Economia Carburador TLDZ
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Me ajudem
Alguem me ajude tem um gol 1.8 ap 92 ele ta fazendo 4 k com 1 litro de alccol eu ja fiz de tudo so falta muda o carburador ele é um tldz, qual é o mais economico?
Me ajudem
Alguem me ajude tem um gol 1.8 ap 92 ele ta fazendo 4 k com 1 litro de alccol eu ja fiz de tudo so falta muda o carburador ele é um tldz, qual é o mais economico?
- PedroRJ
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Ai galera, meu gol 1.8ap gasolina 91, ta fazendo 6km/l na cidade. Ja troquei cabo de velas NGK ST-V02, filtro de ar e de combustivel. Fiz limpeza no carburador com troca do kit. Gicles originais. Vela NGK Green R, ja esta em meia vida.
Oque mais posso trocar para melhorar o consumo ???
A marcha lenta esta bem baixa. Será que o parafuso de mistura, pode esta com a mistura muito rica, isso influenciaria no consumo ??
Comprei nesse fds, o rotor bosch e vela NGK Green R. Verifiquei o sistema de avanço a vácuo no distribuidor e está funcionando, só troquei a mangueira q liga nele, pq não estava vedando direito.
A galera esta recomendando a vela com 3 pólos ou mais, vale apena mesmo ou posso ficar com essa NGK http://www.ngkntk.com.br/velas/greenplug.html
Vlw
Oque mais posso trocar para melhorar o consumo ???
A marcha lenta esta bem baixa. Será que o parafuso de mistura, pode esta com a mistura muito rica, isso influenciaria no consumo ??
Comprei nesse fds, o rotor bosch e vela NGK Green R. Verifiquei o sistema de avanço a vácuo no distribuidor e está funcionando, só troquei a mangueira q liga nele, pq não estava vedando direito.
A galera esta recomendando a vela com 3 pólos ou mais, vale apena mesmo ou posso ficar com essa NGK http://www.ngkntk.com.br/velas/greenplug.html
Vlw
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
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PedorRJ, o meu tb é AP 1.8 gasolina, TLDZ. Quando ele era novo, e há bons anos atrás, ele fazia 9-10 km/l (cidade). Mas isso é passado, pois a gasolina era melhor (menos álcool), o motor mais novo (40.000 km. Hoje 180.000 km), carro em geral mais novo.
Hoje ele faz entre 7.5 km/l ~ 8,5 km/l na cidade. Tive um probleminha com o rotor, e o carro não queria mais pegar qdo parei no posto abastecer e lavar. Era o ROTOR que estava queimado, com um buraco.
Nessa época ele estava fazendo míseros 7 km/l. Troquei ROTOR, TAMPA do distribuidor, FILTRO de combustível e FILTRO de AR.
Ele ganhou novo fôlego (ficou nitidamente mais forte), e o consumo melhorou pra 8,5 km/l.
Mas eu ainda preciso fazer uma limpeza e regulagem no carburador, trocar velas (só uso BOSCH Super 4) e cabos de vela. Meu 2º estágio está enroscado, e tem momentos que sobra gasolina no 1º e fica com excesso. Com certeza depois de arrumar esses detalhes deve melhorar um pouco o consumo.
Mas AP 1.8 gasolina é isso aí. Por volta de 8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.
Leve o seu carro num bom mecânico e verifique/troque esses itens:
-limpeza e regulagem carburador (verificar 2º estágio - embuchar?)
-trocar filtros de ar e combustível
-verificar bomba de gasolina (pressão ok? , trocar? - custa barato)
-trocar rotor, tampa distribuidor, velas (4 eletrodos), cabos de vela
-checar bobina
-pneus com calibragem correta?
-alinhamento / balanceamento ok ? - qdo desalinhado força mais o motor
-troca de óleo/filtro ok?
-vc confia na gasolina que vc abastece? Tem certeza?
-tanque de gasolina/mangueiras - vazamentos?
Após tudo isso, seu carro deverá melhorar esse consumo, que está alto sim. Caso não melhore, tem algo além disso tudo, como motor com baixa compressão (cansado), e aí só retífica pra resolver. Mas se vc gosta do carro, vale a pena. Motor AP e carros como Passat/Gol/Voyage/Parati/Saveiro/Santana são ótimos carros, com manutenção barata e ótimo mercado. Só o seguro que é MALDITO. Hehe
Boa sorte, e conta pra gente das novidades.
Hoje ele faz entre 7.5 km/l ~ 8,5 km/l na cidade. Tive um probleminha com o rotor, e o carro não queria mais pegar qdo parei no posto abastecer e lavar. Era o ROTOR que estava queimado, com um buraco.
Nessa época ele estava fazendo míseros 7 km/l. Troquei ROTOR, TAMPA do distribuidor, FILTRO de combustível e FILTRO de AR.
Ele ganhou novo fôlego (ficou nitidamente mais forte), e o consumo melhorou pra 8,5 km/l.
Mas eu ainda preciso fazer uma limpeza e regulagem no carburador, trocar velas (só uso BOSCH Super 4) e cabos de vela. Meu 2º estágio está enroscado, e tem momentos que sobra gasolina no 1º e fica com excesso. Com certeza depois de arrumar esses detalhes deve melhorar um pouco o consumo.
Mas AP 1.8 gasolina é isso aí. Por volta de 8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.
Leve o seu carro num bom mecânico e verifique/troque esses itens:
-limpeza e regulagem carburador (verificar 2º estágio - embuchar?)
-trocar filtros de ar e combustível
-verificar bomba de gasolina (pressão ok? , trocar? - custa barato)
-trocar rotor, tampa distribuidor, velas (4 eletrodos), cabos de vela
-checar bobina
-pneus com calibragem correta?
-alinhamento / balanceamento ok ? - qdo desalinhado força mais o motor
-troca de óleo/filtro ok?
-vc confia na gasolina que vc abastece? Tem certeza?
-tanque de gasolina/mangueiras - vazamentos?
Após tudo isso, seu carro deverá melhorar esse consumo, que está alto sim. Caso não melhore, tem algo além disso tudo, como motor com baixa compressão (cansado), e aí só retífica pra resolver. Mas se vc gosta do carro, vale a pena. Motor AP e carros como Passat/Gol/Voyage/Parati/Saveiro/Santana são ótimos carros, com manutenção barata e ótimo mercado. Só o seguro que é MALDITO. Hehe
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GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
- Carlitos
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- Carro:
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sobre o carburador TLDZ ele e o mais economico pro ap 1.8 na minha opniao logo que comprei meu gol era todo original a gasolina conseguia fazer 10km/l na cidade e 15km/l na estrada a 100km/h
ja a com um avanço de ponto de igniçao para 25º consegui a 80km/h 17km/L pode acreditar so que sem nenhum transito e tempo bom e com rodas 13 originais.
ja a com um avanço de ponto de igniçao para 25º consegui a 80km/h 17km/L pode acreditar so que sem nenhum transito e tempo bom e com rodas 13 originais.
- ricardonoguti
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Ai galera
Olha eu aquio de novo
Depois de muitos esforços, melhorei o meu consumo urbano de 5 para 6 km/l. Consumo estrada foi de 5 para 6,5 km/l.
Mesmo assim, acho que continua gastando muito.
Preciso saber se alguem tem aqui o mesmo motor que o meu, e quanto esta fazendo, para ver se eu continuo a tentar ou desisto e me conformo.
Meu gol GL. Motor AP 1.6 - Alcool - Todo original.
Agradeço...
Depois de muitos esforços, melhorei o meu consumo urbano de 5 para 6 km/l. Consumo estrada foi de 5 para 6,5 km/l.
Mesmo assim, acho que continua gastando muito.
Preciso saber se alguem tem aqui o mesmo motor que o meu, e quanto esta fazendo, para ver se eu continuo a tentar ou desisto e me conformo.
Meu gol GL. Motor AP 1.6 - Alcool - Todo original.
Agradeço...
- PedroRJ
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Fiz a limpeza do carburador com troca dos kits, 2º estágio à vácuo funcionando!Razor escreveu:
verifique/troque esses itens:
-limpeza e regulagem carburador (verificar 2º estágio - embuchar?)
-trocar filtros de ar e combustível
-verificar bomba de gasolina (pressão ok? , trocar? - custa barato)
-trocar rotor, tampa distribuidor, velas (4 eletrodos), cabos de vela
-checar bobina
-pneus com calibragem correta?
-alinhamento / balanceamento ok ? - qdo desalinhado força mais o motor
-troca de óleo/filtro ok?
-vc confia na gasolina que vc abastece? Tem certeza?
-tanque de gasolina/mangueiras - vazamentos?
Boa sorte, e conta pra gente das novidades.
Filtro de ar e combustivel novos!
Bomba OK!
Rotor Bosch, Vela NGK Green eletrodo em V, Cabo NGK novos!
Tampa vou trocar!!!
mangueiras de ar, vácuo e combustivel tudo novas!
O restante está tudo ok!!!
Vou só desintupir a válvula de reaproveitamento de gases do escape, q está obstruida, depois posto se faz alguma diferença com essa válvula funcionando..
Kra depois q troquei as velas e o rotor, o carro ficou outro! Não tenho o consumo correto, pq usei metade do que abasteci com as velas e rotor velhos.
Mas abasteci ontem, e o consumo foi para 8,2km/litro.
No próximo abastecimento, vou saber o correto, ai posto aqui!!!
vlw pela ajuda!!!
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
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Que bom !!! Legal saber que está melhorando. Estou enrolando, mas preciso levar o meu dar um trato no carburador.
Preciso comprar as velas e cabos. R$90,00 + R$40,00 só dessa peças já atrapalha um pouco o orçamento, pois ainda tem a M.O. e sempre tem algo a mais pra arrumar. Hehehe
Vai morrer uns R$250 ~ R$300 nisso.
Não sabia dessa válvula de reaproveitamento de gases do escape. Pra q ela serve ? Onde fica? Consegue tirar uma foto dela no carro?
O meu tem uma peça sobre a lateral do cabeçote que é de reaproveitamento de combustível, mas não sei se é de gases, ou retorno de gasolina líquida mesmo.
Abraço !
Preciso comprar as velas e cabos. R$90,00 + R$40,00 só dessa peças já atrapalha um pouco o orçamento, pois ainda tem a M.O. e sempre tem algo a mais pra arrumar. Hehehe
Vai morrer uns R$250 ~ R$300 nisso.
Não sabia dessa válvula de reaproveitamento de gases do escape. Pra q ela serve ? Onde fica? Consegue tirar uma foto dela no carro?
O meu tem uma peça sobre a lateral do cabeçote que é de reaproveitamento de combustível, mas não sei se é de gases, ou retorno de gasolina líquida mesmo.
Abraço !
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
me ajudem
eu ja fiz de tudo no meu gol 92 1.8AP ele não faz mais do q 4 km com litro de alcool alguém me ajude ja levei em 4 mecânicos diferentes e ate agora nada
- Karlos Iglezias
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Esplica melhor esse lance de ignição ai mano, intereçou!!!!!!!!!Carlitos escreveu:sobre o carburador TLDZ ele e o mais economico pro ap 1.8 na minha opniao logo que comprei meu gol era todo original a gasolina conseguia fazer 10km/l na cidade e 15km/l na estrada a 100km/h
ja a com um avanço de ponto de igniçao para 25º consegui a 80km/h 17km/L pode acreditar so que sem nenhum transito e tempo bom e com rodas 13 originais.
Gol 1.6 AP - 89
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
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- PedroRJ
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- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Razor, a válvula é essa apontada pela seta branca!!! Pelo oq eu vi, ela funciona só quando o carro esta quente, q é quando o interruptor termostatico abre-se, liberando a passagem do vácuo do avanço do distribuidor até essa válvula!!!
Não sei a partir de quantos RPM ela começa a abrir, acredito q seja acima de 1500, não lembro qual é o valor inicial do RPM que começa a acionar o avanço do distribuidor, mas é proporcional cada vez mais alto o RPM, mas a válvula vai abrir!
Com ela aberta, o coletor vai sugar a mistura ar/combustivel do carburador, sendo q tbem vai sugar esse gas da COMBUSTÂO para queimar novamente!! Acredito q nesse gás deve conter combustivel não queimado da combustão, para ser reaproveitado. Senão não teria utilidade! Com isso, acredito q vai gerar economia!!!
Acredito q deve ser o mesmo principio do poscombustor q tem nas turbinas de aviões de caça. Onde um bico injeta combustível nos gases queimados q saem da turbina, e queima-os novamente, gerando uma potência de 30% ou ++!!!
Kra pra testar vc faz o seguinte, liga uma mangueira na válvula e liga o carro. Suga o ar pela mangueira, se ficar vindo ar direto, sabe q está furada (ai só trocando a válvula!!!), mas se vc sentir q tem uma pressão quando sugar o ar está ok!! Quando sugar o ar, verifica se o RPM vai cair, se cair está tudo OK!
Senão, vc tem q soltar o tubo q liga a válvula ao escape, é um tubo de ferro no formato +- de U. Ai vc testa, se o RPM cair, é pq o tubo está obstruido por sujeira q nem o meu está.
Para resolver isso, solte a porca q prende o tubo na válvula e no escape, limpa o tubo e fica tudo OK!!! Vou fazer nesse sabado, pq tive q arrumar uma chave 19 pra soltar o parafuso do tubo U.
Qualquer dúvida, posta ai
vlw
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
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- ricardonoguti
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Galera
Pra vcs que entendem, meu carbura ta gastando um pouco demais.
Ja troquei os reparos e gigles.
Sera que consigo trocar (comprar e trocar) as canetas?
Se conseguir, sera que pode ajudar a economizar?
Sera que é caro?
Ja troquei os reparos e gigles.
Sera que consigo trocar (comprar e trocar) as canetas?
Se conseguir, sera que pode ajudar a economizar?
Sera que é caro?
- PedroRJ
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- Registrado em: 06 Jul 2008, 18:35
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Fala galera, tirei a válvula nesse fds. Como eu pensava, o tubo e a válvula estavam obstruidos.
Depois que limpei tudo e coloquei de volta no carro, ainda não notei diferença, mas vamos ver no consumo. A unica coisa q tive q fazer foi aumentar em meia volta o parafuso da mistura ar/combustivel no carburador. Pq a válvula não veda 100%, mesmo fechada o coletor vai sugar algum gás do escape.
Tirei algumas fotos:
A Válvula
Tubo obstruído:
Base da Válvula obstruída:
Local no coletor onde ela fica fixa:
Vlw
Depois que limpei tudo e coloquei de volta no carro, ainda não notei diferença, mas vamos ver no consumo. A unica coisa q tive q fazer foi aumentar em meia volta o parafuso da mistura ar/combustivel no carburador. Pq a válvula não veda 100%, mesmo fechada o coletor vai sugar algum gás do escape.
Tirei algumas fotos:
A Válvula
Tubo obstruído:
Base da Válvula obstruída:
Local no coletor onde ela fica fixa:
Vlw
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Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
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E aí PedroRJ ? Puxa, muito obrigado pelas fotos, pelas explicações, e principalmente pela boa vontade em ajudar.
Não sabia dessa válvula. Vou até imprimir a imagem pra não ter erro de tirar a peça errada. Hahaha
Pretendo dar um trato no carburador até Dezembro. Vou experimentar outro lugar, num macânico que só faz carburador e já me recomendaram.
Onde sempre levei, ultimamente (de uns 4 anos pra cá) eles têm dado mais atenção e preferência por I.E., afinal o computador diz onde está o problema, e a "limpeza" é bem mais fácil, e nem por isso o serviço é mais barato.
Será que é possível adaptar uma I.E. de Gol 1.8 GLi ? :lala:
Não sabia dessa válvula. Vou até imprimir a imagem pra não ter erro de tirar a peça errada. Hahaha
Pretendo dar um trato no carburador até Dezembro. Vou experimentar outro lugar, num macânico que só faz carburador e já me recomendaram.
Onde sempre levei, ultimamente (de uns 4 anos pra cá) eles têm dado mais atenção e preferência por I.E., afinal o computador diz onde está o problema, e a "limpeza" é bem mais fácil, e nem por isso o serviço é mais barato.
Será que é possível adaptar uma I.E. de Gol 1.8 GLi ? :lala:
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
- PedroRJ
- Membro
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- Registrado em: 06 Jul 2008, 18:35
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Razor, pq vc mesmo não arruma seu TLDZ ??? Com aquele tutorial q fiz, acho q vc consegue!! Ah, uma coisa q notei com a limpeza do tubo e da válvula, foi q a marcha lenta ficou mais suave, quase não escuto o barulho do motor em marcha lenta, tem vezes q quando paro no sinal, acho até q o motor morreu.
Eu sei como é isso de vc levar o carro pra arrumar no lugar onde o pessoal tem preferência por I.E. Já levei num, q o cara me indicou outro lugar, para não pegar o serviço. Foi bom q assim eu mesmo sai desmontando o meu e vi q é mto fácil arruma-lo em casa mesmo. Menos dinheiro pra eles, e sobra mais pra mim hahahaha :bailajesus:
Tem um tópico aqui q o pessoal estão falando sobre colocar I.E no motor AP, deve ficar mais potente e economico!!
Vlw
Eu sei como é isso de vc levar o carro pra arrumar no lugar onde o pessoal tem preferência por I.E. Já levei num, q o cara me indicou outro lugar, para não pegar o serviço. Foi bom q assim eu mesmo sai desmontando o meu e vi q é mto fácil arruma-lo em casa mesmo. Menos dinheiro pra eles, e sobra mais pra mim hahahaha :bailajesus:
Tem um tópico aqui q o pessoal estão falando sobre colocar I.E no motor AP, deve ficar mais potente e economico!!
Vlw
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