CHT aspirado.(Resolvido)

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
xRicardo
Membro
Membro
Carro:

CHT aspirado.(Resolvido)

Mensagem por xRicardo »

Boa noite galera.

Estou com um probleminha.

Comprei um CHT ja faz 4 meses, e comprei bichado, ele esta vazando olho pela junta do cabecote e pela junta do carte(pelomenos eu acho), não esta batendo, fuma pouco, e quando da uns puchadão vem o cheirão de oleo. A água baixa de vez em quando, resumindo, acho que vou ter que fazer o motor dele.

QUeria uma opinião da galera.

Tenho que mandalo para retifica, só trocando juntas, comando, retentor e etc?

Outra, estou querendo dar um up nele mas sem ser turbo. ele esta todo original, e queria ver o que tenho que fazer para ficar legal.

Queria um carro esperto, curto ele, ja da um gaz bom mas queria uma parada esperta mas que não seja muito foda tambem...

Quanto sera que gastaria para realizar isso?

E alguem recomenta algum acerto especifico apra esse CHT 1.6?
Um broder meu falo apra eu faser o cambio dele, recomendam?

Valeu galera...
Editado pela última vez por xRicardo em 23 Set 2008, 22:05, em um total de 1 vez.
Imagem
Hardcore for life!!!
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

xRicardo

Cara, de CHT não sei quase nada, mas acredito que para melhorar a taxa de compressão vc poderia dar um plainada do cabeçote (só um pouquinho), acredito que melhoria alguma coisa sim. Não se esqueça também de trocar a bobina original pela do GOL bola, para melhorar a intensidade da corrente de queima de mistura, talves mexer também no escape, aumentando o fluxo de descarga.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
paulo.nesso
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por paulo.nesso »

Cara, leva num mecânico pra ver o que realmente precisa fazer. Mas pelo jeito vai ser retífica completa.

E qto a prepação, pesquisa no fórum q tem bastante tópico falando sobre CHT aspirado.

Abraço
Imagem
xRicardo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por xRicardo »

O cara, valeu ai... ja estou dando uma olhada nas ideias da galera....

Vou fazer o moter dele por completo mesmo e colocar um quit turbo da SPA com uma turbina T2, me falaram que fica bom.
Imagem
Hardcore for life!!!
welson.as
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por welson.as »

boa Sorte!
As juntas do cabecote acredito que seja a junta da tampa de valvulas nao?
se for até vc mesmo pode trocar a junta que custa baratim e eh moleza trocar utilizando uma chave de fenda e uma chave 17mm para retirar essas três porcas que seguram a tampa de valvulas.

tente reapertar as porcas da junta do carter com uma chave 10mmm elas sao chatas pacas e geralmente afrouxam mesmo, ja a troca da junta eh mais chatinha pois eh necessario levantar o carro.

pode ser que seu carro esteja apenas fora de ponto (verifique o ponto das engrenagens da corrente de comando e o ponto de ignição)!

parabens pela luta pelo cht!
leonardo emilio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por leonardo emilio »

xricardo aconselho a vc colocar uma turbina t25 pois o cht ja tem um bom torque em baixa ea t25 vai te dar um pouco mais de final e coloca o comando do xr3 vai ficar show
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Num esquece de polir os dutos de admissão, se possivel usar vela de 2 ou mais eletrosods, bobina mi, trocar o rotor e cabos, 2°estágio mecânico, acerto e regulagem do carburador
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

xRicardo escreveu:O cara, valeu ai... ja estou dando uma olhada nas ideias da galera....

Vou fazer o moter dele por completo mesmo e colocar um quit turbo da SPA com uma turbina T2, me falaram que fica bom.
Muito bom cara, agora mudou a conversa!
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
xRicardo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por xRicardo »

Po galera, valeu ai pelas dicas, ja estou tendo uma boa ideia de como vou deixar meu CHT tinino hahahahahah.

Obrigado ai...
Imagem
Hardcore for life!!!
cezar_ricci
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cezar_ricci »

Cara tenho um CHT tbm estou pra fazer o motor, o q me falaram eh q em cht dificilmente fuma por causa de junta de cabeçote, falam q geralmente eh anel... só abrindo pra saber o real problema mesmo...

Boa sorte...

Abraçossss
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”