ap 1.7 1.9 2.1 2.2
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Mensagens: 14
- Registrado em: 13 Abr 2016, 00:04
- Carro: Gol CL 1988 1.7
Re: ap 1.7 1.9 2.1 2.2
Amigos, boa tarde. Sou novo no Fórum.
Já tive dois Gols. Um BX 1983, 1600 dupla carburação e um 1987 CL 1.6.
Recentemente comprei um Gol CL 1988.
O Ex dono, que é mecânico, me disse que os pistões e cabeçote são de 2.0.
Então ele seria um 1.7 ou se mantém 1.6?
Pensei em por um comando 49G e coletor 4x1. Sabem me dizer se o consumo aumentará muito?
Já tive dois Gols. Um BX 1983, 1600 dupla carburação e um 1987 CL 1.6.
Recentemente comprei um Gol CL 1988.
O Ex dono, que é mecânico, me disse que os pistões e cabeçote são de 2.0.
Então ele seria um 1.7 ou se mantém 1.6?
Pensei em por um comando 49G e coletor 4x1. Sabem me dizer se o consumo aumentará muito?
Gol CL 1988 1.7
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: ap 1.7 1.9 2.1 2.2
Pistão muda, irmão...
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
- Mensagens: 14
- Registrado em: 13 Abr 2016, 00:04
- Carro: Gol CL 1988 1.7
Re: ap 1.7 1.9 2.1 2.2
Então ele seria 1.7, já que usa pistão e cabeçote 2.0 num bloco 1.6?
Gol CL 1988 1.7
- DanielGT
- Membro - Silver
- Mensagens: 2111
- Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
- Carro: Gol GTi 1990
- Localização: Ipatinga-MG
Re: ap 1.7 1.9 2.1 2.2
provável! e provável que o bloco esteja rebaixado tb, de forma que ele não volta a ser 1.6 mais não...
-
- Membro
- Mensagens: 14
- Registrado em: 13 Abr 2016, 00:04
- Carro: Gol CL 1988 1.7
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: ap 1.7 1.9 2.1 2.2
Mas nos conte sobre o seu projeto. O que você tem e o que pretende.
Posso te dar alguns conselhos, pois tenho também fascínio por mexer com motores.
Posso te dar alguns conselhos, pois tenho também fascínio por mexer com motores.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
- Mensagens: 14
- Registrado em: 13 Abr 2016, 00:04
- Carro: Gol CL 1988 1.7
Re: ap 1.7 1.9 2.1 2.2
Então, como meu carro tem a lenta perfeita, queria manter isso. Vi que um comando 49G e um coletor dimensionado deixariam ele melhor e sem alterar muito a lenta.
Então tô pensando nisso. Embora use o carro só aos fins de semana, quero algo que seja confiável.
Então tô pensando nisso. Embora use o carro só aos fins de semana, quero algo que seja confiável.
Gol CL 1988 1.7
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: ap 1.7 1.9 2.1 2.2
o 049G não altera a lenta e nem o 4x1.
Ai o 1.6 vai ficar monstrinho, hein...
Mas não é tanta a diferença.
Vale o investimento.
O meu é 1.8 com 049G.
Ai o 1.6 vai ficar monstrinho, hein...
Mas não é tanta a diferença.
Vale o investimento.
O meu é 1.8 com 049G.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
- Mensagens: 14
- Registrado em: 13 Abr 2016, 00:04
- Carro: Gol CL 1988 1.7
Re: ap 1.7 1.9 2.1 2.2
Então, eu já tive carros bem fortes. O último foi um Peugeot 306 aspirado, com 180 CV.
O problema hoje é o gasto com combustível. Como dizem, cavalo anda, cavalo bebe.
Só não quero um carro fraco hahahahaha. É triste ficar naquela lentidão na serra.
O meu até que tá econômico, pra um carro a álcool. Tem feito 8 km/l.
Meu intuito mesmo no carro é deixar bonito, mas sem descuidar do motor.
Tô pensando em bobina do MI, que dizem que melhora bastante.
E o seu deve andar bem! Eu tentei abrir o link pra dar uma olhada, mas não aparecem as fotos.
O problema hoje é o gasto com combustível. Como dizem, cavalo anda, cavalo bebe.
Só não quero um carro fraco hahahahaha. É triste ficar naquela lentidão na serra.
O meu até que tá econômico, pra um carro a álcool. Tem feito 8 km/l.
Meu intuito mesmo no carro é deixar bonito, mas sem descuidar do motor.
Tô pensando em bobina do MI, que dizem que melhora bastante.
E o seu deve andar bem! Eu tentei abrir o link pra dar uma olhada, mas não aparecem as fotos.
Gol CL 1988 1.7
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: ap 1.7 1.9 2.1 2.2
A pegada com bobina MI é outra... ainda mais na hora da partida e de sair com o carro ainda frio.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
- Mensagens: 14
- Registrado em: 13 Abr 2016, 00:04
- Carro: Gol CL 1988 1.7
Re: ap 1.7 1.9 2.1 2.2
Foi isso mesmo que li. O meu pega rápido na primeira partida. Pra ter uma ideia, eu mau uso o afogador.
Me surpreende muito com o carro. Já tive outros carros carburados à álcool e era embaçado de pegar na primeira.
Até um Marea que tive um tempo atrás, chipado e à álcool, não pegava nem a pau de manhã.
Mas o Gol tá de parabéns. Se melhorar com a Bobina, vai ficar zero.
Me diz uma coisa, como é o consumo com o comando 49G?
Me surpreende muito com o carro. Já tive outros carros carburados à álcool e era embaçado de pegar na primeira.
Até um Marea que tive um tempo atrás, chipado e à álcool, não pegava nem a pau de manhã.
Mas o Gol tá de parabéns. Se melhorar com a Bobina, vai ficar zero.
Me diz uma coisa, como é o consumo com o comando 49G?
Gol CL 1988 1.7
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: ap 1.7 1.9 2.1 2.2
Normal, amigo... não vai nem perceber a diferença.
Se colocar a caixa de marchas curta do GTS (Câmbio PV), ai sim você vai ver o consumo aumentar.
Se bem que não porque seu carro é 1.6. Deve já estar com relações parecidas. (Câmbio PX)... então nem adianta trocar o câmbio.
Se colocar a caixa de marchas curta do GTS (Câmbio PV), ai sim você vai ver o consumo aumentar.
Se bem que não porque seu carro é 1.6. Deve já estar com relações parecidas. (Câmbio PX)... então nem adianta trocar o câmbio.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
- Mensagens: 14
- Registrado em: 13 Abr 2016, 00:04
- Carro: Gol CL 1988 1.7
Re: ap 1.7 1.9 2.1 2.2
Muito bom saber disso. Então será realmente um investimento.
Aumento da potência, mesmo que não seja muito, com pouco aumento de consumo.
Aumento da potência, mesmo que não seja muito, com pouco aumento de consumo.
Gol CL 1988 1.7
- DanielGT
- Membro - Silver
- Mensagens: 2111
- Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
- Carro: Gol GTi 1990
- Localização: Ipatinga-MG
Re: ap 1.7 1.9 2.1 2.2
vai ficar bem interessante! ele é 1.7 pelo visto, a caixa PX é igual a PV do GTS\GTI de 1ª a 3ª, com a 4ª e 5ª mais longas, acho uma das melhores da VW. com um 49g e 4x1 ai, ele vai ter uma arrancada bruta e uma final boa tb!
-
- Membro
- Mensagens: 14
- Registrado em: 13 Abr 2016, 00:04
- Carro: Gol CL 1988 1.7
Re: ap 1.7 1.9 2.1 2.2
Hahaha tô ficando cada vez mais empolgado com o carro.
Esse feriado tiro umas fotos e monto a garagem.
Apesar que, por enquanto, não tem nada fora do comum.
Esse feriado tiro umas fotos e monto a garagem.
Apesar que, por enquanto, não tem nada fora do comum.
Gol CL 1988 1.7
Re: ap 1.7 1.9 2.1 2.2
Entao Seria uma boua Fazer um ap 1.9 Com:
Bielas medida: 147
E pistao 83.0 do 2.0
?
Bielas medida: 147
E pistao 83.0 do 2.0
?
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: ap 1.7 1.9 2.1 2.2
Bielas de 147mm só para o Bloco Alto.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- marcosblanco
- Membro
- Mensagens: 134
- Registrado em: 08 Dez 2014, 21:40
- Carro: Gol GL AP 1.6 88
Re: ap 1.7 1.9 2.1 2.2
vou desenterrar o topico, porque estou vivendo um dilema, originalmente meu carro é 1.6 alcool. como estou restaurando, tive que tirar o motor e aproveitei pra fazer o motor, desmontando tive a surpresa de que o vira foi preenchido, agora terei que fazer a troca(lembrando que meu objetivo é turbo), tenho um kit de pistões 2.0 forjados, e surgiu a oportunidade de troca-los por um vira 2.0 + pistões 2.0 originais, com isso meu bloco vai pra 2.0 stander nas camisas de pistão, um 2.0 turbo carburado vale a pena ? ou seria melhor pegar um vira 1.8 e usar meus pistões 2.0 forjados e montar um 1.9
ajuda por favor não consigo nem dormir mais kkkkk
ajuda por favor não consigo nem dormir mais kkkkk
Meu Gol Gl 88 Visite
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: ap 1.7 1.9 2.1 2.2
Então man, com bloco 1.6/1.8 não dá pra fazer um 2.0.marcosblanco escreveu:vou desenterrar o topico, porque estou vivendo um dilema, originalmente meu carro é 1.6 alcool. como estou restaurando, tive que tirar o motor e aproveitei pra fazer o motor, desmontando tive a surpresa de que o vira foi preenchido, agora terei que fazer a troca(lembrando que meu objetivo é turbo), tenho um kit de pistões 2.0 forjados, e surgiu a oportunidade de troca-los por um vira 2.0 + pistões 2.0 originais, com isso meu bloco vai pra 2.0 stander nas camisas de pistão, um 2.0 turbo carburado vale a pena ? ou seria melhor pegar um vira 1.8 e usar meus pistões 2.0 forjados e montar um 1.9
ajuda por favor não consigo nem dormir mais kkkkk
Bloco do 1.6 e 1.8 são iguais, mas o bloco do 2.0 não.
Pra colocar o Virabrequim do 2.0 terá que retirar material ali perto da bomba de óleo, pois, o curso do virabrequim 2.0 é maior.
Tem que tocar o eixo do 1.8 para 2.0, e fazer um retrabalho no bloco para colocar o distribuidor do 2.0.
Ou seja, não compensa pegar um bloco AP 1.6/1.8 e passar para 2.0.
Tem o pistão próprio para fazer o 1.9, ele tem a mesma altura do pistão 1.8, mas com diâmetro maior, IAPEL, IASA, AFP, fabricam esses pistões.
O pistão do 2.0 é mais baixo que o do 1.8, e se colocar esse pistão do 2.0 no 1.8 terá que rebaixar o bloco.
Pistão para fazer 1.9 tem que ser no mínimo de 83,5mm. Caso coloque de 82,5mm, 83mm, vai ficar longe de 1.900cc.
Melhor pegar um Virabrequim 1.8 + Pistão próprio para 1.8... ou se quiser pode pegar os próprios para fazer 1.9.
Bloco do AP 1.6/1.8 são idênticos, não será necessário adaptação, só trocar Virabrequim, e pistões.
As bielas de 144mm são as mesmas, Motor AP comum 1.6, 1.8, 2.0 usam elas.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: ap 1.7 1.9 2.1 2.2
Já te respondi, lá no seu tópicoJoão Victor AP escreveu:marcosblanco escreveu:vou desenterrar o topico, porque estou vivendo um dilema, originalmente meu carro é 1.6 alcool. como estou restaurando, tive que tirar o motor e aproveitei pra fazer o motor, desmontando tive a surpresa de que o vira foi preenchido, agora terei que fazer a troca(lembrando que meu objetivo é turbo), tenho um kit de pistões 2.0 forjados, e surgiu a oportunidade de troca-los por um vira 2.0 + pistões 2.0 originais, com isso meu bloco vai pra 2.0 stander nas camisas de pistão, um 2.0 turbo carburado vale a pena ? ou seria melhor pegar um vira 1.8 e usar meus pistões 2.0 forjados e montar um 1.9
ajuda por favor não consigo nem dormir mais kkkkk

Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531