Embreagem de Ceramica v.s. Embreagem Normal?

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e0x
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Embreagem de Ceramica v.s. Embreagem Normal?

Mensagem por e0x »

Dae pessoal
Parece que vo ter que trocar os discos ou o rolamento da minha embreagem pq parece que ta indo pro saco...


Dai eu já pensei , fica R$ 90 a mão de obra pra mexer no sistema de embreagem, por que não por o tal "ceramica" ?

Pra falar a verdade não sei a diferença, alguem pode me dizer?

E ficaria bom colocar embreagem de ceramica no meu carro?
GOL 1.6 AP 049G - Carb. 2E - 4x1.

Quantas libras, como que funciona isso de libras?
Sou bem por fora
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Haruzo
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Mensagem por Haruzo »

tbm tenhu essa duvida mais pelo q eu ja andei em um com ceramica ela é muito mais dura....como o carro era preparado naum sei explicar como ficaria num carro meiu original ,,,... mais q era pesada era sim.....
[ ] aspiradaum.....
[x] maçaneta do santana
[x] rodas 15 do vr6
[x] dah um tapa na funilaria geral e tinta
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gl1992
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Mensagem por gl1992 »

Se é realmente isso que tem no seu carro, coloca a embreagem do santana 2.0. Mas olha se é de santana 2.0 mesmo, pois os vendedores empurram o de 1.8(mesmo de 1.6 dos gol's) e esta é um pouco mais fraca que a do 2.0.
Pensa aí: Santana é mais pesado e tem um motor mais potente, logo tem que ter uma embreagem melhor para não patinar, certo?
Já ouvi gente falando que a embreagem da Kombi à Diesel é até melhor que a do santana, pois é um carro que transporta carga e tal, logo é mais forte. Tem até dicas de revistas de preparação que dizem para colocar essa de Kombi, mas o meu é 1.8 com 49G e embreagem de Santana e nunca me deixou na mão quando eu precisei...
Gol GL 1.8 1992
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Comando 49G;
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VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
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michel.balazs
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Mensagem por michel.balazs »

Estou com essa mesma duvida...

E me falaram para colocar a do santana 2.0... meu carro tambem ta só com um 2E e um 49g mais nada... e minha embreagen ja esta me deixando na mão ta na hora de trocar...

Falaram que a de ceramica seria + para carro turbo...

Acho que vou com a de santana mesmo...
Gol GL 1.8AP 91/92 Prata - [VENDIDO]

http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... html#89341

Atual... Peugeot 206 1.4
Em breve Novo Golzinho Quadrado... (Dessa vez turbo...)
binhodrummer
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Mensagem por binhodrummer »

o que deixa pedal duro é plato! usava colar e plato de santana 2.0 e somente o disco de ceramica! recomendo!
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-SCHULZ-
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Mensagem por -SCHULZ- »

binhodrummer escreveu:o que deixa pedal duro é plato! usava colar e plato de santana 2.0 e somente o disco de ceramica! recomendo!
Exatamente o que eu iria dizer!, muita gente usa essa combinação de Platô de Santana e disco de ceramica em carros até 150cv acredito que segure bem essa configuração e com pedal leve!
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Denis Weckerle
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Mensagem por Denis Weckerle »

eu coloquei so o disco de ceramica......ficou umpouco mais duro, mais a pegada eh animal....eu lixo de 3ª marcha.....e olha q meu caro nen eh tão mexido assim....eh so colocar lah na frente um garfo maior, de santana ou gol g3......fica qase tão macio qanto normal, demora muuuuuiiiito mais pra c acabar, naun me arependi, so tenqe c acostumar a andar, pois o carro na arrancada fica bem brusco..
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Luiz GTS
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Mensagem por Luiz GTS »

binhodrummer escreveu:o que deixa pedal duro é plato! usava colar e plato de santana 2.0 e somente o disco de ceramica! recomendo!
Ai Binhodrummer, qto fica essa configuração de embreagem? Tem idéia do preço??

Vlw!!
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2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
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Mensagem por Displatec »

Luiz GTS escreveu:
binhodrummer escreveu:o que deixa pedal duro é plato! usava colar e plato de santana 2.0 e somente o disco de ceramica! recomendo!
Ai Binhodrummer, qto fica essa configuração de embreagem? Tem idéia do preço??

Vlw!!


Boa tarde a todos,

Nesta configuração que seria o platô de 700lbs e o disco de cerâmica com 4 pastilhas importadas de 1º linha com mola (disco de performace) sai R$ 350,00 + sedex ou R$ 370,00 com entrega via motoboy na cidade de São Paulo.

Preço especial para os amigos do CdGQ !

Atenciosamente,
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Luiz GTS
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Mensagem por Luiz GTS »

Displatec escreveu:
Luiz GTS escreveu:
binhodrummer escreveu:o que deixa pedal duro é plato! usava colar e plato de santana 2.0 e somente o disco de ceramica! recomendo!
Ai Binhodrummer, qto fica essa configuração de embreagem? Tem idéia do preço??

Vlw!!


Boa tarde a todos,

Nesta configuração que seria o platô de 700lbs e o disco de cerâmica com 4 pastilhas importadas de 1º linha com mola (disco de performace) sai R$ 350,00 + sedex ou R$ 370,00 com entrega via motoboy na cidade de São Paulo.

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Opa isso que é agilidade no atendimento!!! rsrs...

Meu carro tá terminando a funilaria, e logo após provavelmente em Nov/08 encosto no mecânico pra dar uma geral e uma leve mexida no cabeçote, ai entro em contato pra fazer a embreagem já...

Vlw pela atenção!!
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Mensagem por Stcunha »

E aí galera,

Eu uso a embreagem que o colega citou (cerâmcia 4 pastilhas com platô reforçado), paguei 180,00 no mercadolivre mais o frete. Foi um vendedor de Curitiba. Se vc apertar minha embreagem e uma original (carro desligado) a minha é mais leve (700 libras), porém andando vc vê a diferença... O carro dá um pulo ou quando vc consegue segurar o carro treme todinho.

É canseira pra quem quer usar pro dia-a-dia (trânsito pesado), na minha opinião eu iria de embreagem de santana 2.0 (210mm eu acho!!) com o garfo de gol g3.

Espero ter ajudado.

Stevan.
tuba
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Mensagem por tuba »

mas a ceramica nao daz o carro trepidar? uma vez colokei e tirei na mesma semana.. parecia um trator pra sair.. nao existia um nego pra fazer o caro sair sem trepidar pular....

mas de resto muda o carro
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shimi
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Mensagem por shimi »

se nao tiver preparaçao, vai de santana que é menos dor de cabeça....
binhodrummer
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Mensagem por binhodrummer »

tuba escreveu:mas a ceramica nao daz o carro trepidar? uma vez colokei e tirei na mesma semana.. parecia um trator pra sair.. nao existia um nego pra fazer o caro sair sem trepidar pular....

mas de resto muda o carro
nesse esquema so usando o disco de veramica trepida muuuito pouco...suportavel tranquilamente...
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Mensagem por Displatec »

binhodrummer escreveu:
tuba escreveu:mas a ceramica nao daz o carro trepidar? uma vez colokei e tirei na mesma semana.. parecia um trator pra sair.. nao existia um nego pra fazer o caro sair sem trepidar pular....

mas de resto muda o carro
nesse esquema so usando o disco de veramica trepida muuuito pouco...suportavel tranquilamente...

Boa tarde a todos,

A trepidação é inerente ao material cerametálico ou mesmo sinterizado, para diminuir um pouco esse desconforto é altamente recomendavel a retifica do volante motor para retirar o vicio da embreagem anterior, aumentando assim consecutivamente a vida util do conjunto.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.
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