[DÚVIDAS] SUSPENÇÃO DE ROSCA NO GOL

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

ednei.souza escreveu:
Anderson Milhouse escreveu:
ednei.souza escreveu: se eu fosse voce, colocaria pelo menos amortecedores preparados...
Não isso eh.
Porque dependendo da ondulação que vc pegar e velocidade, o amortecedor pode bater..., dependendo neh..porque se vc cortar soh 1 elo, num pega nada ou já pega??? 1 elinho faz abaixar oq...uns 4 cm???
a frente do meu carro é cortada 1 elo e meio... Andei um ano e meio apenas com as molas cortadas. Ai quando fui colocar as orbitais, os dois amortecedores estavam estourados. Fora que a curva que voce faz com um carro que tem amortecedores preparados é bem mais segura que a curva que voce faz com um carro que tem apenas as molas cortadas...
É verdade, agora que vc falou pela mor mesmo com 1 elinho já tem que trocar......Providenciem issooooo...amortecedores preparados para uma suspenção mais segura.
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

eu ainda voto pela opção de arranca tudo....raspa lata no xao....hehehe..to meio rebelde hj...rsrsrsrs

concerteza seja uma alteração minima ou nao tem q sempre preservar a segurança....
Imagem
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Anderson Milhouse escreveu:
ednei.souza escreveu:
Anderson Milhouse escreveu: brother vamu esperar quem tem aqui no forum.... tem bastante gente que tem de rosca...a ar eu não sei...
Mas falam que ficam duro fica... e eu pilotei um voyage de uma amigo meu, com suspensão feita pela tag e a ar...é duro mano, vc sente que o carro da aquele solavando na hora de passar numa lombada ou valeta....baixo medio ou alto o carro eh quase a mesma coisa...fica um pouco melhor quando tah baixo...mais baixo no ultimo...ai raspa...hehehe...Oq eu vou fazer no meu eh corta 1elo e meio atras e meio na frente e jah elvis, num fica taum duro, e nem vai precisar mexer no curso dos amortecedores...
se eu fosse voce, colocaria pelo menos amortecedores preparados...
Não isso eh.
Porque dependendo da ondulação que vc pegar e velocidade, o amortecedor pode bater..., dependendo neh..porque se vc cortar soh 1 elo, num pega nada ou já pega??? 1 elinho faz abaixar oq...uns 4 cm???
Mas se vc colocar amortecedor " feito p/ isso ", ele não bate....

Ao meu entender:

Mola serve p/ dar sustentação no carro ( altura, digamos assim )....

O amortecedor, como o próprio nome diz, amortece as desnivelações.... o amortecedor tem " X cms. " de curso ( q/ seria o qtos. centímetros ele se move de cima p/ baixo, no total ) p/ amortecer os desníveis....

Se vc tá c/ a suspensão original ( mola + amortecedor ), e só corta a mola p/ baixar 5 cms, vc vai perder sustentação ( altura ), e o amortecedor q/ deveria ter, por exemplo, 20 centímetros de curso, vai ter só 15 cms. p/ trabalhar....

Qdo. vc pega uma lombada q/ o amortecedor precisaria dos antigos 20 cms. p/ amortecer o impacto, o q/ vai acontecer ??? Lógico q/ vai bater, pq. faltam os 5 cms. q/ vc " tirou " do amortecedor....

Mta. gente fala q/ cortar mola não presta. Ok, não é o melhor trabalho p/ ser feito... mas, se for levar pela idéia de q/ ela serve p/ sustentar o carro, qual o problema q/ tem em cortá-lo ?? Apenas estou tirando sustentação ( altura ) da carroceria. SÓ Q/ não adianta vc apensa tirar sustentação !! Vc precisa fazer c/ q/ o seu carro não bata " final de curso ".... como fazer isso ??

Simples... trocando os seus amortecedores originais por outros c/ menos curso.... assim, vc vai ter tt. a mola qto. os amortecedores " encolhidos ", fazendo c/ q/ fiquem adequados uns aos outros !!

Fui c/ essa " teoria " e mandei a makita nas molas... só q/ troquei os amortecedores p/ fazer isso..... apesar de estar c/ 50% a mais de carga ( carro turbo ), o carro NUNCA bateu suspensão.... ela é ben FIRME, o q/ é diferente de ser dura !!

Sei lá se consegui explicar o q/ eu queria... rs.....

Abraços...
BRAILA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BRAILA »

Bom galera quanto a suspensão de rosca não sei dizer pq nunca andei em carro com uma.... mas com certeza fazendo uma suspensão com amortecedores e molas especiais o carro fica bem macio.... é lógico que nunca vai ficar igual a um carro original, pq pneu de perfil baixo e menos espaço pra suspensão trabalhar vai deixar o carro mais duro.... tenho 4 amortecedores macaulay e molas esportivas e meu carro se for comparar com outros q só tem as molas cortadas com o amortecedor original é 1000 vezes mais macio....Só cortar molas apezar de ser bem mais barato não resolve... e é aquela história o barato as vezes sai caro... vc acaba trincando o túnel e ai ja viu o trampo.... O esquema é trabalhar a suspensão... Vale a pena!!!!
Braila
pakito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por pakito »

bom galera eu já tive suspensão de rosca mas prefiro as fixa , meu carro anda de suspensão fixa !!! e posso te dizer q de aro 17 com perfil 40 o carro é bem mais macio q um gol com um elo e meio cortado de ferfil 50 , e olha q meu carro é baixinho, hein!!!!
"Não faço nada para mostrar aos outros , faço pq eu gosto , se for bem aceito muito obrigada , se não for tente fazer melhor"
CARLOS
Membro
Membro
Carro:

suspensão de rosca

Mensagem por CARLOS »

O MEU GOL TEM SUSPENSÃO DE ROSCA E NÃO FICOU DURO TÃO DURO, SÓ NA HORA QUE VC PEGA UNS BURACOS É QUE VC SENTE MAS NO DEMAIS FICOU BOM PRA CARAMBA
ollemovi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ollemovi »

Marc escreveu:
ollemovi escreveu:galera, vcs estão enganados, na verdade, toda e qualquer alteração pro carro ficar mais baixo perde a macies, a suspensão a ar por exemplo, com as bolsas cheias, fica duro demais, o ideal é andar com ela mediana, mesma coisa a suspensão de rosca, qto mais alto mais pressão na mola, pois o prato que fixa a mola é movel e ele vai pra cima e pra baixo, qto mais alto mais pressão portanto mais desconforto, o ideal é andar mediando, mais qto mais baixo mais a mola trabalha livre, o ideal é suspensão fixa preparada, que fixa praticamente original a macies, e o carro fica baixo como vc quiser, é trabalhado desde telescopio, até as molas, fica show, só que a de rosca tem alguns privilegios de poder subir e descer qdo bem entender! valeu galera!
Cara, é ao contrário, não ???

Qto. mais alto, mais " espaço " a mola vai ter p/ trabalhar....

C/ a mola pressionada ( baixando o carro ), a mola vai trabalhar como ??? rs........

Qto. à suspensão de rosca..... nunca tive no meu carro, mas tenho um certo " medo " de colocar isso..... mesmo c/ as tais marcações, fico meio assim de geometria ficar errada...... sei lá...

Além disso, eu não vejo tt. vantagem de levantar ou baixar o carro qdo. bem quiser, pq. cada altura vai precisar alinhar as rodas.........rs.....

quase um ano e meio depois vem a resposta hehehehe, vamos lá ao contrario da suspensão fixa, a suspensão de rosca qto mais baixo o carro maior é o vão entre o prato e o batente.
PQ?
Pq, na suspensão de rosca a canela do amortecedor fica parada e quem abaixa é o prato.
Por isso qto mais baixo mais a mola trabalha livre portanto mais conforto. espero ter ajudado...
pakito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por pakito »

sim , mais o amortecedor cada vez mais trabalha perto do fim de curso , então não acho q fique tão confortável assim , eu tive no meu gol bola , na frente era show mas a traseira , deixou a desejar!!! dava muito soco !! justamente pelo amortecedor estar próximo ao fim de curso!!!
"Não faço nada para mostrar aos outros , faço pq eu gosto , se for bem aceito muito obrigada , se não for tente fazer melhor"
Maurício Grana
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Maurício Grana »

Ae galera! tenho rosca nas quatro rodas e a diferença é mto pouca, o meu não fica duro alto nem baixo, mas lógico q naum é como uma suspensão original mas vale a pena colocar ao invéz de corta as molas coisa q eu não recomendo.

Flw abraço
Ricardo z-leste
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Ricardo z-leste »

minha s molas são cortadas eu não recomendo pra ninguém ....já andei em gol com rosca , eu achei q ficou bom ...tanto é q vou colocar no meu quando sobrar algun din din
meu gol é a alcool mas eu sou total fex!!!!!
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

OW ivo me fala como ta a sua ... ouvi um passarinho verde me falando que vc tinha mola esportiva ??? hehehe como ta o seu kit ???

o meu tava com amortecedor "perparado" mais curto aste e corpo e com outro óleo ... (como o cara me sacaneou, axo qeu num tava com outro óleo coisa nenhuma) e as molas cortadas 2 elos na frente e 2.5 atras... o prato do telescópio ficou no mesmo lugar... porém... na parte de cima do telescópio foi cortado um pedaço pro amortecedor caber. o carro ficou muito duro e batia demais !!!

hoje eu faria diferente baxava o prato e preparava o amortecedor (beem preparado) ai axo que dava pra deixar a mola original praticamente se cortasse seria 1 elo no máximo...
Imagem
Imagem
lambert_br
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por lambert_br »

Putz turma, "ceis fais" um tempestade num copo de agua pqp

Quem disse que suspensão fixa baixa e = ou melhor que original, esta correto, por que o conjunto mola/amortecedor/batente foi diminuido em harmonia para o conjunto.

Suspensão de rosca e um pouco mais dura (vamos dizer, firme) sim... mas depende do tamanho da mola que o infeliz pede pra colocar, tipo, ja montamos uma saveiro aqui de um amigo nosso que colocou amortecedor - 6 cm corpo e haste e ainda colocou uma mola com apenas 3 elos !! hahaha se tivesse maquina fotografica,era de dar risada, tudo alto ficava mais baixo que o gol do Preto, metemos a serra no carro e chão chão chão, resultado, medio pra alto macio, mas tudo baixo pegava tudo, terminal de direção pegava dentro da caixa de roda, eixo da homocinetica pegava na longarina do carro.... e por ai vai.. por isso que tem que ver qual a config da susp... macio ou duro, barulhento ou naum, vai depender da config da susp. tipo eu andava com rosca com mola com 5 elos amortecedores -4 na frente e macio pra kraleo, nem parecia baixo e pneus rente ao paralama(gol g3).

E mais, quem falou em erguer mais de um lado que do outro, so se o cara for tapado e num souber tirar medida nem com os dedos... ou compra uma regua e guarda no carro !!! :fiu:

Susp a ar so eh bom com mais de 2 kg na bolsa e 2kg menos do maximo atingido (dependendo do carro, peso, se tem ar/dh e talz...) q nem falaram ai, medio... mais que eh um T arrasta a assoalho com ar eh... :loco: e tb chegar numa balada e soca tudo no chão, muito xique !!

Agora, corta mola so se for trocar de amortecedor, ou no limite como falarm de 1.5 na frente e 2 atraz cortando os batentes no meio fica muito bom tb neh, o basicusão !!! :D

E outra, quem naum quer perder o conforto, nem mexe no carro, como falaram acima... eh certeza de vc qdo mesmo que cortar as molas, o comportamento do carro mudar, mas pra mim se num for duro, passa na cabeceira de ponte e quase cai o painel no colo, num ta bom !! hahhahahha.

E ja escrevi demais,,, e agora que li naum vou apagar e tb naum quis ofender ninguem OK ?? naum me leve a mal, so to postando minhas ideias (experiencias) mais eh que tem muita gente que fala que carro baixo num da alinhamento que fica fora de geometria e tralalala... Só digo uma coisa, leve em um bom profissional, quem faz porque gosta, naum num mecanico que vc leva e o cara te diz na cara: "Pra que baixa o carro ?" ai so pode dar bosta mesmo !!! Teve um dia aqui na minha city q eu levei o carro em uma X alinhadora e o cara me falo "ja falei que carro rebaixado num da alinhamento !", peguei, entrei no carro e levei em outra alinhadora, os caras muito gente boa, alinhamento perfeito, zero como se fosse original, preste muita atenção nisso, no cara que faz !!!

T+ e um abraço pra turna CdGQ, era pra mim ter ido no encontro junto do João Luis mais num deu, fica pra proxima !!! Abraços
junior_power
Membro
Membro
Carro:

Pergunta ao pakito

Mensagem por junior_power »

Vc parece ter experiencia em rebaixamento! tenho 1 gol 1000 94
ele tem 1 ¹/² frente e traz. ele é até tranquilo roda assim desde 98(já o conhecia) tá comigo desde 2001, bom só soca quando passa em buraco, ou ondulação grande no mais é tranquilo.
não tô satisfeito com a altura(gol 1000 é mt alto) tenho um jogo de molas de um outro gol 1000 95 de um amigo que o levantou c/ 2 ¹/² frente e 3 cortado atras vou coloca-las futuramente mas com amortecedor trabalhado a necessidade de trabalhar o telescopio pra essa atura?
alguns aki na minha cidade disse não, mas não senti firmeza!
o mais comum akim é trabalhar só o dinhanteiro...
e o amortecedor de uno é uma boa?
não ligo mt pro conforto meu medo é só a trinca!!! quero evita-la
Yuri Soares
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Yuri Soares »

Fala galeraaa!

Seguinte:

Quando comprei meu gol, a primeira coisa que fiz foi cortar 1,5 elo na frente e 1,5 atrás... na época eu curti mto e pans... mas depois percebi q o carro estava mto duro, e tinha gente que falava que meu carro nem era rebaixado. Eu estava completamente insatisfeito com meu carro...
Depois de um tempo... juntei uma grana... tinha um camarada meu vendendo uma susp. de rosca da Amortece, não sei se alguém já ouviu falar... comprei...
Não vou falar que meu carro parece original... porque seria mentira... mas eu ando com o carro baixo, tipo com o pneu pra dentro do pára-lama e meu carro não pula...está mmmtttttooooooo melhor do q antes com as molas cortadas.... e mttoooooo mais baixo... hehehehe...
Eu recomendo essa suspensão pra todos... já andei em carro com susp. de rosca da tebão e da macaulay... na boa... não tem comparação...
é isso aí... fica a dica!

Abraço a todos!
_verdinelli
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por _verdinelli »

Dicas sobre Suspensão - VOLUME I

Realização: Galera do Fórum

Apio: CDgQ!
Patrocinio: CDgQ!
... no assinatura ...
junior_power
Membro
Membro
Carro:

Yuri Soares

Mensagem por junior_power »

Cara quando o meu tava com roda 13 pneu 175/70 não parecia que era rebaixado
agora com 14" pneu 185/55 tá parecendo, assim que meu amortecedor que nã tá novo ir pro saco eu ponho preparados com essas ou com as outras molas...
maycon_finatto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por maycon_finatto »

Galera, to pensando em colocar uma susp a rosca, queria a ar mas o valor aqui eh mto alto. Entao tava olhando essa da macaulay http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... caulay-_JM, pois aqui o pessoal eh mto facao pra essas coisas, e tao querendo me cobra 1 conto pra por a rosca, é foda d+. Sera q vale a pena essa ai do ml?
---> Gol GTI 2.0 94 <---
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Galera, to pensando em colocar uma susp a rosca, queria a ar mas o valor aqui eh mto alto. Entao tava olhando essa da macaulay http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... caulay-_JM, pois aqui o pessoal eh mto facao pra essas coisas, e tao querendo me cobra 1 conto pra por a rosca, é foda d+. Sera q vale a pena essa ai do ml?
Brother fica esperto com essas do ML que geralmete não é da Macaulay, ve no site da Macaulay que uma suspensão do gol quadrado num custa 500 conto !!!! é quase 1000 mesmo por volta dos 900 !!

abraço !
Imagem
Imagem
maycon_finatto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por maycon_finatto »

Helisson Araujo escreveu:
Brother fica esperto com essas do ML que geralmete não é da Macaulay, ve no site da Macaulay que uma suspensão do gol quadrado num custa 500 conto !!!! é quase 1000 mesmo por volta dos 900 !!

abraço !
Fiquei com a mesma preocupação, então enviei um e-mail para a Macaulay esses dias...

-----------------------------------------------------------------------------
Boa tarde...
estou afim de adquirir um de seus produtos, susp. regulavel GOL GTI 94.
Verrifiquei que no mercado livre alguem que se diz ser distribuidos de suas suspenções ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... caulay-_JM ) está vendendo por um valor bem menor que o anunciado por vcs aqui no site, vcs o conhecem, posso confiar, corro riscos, nao devo comprar dele e sim diretamente d vcs? pq a grde diferença de preco?
At.
Maycon A. Finatto

E a resposta...

Boa tarde amigo Maycom este link é da limit suspensões, voce pode comprar sem problemas é um distribuidor nosso, não se preocupe quanto ao kit, eles são remetidos diretamente da fabrica.

Sem mais

Cordialmente,
>
> Atendimento ao Cliente
> Macaulay

Tive olhando tambem as qualificaçoes do vendedor, de 217 apenas 2 negativadas... E pretendo comprar por sedex a cobrar, pagar somente na retirada.
Será q assim posso confiar?
---> Gol GTI 2.0 94 <---
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

AHHHHHH AI SIM MARAVILHA... ME LEMBRO QUE UMA VEZ TBM PROCUREI NO ML AS MACALAY E TINHA UM CARA QUE ATÉ NA QUALIFICAÇÃO OS COMPRADORES FALAVAM QUE ERA TUDO RECONDICIONADO E SÓ TINHA O ADESIVO DA MACAULAY.... MAS MESMO ASSIM AINDA ACHO QUE TA MUITO BARATO, GERALMENTE ESSE PREÇO É PARA OS CARROS QUE NÃO PRECISA TELESCÓPIO... NUM SEI... ENTRA EM CONTATO COM O VENDEDOR E ESCLARECE COM ELE ...
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”