Segredo Automotivo

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
mobil
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por mobil »

romesrose escreveu:A idéia é boa, mas me traz algumas preocupações! Se a chave não for de qualidade suficiente para suportar a bobina, ou então uma que se desarme fácil, vc corre o risco de estar ultrapassando um outro carro numa subida e seu carro morrer do nada, bem na frente, por exemplo, de uma carreta que vem no sntido contrário!! Isso da medo!!

Os alarmes em geral, tipo Positron e afins, não funcionam assim! Eles nem passam perto da bobina justamente por causa desses riscos! O que ele faz é somente cortar o automatico do motor de partida, nao afetando em nada o sistema de distribuição eletrica do motor, que tem como fonte a bobina

ehhh mais vc viw q o bil jah disse q nao passa tanta uma corente tao
forte pra chega ah "distrui" ahh chavinha... pq falo issu carro do sograo tem mor kara jah e eh uma de plastico e pikena ...
GOL 1.0 CHT
Nas 14 corigindo nas 15 ;D
Cor. Branco camaleão
mobil_2005@hotmail.com
duH
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por duH »

opaaaaaaaaaaa
agradecido pelo DIY
mtO bOm
fiz no meu ontem
fiko ótimo
e num passa mta corrente não
a xave num prcisa ser taum boa assim
de 15 amperes tah bom
agradecido.
abraço
fUi
duH :::::::::::
marcos1andre
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por marcos1andre »

no meu coloquei uma chave de 6 amperes e ja resolveu antes coloquei uma de 2 amp. e me deixou no prego em pleno transito paguei micão deu um trabalho da por** para desligar o segredo sabe como eh a por** da fita isolante grudou nos fios nao tinha estileto na hora sofri pa caral** hahahahahahahahahhuhuhuhuhu :raiva:
rdg2001
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por rdg2001 »

Otimo tópico, porem tenho uma duvida:

NEM NO TRANCO O CARRO PEGA???

:doido:
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
romesrose
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por romesrose »

Nesse sistema da bobina não! Pois não há alimentação eletrica para as velas do motor, então consequentemente não há explosão interna e om motor não pega!
danielvidal
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por danielvidal »

Feito hoje a tarde...
Ta perfeito...

Fio verde cortado e imendado com o novo "esquema" atras da bateria..
Ficou muito bom...
Se o motor estiver ligado, ao desligar a chave de segurança ele para na hora..

Muito bom..
:cool:
Silver 88 - AP 1.9
Comando 49g
Virabrequim Aliviado
Álcool

=B
RPN-Diadema
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por RPN-Diadema »

isso fica bom demais se colocar esse corte de ignição com um fio de alto falantes daqueles bem brosso que vem duplo, ( pois fica mais dificil de um nóia descobrir o local da chave ao se deparar com um fiu de falantes positivo/negativo ele pensa se tratar de uma passagem pra porta ou coisa do tipo)
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
danielvidal
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por danielvidal »

Fiz isso...
:D

Ainda vou colocar outra chave falsa num lugar meio provável pra se algo de ruim acontecer, que o fdp tenta na chave errada..
Silver 88 - AP 1.9
Comando 49g
Virabrequim Aliviado
Álcool

=B
bravo_gts
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bravo_gts »

danielvidal escreveu:Feito hoje a tarde...
Ta perfeito...

Fio verde cortado e imendado com o novo "esquema" atras da bateria..
Ficou muito bom...
Se o motor estiver ligado, ao desligar a chave de segurança ele para na hora..

Muito bom..
danielvidal, essa informação é muito útil para o meu projeto.

Ainda não satisfeito com "apenas um alarme e um segredo", resolvi melhorar a dica do nosso amigo. Mas preciso de ajuda.

O esquema é o seguinte:

Ao invés de fazer o segredo com uma chave comum, pretendo fazer ela com um relé e acionada via celular.
A idéia é muito simples, quando quiser bloquear o carro, simplesmente ligo para um celular, e quando ele toca, aciona um relé que desliga a chave ou liga.
Esse sistema já existe, mas custa muito caro (cerca de R$500 sem o celular). Acho muito caro.
Como tenho um celular velho e um chip que nunca usei, vou botar a mão na massa, mas preciso de ajuda.
Faz muito tempo que não trabalho com eletrônica então aqui vai a primeira dúvida:

Qual tipo de relé serviria para isso? Converter uma saída do celular (vou usar a saída do motor do alerta vibratório) em uma que possa ligar e desligar o segredo.

Se alguém puder ajudar eu agradeço.
Parati 97 1.8MI
"Ter ciúme de mulher feia é igual colocar alarme em Fiat 147" - Jhonnie Walker -
fabiom
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fabiom »

Tudo para atrapalhar os FDP , porem se o safado abrir o carro , e abrir o capo , ligando qualquer pedaço de fio no + da bateria ao + da bobina é so dar um tranquiho que o carro pega e não desliga mais até remover o fio , ai já era o segredinho , temos é que evitar a abertura da frente do carro , por que vc´s acham que no video em que tentam levar o gol de um mano aqui do clube os caras tentaram abrir primeiro a frente?
Vadão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Vadão »

E para evitar que os FDP abram o capo a unica coisa que eu acho e ligar aquele botão do capo para disparar o alarme assim que ele for aberto,assim vai afastar os FDP....se alguém tiver mais ideia manda ai.
Imagem
fabiom
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fabiom »

Estou pesquisando a possibilidade de fazer abertura eletrica do capo , caso o FDP abrir a porta e tentar abrir o capo para desligar a bateria/ alarme vai se enrolar todo até achar o botão . e é claro instalar um sensor para o alarme la na frente....
lurc
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por lurc »

esse corta corrente você pode fazer em vários lugares... eu já vi um que só funcionava se o rádio tivesse ligado.. então se o cara não tivesse a frente do cd ele não ligava!
kevin
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por kevin »

era disso mesmo q precisava.... :D

chavizinha feita com sucessoooo......mole mole....

vlw pelo tutorial!

Abraço
toco
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por toco »

Pessoal gostei da ideia, pretendo fazer tambem, mas estava pensando em fazer um esquema que alem dessa chavinha, tivesse um botão daqueles que aperta e volta tipo de tv rs... Ai se alguem viesse roubar meu carro comigo dentro eu apertaria esse botão e depois de uma tempo tipo 40s o carro desligasse e num ligasse mais.

Sera que da pra fz isso?

Ia se bom porque ai alem de protegermos nossos carros parados, enquanto estivessemos andando tbm conseguiriamos recupera-lo.

VLW!!
FLW!!
JB - JUNIORBOY
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JB - JUNIORBOY »

EU JA POSSUO O CORTA CORRENTE QUE POR SINAL DEU DEFEITO E ALGUNS DIAS ENTAUM RANQUEI E VOU COLOCAR OUTRO.
MAS ESSA IDEIA E MUITO BOA MESMO PODEMOS TENTAR FAZER NE?

Ainda não satisfeito com "apenas um alarme e um segredo", resolvi melhorar a dica do nosso amigo. Mas preciso de ajuda.

O esquema é o seguinte:

Ao invés de fazer o segredo com uma chave comum, pretendo fazer ela com um relé e acionada via celular.
A idéia é muito simples, quando quiser bloquear o carro, simplesmente ligo para um celular, e quando ele toca, aciona um relé que desliga a chave ou liga.
Esse sistema já existe, mas custa muito caro (cerca de R$500 sem o celular). Acho muito caro.
Como tenho um celular velho e um chip que nunca usei, vou botar a mão na massa, mas preciso de ajuda.
Faz muito tempo que não trabalho com eletrônica então aqui vai a primeira dúvida:

Qual tipo de relé serviria para isso? Converter uma saída do celular (vou usar a saída do motor do alerta vibratório) em uma que possa ligar e desligar o segredo.

Se alguém puder ajudar eu agradeço.
Júnior Boy Gol 94 CHT

KIT 1.6...

CHAPARIA E PINTURA PRONTA...

TO BE CONTINUED
Felipe Pereira de MElo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Felipe Pereira de MElo »

CAra mas imagine uma chave do tamanho da do farol de milha, pelo AMor de Deus, so cego e que nao vai perceber!!! DA pra colocar menores sim, na minha coloquei e ficou show... Ja havia feito isso a uns 8 meses e nao derreteu... O Meu ja ta de um geito que tem tanta coisa pra ligar que parecesse um aviao sabe.. de tanto botao e tals... uahsuahsuhas e ate engraçado!!! Toda vez q entro no carro minha noiva diz... Contato... e daí começo a ligar as coisas uhasuhsuahs... JA tenho 3 corta corrente, um corta combustivel, Um sensor de distancia, e to pensando em colocar mais um!!! Pra tirar ele dali so guinchado!!!
A e pro cara que perguntou do corta cobustivel, basta vc ligar este esquema nos fios da injeção (eletronica)... O esquema basico e o mesmo, mas e sempre bom usar um multimetro pra nao ir cortando todos os cabos!!!
Abraços...
6ª marcha para o Gol².
Felipe Pereira de MElo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Felipe Pereira de MElo »

CAra, esta do celular foi boa, mas e aí!!! com vai fazer pra recarregar a bateria??? Afinal de contas ela nao vai conseguir trabalhar a 12W...
Abraços...
6ª marcha para o Gol².
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Felipe Pereira de MElo escreveu:CAra, esta do celular foi boa, mas e aí!!! com vai fazer pra recarregar a bateria??? Afinal de contas ela nao vai conseguir trabalhar a 12W...
Abraços...
Para usar celular já tem quem venda o kit pronto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... reador-_JM

Se for fazer vc mesmo é só comprar um carregador pra carro
B@T@T1NH@
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Colocado

Mensagem por B@T@T1NH@ »

schumarcelo

Valeu pela Dica, to sem grana para colocar alarme e trava, o meu carro tava liso de proteção, coloquei o sistema de trava na golzera, agora posso ficar um pouco mais tranquilo. Valeu pela dica.
Projeto do meu som
http://www.golquadrado.com.br/forum/pro ... 13883.html

B@T@T1NH@
+++++++++++++++
Projeto do Som (100% Concluido)
Fulinaria e Pintura Geral (0%)
Bancos de Couro (0%)
Rodas Aro 15 (0%)
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”