[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

felipelipe escreveu:

A MAO DE OBRA DA TROKA DE PECAS NAO SERA A MESMA PARA RETIRAR O VIRA BREQUIM ??

POIS SE FOR... EU DEIXAREI PRA FAZER AS COISAS JUNTAS.. PARA PAGAR APENAS UMA MAO DE OBRA !
Fala Felipe!!
Sim, vale mais a pena esperar e fazer tudo de uma vez !! Boa sorte!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: ASPRO!!!

Mensagem por Renato3377 »

rodrigo mallet palhares escreveu:
Entaum vc me aconselha primeiro aumentar minha cilindrada e tb trocar peças que podem estar fadigadas, eu posso fazer tudo isso em uma retífica ou a parte de aumento seria em um preparador??? Desde ja agradeço!!!
Fala Rodrigo !!
As duas coisas, ou seja, vc deixa seu carro no preparador, que ele desmonta e manda pra retífica (já acostumada com as preparações e de confiança dele) pra depois montar novamente e acertar o carro .... O pacote completo vc vai fazer na oficina do preparador. Passe lá e converse com ele!

Abraço !!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

bilulpg escreveu: então vc me disse que eu teria q rebaixar o cabeçote em 0,8mm se fosse motor 1.8, mas meu motor é 1.6, então eu teria q rebaixar mais ou menos pelo fato da cilindrada dele ser menor?
me falaram se eu rodar no alcool, ou melhor estou rodando no alcool com ponto entre 22/24º para compensar a falta de taxa de compressão
mas o consumo está um pouco alto ainda, o q vc me diz dessas regulagens? QUal o ponto q devo andar do jeito q meu motor está?
Fala Bilulpg !
Pra rebaixar, pode usar os mesmos 0,8 mm.
Quanto ao ponto, ele está bem alto ... não bate pino não ?!?!?!? Se o original inicial é de 15 graus, tente colocar uns 20% acima, tipo 18 graus e ande com o carro, teste. Talvez fique bom entre 18 e 21 ... só testando.
O consumo do carro pode estar alto não só pelo ponto. Ccmo está a regulagem do carburador !
Lembro que um motor álcool destaxado derivado do à gasolina tem consumo pior se comparado com o álcool/álcool, por não aproveitar a energia do álcool com a maior compressão ....

Boa sorte !!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
giovanifaria
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 375
Registrado em: 18 Jul 2007, 08:48
Carro:
Localização: Campo limpo Paulista; São Paulo

Mensagem por giovanifaria »

Fala Rentao..vi q manja bem de mecanica...aki no meu carro só eu mexo..rs nunca mandei pra mecanico nao;...porem to com umas duvidas..


Meu carro tava turbo...fui tirar o kit, tive q desmontar o cabeço por causa d um parafuso do coletor...até ai tudo bem.,

Vi q o 1º e 4º pistão tava fumando... mas só com ele turbo.

Será q eh anel? pois aumenta muito a compressão do motor turbo neh?

e outra...agora meu carro ta original.. com comando 49G e escape original.

Nunca tive aspirado...Se eu manda um 4x1, tenho q trocar o restante do escapamento tbm pra aumentar a vazão (meu gol é 1.6 alcool) e com o TLDZ teria q regular certinho os gicles pra nao perder combustivel e potencia.

Tenho velas da RD, cabos da Accel;;;bobina original.. cabeçote taxado...

Oq me indica ai pra fica gostoso de anda? parece q antes de ser turbo andava mais...nao sei se era pq o escapamento era diretão, sei q perde bem quando oescape eh original

Um abraço
AP 1.6 Alcool...89 TURBO
Suspensão Rosca
Comando 49G
BY Gtech Performance
Imagem
Avatar do usuário
Gabriel Agoado
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jul 2008, 15:36
Carro:
Localização: Tambau - SP

Mensagem por Gabriel Agoado »

E ai Renato... Vlw pelas dicas cara.... estao me ajudando pra caramba!!!

Mais so tem problema agora... o cara trocou o 2e por um 3e... sera que aquele projeto que eu tinha te falado agora com o 3e vai ficar melhor...??? ou so fica bom mesmo com o 2e???

Abraço... :amd:
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Gabriel ...

Cara o 3E é um carburador com mais vazão, ou seja, se o preço ta legal e ele estiver em bom estado vale muito a pena compra-lo. Fiz exatamente o que vc esta perguntando, 3E + 49G ... cara fica muito bom !!! Com ele vc vai estar preparado para novos upgrades, pois o 3E aguenta um comando maior, um cabeçote trabalhado em fim, depois dele só um Weber 40 mesmo. Agora estou com o Golzinho parado acertando a lata, e assim que ele sair vou por o 4x1 ( Binho ), um distribuidor Hall, bobina de MI 2 pinos e um filtro tipo marmita de maior vasão ( Tudo já comprado ). Depois que estiver pronto eu posto aqui os resultados, ok ...

Pode ir de 3e + comando + 4x1 + bibina MI + Bomba de gasolina Cabeçuda do santana 2.0 que vc vai gostar.

Até mais ...
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 543
Registrado em: 19 Jul 2008, 20:04
Carro:
Localização: Carapicuiba/SP

Mensagem por felipelipe »

Gabriel Agoado escreveu:E ai Renato... Vlw pelas dicas cara.... estao me ajudando pra caramba!!!

Mais so tem problema agora... o cara trocou o 2e por um 3e... sera que aquele projeto que eu tinha te falado agora com o 3e vai ficar melhor...??? ou so fica bom mesmo com o 2e???

Abraço... :amd:
AMIGAO..
BLZINHA ?

CARA..

VC NOTOU ALGUMA DIFERENCA EM RELACAO A POTENCIA COM A TROKA DO 2E PARA O 3E ??

ABRACOS
!!L!p3 !!


*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
Avatar do usuário
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 543
Registrado em: 19 Jul 2008, 20:04
Carro:
Localização: Carapicuiba/SP

Mensagem por felipelipe »

AI GALERA. ...

COM COM 2 DUVIDAS !

QUANDO AOS CARBURADORES..

SE EU POR UM 3E ELE FIKARA MENOS ECONOMICO EM RELACAO AO 2E OU DA PRA DEXA ELE EM UMA CERTA REGULAGEM PRA FIKA ECONOMICO TBM ??

E QUANTO A BOBINA DO MI !
ESSA BOBINA SERIA A DE 1 PINO APENAS NEH ??
E SERIA O 1.6 OU 1.8 ?? (( OU AMBAS SAO IGUAI ?? ))

ABRACOS
!!L!p3 !!


*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Felipe ...

Cara não tive a experiencia de passar do 2E para o 3E, a minha já foi direto do Weber 450 para o 3E, ou seja, a diferença que senti foi maior do que vc sentira, ok ...
Com o 3E estou fazendo uns 5,5 Km/l, porem andando chutado sempre testando os limites do carro, acredito que com o 3E bem regualadinho o consumo será o mesmo se o pé for leve !!!

A bobina tem dois pinos mesmo, quando falo em pinos não é a quantidade de saidas, pois só tem uma mesmo, e sim a quantidade de conexões elétricas, pois existe uma bobina de MI que tem 3 pinos de ligações no chicote, ok ...

Para os nossos carburados 1.6 ou 1.8 essa bobina da conta fácil.

Bom estamos na área.
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 543
Registrado em: 19 Jul 2008, 20:04
Carro:
Localização: Carapicuiba/SP

Mensagem por felipelipe »

GALERA...
MAIS UMA DUVIDA QUE ME PASSA PELA CABECA !

SE EU REBAIXA O CABECOTE.. E NO FUTURO EU QUISER MONTAR UM TURBO !

SERA QUE ISSO VAI ATRAPALHAR MUITOO NA PREPARACAO ??
AS CHANCES DE QUEBRA DE UM TURBO IRA ALMENTAR , NAO VAI ??

E OUTRA..

PRA EU MONTAR UM ASPRO COM :
COMAN. 276 + 4X1 + BAIXA CABECOTE E RETIFICA PARA ALIVIAR VOLANTE DO MOTOR (AXO QUE SOH ) .. QUANTO GASTAREI EM MEDIA ??

E PRA MONTAR UM TURBO BASICO COM TURBINA .50 ??

E QUANTO AO CONSUMO.. ACREDITO EU QUE ECONOMIZAREI MAIS COM TURBO..POIS SOH GASTARA QUANDO EU ACELERA !

TO CERTO ??

:fudeu: pqp :mestre: :asgh: :punhestre: :tacafogo: :punhestre: :facada: :bronha: :drink: :drink:

DUVIDA QUE ME MATAAAAAAAAAAAAAA......
ABRACOS
!!L!p3 !!


*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Mensagem por ranjas »

puts 3E fazendo 5.5 andando chutado?
o meu de tldz andando de boa num faz isso huehuehue
quero um 3e fazendo isso xutado q fico contente e feliz hehehehe :D
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Mensagem por ranjas »

Renato...qto a weber40 q eu falei é essa do link...nao sei se eh a DCOE...mas segue o link...axei o preço mto bom...preço de 3E por aki na cidade...(isso a base de troca)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99924727-_JM
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

giovanifaria escreveu:
Vi q o 1º e 4º pistão tava fumando... mas só com ele turbo.

Será q eh anel? pois aumenta muito a compressão do motor turbo neh?

e outra...agora meu carro ta original.. com comando 49G e escape original.

Nunca tive aspirado...Se eu manda um 4x1, tenho q trocar o restante do escapamento tbm pra aumentar a vazão (meu gol é 1.6 alcool) e com o TLDZ teria q regular certinho os gicles pra nao perder combustivel e potencia.

Tenho velas da RD, cabos da Accel;;;bobina original.. cabeçote taxado...

Oq me indica ai pra fica gostoso de anda? parece q antes de ser turbo andava mais...nao sei se era pq o escapamento era diretão, sei q perde bem quando oescape eh original

Um abraço
Fala Giovani!!

Se vc abriu o motor e viu os 1o e 4o cilindros "borrados" podem ser os aneis, como tb pode ser proveniente do cabeçote. Se forem os anéis, pode justificar a diferença de desempenho antes e depois do turbo, pois vc perde compressão com anéis ruins, que no aspirado a falta é maior.

O escape tb faz diferença. Se colocar o 4x1 sem o restante da descarga, o ganho vai ser pequeno. O ideal é que o conjunto de saída dos gases esteja "casado", para aí sim ganhar uns 3 a 5 cv. Se o barulho incomodar, use dois abafadores para ter uma boa relação potência/ouvidos inteiros ....

Dependendo do orçamento, visto que está com problemas nos anéis, o bloco do 1.6 aceita pistão maiores, mas para isso terá que recorrer à retífica. Quando a gente tira a turbina sente falta principalmente da resposta do motor (torque) e pra conseguir isso no aspirado, tem que tentar aumentar cilindrada, compressão, alimentação e REDUZIR o peso rotacional (volante e virabrequim aliviado; polias em alumínio) e o peso do carro.

Mesmo em estágios leves de preparação de aspirados, vale a pena investir em uma bobina melhor do que as cilíndricas originais. No caso, a bobina MI é de excelente custo/benefício.

Quanto as velas, as de RD (grau térmico 9) estão frias demais pro seu motor aspirado atual, o que pode levar à falhas e carbonização precoce. Na próxima troca, pode optar pelas de grau 7 ou no máximo as de grau 8 do celta flex.

Boa sorte !!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

felipelipe escreveu:GALERA...
MAIS UMA DUVIDA QUE ME PASSA PELA CABECA !

SE EU REBAIXA O CABECOTE.. E NO FUTURO EU QUISER MONTAR UM TURBO !

SERA QUE ISSO VAI ATRAPALHAR MUITOO NA PREPARACAO ??
AS CHANCES DE QUEBRA DE UM TURBO IRA ALMENTAR , NAO VAI ??

E OUTRA..

PRA EU MONTAR UM ASPRO COM :
COMAN. 276 + 4X1 + BAIXA CABECOTE E RETIFICA PARA ALIVIAR VOLANTE DO MOTOR (AXO QUE SOH ) .. QUANTO GASTAREI EM MEDIA ??

E PRA MONTAR UM TURBO BASICO COM TURBINA .50 ??

E QUANTO AO CONSUMO.. ACREDITO EU QUE ECONOMIZAREI MAIS COM TURBO..POIS SOH GASTARA QUANDO EU ACELERA !

TO CERTO ??

:fudeu: pqp :mestre: :asgh: :punhestre: :tacafogo: :punhestre: :facada: :bronha: :drink: :drink:

DUVIDA QUE ME MATAAAAAAAAAAAAAA......
ABRACOS

Fala Felipe !!

Se quiser montar um kit turbo depois, vai ser aconselhável trocar os pistões pelos de gasolina e utilizar juntas de cabeçote mais grossas (vendidas na SPATURBO), de acordo com a taxa final de compressão.

Para seu kit aspirado:
Comando: uns 300 reais.
Rebaixar cabeçote: uns 200 reais.
Coletor 4x1 COM descarga de 2 pol + 2 abafadores: uns 500 a 600 reais.
Volante aliviado Displatec: uns 450 reais.
Mão de obra: variável .....

Um kit turbo novo é vendido a 1500 reais + 500 a 1000 reais de M.O.
Porém, além do kit, vc terá que reforçar suspensão, freio, embreagem, platô ... além de visitar oficinas com maior frequencia ... A chance de quebra é maior principalmente porque a febre de pressão é incontrolável .... Tive essa febre por 16 a 17 anos .................. rsrsrs!

O consumo é semelhante nas duas preparações, uma coisa compensa a outra. O turbo não gasta somente com acelerações, lembre que os gicles estão arrombados para a fase de pressurização, e assim continuam, mesmo com o pé leve ....

Abraço !!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

ranjas escreveu:Renato...qto a weber40 q eu falei é essa do link...nao sei se eh a DCOE...mas segue o link...axei o preço mto bom...preço de 3E por aki na cidade...(isso a base de troca)
Fala Ranjas !

Esse carburador no AP deve ficar muito bom, tudo de acordo com o anuncio quanto à facilidade de manutenção (similaridade de peças com carburadores nacionais) e acerto. Acho que vale a pena, SE trabalhar tb cabeçote, 4x1 e comando. Lembre-se do conjunto ... se colocar só o carburador, pode aumentar o consumo sem ganho proporcional de desempenho ....

Para filtro de ar, existem filtros marmitas com base "virgem" para vc cortar de acordo com o encaixe do carburador.

Abraço !!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Renato seguinte, como comentei, estou usando os pistões de gasolina e pretendo tirar 0,8mm do meu cabeçote conforme suas instruções, mas surgiu uma oportunidade essa semana para mim, um amigo meu tem um cabeçote do motor 1.8 alcool e saiu da retifica essa semana, ele tinha mandado somente dar um trato e aplainar, pois ele está fazendo todo o motor dele, não tirou altura nenhuma, agora ficou uma dúvida, qual é a diferença do cabeçote do 1.8 a alcool para o cabeçote do 1.6 a gasolina? O cara disse que pega meu cabeçote e eu voltaria uns troco para ele? O q vc me diz?......Compensa ou não compensa? Lembrando que pretendo futuramente substituir os meus pistões de gasolina para alcool para que eu chegue na taxa de 13,8:1 (É essa taxa mesmo que eu chegaria usando pistões a alcool e rebaixamento no cabeçote de 0,8mm?) e usar velar de grau 7.

Abraços...
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
Rodrigoab
Membro
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Mai 2009, 09:21
Carro:
Localização: Osasco SP CdGQ! Filial Z/O

Mensagem por Rodrigoab »

Fala Rodrigo!
O 274 vai ser bom pra relação torque/potência do seu carro. Quanto maior o comando, mais potência (desde que o resto do motor acompanhe a modificação) e menos torque ( um efeito colateral chato ... ) Sua limitação para comandos altos, como já disse, é seu cabeçote com tucho hidráulico.
Lembro que um filtro de ar cônico substituindo o seu original é essencial.
Quanto à injeção, eu vou pedir "ajuda aos universitários" quanto ao custo e adaptação ... minha experiência é maior com carburados.

Abraço!
Então Renato, to correndo atrás do comando ja e to procurando preparador (difícil escolher um), quanto a injeção to vendo mesmo q vai ter q ser remapeamento de chip, pode sim ser colocada umas das injeções citadas anteriormente o que facilitaria muito, mas pra mim q ja tenho a Injeção do MI em um gol GTi, não compensa o custo de uma pandoo ou fueltech no momento, me surgiu mais uma dúvida, quanto a taxa, eu quero passar o carro pro alcool o ideal seria uns 13 13,5:1 mesmo?, é obrigatória a troca dos pistões? ou isso depende do quanto eu quero rebaixar o cabeçote? O q eu gostaria mesmo é fazer uma coisa ou outra se possível, ou trocar pistões por uns q elevassem a taxa e não precisasse rebaixar ou rebaixar com os mesmos pistões e alcançar a taxa de 13 pelo mesnos.

abraços
gseverog
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 15 Jul 2008, 20:33
Carro:
Localização: DOM PEDRITO / RS

Mensagem por gseverog »

Renato3377 escreveu:
ranjas escreveu:Renato...qto a weber40 q eu falei é essa do link...nao sei se eh a DCOE...mas segue o link...axei o preço mto bom...preço de 3E por aki na cidade...(isso a base de troca)
Fala Ranjas !

Esse carburador no AP deve ficar muito bom, tudo de acordo com o anuncio quanto à facilidade de manutenção (similaridade de peças com carburadores nacionais) e acerto. Acho que vale a pena, SE trabalhar tb cabeçote, 4x1 e comando. Lembre-se do conjunto ... se colocar só o carburador, pode aumentar o consumo sem ganho proporcional de desempenho ....

Para filtro de ar, existem filtros marmitas com base "virgem" para vc cortar de acordo com o encaixe do carburador.

Abraço !!
Fala renatao, nao sei se tu lembra da nossa conversa via mp, mas mandei fazer o meu motor daquele jeito, pistao 1.8 sobremedida 0,50mm, 9,5:1 de taxa na gasolina, bobina mi, valvula 40mm na admissao, polimento dos dutos, 49g com polia original, escapamento em 2pol, abafador em inox com interior em ceramica, mes q vem acho q vem o 4x1 e no outro, o volante aliviado

vai sai meu asprinho basico, quantos cvs sera q pego na primeira fase sem o 4x1 e volante? e com 4x1 e volante?

qual destas bobinas devo comprar?
VW 377/905105/D*** ou BOSCH F 000 ZS0 102

abracao
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8

Original novamente...
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Rodrigoab escreveu:
Fala Rodrigo!
O 274 vai ser bom pra relação torque/potência do seu carro. Quanto maior o comando, mais potência (desde que o resto do motor acompanhe a modificação) e menos torque ( um efeito colateral chato ... ) Sua limitação para comandos altos, como já disse, é seu cabeçote com tucho hidráulico.
Lembro que um filtro de ar cônico substituindo o seu original é essencial.
Quanto à injeção, eu vou pedir "ajuda aos universitários" quanto ao custo e adaptação ... minha experiência é maior com carburados.

Abraço!
Então Renato, to correndo atrás do comando ja e to procurando preparador (difícil escolher um), quanto a injeção to vendo mesmo q vai ter q ser remapeamento de chip, pode sim ser colocada umas das injeções citadas anteriormente o que facilitaria muito, mas pra mim q ja tenho a Injeção do MI em um gol GTi, não compensa o custo de uma pandoo ou fueltech no momento, me surgiu mais uma dúvida, quanto a taxa, eu quero passar o carro pro alcool o ideal seria uns 13 13,5:1 mesmo?, é obrigatória a troca dos pistões? ou isso depende do quanto eu quero rebaixar o cabeçote? O q eu gostaria mesmo é fazer uma coisa ou outra se possível, ou trocar pistões por uns q elevassem a taxa e não precisasse rebaixar ou rebaixar com os mesmos pistões e alcançar a taxa de 13 pelo mesnos.

abraços
Olá Rodrigo

Não sei se a minha resposta seja a melhor para vc, pois não sei de cabeça a taxa de compressão do gol GTI, mas se ela for de 8,5:1 e vc colocar os pistões a alcool com certeza ela irá para 12:3:1, mas como disse se essa for a taxa de compressão original do teu motor, agora tem que ver tb se teu cabeçote está com altura original, se não foi aplainado alguma vez, isso influencia e mto na questão da taxa de compressão, outra coisa, se vc futuramente prentende turbinar, sugiro que mantenha os pistões de gasosa mesmo, agora se essa não é tua intenção, troque os pistões pelo alcool e seja feliz, eu ainda irei fazer isso no meu ap 1.6...

Espero ter te dado uma força

Abraços...
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

gseverog escreveu:
Renato3377 escreveu:
ranjas escreveu:Renato...qto a weber40 q eu falei é essa do link...nao sei se eh a DCOE...mas segue o link...axei o preço mto bom...preço de 3E por aki na cidade...(isso a base de troca)
Fala Ranjas !

Esse carburador no AP deve ficar muito bom, tudo de acordo com o anuncio quanto à facilidade de manutenção (similaridade de peças com carburadores nacionais) e acerto. Acho que vale a pena, SE trabalhar tb cabeçote, 4x1 e comando. Lembre-se do conjunto ... se colocar só o carburador, pode aumentar o consumo sem ganho proporcional de desempenho ....

Para filtro de ar, existem filtros marmitas com base "virgem" para vc cortar de acordo com o encaixe do carburador.

Abraço !!
Fala renatao, nao sei se tu lembra da nossa conversa via mp, mas mandei fazer o meu motor daquele jeito, pistao 1.8 sobremedida 0,50mm, 9,5:1 de taxa na gasolina, bobina mi, valvula 40mm na admissao, polimento dos dutos, 49g com polia original, escapamento em 2pol, abafador em inox com interior em ceramica, mes q vem acho q vem o 4x1 e no outro, o volante aliviado

vai sai meu asprinho basico, quantos cvs sera q pego na primeira fase sem o 4x1 e volante? e com 4x1 e volante?

qual destas bobinas devo comprar?
VW 377/905105/D*** ou BOSCH F 000 ZS0 102

abracao
Amigo, tem q ver se teu módulo caseia legal com a bobina MI, no meu eu coloquei a da BOSCH F 000 ZS0 105 (final 105, com 2 pinos) E fui feliz, não me arrependi, se vc estiver usando a bobina original do teu carro e quiser ser feliz com o melhor C/B entre as bobinas existentes...

Abraços...
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”