[COMANDOS DO AR QUENTE]

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Thiago Rodrigues P.
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Re: [COMANDOS DO AR QUENTE]

Mensagem por Thiago Rodrigues P. »

Ja testei com outro cabo... e foi normal... valeu parceiro... te mandei uma solicitação no face .... blz abraço...
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bleidao
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Re: [COMANDOS DO AR QUENTE]

Mensagem por bleidao »

Então tem algo de errado na forma como você está prendendo o cabo.
Thiago Rodrigues P.
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Re: [COMANDOS DO AR QUENTE]

Mensagem por Thiago Rodrigues P. »

pois é ... ele tá escapando justamente na ponta do cabo... amanhã vou remover esse cabo e refazer por onde ele passa, para ter certeza que não está dobrando pelo caminho... valeu...
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bleidao
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Re: [COMANDOS DO AR QUENTE]

Mensagem por bleidao »

Fala ai, irmão? Novidades?
Thiago Rodrigues P.
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Re: [COMANDOS DO AR QUENTE]

Mensagem por Thiago Rodrigues P. »

E aí parceiro tranquilo... Troquei o cabo ... Refiz o trajeto dele ... Agora tá tudo certo... Agora estou pesquisando sobre trambulador ....
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Re: [COMANDOS DO AR QUENTE]

Mensagem por bleidao »

Thiago Rodrigues P. escreveu:E aí parceiro tranquilo... Troquei o cabo ... Refiz o trajeto dele ... Agora tá tudo certo... Agora estou pesquisando sobre trambulador ....
Cria um tópico pra nós.
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Re: [COMANDOS DO AR QUENTE]

Mensagem por Grin »

Vou postar aqui pq minha dúvida é semelhante. Comprei uma caixa com o sistema de ar quente, mas a portinhola é com cabo! Todos os que eu tinha visto são com vácuo. Alguém sabe de qual modelo/ano é este sistema? Segue uma foto do mecanismo.Imagem
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Re: [COMANDOS DO AR QUENTE]

Mensagem por bleidao »

Grin escreveu:Vou postar aqui pq minha dúvida é semelhante. Comprei uma caixa com o sistema de ar quente, mas a portinhola é com cabo! Todos os que eu tinha visto são com vácuo. Alguém sabe de qual modelo/ano é este sistema? Segue uma foto do mecanismo.Imagem
Todos que vi até hoje são por cabos. Inclusive do Gol 94 de um amigo, que desmontamos tudo para colocar o ar condicionado.
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Re: [COMANDOS DO AR QUENTE]

Mensagem por Grin »

Obrigado! Abri a caixa de ar, e é de um VW 89. A dúvida que eu tenho é no sistema do cabo! Sai um cabo do comando para a portinhola que controla o ar quente, mas é só esse ou nesse modelo tem a válvula para abrir e fechar o fluxo da água?
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Re: [COMANDOS DO AR QUENTE]

Mensagem por bleidao »

O Cabo tem que abrir a válvula que passa a água quente para dentro do carro... O seu comando está todo no lugar?
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Re: [COMANDOS DO AR QUENTE]

Mensagem por João Victor AP »

Grin escreveu:Vou postar aqui pq minha dúvida é semelhante. Comprei uma caixa com o sistema de ar quente, mas a portinhola é com cabo! Todos os que eu tinha visto são com vácuo. Alguém sabe de qual modelo/ano é este sistema? Segue uma foto do mecanismo.Imagem
Todos que conheço também são por cabo.
O cabo vai em uma portinhola, uma válvula, que fica na parte de trás do cabeçote, quando puxa o cabo lá no comando do ar ela libera a passagem de água, e quando leva o comando do ar para a faixa azul a válvula se fecha interrompendo a passagem de água !
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bleidao
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Re: [COMANDOS DO AR QUENTE]

Mensagem por bleidao »

Isso aí!
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Re: [COMANDOS DO AR QUENTE]

Mensagem por Haruji_Sato »

Grin escreveu:Obrigado! Abri a caixa de ar, e é de um VW 89. A dúvida que eu tenho é no sistema do cabo! Sai um cabo do comando para a portinhola que controla o ar quente, mas é só esse ou nesse modelo tem a válvula para abrir e fechar o fluxo da água?
Veja se no outro lado da caixa onde fica essa alavanca não tem alguma pequena válvula (com conexão pra mangueira de vácuo, uns Ø3mm). Ou ainda no próprio comando, no lado direito, deve ter essa válvula.

A passagem de água quente era feita por uma válvula parecida com a mecânica, mas tinha uma capsula (parecida com as de carburador) que era acionada por vácuo. Hoje é muito difícil achar a válvula original, mas é possível usar as dos corsa de 2 vias, que também é acionada por vácuo.
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Re: [COMANDOS DO AR QUENTE]

Mensagem por Grin »

Haruji_Sato escreveu:
Grin escreveu:Obrigado! Abri a caixa de ar, e é de um VW 89. A dúvida que eu tenho é no sistema do cabo! Sai um cabo do comando para a portinhola que controla o ar quente, mas é só esse ou nesse modelo tem a válvula para abrir e fechar o fluxo da água?
Veja se no outro lado da caixa onde fica essa alavanca não tem alguma pequena válvula (com conexão pra mangueira de vácuo, uns Ø3mm). Ou ainda no próprio comando, no lado direito, deve ter essa válvula.

A passagem de água quente era feita por uma válvula parecida com a mecânica, mas tinha uma capsula (parecida com as de carburador) que era acionada por vácuo. Hoje é muito difícil achar a válvula original, mas é possível usar as dos corsa de 2 vias, que também é acionada por vácuo.
É isso aí mesmo! Tem ali no comando a válvula! Valeu pela dica, vou colocar essa do corsa. Obrigado pessoal! :good:
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