Mesmo com motor quente engasga na saida (resolvido)
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Mesmo com motor quente engasga na saida (resolvido)
Ae rapaziada....andei meio sumido mas estou de volta ....porém ainda estou sem net......estive de mudança e estou na correria mas o problema do meu caixote foi resolvido...... Fiz o seguinte:
Limpeza do bura
Gicles originais de tabela
Bobina Nova
Bateria Nova
Cabo de Velas resistivas
Velas Novas
Sempre que possivel dou uma misturada de gasola no alcool
Agora está 100%.
Obrigado o empenho de todos ai e ainda vou ficar um tempinho sumido ateh chegar a net em casa....
Mas estamos ai se precisarem....Abçs
Rodrigo
Limpeza do bura
Gicles originais de tabela
Bobina Nova
Bateria Nova
Cabo de Velas resistivas
Velas Novas
Sempre que possivel dou uma misturada de gasola no alcool
Agora está 100%.
Obrigado o empenho de todos ai e ainda vou ficar um tempinho sumido ateh chegar a net em casa....
Mas estamos ai se precisarem....Abçs
Rodrigo
Editado pela última vez por r8drigo em 14 Dez 2008, 13:38, em um total de 1 vez.
- PedroRJ
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Seu 2º estagio é acionado por vácuo ou mecânico???
Isso parece ser mais o bico injetor obstruído ou o diafragma de aceleração com problemas.
vlw
Isso parece ser mais o bico injetor obstruído ou o diafragma de aceleração com problemas.
vlw
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
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Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
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Cara tenho uma parati gl 92 eu resolvi o problema com o injetor de gasolina como nosso amigo falou, coloquei o maior que eles tinham pra vender melhorou bastante e não muda a economia pois o injetor é somente para encher o carburador, tenta ai, o nome é injetor mesmo tem 35 45 55 eu coloquei o 45 por que não tinha o 55 assim que tiver vou colocar.
Abraço
Abraço
- Ricardo Máximo
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Re: Mesmo com motor quente engasga na saida
Nada a ver, verifica questão de limpeza e regulagem do bura, gigles de ar e combustível, marcha lenta, etc.r8drigo escreveu:Rapaziada, mesmo com o motor quente meu gol tá engasgando as vezes no arranque da 1ª marcha, e as vezes eu piso e fica um buraco ai tenho que dar umas bombadas para ele retomar o folego...será que tem algo a ver com o 2ª estágio???/
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
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- Denis Weckerle
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- Ricardo Máximo
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Pode ser o ponto mesmo, cuidado com ponto adiantado! Pode haver detonação e prejudicar a vida util do motor.r8drigo escreveu:então o bura tá limpinho.....a pouco tempo troquei o kit....diafragma etc....pode ser realmente os gicles, eu baixei uma tabela aqui no forum dos gicles originais de fabrica e vou me empenhar nisso....eu acho tbm que pode ser o ponto do distribuidor tbm....
Abraços,
Ricardo Máximo
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- PedroRJ
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O bico injetor funciona toda vez que vc aciona o pedal do acelerador (mesmo com motor frio ou quente), jogando diretamente no coletor um pouco de combustível, justamente para acabar com esse buraco na aceleração ou essas falhadas.
Pq quando vc aciona o pedal, a borboleta no carburador se abre, e com isso a mistura fica pobre na hora, com isso o bico injetor, manda logo pro coletor uns ml de combustível sem estar pulverizado, para enriquecer a mistura. Tanto é, que esse bico, que funciona em conjunto com o diafragma, só injeta quando vc aperta o acelerador, quando a aceleração fica constante, ele não injeta nada, mas se vc apertar mais o pedal, ele irá jogar mais um pouco de combustivel no coletor.
Verifica isso!
Vlw.
Pq quando vc aciona o pedal, a borboleta no carburador se abre, e com isso a mistura fica pobre na hora, com isso o bico injetor, manda logo pro coletor uns ml de combustível sem estar pulverizado, para enriquecer a mistura. Tanto é, que esse bico, que funciona em conjunto com o diafragma, só injeta quando vc aperta o acelerador, quando a aceleração fica constante, ele não injeta nada, mas se vc apertar mais o pedal, ele irá jogar mais um pouco de combustivel no coletor.
Verifica isso!
Vlw.
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- Denis Weckerle
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- PedroRJ
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Denis, vc deve conhecer essa peça como giclê de aceleração!
essa foto é do meu TLDZ, essa peça apontada pela seta azul, é o bico injetor ou giclê de aceleração. Aquela peça apontada pela seta vermelha, tipo uma alavanca, quando vc acelera, ela comprime o diafragma e faz o combustível sair pelo giclê de aceleração. É isso que eu estou falando que esta com problema ou obstruído!
R8drigo, bico injetor ou giclê de acelereção, não é agulha. Agulha é a peça que faz vedar a entrada de combustível na cuba do carburador, quando a bóia sobe.
Eu sei que o seu carburador não é o TLDZ, mas lê esse tutorial que fiz, que vc vai entender mais o funcionamento do carburador em geral.
http://www.golquadrado.com.br/forum/car ... 48-45.html
Vlw
essa foto é do meu TLDZ, essa peça apontada pela seta azul, é o bico injetor ou giclê de aceleração. Aquela peça apontada pela seta vermelha, tipo uma alavanca, quando vc acelera, ela comprime o diafragma e faz o combustível sair pelo giclê de aceleração. É isso que eu estou falando que esta com problema ou obstruído!
R8drigo, bico injetor ou giclê de acelereção, não é agulha. Agulha é a peça que faz vedar a entrada de combustível na cuba do carburador, quando a bóia sobe.
Eu sei que o seu carburador não é o TLDZ, mas lê esse tutorial que fiz, que vc vai entender mais o funcionamento do carburador em geral.
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Puta véio.....PedroRJ escreveu:Denis, vc deve conhecer essa peça como giclê de aceleração!
essa foto é do meu TLDZ, essa peça apontada pela seta azul, é o bico injetor ou giclê de aceleração. Aquela peça apontada pela seta vermelha, tipo uma alavanca, quando vc acelera, ela comprime o diafragma e faz o combustível sair pelo giclê de aceleração. É isso que eu estou falando que esta com problema ou obstruído!
R8drigo, bico injetor ou giclê de acelereção, não é agulha. Agulha é a peça que faz vedar a entrada de combustível na cuba do carburador, quando a bóia sobe.
Eu sei que o seu carburador não é o TLDZ, mas lê esse tutorial que fiz, que vc vai entender mais o funcionamento do carburador em geral.
http://www.golquadrado.com.br/forum/car ... 48-45.html
Vlw
Meu bura é tldz tbm, + pra frente vou por um 2E, tem uma empresa de carburadores aqui perto de casa tipo uns 1.000 metros de casa e eu nem me liguei, o bura 2E sai + ou - 350,00 a base de troca pelo TLDZ.
Então em relação ao distribuidor, eu levei hoje ele pra relugar e ele ficou redondinho.....regulei com lampada de ponto e ficou show de bola....qto ao buraco que fica ao pisar no acelerador ainda permanece......Meu mecânico irá verificar os gicles além de desmontar o bura inteiro e dar uns jatos de ar comprimido nele para dar uma "desentupida".....ai posta o resultado....mas como o Pedro disse aí, deve ser mesmo obstrução.....e qto ao tutorial....vixi....show de bola truta....um dos melhores. Um outro amigo meu tbm me falou que além de obstrução pode ser tbm aquela mangueira que fica embaixo do carburador....aquela de aguá que acho que é a que resfria o cabeçote (nãi sei se é isso) pode estar entupida ou obstruida e pode não estar enviando agúa suficiente para para resfriar o cabeçote no momento da "pisada no acelerador"... vou verificar tbm......
Vlw Pedro, vou analisar o tutorial com calma .....
Abçs Galera
- PedroRJ
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Aquela mangueira que vai para coletor, ela aquece uns pinos q ficam na altura do primeiro estágio do carburador no coletor. A agua fica o tempo todo aquecendo esses pinos.
Isso ajuda em transformar a mistura ar/combistivel em vapor!
Pede para o mecanico verificar tbem o diafragma de alta, no tutorial vc vai saber oq é, não sei se 1.6 tbem tem, mas se tiver, pede para verificar, pq no 1.8 quando ele esta ruim, tbem da umas falhadas assim.
Vlw!
Isso ajuda em transformar a mistura ar/combistivel em vapor!
Pede para o mecanico verificar tbem o diafragma de alta, no tutorial vc vai saber oq é, não sei se 1.6 tbem tem, mas se tiver, pede para verificar, pq no 1.8 quando ele esta ruim, tbem da umas falhadas assim.
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- Denis Weckerle
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tah pedro...mas vc diz q esse bico injetor, vc diz q ele so injeta gasolina, quando o carro eh acelerado, pra ele não falhar quando o motor esta friu??? so que assim...o r8drigo diz q ateh quando seu motor esta quente, o carro falha...então pode cer descartada esta ipotese....vamo discuti por**...kkkkkk
- PedroRJ
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Kra todo carburador GASOLINA ou ALCOOL, tem esse gicle de aceleração. Funciona com o motor frio e quente. Funciona ate com o carro desligado, basta vc apertar o acelerador q o diafragma suga combustível da cuba e manda pelo gicle de aceleração.
Vc nunca apertou o acelerador de manha, antes de virar o motor, para pegar mais rápido ??? É por esse gicle e diafragma q injeto o combustivel.
Vc está trocando isso pelo sistema de partida a frio, q tem no carburador a alcool. E msm esse sistema funciona no quente, basta acionar a bomba q suga a gasolina do reservatório e joga no carburador.
Vc nunca apertou o acelerador de manha, antes de virar o motor, para pegar mais rápido ??? É por esse gicle e diafragma q injeto o combustivel.
Vc está trocando isso pelo sistema de partida a frio, q tem no carburador a alcool. E msm esse sistema funciona no quente, basta acionar a bomba q suga a gasolina do reservatório e joga no carburador.
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- Ricardo Máximo
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