[DÚVIDA] PREPARAÇÃO AP 1.8s

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

neto594
Membro
Membro
Carro:

[DÚVIDA] PREPARAÇÃO AP 1.8s

Mensagem por neto594 »

Olá pessoal,

Estou aqui novamente quebrando minha cabeça para tentar achar uma preparação pro meu Gol.
Então... após ler vários tópicos, postar alguns, vou resumir um pouco, tenho um ap1.8 a gasolina, coloquei um 49g, freios de santana 256mm, dot 5, etc, ficou bom, mas to querendo mais. Já pensei em colocar um cabeçote de 2.0, ou trabalhar um 1.8, mas manter aspirado que é o que eu gosto. Como eu uso o carro para dia-a-dia e para viajar não quero comprometer a confiabilidade que tenho nesse motor, mas sei que toda preparação tem seu preço.

Sobre o cabeçote 2.0 sei q boas preparações começam por um bom cabeçote, mas tenho algumas dúvidas sobre isso:

-Posso simplismente colocar um cabeçote 2.0 num ap 1.8, sem mexer nos pistões(pois não quero mexer neles) Isso é possível? E fiquei sabendo que nos cabeçotes 2.0 existe um duto de lubrificação que não há no 1.8, isso não geraria nenhum problema de aquecimento excessivo?

Sobre o 1.8

- Minha intenção era pegar um cabeçote 1.8 fazer um retifica completa, rebaixar(algo em torno de 0,8mm até 1,2mm, mas como não tenho conhecimento não sei qual é a melhor medida desempenho/confiabilidade), trocar as válvulas de admissão por de 40mm e de exaustão 33mm(também se é possivel fazer isso neste cabeçote), sim como aumentar os dutos de admissão e escape para melhor fluxo, com uma junta de aço. E estou pesquisando sobre um escape completo da Giba escapes de 3"( no futuro), pois atualmente estou com coletor original até o catalisador e após tubo de 2" e final de 2,5". Lembrando que ambos os cabeçotes serão mecânicos com o meu 49g.

- Volante aliviado do motor
Foi recomendado eu aliviar o volante, mas como sou leigo, com isso funciona? E os beneficios, assim como os riscos de se aliviar ele?

-Caixa de marcha
Após a colocação do comando senti que a rotação tente a subir mais rápido, 1ª, 2ª e 3ª marcha dão conta tranquilo, mas na rodovia sinto que a 4ª e 5ª podiam ser mais longas, e vi no meu manual que a relação de marchas do Gol GTS a 4ª e 5ª são levemente mais longas(acho q é isso) que do meu GL. Enfim tava com a intenção de fazer uma caixa com as relações da caixa do GTS, a dúvida é: compensa essa modificação, não digo pelo dinheiro, mas pelo benefício de ter uma caixa mais longa?

Pessoal após tudo isso, vou ficar muito agradeçido por quem tiver a paciencia de ler tudo e poder me dar uma opnião/sugestão, se estou no caminho certo, se vocês acham que está errado, ou falei alguma bobagem me avisem, pois estou tentando aprender sobre tudo isso.
Novamente agradeço a todos e me ajudem a preparar o golzinho.

Att.
Neto
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: [DÚVIDA] PREPARAÇÃO AP 1.8s

Mensagem por André Pinheiro »

No seu texto ...

-Posso simplismente colocar um cabeçote 2.0 num ap 1.8, sem mexer nos pistões(pois não quero mexer neles) Isso é possível? E fiquei sabendo que nos cabeçotes 2.0 existe um duto de lubrificação que não há no 1.8, isso não geraria nenhum problema de aquecimento excessivo?

Resposta - Sim isso é possível sem problemas, a diferença é que o 2.0 tem válvulas maiores e isso melhora a eficiencia volumétrica.

Sobre o 1.8

- Minha intenção era pegar um cabeçote 1.8 fazer um retifica completa, rebaixar(algo em torno de 0,8mm até 1,2mm, mas como não tenho conhecimento não sei qual é a melhor medida desempenho/confiabilidade), trocar as válvulas de admissão por de 40mm e de exaustão 33mm(também se é possivel fazer isso neste cabeçote), sim como aumentar os dutos de admissão e escape para melhor fluxo, com uma junta de aço. E estou pesquisando sobre um escape completo da Giba escapes de 3"( no futuro), pois atualmente estou com coletor original até o catalisador e após tubo de 2" e final de 2,5". Lembrando que ambos os cabeçotes serão mecânicos com o meu 49g.

Resposta - Cara esquece escape de 3" para aspirado ainda mais no nível que quer de preparação, ponha um bom coletor de escape 4x1 ( pode ser giba, dudu e etc... ) e canos de 2" no máximo 2 1/4, caso contrário vai perder velocidade dos gases e o carro vai piorar.
Se vc tem intenção de ter um carro bom realmente, um cabeçote bem feito é fundamental. Procura um bom cabeçoteiro e converse com ele para desenvolver um bom cobeçote para o seu projeto, eu iria de 41/35 com um comando 276 ou até um 284 com os dutos moderados, 3 angulos na sede e molas mais reforçadas e tucho hidráulico modifecado para mecanico, com isso vc terá um carro muito gostoso. Fala para o preparador que vc quer uma taxa na casa dos 11:1

- Volante aliviado do motor
Foi recomendado eu aliviar o volante, mas como sou leigo, com isso funciona? E os beneficios, assim como os riscos de se aliviar ele?

Resposta - Ajuda muito a subida de giros e retomadas, aspirado tem que ser aliviado o seu conjunto rotativo, pois so conta com a força natural do motor.

-Caixa de marcha
Após a colocação do comando senti que a rotação tente a subir mais rápido, 1ª, 2ª e 3ª marcha dão conta tranquilo, mas na rodovia sinto que a 4ª e 5ª podiam ser mais longas, e vi no meu manual que a relação de marchas do Gol GTS a 4ª e 5ª são levemente mais longas(acho q é isso) que do meu GL. Enfim tava com a intenção de fazer uma caixa com as relações da caixa do GTS, a dúvida é: compensa essa modificação, não digo pelo dinheiro, mas pelo benefício de ter uma caixa mais longa?

Resposta - Cambio tem que ser mais curto, ao contrário do que pensa, pois um cambio longo vai tirar pegada do carro, basta ver o cambio do GTI 16V que tem originalmente 152 cv, as suas relações são bem mais curtas do que um cambio pv, px, pdv e etc... 3,50/2,12/1,42/1,04/0,83 com dif de 3,89 dai vc pode concluir que aspirado combina com relações mais curtas. Cambio longo o aspirado não tem força para empurrar o carro nas velocidades masi altas, entende ???

Pessoal após tudo isso, vou ficar muito agradeçido por quem tiver a paciencia de ler tudo e poder me dar uma opnião/sugestão, se estou no caminho certo, se vocês acham que está errado, ou falei alguma bobagem me avisem, pois estou tentando aprender sobre tudo isso.
Novamente agradeço a todos e me ajudem a preparar o golzinho.

Neto !!! Sinceramente começaria do princípio: ( não sei o que vc ja tem !!!)

-4x1 bom
-Escape de 2 1/4"
-Bobina de MI
-Um bom carburador com filtro de pouca restrição
-49G bem enquadrado ( vai precisar de uma polia regulável )
-Taxadinha no cabeçote ( tem que cubicar para ver quanto vai tirar do cabeçote normalmente 0,8 mm em um cabeçote original eleva a taxa em 1,5 pontos ( alcool de 12,3:1 para 13,8:1 e gasolina de 8,5:1 para 10:1 - se tirar 1,2 mm vai ficar com algo em torno de 11:1 o que é bom para a nossa gasolina que contem 25% de alcool na sua composição ) Se não quizer mexer no seu cabeçote original use uma junta de aço sem o miolo, vai dar no mesmo, pois vc diminuirá em mais de 1 mm a área de explosão e de quebra terá o seu cabeçote resguardado.

Sentia o carro e procurava com calma um bom preparador de cabeçotes para fazer um Up, pois esse é o mais significativo de todos os upgrades que vc fará, sem falar em aumento volumétrico que vc deixou claro que não quer.

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
neto594
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neto594 »

Caro André;

O que seria de mim sem vc!! Cara vc me deu uma ajuda e tanto, pois sobre a caixa tava pensando errado, mas diga aquelas relações são da caixa do GTi? Pro meu caso vc teria alguma relação de marcha que ficaria bom, ou posso usar essas?
Quanto o escape é uma sinuca de bico! E o seguinte, desde quando peguei o Gol o meu mecanico avisou que o coletor, não era original, como ele é mecanico antigo e já mexeu com competição, ele falou que este coletor é modelo próprio da VW, mas utilizado em competições, q que podia ser comprado na época em qualquer concessionária e instalado conforme fosse o pé do cidadão.
Agora, sobre o cabeçote:
Tô pensando em pegar um cabeçote usado ap1.8 fazer a retifica completa, rebaixar 1,2mm e trabalhar os dutos. É sobre as válvulas q o bicho pega, essas 41/35 eu acho no comércio, ou mando fazer? Ou coloco as 40 do 2.0 na admissão e mantenho as 33mm na exaustão? Posso rebaixar e colocar a junta de aço, ou se rebaixar coloco uma junta normal?
O volante como se alivia? Sobre isso não tenho nenhum conhecimento, se não aliviar o carro ficará ruim?
Vc comentou sobre o carburador, o meu originalmente é um TDLZ com filtro original, tava pensando em um 3e de santana ou opala, outra coisa André, como vai mudar a taxa, as velas eu coloco umas de grau mais frio(ele tá com NGK Iridium 5, por ex. coloco NGK grau 7 ou 9), ou fará pouca diferença?
Com toda essa configuração vc acredita que o motor ainda ficará confiavel, sei que o ap é quase inquebravel, mas to aprendendo ainda.

Novamente André, muito obrigado pela sua disposição e paciencia, e ao pessoal que interessar opinem tbm.

Att.
Neto
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Vc usa a 3º, 4º e 5º do 1.0 16V, com o diferencial de Quantum e Versalles 35 por 9.
Desconheço coletor de escape original 4x1, se o seu por assim pode até continuar com ele mesmo, mas tem que ver direitinho, pois vc pode causar restrição dos gases e perder performance.

Cara procura quem saiba fazer cabeçote, não inventa e nem põe na mão de quem não seja profissional, pois vc vai se dar mau !!! Pegue um casco bom e manda para quem sabe. Válvulas 41/35 tem que fazer a partir das de Monza, ou de inóxi, mas isso o pessoal que fará o serviço pode te orientar, ok ...

Volante pode deixar assim por enquanto !!!

Velas pode continuar com as suas ou uma de grau 6, pois vc vai andar na gasolina que precisa de velas mais quentes, apesar de sua taxa subir um pouquinho.

SE conseguir um bom 3E de Santana, pode pegar, pois ele é fácil de acerto e se bem configurado fica economico, ok ...

Abração e estamos ai, pois esse é o espírito do fórum não é ???
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
neto594
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neto594 »

André, vc comentou sobre a junta de aço sem miolo, aonde eu encontro ela? Se eu colocar só a junta de aço vai dar alguma diferença? Pois na minha cidade não tem um "cabeçoteiro", a maioria rebaixa e ve no q dá, eu não quero isso, então o cabeçote vou adiar até achar alguém que saiba oq ta fazendo. Mas sobre a junta tem da própria vw como esta:

-http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -ap-18-_JM
e há outras com espessuras específicas:
-http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-09mm-_JM.

Qual é a mais indicada?

Obrigado
Neto
danilocmc
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por danilocmc »

cara, como quer deixar o carro originalzão, apenas um grauzinho nele.....

eu iria no mais confiável.....

3e de santana, comando 276 aspirado da samcams, um BOM 4x1 e o cabeçote ORIGINAL do 2.0......o escape faça um de 2" e pronto.....

esse lance de coletor original de corrida é lenda.....é que saiu 500 modelos de coletores para motor MD/AP que servem 1 no outro tranquilamente.....

coletor para preparação TEM que ser dimensionado.......o mais famoso é o tal 4x1........

vai ter um carro confiável e robusto.....

esquece isso de 49g e 2e.....o gts ja usa isso e ele nao faz milagres em relação a um gol gl 1.8.....

abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar
Imagem
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Sidão »

Cara, vc está sendo orientado pela melhor pessoa aqui do fórum, o André sabe o que fala e o que faz, de quebra o "doido" tem um Aspirado e um Turbo então é um cara que tem Now Haw para falar rs...

Se vc não confia em ninguém para fazer aí onde vc mora, mande fazer fora, no PR mesmo possui diversos feras da arrancada que podem te ajudar e aqui em SP é o que não falta. Os meus cabeçotes e os da oficina onde eu preparo minha ratueira são feitos em um amigo que hj não trabalha mais com performance, faz apenas os nossos porém se vc precisar eu posso indica-lo.
Medidos em banca de fluxo, faz o trabalho que vc quiser, em média para se fazer o nosso TOP, para turbo, equalizar, abrir duto, válvula, trabalhar sede, ângulo entre outras coisas gasta-se R$ 1.000,00. Neste valor está incluso as válvulas, comando polia e molas especiais por conta do comprador.
Se a sua idéia é fazer algo mais suave o preço tbm cai.
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
neto594
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neto594 »

Sidão, se vc tiver o telefone desse seu conhecido ou e-mail irá me ajudar muito, pois como disse aqui em Ponta Grossa, não tem ninguém fera nessa área, mas Curitiba fica a 100km, mas qualquer ajuda/opnião/dica é bem vinda. Fico no aguardo.

Neto
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala Sidão ...

Pô cara ... tem gente aqui no fórum muito mais experiente do que eu ... Agradeço ai o elogio !!! "Doido" nem te conto !!! Fiz um rolo e peguei uma parati gls 94 e um Voyage 84, ai vou tirar a mecânica do 2.1 e passar para o Voyage com duas weber 40 IDF ( consegui um coletor da HotBird ) hhauhuauahu

Neto ...

Cara não tem jeito !!! Se vc quiser um carro bom tem que investir. O que o Sidão falou acima é a pura verdade, e a ajuda que ele esta te dando de por o contato dele a sua disposição é uma atitude bacana, e o preço dele ta bem legal ...

O esquema da junta é o seguinte: compre uma junta original de aço do 2.0, ou arruma uma usada boa, pois o seu projeto é aspirado e não tem tanta necessidade ultra vedação, e retira o miolo, deixando somente as duas laminas das extremidades, dessa forma vc terá uma junta de aproximadamente 0,5 mm ai a sua taxa vai ser a mesma do que vc rebaixar o seu cabeçote entendeu ???

Volante vc manda aliviar em um torneiro que saiba do trampo, ou compra um já aliviado da Displatec, são bons e até baratos !!!

Cara começa como eu te disse, e sente o carro, ai sim vc pesquisa um cabeçoteiro, como esse do sidão, e faz mais um up. O gostoso é ir sentindo cada modificação no carro. Um exemplo disso: Tinha uma roda 15" no quadradinho e apareceu uma boa troca em uma Binno antiga aranha, nem pensei ... Fiquei mais ainda satisfeito com o resultado ... Parece que o carro ta bem mais leve ( sabe quando vc ta com o carro com duas pessoas e quando eles saem o bichinho fica mais leve, andando mais ??? Pois bem foi isso que aconteceu ... e olha que isso foi somente em um aro, imagina no resto. Para vc ter uma idéia da importância de alívio de peso faz-se uma comparação que para cada quilo de peso aliviado no conjunto rotativo equivale a 10 quilos de alívio de peso estático.
Por isso vai sentindo as modificações e deixando o seu carro como sonha !!!

Abração
Imagem
neto594
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neto594 »

Fala André

Eu entendo, desde que peguei o Gol to sempre mexendo aqui e ali, primeiro foram as rodas, depois freio de Santana, por último 49g. Também sou fascinado pela aranha, meu pai teve um Santana 89 GLS com elas 15x7, era um show!! Agora estou a procura delas e sei q não é fácil.

Então, quanto ao motor montei uma “receita”:

- Cabeçote AP 1.8 com a finalidade de atingir a taxa de 11:1. Vou comprar um usado e fazer a preparação (quero guardar o meu para caso alguma coisa aconteça). Começei a me informar com o meu mecânico e ele me indicou um empresa aqui que faz retífica de motores e preparação de cabeçotes, após uma pesquisa obtive bons resultados sobre eles, já é uma boa coisa, mas vou aguardar o retorno do Sidão, para me informar mais e trocar umas idéias. Uma dúvida que tenho é sobre a junta de aço, após rebaixar o cabeçote eu coloco qualquer junta de aço, ou ela deve ser de espessura específica?

- 4x1 Dimensionado Giba: em negociação

- Volante Aliviado: vou colocar e já estou pesquisando, qualquer opnião é bem vinda

- Bobina MI

- Filtro tipo “marmita”

- 3e: tem na Carburador Brasil por R$ 699,00 todo revisado, mas vou ter q comprar a flange (to pensando em uma de alumínio). Ou vou pesquisar por aqui para ver se acho usado já com a flange, daí meu mecânico faz uma boa revisão. Eu uso o TDLZ para o 3e só preciso da flange, correto?

- Caixa: estou pesquisando sobre as relações. André não haveria a possibilidade de vc me mandar um relação detalhada, pois não estou conseguindo achar do 1.0 16V. Quanto ao diferencial vou de quantum com 35 por 9, como vc me indicou.

Acho que é isso, o q acham? Qualquer opnião, sugestão, crítica é bem vinda. Vcs tem me ajudado muito desde o início, então a experiência de vcs vale muito.
Abraço

Neto
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Sidão »

neto594 escreveu:Sidão, se vc tiver o telefone desse seu conhecido ou e-mail irá me ajudar muito, pois como disse aqui em Ponta Grossa, não tem ninguém fera nessa área, mas Curitiba fica a 100km, mas qualquer ajuda/opnião/dica é bem vinda. Fico no aguardo.

Neto
Se você ligar para falar a respeito ele vai te dizer que não meche mais com preparado, por isso prefiro intermediar dizendo que é para mim.
Qual a sua idéia a princípio?
Sempre aspirado ou pretende migrar para turbo? (raramente se aproveita alguma coisa)

Se vc quer um arroz com feijão que funciona bem segue receitinha que conheço:

Comando 288 polia regulável para melhor acerto
válvulas retrabalhadas e polidas de 40x35 ou 41x35 (dizem que está segunda medida melhora o torque)
Trabalhar sedes, angulos e dutos
Uma boa Taxada
Um conjunto de molas reforçadas para aguentar alto giro
4x2x1 ou 4x1 (4x2x1 é o menos conhecido, mas muito eficiente se bem dimensionado, trazendo um torque bem linear)
Bobina MI ou MSD Blaster ou Blaster SS ou Accel Super-coil
Jogo de cabo de velas supressivos de 8.8mm
3e bem trabalhado (ou webber 40 para ter um monstrinho)
Embreagem reforçada com lonas especiais e platô de maior carga.

Acho que você iria se divertir muito com isso e apesar de ser um arroz com feijão, é uma preparação bem legal e certeira por isso arroz com feijão.
Peugeot 206 ESCAPADE

Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Sidão »

André Pinheiro escreveu:Fala Sidão ...

Pô cara ... tem gente aqui no fórum muito mais experiente do que eu ... Agradeço ai o elogio !!! "Doido" nem te conto !!! Fiz um rolo e peguei uma parati gls 94 e um Voyage 84, ai vou tirar a mecânica do 2.1 e passar para o Voyage com duas weber 40 IDF ( consegui um coletor da HotBird ) hhauhuauahu

Neto ...

Cara não tem jeito !!! Se vc quiser um carro bom tem que investir. O que o Sidão falou acima é a pura verdade, e a ajuda que ele esta te dando de por o contato dele a sua disposição é uma atitude bacana, e o preço dele ta bem legal ...

O esquema da junta é o seguinte: compre uma junta original de aço do 2.0, ou arruma uma usada boa, pois o seu projeto é aspirado e não tem tanta necessidade ultra vedação, e retira o miolo, deixando somente as duas laminas das extremidades, dessa forma vc terá uma junta de aproximadamente 0,5 mm ai a sua taxa vai ser a mesma do que vc rebaixar o seu cabeçote entendeu ???

Volante vc manda aliviar em um torneiro que saiba do trampo, ou compra um já aliviado da Displatec, são bons e até baratos !!!

Cara começa como eu te disse, e sente o carro, ai sim vc pesquisa um cabeçoteiro, como esse do sidão, e faz mais um up. O gostoso é ir sentindo cada modificação no carro. Um exemplo disso: Tinha uma roda 15" no quadradinho e apareceu uma boa troca em uma Binno antiga aranha, nem pensei ... Fiquei mais ainda satisfeito com o resultado ... Parece que o carro ta bem mais leve ( sabe quando vc ta com o carro com duas pessoas e quando eles saem o bichinho fica mais leve, andando mais ??? Pois bem foi isso que aconteceu ... e olha que isso foi somente em um aro, imagina no resto. Para vc ter uma idéia da importância de alívio de peso faz-se uma comparação que para cada quilo de peso aliviado no conjunto rotativo equivale a 10 quilos de alívio de peso estático.
Por isso vai sentindo as modificações e deixando o seu carro como sonha !!!

Abração
Karakas, vai ficar muito animal!!! Não esquece de mandar as fotos.
Esse Papo de peso realmente é %ODA!!! Eu tbm estou investindo em aliviar peso do meu, como meu carro é destinado apenas para arrancada estou transformando a criança em furgão aliviando interno (vc não faz ideia de como pesa os bancos Recaro e toda a forração acustica), retrabalhando suspensão, reposicionamento de lastro entre outros. Quero diminuir o arrasto do carro no máximo possível, meu maior investimento ainda está por vir nas rodas Weld porém vai demorar um pouco $$$.
Peugeot 206 ESCAPADE

André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

É Sidão ... Peso é tudo !!!

No meu de arrancada, to finalizando o Sto. Antonio e mandei tirar absolutamente tudo ... Até o KPO, ou seja, liso mesmo !!! Agora começa o trabalho e montagem, pois dessa forma poderemos localizar o peso onde da diferença e ficar perto do mínimo.
Uma Weld faz diferença. porem to tentando um trampo nas rodas de ferro 15" que acho que será bem mais leve do que as de BMW, se der certo te falo, ok ... É claro que não chega nem perto de uma Weld mas pelo preço !!!! Vale a pena tentar.

Vou montar um TB, só que carburado e + 4 bicos, pra variar só para ser diferente, e ver se consigo dar paus em uns injetados por aqui.

Bom cara estamos na área, ok ...

Abração

HA ... Derrepente vou pedir para vc intermediar um cabeçote para mim , ok ... Aqui é foda e o resto ta metendo a mão !!!
Imagem
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala Neto ...

O que o Sidão falou é firmeza !!! Só acho que a embreagem do Santana 2.0 da conta legal por enquanto !!! O resto é só acerto. Weber sou suspeito ( tenho 3 )... se quizer um carro carburado aspirado de verdade uma weber é fundamental,mas não é todo mundo que sabe acertar ( Isso eu posso te ajudar fácil ). Poderia tb injetar logo o bichão, pois se bem acertado vc teria um carrão nas mão e o melhor sem dor de cabeça nas manutenções. No meu caso nem pensar !!! Weber sempre, pois sou meio dinossauro ... risos ...

Bom é isso ai, vai postando suas dúvidas que vamos te orientando na medida do nosso conhecimento.

Abração

Para o 3E é só uma flange, porem prefiro o coletos de 3E/2E mesmo !!!
Imagem
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala Neto ...

Esqueci de comentar que essa receita que o Sidão falou é a que vou fazer na Parati, pois tenho tudo, coletor 4x1 ( com fita térmica, bobina MI, escape de 2", 288º, cabeçotinho feitinho com 27 ml de camara de combustão - taxa de 13,5:1 alcool, 3E de santana ). Optei pelo 3E pois a GLS tem ar e direção, ai a válvula corretora que o 3E tem me dará masi conforto no dia a dia. A minha mulher me chama de louco, e acho que ela tem um pouco de razão !!!

Então meu velho pode ir nessa receitinha tradicional que vc vai ficar satisfeito, ok ... Se quizer algo mais maneiro é só por um comando menos agressivo tipo um 276º ou até um 49G.

Vê se acha um tipo de 49G que tem 10,8 de levante na dimissão e 10,8 no escape, pois a grande maioria tem 9,8 na adm e esses 1 mm fazem muita diferença.

Abração
Imagem
neto594
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neto594 »

Daí, Pessoal

Sidão, vc teria como fazer um orçamento para mim de um cabeçote preparado por ele, lembrando que ta na gasolina(tentando manter na poduim, mesmo com a alta!!).

Um cabeçote Ap 1.8 com válvulas retrabalhadas e polidas de 41x35, trabalhado as sedes, angulos e dutos, quanto a taxa quero atingir 11:1 e o conjunto de molas reforçadas para aguentar alto giro. O comando vou usar o meu 49g. Seria possível vc verificar para mim? Muda o pastilhamento em razão da alteração das válvulas?

André

Esse coletor para 3e é como este:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... m-base-_JM

Neto
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Sidão »

neto594 escreveu:Daí, Pessoal

Sidão, vc teria como fazer um orçamento para mim de um cabeçote preparado por ele, lembrando que ta na gasolina(tentando manter na poduim, mesmo com a alta!!).

Um cabeçote Ap 1.8 com válvulas retrabalhadas e polidas de 41x35, trabalhado as sedes, angulos e dutos, quanto a taxa quero atingir 11:1 e o conjunto de molas reforçadas para aguentar alto giro. O comando vou usar o meu 49g. Seria possível vc verificar para mim? Muda o pastilhamento em razão da alteração das válvulas?

André

Esse coletor para 3e é como este:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... m-base-_JM

Neto
Vejo sim, só me cobra se eu esquecer é que ando numa correria danada, manda MP, sinal de fumaça qualquer coisa. Acho que amanhã tenho que ir lá, aí já vejo para vc!!!
Peugeot 206 ESCAPADE

Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Sidão »

André Pinheiro escreveu:É Sidão ... Peso é tudo !!!

No meu de arrancada, to finalizando o Sto. Antonio e mandei tirar absolutamente tudo ... Até o KPO, ou seja, liso mesmo !!! Agora começa o trabalho e montagem, pois dessa forma poderemos localizar o peso onde da diferença e ficar perto do mínimo.
Uma Weld faz diferença. porem to tentando um trampo nas rodas de ferro 15" que acho que será bem mais leve do que as de BMW, se der certo te falo, ok ... É claro que não chega nem perto de uma Weld mas pelo preço !!!! Vale a pena tentar.

Vou montar um TB, só que carburado e + 4 bicos, pra variar só para ser diferente, e ver se consigo dar paus em uns injetados por aqui.

Bom cara estamos na área, ok ...

Abração

HA ... Derrepente vou pedir para vc intermediar um cabeçote para mim , ok ... Aqui é foda e o resto ta metendo a mão !!!
Demoro, o que eu puder ajudar tá na mão!!!
Peugeot 206 ESCAPADE

neto594
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neto594 »

Sidão

Esqueçi de comentar tem como ele fazer aí - ele compra um cabeçote/ou vc Ap 1.8 em bom estado e trabalha da maneira q quero, depois o $$$ eu acerto com vcs e vc me envia ele? Com essa receita vc acredita que consigo ter algo em torno de 130-140cv.

Obrigado
Neto
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala Neto ...

Será mais fácil arrumar uma flange para 3E, o resultado é igual, o que falei foi pq o meu é soldado com um uma algura maior para aumentar o torque, mais se quiser vc pode fazer isso no seu tb, é só falar com quem vai faser o serviço. Não esqueça de por 2º estágio mecanico, e trabalhar a progressão de entrada do 2º estágio, para ele entrar uns 20 graus antes, fica bom !!!

Abração
Imagem
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”