MUDAR DE ARO 13 PARA ARO 15
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
MUDAR DE ARO 13 PARA ARO 15
AÍ GALERA, ADQUIRI UM GOL QUADRADO E ESTOU COM VONTADE DE COLOCAR ARO 15 NO FIM DO ANO. GOSTARIA DE SABER SE TENHO QUE MUDAR ALGUMA COISA, SE A RODA VAI BATER NA LATA E QUAL O MELHOR PERFIL PARA O ARO 15. AINDA SOU NOVATO E PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS.
- Fernando Turbo
- Membro
- Carro:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Aro 13 para aro 15
Valeu galera,
Vou seguir a sugestão de vocês.
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
Re: Aro 13 para aro 15
cara até da para baixar sim se usar pneu perfil 50 ou de preferencia 45Marcio Trindade escreveu:Valeu galera,
azul reviera do lado leste de sampa na pistas desfilando
-
- Membro
- Carro:
Aro 13 para aro 15
E qual vocês preferem? 185 ou 195?
- Fernando Turbo
- Membro
- Carro:
- willhame
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Re: Aro 13 para aro 15
Eu rodo com os penus 185/70 R13, muito bem!!!Marcio Trindade escreveu:E qual vocês preferem? 185 ou 195?
.
Verdão, passagem livre.

-
- Membro
- Carro:
roda aro 13 para aro 15
Eu rodo em asfalto rasoavelmente bom...
- Fernando Turbo
- Membro
- Carro:
estranho vc todas a medidas que vc passou ai saum de perfis iguais mais sim de largura diferentes "185/50-15 NÃO GOSTEI,MUITO BAIXO.." a diferença desse ai que vc citou para "USO 195/50-15 E FICOU MUITO BOM " esse outro que vc citou e a vamso dizer a lagura do pneu se eu naum me engano é isso me corrijam se eu estiver erradoAndreJF escreveu:USO 195/50-15 E FICOU MUITO BOM E ESTÁVEL,O 205/50-15 FICOU BOM DEMAIS,PORÉM SENTÍ MENOS SEGURANÇA,O PNEU É MAIS ALTO UM POUCO,O 185/50-15 NÃO GOSTEI,MUITO BAIXO..SE FOR COLOCAR NESSA BANDAGEM,COLOCA ARO 14 (NÃO GOSTO,POUCO ESTÁVEL)
vlw abraços
By
PietrO*
PietrO*
-
- CdGQ! - Girls
- Carro:
ESTOU PENSANDO EM COLOCAR UM PNEU SÓ MUDANDO A LARGURA, E NÃO O TAMANHO DO ARO, POIS AQUI NA CIDADE DO SOL, O QUE NÃO FALTA É BURACO!!! E COMO LEVO MINHA FAMÍLIA QUE É DIGAMOS BEM AVANTAJADA , NADA DE CARRO BAIXO(QUE EU ACHO UMM CHARME, MAS TENHO PENA DELE FICAR BATENDO NO CHÃO)
VOU MUDAR DE 175/70, PARA 160/ ALGUMA COISA QUE NÃO SEI KKKKKKKKK
SERÁ QUE DÁ PRA LEVAR A GALERA DAQUI DE CASA SEM -PRÓ E FICAR UM CHARME???HEIN???!!!
BEIJOQUINHAS!!!
VOU MUDAR DE 175/70, PARA 160/ ALGUMA COISA QUE NÃO SEI KKKKKKKKK
SERÁ QUE DÁ PRA LEVAR A GALERA DAQUI DE CASA SEM -PRÓ E FICAR UM CHARME???HEIN???!!!
BEIJOQUINHAS!!!
Marjorynha
QUADRADO NÃO QUEBRA...
DÃ PANE SECA!!!!!
QUADRADO NÃO QUEBRA...
DÃ PANE SECA!!!!!
Olá..
Respondendo ao Pietro.
Sim são as larguras que mudam.. 185/50 é uma medida, onde 185 se refere a largura e 50 ao perfil do "Talão" distância da "Banda de Rodagem" (que tem contato com o asfalto) do centro da roda. Que é chamado de perfil.
Sobre o que falei acima, posso ter certeza, pois trabalhei na Pneuac. Empresa do Grupo Pirelli, onde tive que estudar tudo sobre pneu.
Quaisquer dúvidas, se puder ajudar estarei aqui.
Abraços
Respondendo ao Pietro.
Sim são as larguras que mudam.. 185/50 é uma medida, onde 185 se refere a largura e 50 ao perfil do "Talão" distância da "Banda de Rodagem" (que tem contato com o asfalto) do centro da roda. Que é chamado de perfil.
Sobre o que falei acima, posso ter certeza, pois trabalhei na Pneuac. Empresa do Grupo Pirelli, onde tive que estudar tudo sobre pneu.
Quaisquer dúvidas, se puder ajudar estarei aqui.
Abraços
Marjory,
A largura do pneu não irá fazer muito efeito, você tem que aumentar o "perfil" do pneu. Correto falar Talão.
Você pode colocar um pneu com medida 185/70 que ficará bom para aguentar o pessoal, mas em minha opnião tira o "charme". rsrs..
A largura ajuda a dar maior aderência no carro, por aumentar a superficie de contato, e o tamanho do talão ajuda na estabilidade, pois nas curvas não há um deslocamento do pneu, ou seja, quanto menor o perfil menor será o deslocamento do pneu no sentido em que está sofrendo os esforços.
Quanto menor o talão do pneu, maior é seu indice de velocidade máxima permitida e menor deslocamento. Por isso esses pneus são mais reforçados e duros.
Espero ter ajudado.
Beijos.
A largura do pneu não irá fazer muito efeito, você tem que aumentar o "perfil" do pneu. Correto falar Talão.
Você pode colocar um pneu com medida 185/70 que ficará bom para aguentar o pessoal, mas em minha opnião tira o "charme". rsrs..
A largura ajuda a dar maior aderência no carro, por aumentar a superficie de contato, e o tamanho do talão ajuda na estabilidade, pois nas curvas não há um deslocamento do pneu, ou seja, quanto menor o perfil menor será o deslocamento do pneu no sentido em que está sofrendo os esforços.
Quanto menor o talão do pneu, maior é seu indice de velocidade máxima permitida e menor deslocamento. Por isso esses pneus são mais reforçados e duros.
Espero ter ajudado.
Beijos.
-
- Membro
- Carro:
De aro 13 para aro 15
Scudeler,
A largura 205 pode encostar na lata ou isso não tem nada haver? Qual medida prefere? 205/50 ou 195/50?
A largura 205 pode encostar na lata ou isso não tem nada haver? Qual medida prefere? 205/50 ou 195/50?
Então Marcio,
Comprei meu Gol a 4 meses no mááximo, não sei até que largura pode ser colocada no Gol para não raspar.
Mas claro que se não raspar, particularmente prefiro que seja largo 205 e de perfil baixo 50 à 40, depende dos lugares que roda. Se tiver mto buraco não vale a pena colocar um perfil muito baixo, pois pode zuar a roda e fazer bolha no pneu.
Como moro em São Paulo futuramente qnd colocar minhas rodas 15 ou 16 vou colocar o Pneu 205/50 se a largura servir. 195 eu sei que serve.
Bom, é isso ai..
Espero ter ajudado.
Abraços!!
Comprei meu Gol a 4 meses no mááximo, não sei até que largura pode ser colocada no Gol para não raspar.
Mas claro que se não raspar, particularmente prefiro que seja largo 205 e de perfil baixo 50 à 40, depende dos lugares que roda. Se tiver mto buraco não vale a pena colocar um perfil muito baixo, pois pode zuar a roda e fazer bolha no pneu.
Como moro em São Paulo futuramente qnd colocar minhas rodas 15 ou 16 vou colocar o Pneu 205/50 se a largura servir. 195 eu sei que serve.
Bom, é isso ai..
Espero ter ajudado.
Abraços!!
-
- Membro - 2.0
- Carro:
eu coloquei dois pneus 195.45/15 na frete do meu gol pra min que gosta de carro baixo o carro ficou bem nais baixo
o problema é que tem que ter muito mais cuidado com o pneu de perfil baixo quanto mais baixo mais cuidado
e outro problema e comprar pneus perfil 45 /15 são os preço
alguem me aconcelha alguma lugar onde comprar????
preciso de mais 2 pneus 45 pois ainda estou andando com perfil 50 na traseira do carro
Obrigado
o problema é que tem que ter muito mais cuidado com o pneu de perfil baixo quanto mais baixo mais cuidado
e outro problema e comprar pneus perfil 45 /15 são os preço
alguem me aconcelha alguma lugar onde comprar????

preciso de mais 2 pneus 45 pois ainda estou andando com perfil 50 na traseira do carro
Obrigado
By
PietrO*
PietrO*
-
- Membro
- Carro:
amigo
apesar de ficar bonito leve em conta que a contrução mecânica de seu carro foi projetada para usar rodas aro 13 e 14. acima disso precisa de laudo tecnico do inmetro, se não é um convite a tomar muitas multas em blitz pelas estradas.
e para que vc entenda mais sobra esta nomenclatura dos pneus.
185/65/14. 185 é a largura em milimetros do pneu, 65 é a relação em porcentagem da largura que identifica a banda do pneu, ou seja a banda que é a lateral do pneu é 65% de 185mm. e 14 é o diametro do aro em polegadas. ai esta o significado das medidas de seu pneu
apesar de ficar bonito leve em conta que a contrução mecânica de seu carro foi projetada para usar rodas aro 13 e 14. acima disso precisa de laudo tecnico do inmetro, se não é um convite a tomar muitas multas em blitz pelas estradas.
e para que vc entenda mais sobra esta nomenclatura dos pneus.
185/65/14. 185 é a largura em milimetros do pneu, 65 é a relação em porcentagem da largura que identifica a banda do pneu, ou seja a banda que é a lateral do pneu é 65% de 185mm. e 14 é o diametro do aro em polegadas. ai esta o significado das medidas de seu pneu