[ASPIRAR] O que mais fazer?

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e0x
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[ASPIRAR] O que mais fazer?

Mensagem por e0x »

Eae pessoal.
TINHA um GOL 1.6 AP todo original.
Dai foi passando o tempo e fui fazendo alterações nele.

Tirei o mini progressivo e coloquei o 2E, e tinha o comando ZBA, coloquei o do GTS, o 049G.

Alguem sabe o que mais posso fazer pra dar uma aspirada nele?
Tou pensando (assim que terminar de pagar os 2 amortecedores dianteiros) começar a montar um 4x1 nele, mas ainda acho que mesmo com o 4x1 não vai dar mais "potencia".

Pra ele render mais, o que mais posso fazer?
E se der, me falem +/- os valores das coisas só pra eu ter ideia de qto vai ficar a brincadeira :)

Valeu
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paulo.nesso
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Mensagem por paulo.nesso »

Eae kra,

Fora o 4x1 que já estão nos seus planos, pra aspirado o principal é a preparação do cabeçote e coletor de admissão.

No cabeçote vc pode:
Aumentar a taxa
Trocas as válvulas por umas maiores
Aumentar o diâmetro dos dutos e polir
Retrabalhar a sede de válvulas em 30º 45º e 60º
Colocar umas molas mais fortes

Dentre outras coisas que vão depender do qto vc está disposto a gastar.

No coletor vc pode equalizar os dutos com os do cabeçote e tbm polir.

Mas pra aspro com preparação mais forte o 49g já não é o mais indicado.

Tudo vai depender da potência que vc está pensando em tirar e do $$$ que vc tem pra gastar!
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e0x
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Mensagem por e0x »

Dessas paradas do cabeçote que vc falou, o preço de cada uma delas, em media fica em torno de quanto pra fazer?

Esse seu CHT Aspro ai ta girando em torno de qtos CV e oq vc mexeu nele?
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paulo.nesso
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Mensagem por paulo.nesso »

Qto a valores cara, isso vai variar de oficina pra oficina. Não são todas as retificas que fazem esse trampo.

Conheço muita gente que faz na Paula Faria em SP e sei que lá o trampo é 10, mas uma preparação top pode chegar fácil nos R$ 800,00.

Meu carro só tem um 2E e comando 282º, não tenho idéia de qtos cavalos rendeu, talvez se eu taxar o cabeçote e colocar o 4x1 deva chegar perto dos 30cv. Sendo q o cabeçote não tem preparação alguma.
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HenriqueBR
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Mensagem por HenriqueBR »

e0x,

Também estou pensando de montar um aspro pra mim. E estou querendo a seguinte configuração:

Escape 4x1, dimensionado, direto, somente com um abafador não restritivo. e 2,25" de largura.
Comando 49G (quem sabe um 288)
Rebaixamento no cabeçote de até 1,5mm
Alcool
Carburador 2E.
Polimento dos dutos do cabeçote e aumento das valvulas

Acredito que isso gere em torno de 30 a 40 cv.

Se alguem tiver mais alguma ideia para melhorar essa preparação me fala ai.

Henrique
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e0x
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Mensagem por e0x »

To na mesma então que vc praticamente haha..
2E já tenho, 49G tbm, só falta o 4x1 e dai pensar no que fazer depois...
Turbo ta proibido, vamo de aspro.
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Mister_k
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Mensagem por Mister_k »

cara. o q vc realmente quer obter no seu carro??? potência máxima ou torque???

tudo q vc fez no seu carro vai piorar a sensação de bom torque em baixa rotação, como um V8 q vc fez a comparação no outro tópico.

todas estas modificações, fora a mudança do carburador, vão colaborar para que o motor "respire" melhor, ou seja, troque os gases mais rápido. com isso vc ganha agilidade em ganhar RPM em comparação com o original, ou seja, o carro sobe o giro mais rápido. e ele poderá girar mais RPM q o original tb... e outra: quanto maior o fluxo de gases, menor fica sua curva de torque, e mais alta a RPM pra alcançar o torque máximo.

agora o torque é completamente diferente. vc já teve a oportunidade de andar de AP 2.0??? além do GTS tenho um santana 2.0. e a diferença é gritante! enquanto o motor do GTS só aparece depois dos 4000RPM, no 2.0 já passo marcha em 3000RPM. em contra-partida, o GTS vai até 7000RPM fácil, enquanto o 2.0 tem limite de RPM em 5500.

aí vc pergunta: "como isso acontece??" o grande lance do 2.0 é o curso bastante longo do virabrequim. pra entender isso, veja a definição de torque:
http://ciencia.hsw.uol.com.br/forca-potencia-torque-energia4.htm escreveu: O que é torque?
Torque é uma força que tende a rodar ou virar objetos. Você gera um torque toda vez que aplica a força usando uma chave de boca. Apertar as porcas das rodas de seu carro é um bom exemplo. Quando você usa uma chave de roda, aplica determinada força para manejá-la. Essa força cria um torque sobre o eixo da porca, que tende a girar este eixo.

A combustão de gasolina no cilindro cria uma pressão contra o pistão. Essa pressão cria uma força sobre a cabeça do pistão, que o empurra para baixo. A força é transmitida do pistão para a biela e dela para o virabrequim. Na Figura 2, note que o ponto onde a biela se liga ao virabrequim está à uma certa distância do centro do seu eixo. A distância horizontal muda durante a rotação do virabrequim e assim, o torque também muda, já que torque é igual a força multiplicada pela distância.
em contrapartida, motores de curso longo não costumam ser giradores. por isso o 2.0 não gosta (nem precisa) de girar muito. veja também o exemplo de motores diesel. não giram mais que 3000RPM. a 1200RPM já tem torque suficiente pra mover a terra do lugar!!

eu sugiro a leitura do link http://ciencia.hsw.uol.com.br/forca-pot ... ergia4.htm e as próximas páginas para melhor entendimento do que é torque de verdade, e pra vc ver q vc tá indo no caminho completamente contrário do que vc realmente quer... e também outros materiais q se encontra no google...



:fudeu:
GOL GTS 1988!
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