Embreagem de Ceramica v.s. Embreagem Normal?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Embreagem de Ceramica v.s. Embreagem Normal?
Dae pessoal
Parece que vo ter que trocar os discos ou o rolamento da minha embreagem pq parece que ta indo pro saco...
Dai eu já pensei , fica R$ 90 a mão de obra pra mexer no sistema de embreagem, por que não por o tal "ceramica" ?
Pra falar a verdade não sei a diferença, alguem pode me dizer?
E ficaria bom colocar embreagem de ceramica no meu carro?
GOL 1.6 AP 049G - Carb. 2E - 4x1.
Quantas libras, como que funciona isso de libras?
Sou bem por fora
Parece que vo ter que trocar os discos ou o rolamento da minha embreagem pq parece que ta indo pro saco...
Dai eu já pensei , fica R$ 90 a mão de obra pra mexer no sistema de embreagem, por que não por o tal "ceramica" ?
Pra falar a verdade não sei a diferença, alguem pode me dizer?
E ficaria bom colocar embreagem de ceramica no meu carro?
GOL 1.6 AP 049G - Carb. 2E - 4x1.
Quantas libras, como que funciona isso de libras?
Sou bem por fora

- Haruzo
- Membro
- Carro:
tbm tenhu essa duvida mais pelo q eu ja andei em um com ceramica ela é muito mais dura....como o carro era preparado naum sei explicar como ficaria num carro meiu original ,,,... mais q era pesada era sim.....
[ ] aspiradaum.....
[x] maçaneta do santana
[x] rodas 15 do vr6
[x] dah um tapa na funilaria geral e tinta
[x] maçaneta do santana
[x] rodas 15 do vr6
[x] dah um tapa na funilaria geral e tinta
- gl1992
- Membro
- Carro:
Se é realmente isso que tem no seu carro, coloca a embreagem do santana 2.0. Mas olha se é de santana 2.0 mesmo, pois os vendedores empurram o de 1.8(mesmo de 1.6 dos gol's) e esta é um pouco mais fraca que a do 2.0.
Pensa aí: Santana é mais pesado e tem um motor mais potente, logo tem que ter uma embreagem melhor para não patinar, certo?
Já ouvi gente falando que a embreagem da Kombi à Diesel é até melhor que a do santana, pois é um carro que transporta carga e tal, logo é mais forte. Tem até dicas de revistas de preparação que dizem para colocar essa de Kombi, mas o meu é 1.8 com 49G e embreagem de Santana e nunca me deixou na mão quando eu precisei...
Pensa aí: Santana é mais pesado e tem um motor mais potente, logo tem que ter uma embreagem melhor para não patinar, certo?
Já ouvi gente falando que a embreagem da Kombi à Diesel é até melhor que a do santana, pois é um carro que transporta carga e tal, logo é mais forte. Tem até dicas de revistas de preparação que dizem para colocar essa de Kombi, mas o meu é 1.8 com 49G e embreagem de Santana e nunca me deixou na mão quando eu precisei...
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
- michel.balazs
- Membro
- Carro:
Estou com essa mesma duvida...
E me falaram para colocar a do santana 2.0... meu carro tambem ta só com um 2E e um 49g mais nada... e minha embreagen ja esta me deixando na mão ta na hora de trocar...
Falaram que a de ceramica seria + para carro turbo...
Acho que vou com a de santana mesmo...
E me falaram para colocar a do santana 2.0... meu carro tambem ta só com um 2E e um 49g mais nada... e minha embreagen ja esta me deixando na mão ta na hora de trocar...
Falaram que a de ceramica seria + para carro turbo...
Acho que vou com a de santana mesmo...
Gol GL 1.8AP 91/92 Prata - [VENDIDO]
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... html#89341
Atual... Peugeot 206 1.4
Em breve Novo Golzinho Quadrado... (Dessa vez turbo...)
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... html#89341
Atual... Peugeot 206 1.4
Em breve Novo Golzinho Quadrado... (Dessa vez turbo...)
-
- Membro - 2.0
- Carro:
- -SCHULZ-
- Membro - 1.6
- Carro:
Exatamente o que eu iria dizer!, muita gente usa essa combinação de Platô de Santana e disco de ceramica em carros até 150cv acredito que segure bem essa configuração e com pedal leve!binhodrummer escreveu:o que deixa pedal duro é plato! usava colar e plato de santana 2.0 e somente o disco de ceramica! recomendo!
- Denis Weckerle
- Membro
- Carro:
eu coloquei so o disco de ceramica......ficou umpouco mais duro, mais a pegada eh animal....eu lixo de 3ª marcha.....e olha q meu caro nen eh tão mexido assim....eh so colocar lah na frente um garfo maior, de santana ou gol g3......fica qase tão macio qanto normal, demora muuuuuiiiito mais pra c acabar, naun me arependi, so tenqe c acostumar a andar, pois o carro na arrancada fica bem brusco..
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Carro:
Ai Binhodrummer, qto fica essa configuração de embreagem? Tem idéia do preço??binhodrummer escreveu:o que deixa pedal duro é plato! usava colar e plato de santana 2.0 e somente o disco de ceramica! recomendo!
Vlw!!
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
- Displatec
- Membro
- Carro:
- Contato:
Luiz GTS escreveu:Ai Binhodrummer, qto fica essa configuração de embreagem? Tem idéia do preço??binhodrummer escreveu:o que deixa pedal duro é plato! usava colar e plato de santana 2.0 e somente o disco de ceramica! recomendo!
Vlw!!
Boa tarde a todos,
Nesta configuração que seria o platô de 700lbs e o disco de cerâmica com 4 pastilhas importadas de 1º linha com mola (disco de performace) sai R$ 350,00 + sedex ou R$ 370,00 com entrega via motoboy na cidade de São Paulo.
Preço especial para os amigos do CdGQ !
Atenciosamente,
Equipe Displatec.
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Carro:
Opa isso que é agilidade no atendimento!!! rsrs...Displatec escreveu:Luiz GTS escreveu:Ai Binhodrummer, qto fica essa configuração de embreagem? Tem idéia do preço??binhodrummer escreveu:o que deixa pedal duro é plato! usava colar e plato de santana 2.0 e somente o disco de ceramica! recomendo!
Vlw!!
Boa tarde a todos,
Nesta configuração que seria o platô de 700lbs e o disco de cerâmica com 4 pastilhas importadas de 1º linha com mola (disco de performace) sai R$ 350,00 + sedex ou R$ 370,00 com entrega via motoboy na cidade de São Paulo.
Preço especial para os amigos do CdGQ !
Atenciosamente,
Equipe Displatec.
Meu carro tá terminando a funilaria, e logo após provavelmente em Nov/08 encosto no mecânico pra dar uma geral e uma leve mexida no cabeçote, ai entro em contato pra fazer a embreagem já...
Vlw pela atenção!!
O homem tem 3 fases na vida:
E aí galera,
Eu uso a embreagem que o colega citou (cerâmcia 4 pastilhas com platô reforçado), paguei 180,00 no mercadolivre mais o frete. Foi um vendedor de Curitiba. Se vc apertar minha embreagem e uma original (carro desligado) a minha é mais leve (700 libras), porém andando vc vê a diferença... O carro dá um pulo ou quando vc consegue segurar o carro treme todinho.
É canseira pra quem quer usar pro dia-a-dia (trânsito pesado), na minha opinião eu iria de embreagem de santana 2.0 (210mm eu acho!!) com o garfo de gol g3.
Espero ter ajudado.
Stevan.
Eu uso a embreagem que o colega citou (cerâmcia 4 pastilhas com platô reforçado), paguei 180,00 no mercadolivre mais o frete. Foi um vendedor de Curitiba. Se vc apertar minha embreagem e uma original (carro desligado) a minha é mais leve (700 libras), porém andando vc vê a diferença... O carro dá um pulo ou quando vc consegue segurar o carro treme todinho.
É canseira pra quem quer usar pro dia-a-dia (trânsito pesado), na minha opinião eu iria de embreagem de santana 2.0 (210mm eu acho!!) com o garfo de gol g3.
Espero ter ajudado.
Stevan.
-
- Membro - 2.0
- Carro:
nesse esquema so usando o disco de veramica trepida muuuito pouco...suportavel tranquilamente...tuba escreveu:mas a ceramica nao daz o carro trepidar? uma vez colokei e tirei na mesma semana.. parecia um trator pra sair.. nao existia um nego pra fazer o caro sair sem trepidar pular....
mas de resto muda o carro
- Displatec
- Membro
- Carro:
- Contato:
binhodrummer escreveu:nesse esquema so usando o disco de veramica trepida muuuito pouco...suportavel tranquilamente...tuba escreveu:mas a ceramica nao daz o carro trepidar? uma vez colokei e tirei na mesma semana.. parecia um trator pra sair.. nao existia um nego pra fazer o caro sair sem trepidar pular....
mas de resto muda o carro
Boa tarde a todos,
A trepidação é inerente ao material cerametálico ou mesmo sinterizado, para diminuir um pouco esse desconforto é altamente recomendavel a retifica do volante motor para retirar o vicio da embreagem anterior, aumentando assim consecutivamente a vida util do conjunto.
Atenciosamente,
Equipe Displatec.