Volante motor AP Gol quadrado mais pesado?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Re: Volante motor AP Gol quadrado mais pesado?"

Mensagem por João Victor AP »

claudv escreveu:
MRBAraujo escreveu:Mas no caso do diametro maior nao tem problema? pois sao 29 mm de diferencao. no caso da embreagem da para usar da Amarok?
Se... conseguir colocar um volante de maior diametro , vai ter problema com o motor de arranque ....terá que reposicionar ele para o bendix do motor de partida "pegar" na cremalheira....
Cara ! Show essa sua resposta mano :good:
Uma coisa que ninguém tinha lembrado é sobre o Motor de Arranque !
Fernando SJC 1.8 APT
Membro
Membro
Carro: Gol 1.8 AP

Re: Volante motor AP Gol quadrado mais pesado?

Mensagem por Fernando SJC 1.8 APT »

João Victor AP escreveu:
Fernando SJC 1.8 APT escreveu:bom dia pessoal ... amigos desculpa mudar o foco deste topico ....preciso de ajuda de vces .. não estou conseguindo criar um topico aqui mais enfim ... seguinte estou com dois problemas aqui rsrs
tenho um AP 1.8 turbo coisa basicão ... 42x48 carb.2e enbreagem 980 libr. estou andando com 0.5 por enquanto acabei de faser o motor dele miolo original .. mais a duvida é .. estou com dois comando um 49H e outro ZBA .. mais este comando ZBA esta com uma marca G nele .. comprei de um amigo ele afirmo pra min que este era comando 49G sou meio leigo no assunto :lok: :lok: :lok: ... conclussão este comando e o famosso 49G qual desses ficaria bom no meu carro pretendo chegar nos 250 cv no maximo ... acho dificio com essa turbina pequena mas.... meu carro e para o dia dia .... pessoal mais uma vez obrigado ..
ZBA é ZBA !
Se estiver escrito ZBA e tiver apenas um G, não é 49G.
49G vem escrito/grafado 49G no comando !

Joao Vitor

Beleza ... caraca entao Este Comando ZBA e mais inferior que este 49H Puts vou devolver ele entao kkkk pra min creio que não vai servir ...ele me falo que era o ZBA 49g .. eu tanbem nen prestei a atenção na hora .. depois que vi :o0 :o0 :o0 :o0 :o0
queria apenas da um UP no comando dele que tenho lá e o Bendito 49H
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Fernando SJC 1.8 APT escreveu: Joao Vitor

Beleza ... caraca entao Este Comando ZBA e mais inferior que este 49H Puts vou devolver ele entao kkkk pra min creio que não vai servir ...ele me falo que era o ZBA 49g .. eu tanbem nen prestei a atenção na hora .. depois que vi :o0 :o0 :o0 :o0 :o0
queria apenas da um UP no comando dele que tenho lá e o Bendito 49H
Entre os comandos original Volkswagen, para AP com cabeçote de tucho mecânico :
  • ZBA é o comando de menor graduação !
  • 49G é o comando de maior graduação !
Tem um comando com graduação ainda menor que o ZBA, que é o Comando 026.
Mas esse 026 é para Motor AP com cabeçote que usa Tucho Hidráulico ! Então, no caso esse não entra na lista :D

Comando 49G vem grafado 049G no comando, assim :
Imagem
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

MRBAraujo,

Qual é o seu motor do seu Gol... 1.6 AP? Por que se for, se você não conseguir um outro volante mais pesado, então a melhor coisa que você pode fazer é comprar um motor 2.0AP ou transformar o seu em 2.0AP. PODE SER QUE SEU MOTOR ESTEJA FRACO PORQUE ELE JÁ ESTÁ CANSADO.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Assunto interessante!

Não sabia que um volante mais pesado proporcionaria mais torque.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”