[DÚVIDA] PREPARAÇÃO AP 1.8s

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

neto594
Membro
Membro
Carro:

Re: [DÚVIDA] PREPARAÇÃO AP 1.8s

Mensagem por neto594 »

André e Sidão, me derem um help meio urgente.

O pessoal da Giba escapes me ligou sobre o sistema de exaustão, eles fazem ele completo desde o 4x1 dimensionado, com dois abafadores certinho. Minha dúvida é sobre o diametro dos canos, o gerente me recomendou o sistema de 2" que segunado ele da conta que sai R$ 850,00, e vocês recomendaram o de 2"1/4 que sai R$ 950,00, e agora, para minha configuração qual é o mais recomendado?

Neto
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Sidão »

O ideal é 2"1/4 mesmo, o outro pode limitar muito a exaustão para no futuro uma preparação mais pesada. Ou seja, gaste uma vez só que vai funcionar Blza para ambas as preparações.
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Sidão »

neto594 escreveu:Sidão

Esqueçi de comentar tem como ele fazer aí - ele compra um cabeçote/ou vc Ap 1.8 em bom estado e trabalha da maneira q quero, depois o $$$ eu acerto com vcs e vc me envia ele? Com essa receita vc acredita que consigo ter algo em torno de 130-140cv.

Obrigado
Neto
Vou ver se ele tem alguma carcaça lá, mesmo a de 1.6 serve pois vai mudar tudo mesmo rsrs...

Quanto a cavalaria eu não sei te dizer, o André saberá te informar melhor!
Peugeot 206 ESCAPADE

neto594
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neto594 »

Sidão escreveu:

Esqueçi de comentar tem como ele fazer aí - ele compra um cabeçote/ou vc Ap 1.8 em bom estado e trabalha da maneira q quero, depois o $$$ eu acerto com vcs e vc me envia ele? Com essa receita vc acredita que consigo ter algo em torno de 130-140cv.

Obrigado
Neto
Vou ver se ele tem alguma carcaça lá, mesmo a de 1.6 serve pois vai mudar tudo mesmo rsrs...

Blz, Sidão se acha que a do 1.6 dá tranquilo, pois como vc disse não vai sobrar muito do original, confio em vc. Sidão quanto vc acredita que vai custar o cabeçote feito nessas configurações?
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Neto !!!

Faz como o Sidão falou, pois o de 2 1/4 te dará chances de up´s futuros, quer um exemplo: Eu comprei um da Binho de 2" e depois comprei outro de 2 1/4 pois o de 2" deu legal até um ponto, depois tive que aumentar o diametro. O bom que a Paratoza já tem tudo para um up tradicional, como mencionei acima. Mais 100 paus vale muito a pena, ok ...

Cavalaria é complicado de estimar, pois o acerto é tudo, ja vi carros com muita coisa e sem resultado, ainda não encontrei um carro como o meu 2.1 dando 180 cv e liso de baixa, fazendo 6 km/l. Por isso chutando, se bem acertadinho com um bom cabeçote uns 125 cv com o 49G e uns 140 com um 284º por exemplo, pois vc ainda é um 1.8, ok ...

Como disse o pessoal do campeonato de marcas ta tirando 163 cv de um 1.6, mas muito suor tem ali ... risos ...

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
neto594
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neto594 »

Fala pessoal

Pra começo tá de bom tamanho, o escape pedi o de 2" 1/4, agora só aguardar a confecção dele, já estou providenciando o 3e, e o cabeçote o Sidão está pesquisando pra mim, então agora é so aguardar e começar a trabalhar. Vamos lá!!

Neto
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Boa sorte irmão !!!

E estamos na área ...

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Sidão »

neto594 escreveu:
Sidão escreveu:

Obrigado
Neto

Blz, Sidão se acha que a do 1.6 dá tranquilo, pois como vc disse não vai sobrar muito do original, confio em vc. Sidão quanto vc acredita que vai custar o cabeçote feito nessas configurações?
Putz, prefiro esperar ele passar o orçamento!!! Já respondi sua MP
Peugeot 206 ESCAPADE

neto594
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neto594 »

Olá, pessoal novamente

Tô aqui para pedir mais uma ajuda de vcs. É o seguinte em razão de como vou fazer um cabeçote, tava pensando em partir para um comando esportivo, mas qual? No site da Aerotetic,http://www.aerotetic.com/produtos.asp?l ... ategoria=4, há vários tipo 266º, 276º, 290º até por encomenda, qual vcs me indicariam? Vcs sabem se estes comandos são bons?

Fiquem livres para opnar, obrigado

Neto
neto594
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neto594 »

Então pessoal andei dando uma pesquisada e encontrei as medidas do comandos, porém estou em dúvida entre os de 288º e 290º e um de 296º da Sam Cams. Derem uma alhada e opnem:

- CARACTERISTICAS DO COMANDO 288°

LOB- C /levante /overlap
107° 11 mm 42°

MEDIDAS PARADO
ADM.ABERT/ ADM. FECH/ ESC. ABERT/ ESC. FECH
20° 48° 48° 20º
MEDIDAS EM FUNCIONAMENTO
40° 68° 68° 40°

- CARACTERISTICAS DO COMANDO 290°

LOB- C /levante /overlap
105° 11,1 mm 41°

MEDIDAS PARADO
21° 49° 49° 21º
MEDIDAS EM FUNCIONAMENTO
41° 69° 69° 41°

- CARACTERISTICAS DO COMANDO 290° - N

LOB- C /levante /overlap
109° 11,9 mm 34°

MEDIDAS PARADO
17° 55° 55° 17º
MEDIDAS EM FUNCIONAMENTO
37° 75° 75° 37°

- CARACTERISTICAS DO COMANDO 290° - S

LOB- C / levante /overlap
109° A10,9 mm/E10,8mm 33°

MEDIDAS PARADO
16° 54° 54° 16°
MEDIDAS EM FUNCIONAMENTO
36° 74° 74° 36°

- CARACTERISTICAS DO COMANDO 296°

LOB- C /levante /overlap
104° 12,7 mm 48°

MEDIDAS PARADO
24° 52° 52° 24º
MEDIDAS EM FUNCIONAMENTO
44° 72° 72° 44°

Obrigado
Neto
neto594
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neto594 »

Olá pessoal,

Estamos voltando na ativa novamente, após um grave problema de saúde tive de cancelar tudo q tinha em mente para fazer no meu Gol. Enfim voltando agora, ainda quero dar uma preparada no meu carro, mas sem mudar o bloco e pistões. To pensando em um cabeçote preparado(nada nuito violento) + 3e de santana e talvez um comando, pois já tenho meu 49g e não to afim de trocar agora.

Como já tenho uma ideia do que fazer, mas não tenho um bom cabeçoteiro na minha cidade, tava vendo no ML, só gostaria de algumas opniões de vcs

tem com válvulas de titanio de 42x35 trabalhado:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tor-ap-_JM

e este com válvulas de 41x33
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... le-288-_JM

e aí o q acham será que dá para encarar? Como o pessoal aqui tem mais experiência que eu, peço gentilmente que derem uma olhada e opniem sobre.

Valeu!
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Cara cabeçote usado é complicado, a não ser que seja de alguem de sua confiança !!!
Cara vai no tradicional que não vai se arrepender:

Cabeçote 2.0 mecanico + 49G taxado em 0,8 mm
Pode ser junta normal mesmo
Bobina de MI
3E bem acertado
dimensionada 4x1
Esacpamento de 2" ou 2"1/4 com dois abafadores de pouca restrição

Se o serviço do cabeçote for bem feito, guias, vedação das válvulas e regulagem das folgas fica muito bom.

Agora tudo isso só vai funcionar se estiver bem acertado, ok ...

Se quizer um cabeçote bom, manda fazer um

ABRAÇÃO
Imagem
neto594
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neto594 »

Olha André, nunca achei que era tão dificil encontar um cabeçote do 2.0 original na minha cidade, o pessoal só vende o motor inteiro, quando vende o cabeçote tá mexido, na internet tá complicado tbm para achar, que coisa hein.

No entando achei uns motores 2.0 em bom estado, tem um por R$ 1.700,00 porém sem o distribuidor, e a ideia de trocar o motor está me pertubando, a dúvida é cruel, pois terei que fazer todo o motor, apesar que vou ter um motorzão no carro.

Pois um 2.0 bem feito com 3e fica show, andei olhando na intenet e pelo estado do mesmo tá interessante, só agora to meio pensativo sobre esse assunto.
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Cara poreste proço acho que esta caro ...
Faz o seguinte:

Arruma um virabrequi de 2.0 e faz no seu bloco mesmo, e o cabeçote vc pode mandar abris as sedes da admissão para 40 mm ai vai ter um cabeçote igual oas do 2.0. Esse serviço vai sair por 120,00 para trocar as sedes e mais 80,00 das valvulas maiores ( serviço que quelquer retífica boa faz ). Com os 1700,00 que iria gastar vai fazer tudo.

Vira de 2.0 uns 250,00
Cabeçote 200,00 + 100,00 para retentores e guias
Mão de obre uns 800,00
Pistão + aneis 350,00
Bronze de mancal e biela 150,00

Arredondando 2000,00 terá o seu motor pronto, se for comprar o motor por 1700,00 ainda vai ter que gastar mais uns 1500,00 ai a soma vai ficar pesada.

Abração
Imagem
neto594
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neto594 »

Fala André,

Enfim achei um cabeçote AP 2.0 com 133mm 3 mancais, o mais engraçado que estava num canto na oficina do meu mecânico, sem trica, só fazer uma limpeza, mandar na retifica para ser se tudo tá em ordem, agora só falta o 3e e o volante aliviado!

Como já que to lidando queria dar um up no comando, mas nada muito bravo, mas sair do 49g, o qual me esqueçi a graduação, e como não vou mexer nas válvulas do cabeçote, tava pensando em um de 276º da Sam Cams

CARACTERISTICAS DO COMANDO 276° Sam Cams

LOB- C levante overlap
109° 11,2 mm 18°

MEDIDAS PARADO
ADM.ABERT ADM. FECH ESC. ABERT ESC. FECH
8° 48° 48° 8°

MEDIDAS EM FUNCIONAMENTO
ADM.ABERT ADM. FECH ESC. ABERT ESC. FECH
28° 68° 68° 28°

CARACTERISTICAS DO COMANDO 276° Spa Turbo
http://www.spaturbo.com.br/loja//compon ... /Itemid,8/

Então, será que fica bom, dá uma regulagem bacana na hora do acerto?
Conversando com o pessoal, como não quero rebaixar o cabeçote, recomendaram colocar um junta de aço de 1,5 mm ou 2,0mm, isso realmente influencia? fica bom?

Valeu novamente
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Cara vc tem que decidir o que vai fazer para poder ajudar, ok ...

Vai fazer um 2.0 a álcool ??? Ou vai ficar com o seu motor mesmo ???

Em ambos os casos se vc colocar junta de 1,5 mm ou a de 2.0 mm vai destaxar ainda mais o seu motor, ou seja, perderá resultado. A junta original de papel tem, depois de apertada, 1,2 mm, e para vc mlhorar sua rtaxa teria que colocar uma mais fina ainda, entende ??? O cabeçote original tem 29/30 ml de camara de combustão, que dará uma taxa aproximada de 9:1 se for no seu motor e 12:1 se fizer uma 2.0 a álcool. Aconselho uma taxa de 10,5:1 para gasolina e 14:1 para álcool, pois assim tera mais torque de baixa e de quebre menos consumo.
Falando de comando o 276º é um ótimo comando para quem quer um carro semelhante ao original com mais folego e iria de Samcams, pois já ouvi relatos dos comandos da SPA darem problemas. Já usei os da Samcams e nunca tive problemas, pode comprar tranquilamente, ok ...

Para conseguir as taxas que falei só rebaixando o cabeçote ou deixando os pistões passando do bloco, mas é mais complicado essa última opção.

Veja o que vai fazer para dar sujestões mais adequedas ok...

Abração
Imagem
neto594
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neto594 »

Fala André,

É seguinte, quero só um carro mais esperto do que o 1.8 normal, eu rodo na Gasolina (V-Power ou Podium), não vou mudar pistões, vira, vou manter 1.8, porém vou colocar um cabeçote do 2.0, em razão que na cidade não tem nenhuma retifica de confiança em qual eu confie cegamente(há preparadores mas sem escuto o pessoal reclamando que o cabeçote não ficou legal, o carro não desenvolve, começa a bater pino, etc).

E assim, como vc já recomendou cabeçote tem que ser feito por uma pessoa que saiba o q tá fazendo, não adianta inventar. Meu mecânico é ótimo, tanto que nestes 4 anos só ele coloca a mão no carro, que está ótimo mesmo com TDLZ e 49G, eu tendo as peças ele instala e regula como deve ser, e das retificas que fazem cabeçotes o mesmo não me recomendou a fazer em razão dos problemas que o pessoal teve com elas.

Voltando a junta, no meu caso rodando na gasolina o interessante seria então colocar uma junta de por exemplo 0,9mm da Spa(andei pesquisando, mas que eu conheço é só esta)?

Em relação ao comando já ouvi falar muito bem bem desses da Sam Cams, mas coloquei o da Spa por desencargo de consiencia, mas só queria confirmar, André meu mecânico é meio cético quanto a polia regulavel, tanto que meu 49g queria colocar ele disse que não era necessário, será que o mesmo pode ser aplicado a este comando? Pois vi que o 49g é 272º, esse de 276º dá acerto com a polia original?

Desculpa por perguntar tanto, quero um carro diferente do original, mas confiavel tbm, aqui na minha cidade é 8 ou 80, tem o pessoal hardcore e o pessoal do tudo original, então fica dificil mesclar meu gosto.

Valeu.
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Cara ... Então é isso mesmo:
Motor 1.8 gasolina
Cabeçote de 2.0 válvulas 40/33
4x1 com escape de 2" com dois abafadores de pouca restrição ( o meu comprei na Binho escapamentos - eles tem molde é mandam para qq lugar )
Bobina de MI
3E VW
Comando 276º ou um 278º no máximo - isso se quizer um carro liso .
Taxa ??? Cara o seu mecanico não manda aplainar os cabeçotes dos clientes que estão empenados ou com problemas ??? Isso é a coisa mais simples do mundo !!! O seu mecanico deve verificar as folgas das guias e vedação das válvulas, além de retentores novos e limpeza geral do cabeçote. Mede a altura do cabeçote e fala para o pessoal de retífica tirar 0,8 mm, pois vc vai ter que dar um passe mesmo !!! Eu não monto cabeçote usado sem dar passe não !!! Ai vc põe junta original mesmo de papel, pois sua taxa não será alta algo em torno de 9,5:1, bem conservadora.

O resto é acerto, pois um conjunto bem acertado vale mais do que muita coisa descasada e mal acertada, entende???

Acredito que com isso vc vai ter uns 130 cv, o que já é muita coisa, pois muda em todas as faixas e a tocada é completamente outra.

Quer melhorar ??? Muda a sua caixa por uma mais curta, e tira tudo o que for supérfulo do carro e quando for puxar tire estep, macaco e triangulo, e sozinho no carro, nada de caronas !!!
Arruma umas rodas bem leves, as aranhas ou BBS binno 15" antigas são assim ( as minhas tem menos de 5 kg ) ai vc vai deixar para traz muitos 2.0, pode apostar !!!

Abração
Imagem
neto594
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neto594 »

Não que ele não mande aplainar, onde eu achei uma retifica que fazia o cabeçote com as válvulas de 41x35 ele disse que o serviço não era muito bom, pois já tinha aparecido um pessoal que fez lá e depois deu problema e ele teve que resolver, fato que comprovei conversando com o pessoal que fez, a retifica de confiança dele aplaina como o cliente quiser, eles só não fazem as válvulas de 41x35mm em razão que já tiveram problemas e não recomendam essa configuração, mas no meu caso eles trocavam as de 38 por 40mm sem problemas com garantia do serviço, mas preferi procurar por um cabeçote do 2.0, esse cabeçote provavelmente antes de colocar será aplainado sem dúvida.

Essa da caixa vc já tinho me falando(3º, 4º e 5º do 1.0 16v e diferencial da quantum/versalhes 35 por 9), como vou trocar o volante do motor provavelmente se sobrar uma grana mando fazer, a configuração tenho aqui no histórico da conversa, além que estou pensando em dar um up na suspensão(buchas motor, cambio, bandejas em PU, barras anti-torção, etc). As rodas serão trocadas por BBS RS 15x7 com pneus Goodyear Eagle F1, pois não adianta nada se a potencia não for pro chão.

Já to agilizando o 3e + flange de aluminio, a bobina será uma MSD Blaster 2 + cabos MSD de 8.5mm com velas NGK Iridium para garantir um queima boa, sem contar q para mim tudo começa no combustivel, não adianta tudo isso com um gasolina de má qualidade.

Enfim é bom saber conversar com alguém que não vê o turbo como solução para tudo, para muitos pode parecer feijão com arroz, mas para mim é um começo.
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Então ... Se o pessoal faz o serviço de plaina bem é só pedir para retirarem 0,8 mm que vai melhorar a sua taxa, ok ... Ai é uma revisão completa no cabeçote !!!
Como vai rodar na gasosa se possível Pódium, tem que usar velas um grau acima do original, ou seja, 6 caso contrário serão muito frias e perderá torque.
A roda que escolheu é bom, não tão leve mais de bom peso além de serem lindas, parabens pela escolha.
Pneu acho que esse que citou não tem nas medidas usáveis no quadrado, eu uso 195/55 15 pois o 195/50 15 fica muito duro além de não ter possibilidade de abaixar a pressão para as arrancadinhas, pois tem perfil baixo, mais vai de gosto. Uso os BFgoodrich Profiler 2, mas agora ta difícil de achar, tem os Excellence Goodyaer que são excelentes tb. Procure pneus com o Tradeware baixo, pois esses tem a composição mais macia, so para comparar, os Toyo R888 semiSlick tem 80, os Advan 048 tem 60, os excellence 240 e um pneu comum 380/400. Eu iria de 195/55 15 nas suas rodas vai ficar show, tenho rodas 15"x7" é fica bom ...

Tb tenho essa bobina MSD Blaster com cabos MSD tb, muito bom !!! Já que esta gastando compra uma MSD 6AL-2 que ai vai ter um carro fortinho, ese módulo queima muito e de quebra melhora o consumo. Só a título de curiosidade quando tinha só bobina meu carro dava 900 RPM ai instalei a MSD e sem fazer nada a rotação subiu para 1300, fiquei espantado com o resultado, pois o carro tava gordinho e ela conseguiu queimar o combustível extra e transformar em potencia, entende ??? Vale cada centavo ( todos os meus carros tem )

Cara seu projeto tem tudo para ficar muito bom

Boa sorte e vai postando os resultados
Imagem
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”