Motor engasgando
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- RicardoSL
- Membro
- Carro:
- Contato:
Motor engasgando
O motor do goleta tá engasgando, do nada começa a pipocar e do nada volta ao normal. :uia:
Levei numa oficina e o mecânico disse que era vela retirou todas e estão normais (foram trocadas a + ou - 4 meses).
Alguem já teve este tipo de problema?
Estou desconfiado dos cabos de vela, mas queria a opinião de alguém antes de gastar num jogo de cabos novo.
Levei numa oficina e o mecânico disse que era vela retirou todas e estão normais (foram trocadas a + ou - 4 meses).
Alguem já teve este tipo de problema?
Estou desconfiado dos cabos de vela, mas queria a opinião de alguém antes de gastar num jogo de cabos novo.
Gol não troco por nada. Se bem qua a BMW tem uns carrinhos bonitos.
Gol 1000 CHT 95
Gol 1000 CHT 95
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
- Alessandro
- Membro
- Carro:
- Contato:
carinha...tive tudo quanto é problema esse mes com meu Gol, desde engasgar até falhar.....
Resumindo....Torquei velas...cabos...distribuidor...rotor....motor de arranque...e a bateria foi pro saco tive que trocar tbm rsrsrs!!!
Minhas velas estavam ruim..ai o carro falhava muito porém apenas no GNV, na gasolina nao falhava, ai troquei as velas, cabos, distribuidor e pronto, redondinhu!!!
Se ele ta pipocando pode ter certeza que é o carburador.....manda fazer uma limpeza e vai notar a diferença!!! :sex: :sex:
Resumindo....Torquei velas...cabos...distribuidor...rotor....motor de arranque...e a bateria foi pro saco tive que trocar tbm rsrsrs!!!
Minhas velas estavam ruim..ai o carro falhava muito porém apenas no GNV, na gasolina nao falhava, ai troquei as velas, cabos, distribuidor e pronto, redondinhu!!!
Se ele ta pipocando pode ter certeza que é o carburador.....manda fazer uma limpeza e vai notar a diferença!!! :sex: :sex:
Alessandro GUIZI
Gol 93 - 1.8 CL / Orbital 14 - Susp. Rosca!
Cel.: 7876-8255 / Nextel: 9*312303
Gol 93 - 1.8 CL / Orbital 14 - Susp. Rosca!
Cel.: 7876-8255 / Nextel: 9*312303
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
- mcolorado
- Membro
- Carro:
Iae galera, aproveitando o topico do colega, gostaria de expor meu problema que é bem parecido. seguinte:
Certa vez (2 meses atrás) o meu carro tranco o acelerador, fico o giro no max, achei q podia ser o pedal, do acelerador ou algo parecido, fucei ali e tava tudo OK, dai eu fiquei mexendo o afogador e ae ficou parou de fica acelerado, porém o carro ficou todo se falhando na lenta, parecendo q ia apagar e as vezes apagava. Dai mandei limpar o carburador e ficou funfando blz. (o mecanico disse que era o segundo estagio trancado, ate acreditei pq fazia sentido)
Bom ontem eu fui pega o carro de novo, e o carro tava com o mesmo problema, se falhando pra caramba. E pra nao deixar o carro apagar, eu puxei levemente o afogador pra manter acelerado, porem com o afogador puxado, sempre q eu pisava no acelerador, ele acelerava o carro bem mais do que deveria e numa aceleração mais longa, em vez de voltar qdo o acelerador voltava.
Bom, Pergunto a voces galera do forum, o mecanico não fez 1 bom servico (visto q nem regulado o carbura ficou, consumindo mto) ou o carburador ta com algum problema? ou ainda pergunto se isso É carburador? será q eu devo colocar a mola no 2 estagio pra resolver esse problema?
Agradeço desde já amigos!!
abraço!
L
Certa vez (2 meses atrás) o meu carro tranco o acelerador, fico o giro no max, achei q podia ser o pedal, do acelerador ou algo parecido, fucei ali e tava tudo OK, dai eu fiquei mexendo o afogador e ae ficou parou de fica acelerado, porém o carro ficou todo se falhando na lenta, parecendo q ia apagar e as vezes apagava. Dai mandei limpar o carburador e ficou funfando blz. (o mecanico disse que era o segundo estagio trancado, ate acreditei pq fazia sentido)
Bom ontem eu fui pega o carro de novo, e o carro tava com o mesmo problema, se falhando pra caramba. E pra nao deixar o carro apagar, eu puxei levemente o afogador pra manter acelerado, porem com o afogador puxado, sempre q eu pisava no acelerador, ele acelerava o carro bem mais do que deveria e numa aceleração mais longa, em vez de voltar qdo o acelerador voltava.
Bom, Pergunto a voces galera do forum, o mecanico não fez 1 bom servico (visto q nem regulado o carbura ficou, consumindo mto) ou o carburador ta com algum problema? ou ainda pergunto se isso É carburador? será q eu devo colocar a mola no 2 estagio pra resolver esse problema?
Agradeço desde já amigos!!
abraço!
L

-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
galera, acho q no caso do ricardo era bom ele dar uma
olha sim na parte eletrica do motor, cabos de vela,
dstribuidor e tals, alem disso tem um camarada q
tava com problema parecido e era a bubina, coisa
q deve estar acontecendo com o mcolorado, pelo
q vc contou é provavel q estivesse travado mesmo
o segundo stágio, pois com ele funcionando, o consumo
aumenta mesmo, deixar o 2º stágio mecanico só
vai t dar resposta mais rápida e é capaz do consumo
almentar mais ainda, falo pros 2, procurem mecanicos
de confiança, se não tiverem, vejam com tios ou
colegas, e pessam pra revisar essas coisas q passei,
boa sorte ai galera
olha sim na parte eletrica do motor, cabos de vela,
dstribuidor e tals, alem disso tem um camarada q
tava com problema parecido e era a bubina, coisa
q deve estar acontecendo com o mcolorado, pelo
q vc contou é provavel q estivesse travado mesmo
o segundo stágio, pois com ele funcionando, o consumo
aumenta mesmo, deixar o 2º stágio mecanico só
vai t dar resposta mais rápida e é capaz do consumo
almentar mais ainda, falo pros 2, procurem mecanicos
de confiança, se não tiverem, vejam com tios ou
colegas, e pessam pra revisar essas coisas q passei,
boa sorte ai galera

-
- Membro
- Carro:
o meu ta com o mesmo problema mas eu tenho quase certeza que é a por** da parte elétrica do meu carro q ta fudida!
o carro ta funcionando normal ai do nada ele parece q fica trabalhando com uma pilha rsrsrs, parece q ta mandando pouca energia pro distribuidor, ou q as velas pararam de funcionar, ai fiz um teste. qdo deu o problema eu peguei e fui tirando as velas pra ver se continuava a mesma coisa ou piorava ai qdo tirava só piorava, portanto nao eram as velas q estavam com problemas, acho q o problema deve ser mesmo na bobina ou entao nakela peça q fica perto da bateria (eh uma pecinha bem pequena e quadradinha, q é presa com 2 parafusos e tem um "plug" ligado nela). Vou deixar o carro no autoeletrico amanha pra ve oq pode ser, e dps do autoeletrico vo leva numa benzedeira pq ta foda os zoiudo do cacete rsrsrs
o carro ta funcionando normal ai do nada ele parece q fica trabalhando com uma pilha rsrsrs, parece q ta mandando pouca energia pro distribuidor, ou q as velas pararam de funcionar, ai fiz um teste. qdo deu o problema eu peguei e fui tirando as velas pra ver se continuava a mesma coisa ou piorava ai qdo tirava só piorava, portanto nao eram as velas q estavam com problemas, acho q o problema deve ser mesmo na bobina ou entao nakela peça q fica perto da bateria (eh uma pecinha bem pequena e quadradinha, q é presa com 2 parafusos e tem um "plug" ligado nela). Vou deixar o carro no autoeletrico amanha pra ve oq pode ser, e dps do autoeletrico vo leva numa benzedeira pq ta foda os zoiudo do cacete rsrsrs
O meu também estava assim, apareceu esse problema por umas duas vezes, ele vem andando normal e depois perde força e da umas engasgadas. + acho que gasolina ruim pós aconteceu uma vez logo depois que eu coloquei gososa em um posto que eu não costumo colocar. Esse final de semana abasteci no posto de costume que um BR e rodei + ou - uns 100 km e o carro rodou 100%. Agora como vcs estão falando de parte eletrica, fiquei com dúvida se no meu também pode ser isso, talvez um maucontato. Estranho é que não é sempre que acontece!
Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
-
- Membro
- Carro:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
- PedroRJ
- Membro
- Carro:
combustível adulterado!!! Verifica isso, ja tive problemas com isso!
Vlw
Vlw
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370