Henrique93 escreveu:
mai sera q rola paga em cartao msm!
vo me informa nos postos q tem por aki....
o caminho não é por aí. Ninguém é obrigado a aceitar cartão.
Cartão e cheque não são dinheiro, não são moeda corrente.
Se o posto aceitar, ótimo! Mas se recusar, paciência!
Não existe lei para troco mínimo e é por aí que temos que pegar pois não existe nada contra isso.
Reforço meus conselhos nesta ordem:
1) Comprar R$1,00 de gasolina.
2) Pedir para verificar o óleo. Afinal o posto vende óleo, ou não?
3) Pagar com nota de R$10,00 ou R$20,00.
4) Pedir nota fiscal.
5) Em São Paulo peça a NFP e não demore muito para achar seu CPF para dar o número afinal, tem outros na fila para abastecer...

6) Ter sempre umas cinco pessoas gravando cada transação como prova que não houve abusos nem nada de errado. Caso alguém do posto resolver dar piti ou dar uma de autoritário teremos estas gravações para mostrar o ocorrido. Isso também engrossa o aglomerado de pessoas protestando dentro do posto.
Isso aí em cima já é torração suficiente. Mais que isso é abuso e o que queremos é uma ação que mostre força e organização.
Ah, caso queira, pode voltar para o fim da fila para fazer tudo de novo...
Agora, comentário pessoal: Pô meo... tirem da cabeça isso que para mim não dá, se fosse tal hora eu iria... Tenha (tenhamos) pensamento coletivo!!! Como ter pensamento coletivo se só há individualidade?
Este post começou com um protesto que não custa nada: Abandonar os postos br às traças. O que li por aí de opinião contrária me faz crer que todo mundo quer ficar sentadinho esperando truxas como eu ficar lutando sozinho contra o gigante...
Olha só: Fiquem sossegadinhos, eu vou continuar lutando, mas porque acredito que é a coisa certa a fazer, não porque um ou dois querem, ou porque voce não quer. Já disse antes: Se der certo eu posso estufar o peito, olhar fundo nos olhos de todos e dizer:
Eu fiz,
eu participei,
eu mudei o que achava errado. Se não der certo, valeu a pena também. Com sua ajuda e de todos, vai dar certo. Agora, já pensou que legal nós podermos dizer:
Nós fizemos,
nós participamos,
nós mudamos o que achavamos errado...
Não estou atacando nenhuma pessoa, ok? Estou generalizando porque não é só aqui que vejo gente jogando para o outro time. Incrível! Até parece que estão gostando do preço...
Desculpem o desabafo!