giovanifaria escreveu:
Vi q o 1º e 4º pistão tava fumando... mas só com ele turbo.
Será q eh anel? pois aumenta muito a compressão do motor turbo neh?
e outra...agora meu carro ta original.. com comando 49G e escape original.
Nunca tive aspirado...Se eu manda um 4x1, tenho q trocar o restante do escapamento tbm pra aumentar a vazão (meu gol é 1.6 alcool) e com o TLDZ teria q regular certinho os gicles pra nao perder combustivel e potencia.
Tenho velas da RD, cabos da Accel;;;bobina original.. cabeçote taxado...
Oq me indica ai pra fica gostoso de anda? parece q antes de ser turbo andava mais...nao sei se era pq o escapamento era diretão, sei q perde bem quando oescape eh original
Um abraço
Fala Giovani!!
Se vc abriu o motor e viu os 1o e 4o cilindros "borrados" podem ser os aneis, como tb pode ser proveniente do cabeçote. Se forem os anéis, pode justificar a diferença de desempenho antes e depois do turbo, pois vc perde compressão com anéis ruins, que no aspirado a falta é maior.
O escape tb faz diferença. Se colocar o 4x1 sem o restante da descarga, o ganho vai ser pequeno. O ideal é que o conjunto de saída dos gases esteja "casado", para aí sim ganhar uns 3 a 5 cv. Se o barulho incomodar, use dois abafadores para ter uma boa relação potência/ouvidos inteiros ....
Dependendo do orçamento, visto que está com problemas nos anéis, o bloco do 1.6 aceita pistão maiores, mas para isso terá que recorrer à retífica. Quando a gente tira a turbina sente falta principalmente da resposta do motor (torque) e pra conseguir isso no aspirado, tem que tentar aumentar cilindrada, compressão, alimentação e REDUZIR o peso rotacional (volante e virabrequim aliviado; polias em alumínio) e o peso do carro.
Mesmo em estágios leves de preparação de aspirados, vale a pena investir em uma bobina melhor do que as cilíndricas originais. No caso, a bobina MI é de excelente custo/benefício.
Quanto as velas, as de RD (grau térmico 9) estão frias demais pro seu motor aspirado atual, o que pode levar à falhas e carbonização precoce. Na próxima troca, pode optar pelas de grau 7 ou no máximo as de grau 8 do celta flex.
Boa sorte !!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.