, prefiro ir em 4a. marcha, pois o motor respira mais.Já na estrada eu uso muito a 5a. marcha... o motor além de econômico fica muito silencioso na velocidade de 100 a 120 km/h da autoestradas daqui (Rod. Ayrton Senna, Rod. dos Imigrandes, Rod. Bandeirantes... etc).
Editado pela última vez por Rodox em 17 Jan 2017, 14:48, em um total de 3 vezes.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Cambio Ps ou Px
"Quanto ao comando, a graduação maior e o câmbio curto no GTS é para ter um torque maior, que é o que precisa um esportivo. Apenas isso! Porque o GTS a 180km/h está mooooorto! Não tem mais onde subir giro!"
Então você acha que numa corrida um Gol GL dá pau em um GTS? Não se esqueça que em uma rodovia não existe só descida... existem as retas e as subidas e as tomadas de curva que o GTS faz um GL comer pueira apesar de poder perder na descida para o GL.
Então você acha que numa corrida um Gol GL dá pau em um GTS? Não se esqueça que em uma rodovia não existe só descida... existem as retas e as subidas e as tomadas de curva que o GTS faz um GL comer pueira apesar de poder perder na descida para o GL.
Rodox
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Re: Cambio Ps ou Px
Eita mano !Rodox escreveu: Bleidão,
Lá vem você de novo lendo o tópico só pela metade... kkkkkkkkkkkkk
Eu me expressei mal... já disse isso aqui que foi um engano, mas acho que você não viu. Pra mim na hora que eu escrevi era obvio que a pessoa que lesse entenderia que o que eu quis dizer era para quem quer desempenho e não quem quer andar feito tiozão...
Pois tem muita gente que me consulta sobre mudar o câmbio e acha que só isso em si vai aumentar a velocidade final do carro, e não é por aí. Eu pensei que o Adrinano queria que o carro corresse feito um GTS só mudando o câmbio... mas ele quer somente encurtar para o uso urbano, então assim que seja.
Porém na minha sincera opinião não fica legal... pois a 5a. marcha original do Gol GL para estrada é ótima para economia e silêncio. Melhor seria o Adriano só usar até a 4a. marcha e fingir que a 5a. marcha não existe, pois o dia que for pegar estrada pode não gostar do barulho do motor com o câmbio do GTS que é mais curto.
Eu mesmo (Gol GL 1.8AP 1990) quase não uso mais a 5a. marcha na cidade de São Paulo-SP, pois na maioria das avenidas daqui o limite é de apenas 50 km/h, então a essa velocidade com a 5a. marcha o motor fica muito amarrado, mesmo na reta.
Eu só engreno a 5a. marcha a partir de 60 km/h na reta ou descida. E nas subidas a 60 km/h, o que é raro ser permitido por onde ando, prefiro ir em 4a. marcha, pois o motor respira mais.Já na estrada eu uso muito a 5a. marcha... o motor além de econômico fica muito silencioso na velocidade de 100 a 120 km/h da autoestradas daqui (Rod. Ayrton Senna, Rod. dos Imigrandes, Rod. Bandeirantes... etc).
Você tava editando essa mensagen umas vezes hein.
Postou um texto da Uol falando que quanto mais alta a graduação do comando, mais curta a marcha... e agora esse.
Já tava até desistindo
Toda vez que ia responder o tópico me avisava de uma nova mensagem KKKK... Vamos falar sério agora...
Então mano !
Eu discordo mesmo do papo dos de que tem que usar o comando 49G se tiver câmbio PV... uma parada que gira sobre os tuchos nada tem a ver com a caixa de marchas... NADA.
Veja o Opala Comodoro 250, com o Opala SS 250-S... o comando do SS é o 250-S que tem graduação maior, e a relação da caixa de marcha deles mudam... NÃO.
Você antes não tinha me dito de desempenho, e sim de transmissão casar com comando.
Lá no WhatsApp mesmo, você me disse isso :
"É lógico que comando 49G casa melhor com câmbio PV"
"Ou você acha que a VW ia se dar o trabalho de fazer a relação de 4a do PS diferente da 5a do PV"
Mas na teoria, quando você pega uma caixa no braço, e encaixa o eixo piloto no virabrequim, depois roda com o carro, o comando está trabalhando de boa, e a caixa nada irá alterar em relação ao comando... entendeu o que queremos te dizer !?
Editado pela última vez por João Victor AP em 17 Jan 2017, 17:42, em um total de 1 vez.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Cambio Ps ou Px
João Victor AP escreveu:Eita mano !Rodox escreveu: Bleidão,
Lá vem você de novo lendo o tópico só pela metade... kkkkkkkkkkkkk
Eu me expressei mal... já disse isso aqui que foi um engano, mas acho que você não viu. Pra mim na hora que eu escrevi era obvio que a pessoa que lesse entenderia que o que eu quis dizer era para quem quer desempenho e não quem quer andar feito tiozão...
Pois tem muita gente que me consulta sobre mudar o câmbio e acha que só isso em si vai aumentar a velocidade final do carro, e não é por aí. Eu pensei que o Adrinano queria que o carro corresse feito um GTS só mudando o câmbio... mas ele quer somente encurtar para o uso urbano, então assim que seja.
Porém na minha sincera opinião não fica legal... pois a 5a. marcha original do Gol GL para estrada é ótima para economia e silêncio. Melhor seria o Adriano só usar até a 4a. marcha e fingir que a 5a. marcha não existe, pois o dia que for pegar estrada pode não gostar do barulho do motor com o câmbio do GTS que é mais curto.
Eu mesmo (Gol GL 1.8AP 1990) quase não uso mais a 5a. marcha na cidade de São Paulo-SP, pois na maioria das avenidas daqui o limite é de apenas 50 km/h, então a essa velocidade com a 5a. marcha o motor fica muito amarrado, mesmo na reta.
Eu só engreno a 5a. marcha a partir de 60 km/h na reta ou descida. E nas subidas a 60 km/h, o que é raro ser permitido por onde ando, prefiro ir em 4a. marcha, pois o motor respira mais.Já na estrada eu uso muito a 5a. marcha... o motor além de econômico fica muito silencioso na velocidade de 100 a 120 km/h da autoestradas daqui (Rod. Ayrton Senna, Rod. dos Imigrandes, Rod. Bandeirantes... etc).
Você tava editando essa mensagen umas vezes hein.
Postou um texto da Uol falando que quanto mais alta a graduação do comando, mais curta a marcha... e agora esse.
Já tava até desistindo
Toda vez que ia responder o tópico me avisava de uma nova mensagem KKKK... Vamos falar sério agora...
Então mano !
Eu discordo mesmo do papo dos comandos 49G casarem com câmbio PV, uma parada que gira sobre os tuchos nada tem a ver com a caixa de marchas... NADA.
Veja o Opala Comodoro 250, com o Opala SS 250-S... o comando do SS é o 250-S que tem graduação maior, e a caixa deles mudam... NÃO.
Você antes não tinha me dito de desempenho, e sim de transmissão casar com comando.
Lá no WhatsApp mesmo, você me disse isso :
"É lógico que comando 49G casa melhor com câmbio PV"
"Ou você acha que a VW ia se dar o trabalho de fazer a relação de 4a do PS diferente da 5a do PV"
Mas na teoria, quando você pega uma caixa no braço, e encaixa o eixo piloto no virabrequim, depois roda com o carro, o comando está trabalhando de boa, e a caixa nada irá alterar em relação ao comando... entendeu o que queremos te dizer !?
João,
Na boa... nada haver o que você acabou de dizer... Se a teoria não bate com a prática algo está errado. Na minha opinião o GOL GTS corre muito mais que o GL todo original na reta e subida.
Editado pela última vez por Rodox em 17 Jan 2017, 18:24, em um total de 1 vez.
Rodox
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Re: Cambio Ps ou Px
...esqueci de também dizer que Gol GTS corre mais que Gol GL com câmbio de GTS.
Por fim um GL original deve ter velocidade máxima em 4a marcha ligeiramente maior que o GL com câmbio de GTS, tipo uns 2 km/h, devido a relação de 5a. marcha do câmbio GTS ser ligeiramente mais longa (0,80) que a 4a. marcha do GL (0,83).
Por fim um GL original deve ter velocidade máxima em 4a marcha ligeiramente maior que o GL com câmbio de GTS, tipo uns 2 km/h, devido a relação de 5a. marcha do câmbio GTS ser ligeiramente mais longa (0,80) que a 4a. marcha do GL (0,83).
Rodox
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Re: Cambio Ps ou Px
Olha, não entendo nada de comandos. A única coisa que consegui aprender foi sobre overlap.
E essa história do 49G casar com o comando PV eu aprendi aqui no fórum mesmo.
E eu já li que se por um 49G com um câmbio longo o seu carro vira uma bela duma porcaria. Porque o câmbio longo não tem torque em baixa e o 49G é para ter mais final e perde em torque em baixa.
1 entre vários tópicos:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... hp?t=13258
E essa história do 49G casar com o comando PV eu aprendi aqui no fórum mesmo.
E eu já li que se por um 49G com um câmbio longo o seu carro vira uma bela duma porcaria. Porque o câmbio longo não tem torque em baixa e o 49G é para ter mais final e perde em torque em baixa.
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Re: Cambio Ps ou Px
Exatamente!AdrianoSocial escreveu:Olha, não entendo nada de comandos. A única coisa que consegui aprender foi sobre overlap.
E essa história do 49G casar com o comando PV eu aprendi aqui no fórum mesmo.
E eu já li que se por um 49G com um câmbio longo o seu carro vira uma bela duma porcaria. Porque o câmbio longo não tem torque em baixa e o 49G é para ter mais final e perde em torque em baixa.
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Re: Cambio Ps ou Px
Acho que é mais questão de gosto hein Adriano !AdrianoSocial escreveu:Olha, não entendo nada de comandos. A única coisa que consegui aprender foi sobre overlap.
E essa história do 49G casar com o comando PV eu aprendi aqui no fórum mesmo.
E eu já li que se por um 49G com um câmbio longo o seu carro vira uma bela duma porcaria. Porque o câmbio longo não tem torque em baixa e o 49G é para ter mais final e perde em torque em baixa.
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49G casa com qualquer câmbio, qualquer câmbio mesmo... ele é de apenas 266º, não é um COMANDÃÃÃO !
Compare o menor comando ZBA = 254º, com o 49G = 266°... 12° de diferença apenas.
Vamos falar de preparação leves...
Questão : Tem gente que tem AP 1.8 e usa Samcams 288°(muito mais bruto que os 49G da vida) perde muito mais torque em baixa, e aí... e agora... um comandão desses, tenho que pedir para a Sapinho uma relação mais curta ????
A resposta é : Se você quiser torque em baixa sim... mas se quiser um carro com mais final não, fique com a relação longa.
Se quiser comando que proporcione mais potência = Perde torque.
Se quiser comando que proporcione mais torque = Perde Potência.
Para preparação, eu adoro carros com câmbio longo como o PS, e um comandão como o 288° que fica com uma lenta toda embolada (maravilha), carro mais fraco em baixa, mas mantêm o fôlego em alta.
Já peguei carona em um Santana 1.8 com 49G e câmbio de Gol GL (PS) em arrancada ele tinha pouco fôlego, mas se pisasse fundo o giro ia subindo devagar, mas a velocidade ia aumentando que é uma beleza, com a 4º engatada e pisando fundo a velocidade já estava altíssima e o giro estava baixo, se o motor fosse um Turbão ele iria colar 240Km/h fácil com a 5º e acredito que ainda teria mais fôlego, e eu adorei assim, o cara tinha ciúmes do carro e infelizmente não deixou eu dirigir ele
Mas também curto carros com motor AP 1.8, um câmbio PX, e um comando 49H, torque bruto em baixa, bom para andar na cidade, já vi um vídeo de um Gol LS assim no YouTube, mas infelizmente nunca andei em um carro com essa configuração
Tô curtindo muito esse papo de comandos e câmbio... adoro esses papos relacionados á motores
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Cambio Ps ou Px
João,
A gente estava falando de comando 49G ser necessário ou não para o câmbio PV do GTS... e chegamos a conclusão de que para o referido câmbio a melhor relação com o intuito de desempenho seria o comando 49G ao invés do comando original GL.
Acho que você se preocupa muito com a velocidade máxima na descida, mas não se esqueça de nas retas e subidas o PV é melhor que o PS se ambos estiverem equipados com o 49G, já o PS nessa confirguração (49G) pode dar pau na descida no PV, pois a potência transmitida do motor com 49G é a mesma para ambos os câmbios, mas a velocidade máxima será seguramente diferente.
Porém agora você está falando de outra coisa... de comandos fortes como o 288, já é outra história... De fato com este comando o PS casa bem melhor que o PV com o intuito de velocidade final.
Em fim, 49G e câmbio PV são á melhor escolha com o intuito de desempeno... mas isso não interessa... porque o Adriano quer carro para uso urbano e o ideal é que seja econômico. Então melhor deixar mesmo comando original do GL e câmbio do GTS como ele quer para ter relações mais curtas e torque.
Por fim maldita hora que eu escrevi aqui "câmbio GTS tem que ser com 49G", pois esqueci uma duas palavrinhas que acabaram ficando nas entrelinhas: "para desempenho".
A gente estava falando de comando 49G ser necessário ou não para o câmbio PV do GTS... e chegamos a conclusão de que para o referido câmbio a melhor relação com o intuito de desempenho seria o comando 49G ao invés do comando original GL.
Acho que você se preocupa muito com a velocidade máxima na descida, mas não se esqueça de nas retas e subidas o PV é melhor que o PS se ambos estiverem equipados com o 49G, já o PS nessa confirguração (49G) pode dar pau na descida no PV, pois a potência transmitida do motor com 49G é a mesma para ambos os câmbios, mas a velocidade máxima será seguramente diferente.
Porém agora você está falando de outra coisa... de comandos fortes como o 288, já é outra história... De fato com este comando o PS casa bem melhor que o PV com o intuito de velocidade final.
Em fim, 49G e câmbio PV são á melhor escolha com o intuito de desempeno... mas isso não interessa... porque o Adriano quer carro para uso urbano e o ideal é que seja econômico. Então melhor deixar mesmo comando original do GL e câmbio do GTS como ele quer para ter relações mais curtas e torque.
Por fim maldita hora que eu escrevi aqui "câmbio GTS tem que ser com 49G", pois esqueci uma duas palavrinhas que acabaram ficando nas entrelinhas: "para desempenho".
Rodox
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Re: Cambio Ps ou Px
É disso que tô falando muleke ! haha !Rodox escreveu:João,
A gente estava falando de comando 49G ser necessário ou não para o câmbio PV do GTS... e chegamos a conclusão de que para o referido câmbio a melhor relação com o intuito de desempenho seria o comando 49G ao invés do comando original GL.
Acho que você se preocupa muito com a velocidade máxima na descida, mas não se esqueça de nas retas e subidas o PV é melhor que o PS se ambos estiverem equipados com o 49G, já o PS nessa confirguração (49G) pode dar pau na descida no PV, pois a potência transmitida do motor com 49G é a mesma para ambos os câmbios, mas a velocidade máxima será seguramente diferente.
Porém agora você está falando de outra coisa... de comandos fortes como o 288, já é outra história... De fato com este comando o PS casa bem melhor que o PV com o intuito de velocidade final.
Em fim, 49G e câmbio PV são á melhor escolha com o intuito de desempeno... mas isso não interessa... porque o Adriano quer carro para uso urbano e o ideal é que seja econômico. Então melhor deixar mesmo comando original do GL e câmbio do GTS como ele quer para ter relações mais curtas e torque.
Por fim maldita hora que eu escrevi aqui "câmbio GTS tem que ser com 49G", pois esqueci uma duas palavrinhas que acabaram ficando nas entrelinhas: "para desempenho".
Como ele quer carro para dia-a-dia, anda de PV só mesmo !
Se for carro para dia-a-dia é melhor se preocupar com o torque em baixa.
Se for carro para rodar em estrada, é bom se preocupar com a pegada dele em alta, se ele é bom em alta.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Cambio Ps ou Px
Maravilha! finalmente então chegamos a um denominador comum?João Victor AP escreveu:É disso que tô falando muleke ! haha !Rodox escreveu:João,
A gente estava falando de comando 49G ser necessário ou não para o câmbio PV do GTS... e chegamos a conclusão de que para o referido câmbio a melhor relação com o intuito de desempenho seria o comando 49G ao invés do comando original GL.
Acho que você se preocupa muito com a velocidade máxima na descida, mas não se esqueça de nas retas e subidas o PV é melhor que o PS se ambos estiverem equipados com o 49G, já o PS nessa confirguração (49G) pode dar pau na descida no PV, pois a potência transmitida do motor com 49G é a mesma para ambos os câmbios, mas a velocidade máxima será seguramente diferente.
Porém agora você está falando de outra coisa... de comandos fortes como o 288, já é outra história... De fato com este comando o PS casa bem melhor que o PV com o intuito de velocidade final.
Em fim, 49G e câmbio PV são á melhor escolha com o intuito de desempeno... mas isso não interessa... porque o Adriano quer carro para uso urbano e o ideal é que seja econômico. Então melhor deixar mesmo comando original do GL e câmbio do GTS como ele quer para ter relações mais curtas e torque.
Por fim maldita hora que eu escrevi aqui "câmbio GTS tem que ser com 49G", pois esqueci uma duas palavrinhas que acabaram ficando nas entrelinhas: "para desempenho".
Como ele quer carro para dia-a-dia, anda de PV só mesmo !
Se for carro para dia-a-dia é melhor se preocupar com o torque em baixa.
Se for carro para rodar em estrada, é bom se preocupar com a pegada dele em alta, se ele é bom em alta.
Rodox
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Re: Cambio Ps ou Px
Kkkkk seis são loucos, nem PS e nem PV, PX é o melhor câmbio AP!! hahaha
ou faz que nem eu, escalonei o meu PG que é um PX com dif 3.88
3.45 original PG
1.94 original PG
1.35 sapinho
1.00 sapinho
0.80 PV
dif 3.88
ou faz que nem eu, escalonei o meu PG que é um PX com dif 3.88
3.45 original PG
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0.80 PV
dif 3.88
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
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Re: Cambio Ps ou Px
Tudo depende do projeto!hirinhu escreveu:Kkkkk seis são loucos, nem PS e nem PV, PX é o melhor câmbio AP!! hahaha
ou faz que nem eu, escalonei o meu PG que é um PX com dif 3.88
3.45 original PG
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Re: Cambio Ps ou Px
Bom dia galera! Eu tenho cambio PS no me gol gl 1993, o carro ta turbinado de .63/60 garret, eu sempre acelerei de 4ta a fundo. Depois de leer o topico fiquei com a duvida, sera que posso botar o pe no chao de 5ta marcha??
Meu objetivo nao e ter cambio curto, eu adoro o PS. Eu quero e velocidade final, o mas que puder. Que posso fazer para atingir isso que eu procuro? Posso colocar uma 5ta marcha mais longa?
Vlw galera fico a espera de suas dicas!
Meu objetivo nao e ter cambio curto, eu adoro o PS. Eu quero e velocidade final, o mas que puder. Que posso fazer para atingir isso que eu procuro? Posso colocar uma 5ta marcha mais longa?
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Re: Cambio Ps ou Px
Claro que pode! Nada te restringe a pisar fundo em quinta. Você pode também colocar uma relação mais longa. Tudo depende do seu preparador.meison escreveu:Bom dia galera! Eu tenho cambio PS no me gol gl 1993, o carro ta turbinado de .63/60 garret, eu sempre acelerei de 4ta a fundo. Depois de leer o topico fiquei com a duvida, sera que posso botar o pe no chao de 5ta marcha??
Meu objetivo nao e ter cambio curto, eu adoro o PS. Eu quero e velocidade final, o mas que puder. Que posso fazer para atingir isso que eu procuro? Posso colocar uma 5ta marcha mais longa?
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Re: Cambio Ps ou Px
bleidao escreveu:Claro que pode! Nada te restringe a pisar fundo em quinta. Você pode também colocar uma relação mais longa. Tudo depende do seu preparador.meison escreveu:Bom dia galera! Eu tenho cambio PS no me gol gl 1993, o carro ta turbinado de .63/60 garret, eu sempre acelerei de 4ta a fundo. Depois de leer o topico fiquei com a duvida, sera que posso botar o pe no chao de 5ta marcha??
Meu objetivo nao e ter cambio curto, eu adoro o PS. Eu quero e velocidade final, o mas que puder. Que posso fazer para atingir isso que eu procuro? Posso colocar uma 5ta marcha mais longa?
Vlw galera fico a espera de suas dicas!
Vlw bleidao, assim que finalizar o bloco novo vou experimentar de 5ta fundo e passo a comentar!
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Re: Cambio Ps ou Px
Show, mano... vou aguardando você com os resultados.
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Re: Cambio Ps ou Px
Existem algumas melhorias no PS para deixá-lo mais longo. Mas primeiro vamos colocar esse carro para andar depois discutimos isso.
Gol Plus 1986 Cinza:
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- João Victor AP
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Re: Cambio Ps ou Px
Alongar ainda mais o câmbio PS ????
Não vejo necessidade, a final de um motor com câmbio PS é 250Km/h á 6.400Rpm... não acho que tem necessidade de passar disso.
Alongar terá mais final, mas o motor terá que se esforçar muito mais para acelerar.
Pra se ter a necessidade de alongá-lo, tem que ser um carro muito forte.
O motor tem que ter muito torque pra empurrar uma 5° mais longa que a original do PS.
Não vejo necessidade, a final de um motor com câmbio PS é 250Km/h á 6.400Rpm... não acho que tem necessidade de passar disso.
Alongar terá mais final, mas o motor terá que se esforçar muito mais para acelerar.
Pra se ter a necessidade de alongá-lo, tem que ser um carro muito forte.
O motor tem que ter muito torque pra empurrar uma 5° mais longa que a original do PS.
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