[RECEITA] para motores CHT
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Boa tarde galera..
ando lendo bastanta o forum,mas sempre em off..agora resolvi pedi uma ajuda a voces.
Tenhu um cht 1.6 a gasolina,e queto faze uns ups nele..ja to a 2 anos original..
Vamus la:
Rodas 17 do golf,faze as torre,xenon 4.300k emcima e milhas,conta giros type r,cinto 3 pontas e legaliza.qq vcs axam?
Agora vem a parte dificil,quero da uma aspirada leve qfike em torno de 110cv nda mto forte pois uso o carro todo dia.
Minha ideia:
weber 40,comando 272 ou maior,4x1,escape de 2,bobina mi,cabos,velas ngk,n sei se precisa troca o cabecote para recebe o weber,caso precise eu pego o do xr3,varetas da mb600,cai + filtro se cabe tbm e rebaixa o cabecote.
Agradeco opiniao de todos..
Obs: resolvi aspira,dps de toma um.pau para um celta 1.0 . Hehe
ando lendo bastanta o forum,mas sempre em off..agora resolvi pedi uma ajuda a voces.
Tenhu um cht 1.6 a gasolina,e queto faze uns ups nele..ja to a 2 anos original..
Vamus la:
Rodas 17 do golf,faze as torre,xenon 4.300k emcima e milhas,conta giros type r,cinto 3 pontas e legaliza.qq vcs axam?
Agora vem a parte dificil,quero da uma aspirada leve qfike em torno de 110cv nda mto forte pois uso o carro todo dia.
Minha ideia:
weber 40,comando 272 ou maior,4x1,escape de 2,bobina mi,cabos,velas ngk,n sei se precisa troca o cabecote para recebe o weber,caso precise eu pego o do xr3,varetas da mb600,cai + filtro se cabe tbm e rebaixa o cabecote.
Agradeco opiniao de todos..
Obs: resolvi aspira,dps de toma um.pau para um celta 1.0 . Hehe
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Samuel, blz?
Se quer desempenho, 110 cv só com turbo, o CHT mais potente tem 86cv e usa um comando de graduação maior que os 272º que vc quer colocar e anda no álcool: O CHT Fórmula do Escort XR3.
Ou faz como a maioria, vai de AP 2.0. Com a grana que iria gastar com esse caminhão de peças dá pra comprar motor com injeção, câmbio e resolver as papeladas e ter um carro confiável.
Sobre aparência, minha opinião é carro original. Xenon adaptado ou original incomoda os olhos de quem vem no sentido contrário, rodas 17' é um exagero, perde o pouco de conforto que o Gol oferece, raspa em tudo, suspensão rebaixada então sem comentários... mas gosto é gosto né. Conta giros sempre é bom, deveria ser obrigatório.
Na galeria dos membros o pessoal pode dar uns palpites melhores a teu gosto kkkkk eu não curto muito esse negócio de socar suspensão, rodão 18', xenão 10000k, película G5 até no parabrisa... podem me chamar de velho, estou acostumado.
Os up's que acho bacana são DH que torna a direção mais rápida e leve ao manobrar, ar condicionado ou ar quente, painel de instrumentos do Santana ou Gol GTi, vidros e travas elétricas, uns bancos melhores, som de qualidade, disco de freio ventilado, faróis de neblina/milha, rodas bonitas até 15' no caso do Gol, enfim, coisas que trazem alguma utilidade ou conforto.
Abraços!
Se quer desempenho, 110 cv só com turbo, o CHT mais potente tem 86cv e usa um comando de graduação maior que os 272º que vc quer colocar e anda no álcool: O CHT Fórmula do Escort XR3.
Ou faz como a maioria, vai de AP 2.0. Com a grana que iria gastar com esse caminhão de peças dá pra comprar motor com injeção, câmbio e resolver as papeladas e ter um carro confiável.
Sobre aparência, minha opinião é carro original. Xenon adaptado ou original incomoda os olhos de quem vem no sentido contrário, rodas 17' é um exagero, perde o pouco de conforto que o Gol oferece, raspa em tudo, suspensão rebaixada então sem comentários... mas gosto é gosto né. Conta giros sempre é bom, deveria ser obrigatório.
Na galeria dos membros o pessoal pode dar uns palpites melhores a teu gosto kkkkk eu não curto muito esse negócio de socar suspensão, rodão 18', xenão 10000k, película G5 até no parabrisa... podem me chamar de velho, estou acostumado.
Os up's que acho bacana são DH que torna a direção mais rápida e leve ao manobrar, ar condicionado ou ar quente, painel de instrumentos do Santana ou Gol GTi, vidros e travas elétricas, uns bancos melhores, som de qualidade, disco de freio ventilado, faróis de neblina/milha, rodas bonitas até 15' no caso do Gol, enfim, coisas que trazem alguma utilidade ou conforto.
Abraços!
Gol 1000 93/94 - Vendido
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Samuel concordo com o vinymetal em alguns pontos, são eles:
Motor AP 2.0 - Vale muito mais a pena que mecher no cht, no meu mesmo gastei em torno de R$ 2.500,00 só para fazer o motor de 1000 pra 1.6, com virabrequim e bielas, usei tudo peças de qualidade: metal leve e etc... Fiquei com um motor "0" porém 1.6 que deve ter algo em torno de 72cv, talvez um pouco mais pois to usando cabeçote do XR3. Com esse valor eu pegava um AP 2.0 com câmbio e tudo, potencia acima dos 115 cv, motor original então sem dores de cabeça de motor mexido, facilidade pra colocar injeção eletrônica e tbm alguns luxos (ar condicionado e direção hidrálica): desvantagem seria não saber o real estado do motor, o qto foi rodado, quantas retíficas recebeu e etc... Também a questão do documento pois tem local que não legaliza nem com INMETRO (aqui no RS é assim). Gosto do motor CHT e mesmo achando inviável esse upgrades no nele, acho necessário que o pessoal continue fazendo pois se todo mundo trocar o motor e botar AP, nunca serão fabricadas peças de performance para ele e tbm não serão encontradas e desenvolvidas soluções de preparação para ele...
Discordo do Vinymetal na questão da potência que você deseja: 110 cv no CHT aspirado é possível sim! Já li bastante e tenho inúmeras fotos e textos sobre as preparações de CHT, e na época dos CHT de Pista a Ford chegou a montar com 120cv...
Se partir por base a configuração do XR3 que é a versão mais potente de fábrica com seus 86cv, com um pouco de capricho chega nos 110cv, recomendaria:
Primeiro lugar já que é aspirado: Taxa de compressão alta (junto a troca de pistões por retos de alcool), uma melhorada no fluxo do cabeçote, webber 40 daria um grande UP no motor, se for dupla webber melhor ainda..., escape teria que estudar se 2" ou 2,5", coletor dimensionado 4x1, balancear todo conjunto interno do motor e aliviar o peso das peças, melhor no sistema de queima: bobina MI, cabos NGK, estudar qual velas se adequem mais... varetas mais resistentes e tbm tem uma preparação bem interessante para se fazer no balanceiro e que dizem não deixar as válvulas flutuarem...
Tenho matérias da época com bastante dicas sobre o assunto, porém só posso enviar por e-mail pois é bastante coisa, tudo simples de ser feita, mas precisa de um mecânico/preparador que tenha boa vontade.
Para dar água na boca:
Motor AP 2.0 - Vale muito mais a pena que mecher no cht, no meu mesmo gastei em torno de R$ 2.500,00 só para fazer o motor de 1000 pra 1.6, com virabrequim e bielas, usei tudo peças de qualidade: metal leve e etc... Fiquei com um motor "0" porém 1.6 que deve ter algo em torno de 72cv, talvez um pouco mais pois to usando cabeçote do XR3. Com esse valor eu pegava um AP 2.0 com câmbio e tudo, potencia acima dos 115 cv, motor original então sem dores de cabeça de motor mexido, facilidade pra colocar injeção eletrônica e tbm alguns luxos (ar condicionado e direção hidrálica): desvantagem seria não saber o real estado do motor, o qto foi rodado, quantas retíficas recebeu e etc... Também a questão do documento pois tem local que não legaliza nem com INMETRO (aqui no RS é assim). Gosto do motor CHT e mesmo achando inviável esse upgrades no nele, acho necessário que o pessoal continue fazendo pois se todo mundo trocar o motor e botar AP, nunca serão fabricadas peças de performance para ele e tbm não serão encontradas e desenvolvidas soluções de preparação para ele...
Discordo do Vinymetal na questão da potência que você deseja: 110 cv no CHT aspirado é possível sim! Já li bastante e tenho inúmeras fotos e textos sobre as preparações de CHT, e na época dos CHT de Pista a Ford chegou a montar com 120cv...
Se partir por base a configuração do XR3 que é a versão mais potente de fábrica com seus 86cv, com um pouco de capricho chega nos 110cv, recomendaria:
Primeiro lugar já que é aspirado: Taxa de compressão alta (junto a troca de pistões por retos de alcool), uma melhorada no fluxo do cabeçote, webber 40 daria um grande UP no motor, se for dupla webber melhor ainda..., escape teria que estudar se 2" ou 2,5", coletor dimensionado 4x1, balancear todo conjunto interno do motor e aliviar o peso das peças, melhor no sistema de queima: bobina MI, cabos NGK, estudar qual velas se adequem mais... varetas mais resistentes e tbm tem uma preparação bem interessante para se fazer no balanceiro e que dizem não deixar as válvulas flutuarem...
Tenho matérias da época com bastante dicas sobre o assunto, porém só posso enviar por e-mail pois é bastante coisa, tudo simples de ser feita, mas precisa de um mecânico/preparador que tenha boa vontade.
Para dar água na boca:
- Biel Kawashima
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Re: [RECEITA] para motores CHT
opa tudo bom Gabriel ?
Então to interessadissimo nessas receitas do CHT tem como vc enviar pra mim pelo MSN ou e-mail?
Biel_cht1.3turbo@hotmail.com
fico no aguardo
Então to interessadissimo nessas receitas do CHT tem como vc enviar pra mim pelo MSN ou e-mail?
Biel_cht1.3turbo@hotmail.com
fico no aguardo
Carro baixo e pista dura,tanto bate até que pula!
- ernaneelias
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Achei um post de preparação de motores. Ta ai os link´s do nosso glorioso cht :loco:
"Mesmo com a preparação, não espere que o carro vá se tornar um bólido. Ela só deve equipará-lo ao desempenho dos carros atuais de 1,6" Falow!!!
http://bestcars.uol.com.br/cp/voyage.htm
outro
http://bestcars.uol.com.br/cp-ghia.htm
"Mesmo com a preparação, não espere que o carro vá se tornar um bólido. Ela só deve equipará-lo ao desempenho dos carros atuais de 1,6" Falow!!!
http://bestcars.uol.com.br/cp/voyage.htm
outro
http://bestcars.uol.com.br/cp-ghia.htm
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Intao a saida mais barata deria bota um ap 2.0?
Mais qual 2.0 vw?
Dei uma olhada no mercado livre ta 3 conto sem cambio..
Ou sai + barato turbina e ja eras? Tipo 0.8 por ae,quantos cvs daria?
Queria um custo beneficio bom,pq uso o carro todo dia so que meu cht ta meio manco.
Qual seria a saida mas em.conta.
Mais qual 2.0 vw?
Dei uma olhada no mercado livre ta 3 conto sem cambio..
Ou sai + barato turbina e ja eras? Tipo 0.8 por ae,quantos cvs daria?
Queria um custo beneficio bom,pq uso o carro todo dia so que meu cht ta meio manco.
Qual seria a saida mas em.conta.
- ernaneelias
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Na minha opinião, se turbinar vai beber + q um 2.0, se colocar um motor de um santana, com certeza é + potencia e menos peso em relação ao santana, 2.0 ou 1.8, depende de vc. Mas eu acho q um cht 1.6, com cabeçote rebaixado já da muita diferença, ganhei de um monza 2.0 na arrancada e na velocidade final ele nem chegou perto, ta chegando a 180km/h brincando...SamuelSalvador escreveu:Intao a saida mais barata deria bota um ap 2.0?
Mais qual 2.0 vw?
Dei uma olhada no mercado livre ta 3 conto sem cambio..
Ou sai + barato turbina e ja eras? Tipo 0.8 por ae,quantos cvs daria?
Queria um custo beneficio bom,pq uso o carro todo dia so que meu cht ta meio manco.
Qual seria a saida mas em.conta.
E esse historia q esquenta, com certeza passa um pouco do ponto, nada desesperador, ando com o pé socado por horas e a temperatura fica normal. :tacafogo:
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
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- Gerinho_mc
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Re: [RECEITA] para motores CHT
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Ãlcool - [RODAS] 15 Gomão
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Vou separar o material hoje e envio para o e-mail dos amigos que solicitaram.
Abraço.
Abraço.
- Gerinho_mc
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Eai galera,
Seguinte vo te que abrir o motor para trocar os retentores de valvula, vou aproveitar e colocar uma junta de aço.
Gostaria de uma receita básica para obter pelo menos uns 100cv no meu CHT1.6, lembrando que já tenho,
Cabeçote taxado (Não sei quanto, mais segundo mecânico está no talo), Filtro esportivo, Bobina MI e Escape direto com JK na ponta.
Seguinte vo te que abrir o motor para trocar os retentores de valvula, vou aproveitar e colocar uma junta de aço.
Gostaria de uma receita básica para obter pelo menos uns 100cv no meu CHT1.6, lembrando que já tenho,
Cabeçote taxado (Não sei quanto, mais segundo mecânico está no talo), Filtro esportivo, Bobina MI e Escape direto com JK na ponta.
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Bom tenho um ght e vou fazer a seguinte preparação...
Ja tenho um weber 460 mecanico
Ja tenho um 4x1 de 2 pol
ja tenho tb um comando 272
comprei o cabeçote do formula (valvulas de 40 mm) e troquei as varetas do cabeçote pelas do mb 608 pra aguenta giro alto.. e vou deixa-lo com 13.1 de taxa..
so q eu quero colocar o kit de pistões a alcool 1.7 da cofap.. sei la.. mas nao acho nem fodendo.. alguem saberia indicar ??? ajuda ai glaer so falta esses pitoes pra eu deixa-lo mordendo por ai.. abraços
Ja tenho um weber 460 mecanico
Ja tenho um 4x1 de 2 pol
ja tenho tb um comando 272
comprei o cabeçote do formula (valvulas de 40 mm) e troquei as varetas do cabeçote pelas do mb 608 pra aguenta giro alto.. e vou deixa-lo com 13.1 de taxa..
so q eu quero colocar o kit de pistões a alcool 1.7 da cofap.. sei la.. mas nao acho nem fodendo.. alguem saberia indicar ??? ajuda ai glaer so falta esses pitoes pra eu deixa-lo mordendo por ai.. abraços
Re: [RECEITA] para motores CHT
Salve galéra ... Acabei de pegar um Gol 1000 CHT(ae) ... Gostaria de saber de vcs , umas estimativa , de quanto eu gastaria pra deichar ele com uns 100Cv ...
Seria melhor turbinar ou deichar aspirado e preparar ...
Gostaria muuito da ajuda do pessoal mais experiente ai ...
Seria melhor turbinar ou deichar aspirado e preparar ...
Gostaria muuito da ajuda do pessoal mais experiente ai ...
- ernaneelias
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Se colocar o kit do 1.6 já vai melhorar muito, talves vc já fique satisfeito só com essa mudança.Djekes escreveu:Salve galéra ... Acabei de pegar um Gol 1000 CHT(ae) ... Gostaria de saber de vcs , umas estimativa , de quanto eu gastaria pra deichar ele com uns 100Cv ...
Seria melhor turbinar ou deichar aspirado e preparar ...
Gostaria muuito da ajuda do pessoal mais experiente ai ...
FLW!!
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
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- ernaneelias
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Galera achei um KIT TURBO PRO NOSSO CHT.
http://marcelinhospecialparts.com.br/si ... 6_turbo_T3
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GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Estou turbinando o meu cht 1.6. Algem sabe indicar uma marca de junta especial para o cabeçote?
- Gerinho_mc
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Olá DGOL91,
A minha comprei no ML, é um cara que faz, porinquanto sem problemas....
A minha comprei no ML, é um cara que faz, porinquanto sem problemas....
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Gabriel_CHT escreveu:Samuel concordo com o vinymetal em alguns pontos, são eles:
Motor AP 2.0 - Vale muito mais a pena que mecher no cht, no meu mesmo gastei em torno de R$ 2.500,00 só para fazer o motor de 1000 pra 1.6, com virabrequim e bielas, usei tudo peças de qualidade: metal leve e etc... Fiquei com um motor "0" porém 1.6 que deve ter algo em torno de 72cv, talvez um pouco mais pois to usando cabeçote do XR3. Com esse valor eu pegava um AP 2.0 com câmbio e tudo, potencia acima dos 115 cv, motor original então sem dores de cabeça de motor mexido, facilidade pra colocar injeção eletrônica e tbm alguns luxos (ar condicionado e direção hidrálica): desvantagem seria não saber o real estado do motor, o qto foi rodado, quantas retíficas recebeu e etc... Também a questão do documento pois tem local que não legaliza nem com INMETRO (aqui no RS é assim). Gosto do motor CHT e mesmo achando inviável esse upgrades no nele, acho necessário que o pessoal continue fazendo pois se todo mundo trocar o motor e botar AP, nunca serão fabricadas peças de performance para ele e tbm não serão encontradas e desenvolvidas soluções de preparação para ele...
Discordo do Vinymetal na questão da potência que você deseja: 110 cv no CHT aspirado é possível sim! Já li bastante e tenho inúmeras fotos e textos sobre as preparações de CHT, e na época dos CHT de Pista a Ford chegou a montar com 120cv...
Se partir por base a configuração do XR3 que é a versão mais potente de fábrica com seus 86cv, com um pouco de capricho chega nos 110cv, recomendaria:
Primeiro lugar já que é aspirado: Taxa de compressão alta (junto a troca de pistões por retos de alcool), uma melhorada no fluxo do cabeçote, webber 40 daria um grande UP no motor, se for dupla webber melhor ainda..., escape teria que estudar se 2" ou 2,5", coletor dimensionado 4x1, balancear todo conjunto interno do motor e aliviar o peso das peças, melhor no sistema de queima: bobina MI, cabos NGK, estudar qual velas se adequem mais... varetas mais resistentes e tbm tem uma preparação bem interessante para se fazer no balanceiro e que dizem não deixar as válvulas flutuarem...
Tenho matérias da época com bastante dicas sobre o assunto, porém só posso enviar por e-mail pois é bastante coisa, tudo simples de ser feita, mas precisa de um mecânico/preparador que tenha boa vontade.
Para dar água na boca:
estou interessado nessas receitas pois ganhei uma fueltech e estou pensando em por no meu gol 1000 1996 mas queria mecher no motor tmb abçs
email guilherme050694@gmail.com
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Gol 1000/ 95 - com kit 1.6 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21137 (Vendido)
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