Barulho horrível pelo escapamento
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
AdrianoSocial
- Membro - 1.6

- Carro: GOL CL 1.8 álcool
Re: Barulho horrível pelo escapamento
Bem isso, bem uno mesmo, só que mais escandaloso.bleidao escreveu:Tem isso também... é muito fino para 1.8.
Eu percebi pelo video um barulho tipo Fiat Uno.
Parece fino mas tem 5cm de diâmetro .
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Então... esse barulho é do escape. Vá na loja que eles podem ter instalado o escape errado. Melhor.. vá a outra loja e peça opinião.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
AdrianoSocial
- Membro - 1.6

Eles vão pelo catálogo do fabricante, e pelo catálogo do fabricante é esse mesmo. Estou esperando resposta do fabricante, se é que vão me responder.bleidao escreveu:Então... esse barulho é do escape. Vá na loja que eles podem ter instalado o escape errado. Melhor.. vá a outra loja e peça opinião.
Quando o meu carro era do meu pai colocaram escapamento de Gol 1000... eu desconfiei que estava muito pequeno o diâmetro e fui em uma loja boa de escapamentos e lá me mostraram qual era o original. Meu pai foi enganado... soldaram o encaixe (junção) do escapamento velho no do Gol 1000... trabalho porco.
Então coloquei o original 1.8AP da marca Mastra em 2011, este ano ele abriu o ronco e coloquei o esportivo da mesma marca.
Então coloquei o original 1.8AP da marca Mastra em 2011, este ano ele abriu o ronco e coloquei o esportivo da mesma marca.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- João Victor AP
- Membro - Gold

- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Que tenso isso ! Escapamento de CHT em um AP !Rodox escreveu:Quando o meu carro era do meu pai colocaram escapamento de Gol 1000... eu desconfiei que estava muito pequeno o diâmetro e fui em uma loja boa de escapamentos e lá me mostraram qual era o original. Meu pai foi enganado... soldaram o encaixe (junção) do escapamento velho no do Gol 1000... trabalho porco.
E ainda soldaram o encaixe do escapamento velho no do Gol 1000 !
Tenso
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Tenso é pouco... fiquei puto!
Rodox
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Acontece!
Tem muito picareta por ai.
Tem cara que diz seguir o catálogo mas na hora de pegar a peça, pega a errada.
Nem acho que possa ser questão de golpe. Pode ser erro mesmo. Porque o valor deve ser bem parecido.
Abraço!
Tem muito picareta por ai.
Tem cara que diz seguir o catálogo mas na hora de pegar a peça, pega a errada.
Nem acho que possa ser questão de golpe. Pode ser erro mesmo. Porque o valor deve ser bem parecido.
Abraço!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
AdrianoSocial
- Membro - 1.6

O silencioso intermediário está assim (ver foto), será que pode ser isso? Deveria ter alguma coisa dentro ou é assim mesmo?
https://goo.gl/photos/sU8rwmrifn7gvTnz9
https://goo.gl/photos/sU8rwmrifn7gvTnz9
Adriano,
Não consigo abrir a foto.
Rodox
-
AdrianoSocial
- Membro - 1.6

Agora vai:Rodox escreveu:Adriano,

O seu abafador intermediário deve estar com o miolo podre. Eu troquei meu silencioso traseiro devido ao ruído que ele fazia apesar de não ter nenhum furo na carcaça, mas por dentro com certeza o miolo estava estragado e ficava com um ronco de escapamento furado.
Rodox
-
AdrianoSocial
- Membro - 1.6

Não, ele está sem miolo algum, como mostra a foto.Rodox escreveu:O seu abafador intermediário deve estar com o miolo podre. Eu troquei meu silencioso traseiro devido ao ruído que ele fazia apesar de não ter nenhum furo na carcaça, mas por dentro com certeza o miolo estava estragado e ficava com um ronco de escapamento furado.
Vish... entao isso não serve pra mais nada.
Rodox
-
Haruji_Sato
- Membro - 1.6

- Carro:
Depois que coloquei o intermediário (do túnel) o ronco estralado praticamente sumiu.
Gol "1200 GLi"+A/C

-
AdrianoSocial
- Membro - 1.6

Que bom, mas você colocou só um silencioso ou um catalisador?Haruji_Sato escreveu:Depois que coloquei o intermediário (do túnel) o ronco estralado praticamente sumiu.
Adriano, se não me engano o seu carro é 1991 correto? Então em 1991 não tinha catalizador ainda.AdrianoSocial escreveu:Que bom, mas você colocou só um silencioso ou um catalisador?Haruji_Sato escreveu:Depois que coloquei o intermediário (do túnel) o ronco estralado praticamente sumiu.
Se você for colocar o catalizador vai ter que alterar giglagem para não estragar o catalizador por mistura muito fica; mudar o silencioso para aliviar a contrapressão do catalizador ao fluxo dos gases; talvés até atrasar ponto de ignição (que faz perde potência), pois noto que no manual da linha 1994 com catalizador o ponto de ignição é inferior ao meu que é 1990 sem catalizador.
Rodox
-
AdrianoSocial
- Membro - 1.6

Interessante esse ponto Rodox, não sabia.
Minha intenção mesmo era colocar um 4x1 dimensionado e emendar no escape original. Mas por enquanto está só na intenção mesmo devido ao seu custo alto.
Minha intenção mesmo era colocar um 4x1 dimensionado e emendar no escape original. Mas por enquanto está só na intenção mesmo devido ao seu custo alto.
Em complento, adaptar um catalizador em um carro que não vem com o mesmo de fábrica não sai barato devido ao custo do mesmo e das devidas adaptações informadas acima. Essa informação de alterar a giglagem tirei da revista Quatro Rodas de 1992.AdrianoSocial escreveu:Interessante esse ponto Rodox, não sabia.
Rodox
-
AdrianoSocial
- Membro - 1.6

Pensei que era plug-and-play. Isso é para carburados né?Rodox escreveu:Em complento, adaptar um catalizador em um carro que não vem com o mesmo de fábrica não sai barato devido ao custo do mesmo e das devidas adaptações informadas acima. Essa informação de alterar a giglagem tirei da revista Quatro Rodas de 1992.AdrianoSocial escreveu:Interessante esse ponto Rodox, não sabia.