[TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 no GQ
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- liy boy
- Membro
- Carro:
caraca fico lindo de mais :love:
vo compra os barato pra faze no meu tbm
valew por compartilha conosco abrass
rodas tsw 17"[x]
volante g3[x]
pneu perfil 40[x]
farol de milha super branco[x]
bancos de couro[]
deem uma olhada na minha goleta
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#159075
volante g3[x]
pneu perfil 40[x]
bancos de couro[]
- fernando_totoli
- Membro
- Carro: Brasilia
- Contato:
Cara, a ligação do velocímetro é bem básica: fio 1 vai no positivo da ignição, fio 2 é o sinal pulsante e o fio 3 é o terra.
Possíveis causas (nesta ordem):
1 - Tente ligar o terra do fio 3 juntamente com o terra do resto do painel, e verifique bem as isolações.
2 - Verifique se o fio 1 e o fio 3 não estão trocados
3 - O sensor de velocidade pode estar com problemas
4 - O painel pode estar com problemas.
Pelo que vc contou, o sintoma deve se encaixar em algum desses itens.
Boa sorte!
Possíveis causas (nesta ordem):
1 - Tente ligar o terra do fio 3 juntamente com o terra do resto do painel, e verifique bem as isolações.
2 - Verifique se o fio 1 e o fio 3 não estão trocados
3 - O sensor de velocidade pode estar com problemas
4 - O painel pode estar com problemas.
Pelo que vc contou, o sintoma deve se encaixar em algum desses itens.
Boa sorte!
Bruno Baggio escreveu:Preciso de ajuda.
Apos um tempo tentando fazer o velocimetro funcionar, eu ate q enfim consegui mas nao deu muito certo, as veses ele fica ocilando outra ora ele fica marcando 20km com o carro parado e qndo acelera ele mexe como se fosse o conta giros mas qndo anda parece q ta funcionando blz mas com 20km a mais ai conforme vai andando parece q ele acerta a velo sozinho ate parar de novo ai fica nos 20km denovo e tem horas q se para o carro ele fica no 0km mas qndo começa a andar ele fica maluco denovo.
Oq pode ser isso a ligaçao q eu fiz ta errada? ou o painel ta fudido?
me ajudem ai.
ate mais
- fernando_totoli
- Membro
- Contato:
- liy boy
- Membro
- Carro:
valew
rodas tsw 17"[x]
volante g3[x]
pneu perfil 40[x]
bancos de couro[]
volante g3[x]
pneu perfil 40[x]
bancos de couro[]
- fernando_totoli
- Membro
- Contato:
- fernando_totoli
- Membro
- Contato:
- fernando_totoli
- Membro
- Contato:
cara terminei a ligacao do chicote do meu painel.. ma so seguinte.. nao sei se e pq o carro ta frio mas a rpm de lenta ta ficando entre 500 ... isso nao e normal... como eu faço pra medir o giro pra saber se ta certo ou nao... pq quando acelera ele sobe o giro legal.. mas dae nao tenho certeza se esta correto... tem com medir esse sinalcom um multimetro por exemplo pra saber se esta correto??
- Leandro Rocha Mundim
- Membro
- Carro:
- Contato:
Depois de 6 meses com o painel na mão tive tempo e coragem. valeu muito a pena, ficou show, as ligaçoes parecem que são plug and play. liguei tudo como indicado aqui e funcionou uma beleza. tava meio cabreiro quanto ao conta giros, mas liguei o meu como o que eu ja tinha de copinho preso em cima do painel. ligado direto na bobina ( Obs: meu gol ta com bobina do gol MI, não sei se faz diferença nesse caso ) e esta batendo certinho, estou com os dois ligados e batem juntinhos sem erro na leitura e sem oscilaçoes. o mais dificil foi a parte fisica, encaixar e prender tudo certinho. deu trabalho mas valeu, perfeito.
TO ME SENTINDO PILOTANDO UM AVIÃO !!!
ACREDITE SEMPRE QUE VOCÊ CONSEGUE !!
- fernando_totoli
- Membro
- Contato:
Cuidado para não ficar olhando o painel e esquecer do trânsito, hein? :loco: :loco:
Parabéns pela montagem. Depois coloca as fotos, ok?
Parabéns pela montagem. Depois coloca as fotos, ok?
aleft escreveu:Depois de 6 meses com o painel na mão tive tempo e coragem. valeu muito a pena, ficou show, as ligaçoes parecem que são plug and play. liguei tudo como indicado aqui e funcionou uma beleza. tava meio cabreiro quanto ao conta giros, mas liguei o meu como o que eu ja tinha de copinho preso em cima do painel. ligado direto na bobina ( Obs: meu gol ta com bobina do gol MI, não sei se faz diferença nesse caso ) e esta batendo certinho, estou com os dois ligados e batem juntinhos sem erro na leitura e sem oscilaçoes. o mais dificil foi a parte fisica, encaixar e prender tudo certinho. deu trabalho mas valeu, perfeito.
- fernando_totoli
- Membro
- Contato:
Se animar vai em frente. Compensa muito!!!
Um abraço
Um abraço
Leandro Rocha Mundim escreveu:show de diy ......
mereceu ser fixado!!!
e estabem explicado
gostei do acabamento do leite ninhu
fico certim...bem q eu queria fazer isso com o meu.
aproveitava pra da uma reforçada na cor dos leds
uehuehuehueh
:loco: flws
- fernando_totoli
- Membro
- Contato:
Bem, com o carro frio ele acaba ficando por aí mesmo. Principalmente se for a gasolina. Porém, quando esquenta ele deve subir para entre 900 a 1100 RPM mais ou menos.
Para ter certeza leve numa auto eletrica que o pessoal geralmente tem meios para medir o giro do motor. Aí é só comparar. Creio que nem te cobrem para isso.
Um abraço!
Para ter certeza leve numa auto eletrica que o pessoal geralmente tem meios para medir o giro do motor. Aí é só comparar. Creio que nem te cobrem para isso.
Um abraço!
wolfsama escreveu:cara terminei a ligacao do chicote do meu painel.. ma so seguinte.. nao sei se e pq o carro ta frio mas a rpm de lenta ta ficando entre 500 ... isso nao e normal... como eu faço pra medir o giro pra saber se ta certo ou nao... pq quando acelera ele sobe o giro legal.. mas dae nao tenho certeza se esta correto... tem com medir esse sinalcom um multimetro por exemplo pra saber se esta correto??
- fernando_totoli
- Membro
- Contato:
- Tiago Gonçalves Pacheco
- Membro
- Carro:
Eai Fernando blz?
eu montei o painel do G3 fundo branco no meu carro,
Fiz toda a pinagem do chicote e até ai ficou tudo bem,
funciona tudo certinho, na boa...
Mas tenho um problema, tem duas coisa q/ ficam ocilando
E uma q/ não funciona,
bom vou dizer certinho p/ ver se tem como vc me ajudar:
Medidor de Combustivel:
quando o carro está parado ou está em uma constante (andando) o
medidor funciona normal, mas quando pego uma subida, arranco c/ o
carro ou freio o medidor vai lah p/ baixo e a luz de reserva acende.
RPM:
Liguei o fio do chicote do G3 no fio 5 do chicote do Gol, até ai blz, mas só q/ quando ligo o carro ele fica funcionando de boa, mas eh só acelerar q/
ele para de funcionar.
Medidor de Temperatura:
no meu painel antigo ele mexia muito pouco, quase não levantava, só
dava sinal q/ funcionava, mas não mostrava q/ temperatura está,
e quando eu liguei o painel G3 ele faz a mesma coisa, mostra q/ está ligado e funcionando, mas não me diz q/ temperatura está o motor ai eu te pergunto, seria a cebolinha q/ queimou, vc sabe qual das cebolinhas mostra a temperatura da água?
Fora isso está de boa, tudo legualzinho!!!!
Tem como vc me dar essa força ai
Aguardo respostas
Grato
Tiago
E uma q/ não funciona,
Medidor de Combustivel:
RPM:
Liguei o fio do chicote do G3 no fio 5 do chicote do Gol, até ai blz, mas só q/ quando ligo o carro ele fica funcionando de boa, mas eh só acelerar q/
ele para de funcionar.
Medidor de Temperatura:
e quando eu liguei o painel G3 ele faz a mesma coisa, mostra q/ está ligado e funcionando, mas não me diz q/ temperatura está o motor ai eu te pergunto, seria a cebolinha q/ queimou, vc sabe qual das cebolinhas mostra a temperatura da água?
Aguardo respostas
Grato
Tiago
Demoro, to ai de Golzera novamente
GL AP 1.8 com vários projetos p/ danado!!!
Já c/ painel do G3 fundo branco,
Suspensão Rosca,
DVD fixo,
Falta só uma sonzera básica...
GL AP 1.8 com vários projetos p/ danado!!!
Já c/ painel do G3 fundo branco,
Suspensão Rosca,
DVD fixo,
Falta só uma sonzera básica...
- fernando_totoli
- Membro
- Contato:
Fala Tiago!
Cara, vou tentar ajudar:
Pergunta:
quando o carro está parado ou está em uma constante (andando) o medidor funciona normal, mas quando pego uma subida, arranco c/ o carro ou freio o medidor vai lah p/ baixo e a luz de reserva acende.
Resposta:
A única coisa que posso pensar é na própria bóia, que talvez possa não estar funcionando bem com esse painel. Esse problema é típico da falta do estabilizador da bóia, que "joga" uma resistência no circuito para que as oscilações não sejam sentidas imediatamente no painel. Sem ele, qualquer alteração para mais ou para menos devido às oscilações já seriam mostradas imediatamente no painel, o que dá uma marcação imprecisa. Sugiro então que você coloque outra bóia e faça um teste.
Pergunta:
Liguei o fio do chicote do G3 no fio 5 do chicote do Gol, até ai blz, mas só q/ quando ligo o carro ele fica funcionando de boa, mas eh só acelerar q/ ele para de funcionar.
Resposta:
Tente ligar o RPM diretamente do módulo de ignição. Vá até o distribuidor do carro e note que nele chegam três fios. Pegue o fio do meio e ligue no conta giros. Deve funcionar.
Pergunta:
no meu painel antigo ele mexia muito pouco, quase não levantava, só dava sinal q/ funcionava, mas não mostrava q/ temperatura está, e quando eu liguei o painel G3 ele faz a mesma coisa, mostra q/ está ligado e funcionando, mas não me diz q/ temperatura está o motor ai eu te pergunto, seria a cebolinha q/ queimou, vc sabe qual das cebolinhas mostra a temperatura da água?
Resposta:
Esse eu creio que seja a cebolinha mesmo. Se seu motor for AP, ela está na imagem abaixo:
Espero ter ajudado.
Um abraço
Fernando
Cara, vou tentar ajudar:
Pergunta:
quando o carro está parado ou está em uma constante (andando) o medidor funciona normal, mas quando pego uma subida, arranco c/ o carro ou freio o medidor vai lah p/ baixo e a luz de reserva acende.
Resposta:
A única coisa que posso pensar é na própria bóia, que talvez possa não estar funcionando bem com esse painel. Esse problema é típico da falta do estabilizador da bóia, que "joga" uma resistência no circuito para que as oscilações não sejam sentidas imediatamente no painel. Sem ele, qualquer alteração para mais ou para menos devido às oscilações já seriam mostradas imediatamente no painel, o que dá uma marcação imprecisa. Sugiro então que você coloque outra bóia e faça um teste.
Pergunta:
Liguei o fio do chicote do G3 no fio 5 do chicote do Gol, até ai blz, mas só q/ quando ligo o carro ele fica funcionando de boa, mas eh só acelerar q/ ele para de funcionar.
Resposta:
Tente ligar o RPM diretamente do módulo de ignição. Vá até o distribuidor do carro e note que nele chegam três fios. Pegue o fio do meio e ligue no conta giros. Deve funcionar.
Pergunta:
no meu painel antigo ele mexia muito pouco, quase não levantava, só dava sinal q/ funcionava, mas não mostrava q/ temperatura está, e quando eu liguei o painel G3 ele faz a mesma coisa, mostra q/ está ligado e funcionando, mas não me diz q/ temperatura está o motor ai eu te pergunto, seria a cebolinha q/ queimou, vc sabe qual das cebolinhas mostra a temperatura da água?
Resposta:
Esse eu creio que seja a cebolinha mesmo. Se seu motor for AP, ela está na imagem abaixo:
Espero ter ajudado.
Um abraço
Fernando
Tiago Gonçalves Pacheco escreveu:Eai Fernando blz?
E uma q/ não funciona,
Medidor de Combustivel:
RPM:
ele para de funcionar.
Medidor de Temperatura:
Aguardo respostas
Grato
Tiago