Economia Carburador TLDZ

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Jagunço
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Me ajudem

Mensagem por Jagunço »

Alguem me ajude tem um gol 1.8 ap 92 ele ta fazendo 4 k com 1 litro de alccol eu ja fiz de tudo so falta muda o carburador ele é um tldz, qual é o mais economico?
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AndreJF
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Mensagem por AndreJF »

ALGUÉM TEL A TABELA DE GIGLÊS,CANETAS DO CARBURADOR?
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AndreJF
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Mensagem por AndreJF »

DESCULPA,ERREI,ALGUÉM "TEM"?
Jagunço
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Me ajudem

Mensagem por Jagunço »

Alguem me ajude tem um gol 1.8 ap 92 ele ta fazendo 4 k com 1 litro de alccol eu ja fiz de tudo so falta muda o carburador ele é um tldz, qual é o mais economico?
Binho
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Mensagem por Binho »

Ae galera tenho um gol 1,6 ap 89 e ele tah na mesma situação do RICARDO ta gastando muito...na cidade faz 4 km/l e na estrada faz no maximo 7 km/l e o pior eu nao manjo kuase nada de mecanica...eu sou fuçador mais num domino muito nao...me ajudem ae...rsrs...Obrigadão...
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PedroRJ
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Mensagem por PedroRJ »

Ai galera, meu gol 1.8ap gasolina 91, ta fazendo 6km/l na cidade. Ja troquei cabo de velas NGK ST-V02, filtro de ar e de combustivel. Fiz limpeza no carburador com troca do kit. Gicles originais. Vela NGK Green R, ja esta em meia vida.

Oque mais posso trocar para melhorar o consumo ???
A marcha lenta esta bem baixa. Será que o parafuso de mistura, pode esta com a mistura muito rica, isso influenciaria no consumo ??

Comprei nesse fds, o rotor bosch e vela NGK Green R. Verifiquei o sistema de avanço a vácuo no distribuidor e está funcionando, só troquei a mangueira q liga nele, pq não estava vedando direito.

A galera esta recomendando a vela com 3 pólos ou mais, vale apena mesmo ou posso ficar com essa NGK http://www.ngkntk.com.br/velas/greenplug.html

Vlw
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Razor
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Mensagem por Razor »

PedorRJ, o meu tb é AP 1.8 gasolina, TLDZ. Quando ele era novo, e há bons anos atrás, ele fazia 9-10 km/l (cidade). Mas isso é passado, pois a gasolina era melhor (menos álcool), o motor mais novo (40.000 km. Hoje 180.000 km), carro em geral mais novo.

Hoje ele faz entre 7.5 km/l ~ 8,5 km/l na cidade. Tive um probleminha com o rotor, e o carro não queria mais pegar qdo parei no posto abastecer e lavar. Era o ROTOR que estava queimado, com um buraco.
Nessa época ele estava fazendo míseros 7 km/l. Troquei ROTOR, TAMPA do distribuidor, FILTRO de combustível e FILTRO de AR.
Ele ganhou novo fôlego (ficou nitidamente mais forte), e o consumo melhorou pra 8,5 km/l.
Mas eu ainda preciso fazer uma limpeza e regulagem no carburador, trocar velas (só uso BOSCH Super 4) e cabos de vela. Meu 2º estágio está enroscado, e tem momentos que sobra gasolina no 1º e fica com excesso. Com certeza depois de arrumar esses detalhes deve melhorar um pouco o consumo.
Mas AP 1.8 gasolina é isso aí. Por volta de 8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.

Leve o seu carro num bom mecânico e verifique/troque esses itens:

-limpeza e regulagem carburador (verificar 2º estágio - embuchar?)
-trocar filtros de ar e combustível
-verificar bomba de gasolina (pressão ok? , trocar? - custa barato)
-trocar rotor, tampa distribuidor, velas (4 eletrodos), cabos de vela
-checar bobina
-pneus com calibragem correta?
-alinhamento / balanceamento ok ? - qdo desalinhado força mais o motor
-troca de óleo/filtro ok?
-vc confia na gasolina que vc abastece? Tem certeza?
-tanque de gasolina/mangueiras - vazamentos?

Após tudo isso, seu carro deverá melhorar esse consumo, que está alto sim. Caso não melhore, tem algo além disso tudo, como motor com baixa compressão (cansado), e aí só retífica pra resolver. Mas se vc gosta do carro, vale a pena. Motor AP e carros como Passat/Gol/Voyage/Parati/Saveiro/Santana são ótimos carros, com manutenção barata e ótimo mercado. Só o seguro que é MALDITO. Hehe

Boa sorte, e conta pra gente das novidades.
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
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Carlitos
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Mensagem por Carlitos »

sobre o carburador TLDZ ele e o mais economico pro ap 1.8 na minha opniao logo que comprei meu gol era todo original a gasolina conseguia fazer 10km/l na cidade e 15km/l na estrada a 100km/h

ja a com um avanço de ponto de igniçao para 25º consegui a 80km/h 17km/L pode acreditar so que sem nenhum transito e tempo bom e com rodas 13 originais.
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ricardonoguti
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Ai galera

Mensagem por ricardonoguti »

Olha eu aquio de novo
Depois de muitos esforços, melhorei o meu consumo urbano de 5 para 6 km/l. Consumo estrada foi de 5 para 6,5 km/l.
Mesmo assim, acho que continua gastando muito.
Preciso saber se alguem tem aqui o mesmo motor que o meu, e quanto esta fazendo, para ver se eu continuo a tentar ou desisto e me conformo.
Meu gol GL. Motor AP 1.6 - Alcool - Todo original.
Agradeço...
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ethnis
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Mensagem por ethnis »

O meu eu faço 6km/l no alcool tbm.
Não da pra aumentar muito mais que isso galera!
Meu velho tem um polo 2005 1.6 flex com 32 mil km, na cana ele ta fazendo 6km/l tbm hehe
Detalhe que é 1.6 e é injeção :asgh:
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PedroRJ
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Mensagem por PedroRJ »

Razor escreveu:
verifique/troque esses itens:

-limpeza e regulagem carburador (verificar 2º estágio - embuchar?)
-trocar filtros de ar e combustível
-verificar bomba de gasolina (pressão ok? , trocar? - custa barato)
-trocar rotor, tampa distribuidor, velas (4 eletrodos), cabos de vela
-checar bobina
-pneus com calibragem correta?
-alinhamento / balanceamento ok ? - qdo desalinhado força mais o motor
-troca de óleo/filtro ok?
-vc confia na gasolina que vc abastece? Tem certeza?
-tanque de gasolina/mangueiras - vazamentos?

Boa sorte, e conta pra gente das novidades.
Fiz a limpeza do carburador com troca dos kits, 2º estágio à vácuo funcionando!
Filtro de ar e combustivel novos!
Bomba OK!
Rotor Bosch, Vela NGK Green eletrodo em V, Cabo NGK novos!
Tampa vou trocar!!!
mangueiras de ar, vácuo e combustivel tudo novas!
O restante está tudo ok!!!

Vou só desintupir a válvula de reaproveitamento de gases do escape, q está obstruida, depois posto se faz alguma diferença com essa válvula funcionando..

Kra depois q troquei as velas e o rotor, o carro ficou outro! Não tenho o consumo correto, pq usei metade do que abasteci com as velas e rotor velhos.
Mas abasteci ontem, e o consumo foi para 8,2km/litro.
No próximo abastecimento, vou saber o correto, ai posto aqui!!!

vlw pela ajuda!!!
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Razor
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Mensagem por Razor »

Que bom !!! Legal saber que está melhorando. Estou enrolando, mas preciso levar o meu dar um trato no carburador.
Preciso comprar as velas e cabos. R$90,00 + R$40,00 só dessa peças já atrapalha um pouco o orçamento, pois ainda tem a M.O. e sempre tem algo a mais pra arrumar. Hehehe
Vai morrer uns R$250 ~ R$300 nisso.

Não sabia dessa válvula de reaproveitamento de gases do escape. Pra q ela serve ? Onde fica? Consegue tirar uma foto dela no carro?
O meu tem uma peça sobre a lateral do cabeçote que é de reaproveitamento de combustível, mas não sei se é de gases, ou retorno de gasolina líquida mesmo.

Abraço !
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ethnis
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Mensagem por ethnis »

PedroRJ escreveu: Vou só desintupir a válvula de reaproveitamento de gases do escape, q está obstruida, depois posto se faz alguma diferença com essa válvula funcionando..
Perae, mas saiu gol quadrado com valvula EGR??
Acho que vc ta confundindo...
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Jagunço
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me ajudem

Mensagem por Jagunço »

eu ja fiz de tudo no meu gol 92 1.8AP ele não faz mais do q 4 km com litro de alcool alguém me ajude ja levei em 4 mecânicos diferentes e ate agora nada
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Mensagem por Karlos Iglezias »

Carlitos escreveu:sobre o carburador TLDZ ele e o mais economico pro ap 1.8 na minha opniao logo que comprei meu gol era todo original a gasolina conseguia fazer 10km/l na cidade e 15km/l na estrada a 100km/h

ja a com um avanço de ponto de igniçao para 25º consegui a 80km/h 17km/L pode acreditar so que sem nenhum transito e tempo bom e com rodas 13 originais.
Esplica melhor esse lance de ignição ai mano, intereçou!!!!!!!!!
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PedroRJ
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Mensagem por PedroRJ »

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Razor, a válvula é essa apontada pela seta branca!!! Pelo oq eu vi, ela funciona só quando o carro esta quente, q é quando o interruptor termostatico abre-se, liberando a passagem do vácuo do avanço do distribuidor até essa válvula!!!

Não sei a partir de quantos RPM ela começa a abrir, acredito q seja acima de 1500, não lembro qual é o valor inicial do RPM que começa a acionar o avanço do distribuidor, mas é proporcional cada vez mais alto o RPM, mas a válvula vai abrir!

Com ela aberta, o coletor vai sugar a mistura ar/combustivel do carburador, sendo q tbem vai sugar esse gas da COMBUSTÂO para queimar novamente!! Acredito q nesse gás deve conter combustivel não queimado da combustão, para ser reaproveitado. Senão não teria utilidade! Com isso, acredito q vai gerar economia!!!

Acredito q deve ser o mesmo principio do poscombustor q tem nas turbinas de aviões de caça. Onde um bico injeta combustível nos gases queimados q saem da turbina, e queima-os novamente, gerando uma potência de 30% ou ++!!!

Kra pra testar vc faz o seguinte, liga uma mangueira na válvula e liga o carro. Suga o ar pela mangueira, se ficar vindo ar direto, sabe q está furada (ai só trocando a válvula!!!), mas se vc sentir q tem uma pressão quando sugar o ar está ok!! Quando sugar o ar, verifica se o RPM vai cair, se cair está tudo OK!
Senão, vc tem q soltar o tubo q liga a válvula ao escape, é um tubo de ferro no formato +- de U. Ai vc testa, se o RPM cair, é pq o tubo está obstruido por sujeira q nem o meu está.
Para resolver isso, solte a porca q prende o tubo na válvula e no escape, limpa o tubo e fica tudo OK!!! Vou fazer nesse sabado, pq tive q arrumar uma chave 19 pra soltar o parafuso do tubo U.

Qualquer dúvida, posta ai
vlw
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ricardonoguti
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Galera

Mensagem por ricardonoguti »

Pra vcs que entendem, meu carbura ta gastando um pouco demais.
Ja troquei os reparos e gigles.
Sera que consigo trocar (comprar e trocar) as canetas?
Se conseguir, sera que pode ajudar a economizar?
Sera que é caro?
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PedroRJ
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Mensagem por PedroRJ »

Fala galera, tirei a válvula nesse fds. Como eu pensava, o tubo e a válvula estavam obstruidos.
Depois que limpei tudo e coloquei de volta no carro, ainda não notei diferença, mas vamos ver no consumo. A unica coisa q tive q fazer foi aumentar em meia volta o parafuso da mistura ar/combustivel no carburador. Pq a válvula não veda 100%, mesmo fechada o coletor vai sugar algum gás do escape.

Tirei algumas fotos:
A Válvula

Imagem

Tubo obstruído:
Imagem

Base da Válvula obstruída:

Imagem

Local no coletor onde ela fica fixa:

Imagem

Imagem

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Razor
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Mensagem por Razor »

E aí PedroRJ ? Puxa, muito obrigado pelas fotos, pelas explicações, e principalmente pela boa vontade em ajudar.
Não sabia dessa válvula. Vou até imprimir a imagem pra não ter erro de tirar a peça errada. Hahaha
Pretendo dar um trato no carburador até Dezembro. Vou experimentar outro lugar, num macânico que só faz carburador e já me recomendaram.
Onde sempre levei, ultimamente (de uns 4 anos pra cá) eles têm dado mais atenção e preferência por I.E., afinal o computador diz onde está o problema, e a "limpeza" é bem mais fácil, e nem por isso o serviço é mais barato.

Será que é possível adaptar uma I.E. de Gol 1.8 GLi ? :lala:
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Mensagem por PedroRJ »

Razor, pq vc mesmo não arruma seu TLDZ ??? Com aquele tutorial q fiz, acho q vc consegue!! Ah, uma coisa q notei com a limpeza do tubo e da válvula, foi q a marcha lenta ficou mais suave, quase não escuto o barulho do motor em marcha lenta, tem vezes q quando paro no sinal, acho até q o motor morreu.

Eu sei como é isso de vc levar o carro pra arrumar no lugar onde o pessoal tem preferência por I.E. Já levei num, q o cara me indicou outro lugar, para não pegar o serviço. Foi bom q assim eu mesmo sai desmontando o meu e vi q é mto fácil arruma-lo em casa mesmo. Menos dinheiro pra eles, e sobra mais pra mim hahahaha :bailajesus:

Tem um tópico aqui q o pessoal estão falando sobre colocar I.E no motor AP, deve ficar mais potente e economico!!
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