[DÚVIDAS] Consumo pista/cidade

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
all
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por all »

gasolina...
(n deu pra citar, bloqueado)
Razor
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Razor »

10 km/l na cidade ?? AP 1.8 gasolina, carburado? Só se for em Brasília (só avenidas, 5ª marcha, trânsito livre).
No manual diz 10 km/l, mas nunca uma montadora falou a verdade nesse quesito, nem ontem nem hoje. Também não podemos nos esquecer que na década de 90 a gasolina tinha bem menos álcool, e essa febre de combustível adulterado não era tão grande. Aí sim chegava nos 10. Outro detalhe: Carro novinho, motor 0Km.
Que eu me lembre, mesmo qdo o meu era novinho (tenho o pazer de dirigir esse carro desde 1995), ele fazia 9 ~ 9,5 km/l cidade, e olhe lá.

GL AP 1.8 -GASOLINA- TLDZ
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
Kleber Bats
Membro
Membro
Carro: Bat's Móvel

Mensagem por Kleber Bats »

E ai galera, o meu goleta tava com motor 1.8, troquei com um 2.0 (alc.), ta gastando menos que o 1.8, só que depois que levei no mecanico e troquei a parte de escape (arranquri o jk traseiro e ficou diretão o fluxo), o carro mudou bastante, o consumo na cidade aumentou, foi de 9 pra 7km/l e na pista aumentou foi de 10 pra 11,5km/l, detalhe é que o carro ta um canhãozinho, meu carburador é TLDZ alc.
Se alguem souber os numeros dos gicles do carbura para motor 2.0 alc. e puder me passar eu agradeço.
fabiel
Membro
Membro
Carro: Gol GTS 94

Mensagem por fabiel »

Tenho um ano 88 a alcool com aro 15 e esta fazendo 6,7 mas dou umas esticadinhas....
gl1992
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gl1992 »

Que inveja... O meu é 1.8 Gasolina e faz na cidade 7.5 Km/L, Na estrada faz 10Km/L. E isso sem A/C :drink: :drink: :drink: . Carbura TLDZ com 2º estágio inoperante e giclê do 1º estágio 117,5 com tubo misturador (caneta) F66. Acho que está consumindo assim pq o carburador é a álcool e tem difusor menor que o carburador a gasolina (21mmAlcool X 22mmGasolina). Estarei providenciando um 2E, pois todos dizem que é mais "potente e economico".
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

olha eu ja to desistindo.....o meu num faz nem 6 nao....motor novo tudu a alcool, carburador todo revisado.....e num chega nos 6 na cidade....
com 1 tanque num da 200km no hodometro
ja nem sei mais oq fazer....
alguem tem uma ideia? alguem pode ajudar?
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
guilhermebjr
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por guilhermebjr »

ranjas escreveu:olha eu ja to desistindo.....o meu num faz nem 6 nao....motor novo tudu a alcool, carburador todo revisado.....e num chega nos 6 na cidade....
com 1 tanque num da 200km no hodometro
ja nem sei mais oq fazer....
alguem tem uma ideia? alguem pode ajudar?
Qual o seu carburador ?
O motor foi convertido alcool ou é original alcool ?
Quantas libras no pneu ? O meu carro tem essa marca que passei , mas andava com 30 na frente e 29 a trás. Carburação tldz toda nova seguindo o padrão de fábrica, ignição toda nova inclusive com bobina do MI e andando de boa.
Guilherme
Gol CL 93 AP 1.8 na cana 100% original de fábrica.
Razor
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Razor »

Mas ranjas, 6km/l no álcool está bom demais. Carro novo, 1.0 flex faz 8~9 e olha lá.
PedroRJ
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por PedroRJ »

fds vou testar o consumo do meu gol depois da geral no carburador!
Depois posto o resultado!!! To postando o tutorial que fiz sobre o TLDZ, ta aqui nesse forum Motor/Cambio/Carburador!

Vlw
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

guilhermebjr

entao me disseram q a unica diferença do gasolina e alcool oq muda sao os pistoes...troquei os pistoes pra alcool.....carburador original a alcool 2e revisado.....ta fazendo 5km/L na cidade :(
ja nem sei mais oq fazer....povo aki falando q faz 8 na cidade com alcool :///
com um tanque cheio nao chega nem a 200km dentro da cidade....ja to ate pensando em vender o gol....ou entao deixar pra dar soh um rolezin de fim de semana (e olhe la)
---------

razor...
se o meu fizesse 6 huehuehue...ta fazendo 5 andando com o carro se rastejando e num melhora a m,edia :///
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
guilhermebjr
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por guilhermebjr »

ranjas escreveu:guilhermebjr

entao me disseram q a unica diferença do gasolina e alcool oq muda sao os pistoes...troquei os pistoes pra alcool.....carburador original a alcool 2e revisado.....ta fazendo 5km/L na cidade :(
ja nem sei mais oq fazer....povo aki falando q faz 8 na cidade com alcool :///
com um tanque cheio nao chega nem a 200km dentro da cidade....ja to ate pensando em vender o gol....ou entao deixar pra dar soh um rolezin de fim de semana (e olhe la)
---------

razor...
se o meu fizesse 6 huehuehue...ta fazendo 5 andando com o carro se rastejando e num melhora a m,edia :///
Respondido via MP pra não sair muito do assunto do tópico.
Guilherme
Gol CL 93 AP 1.8 na cana 100% original de fábrica.
gl1992
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gl1992 »

Agora é só alegria com meu novo carburador, hehehe. Coloquei este fim de semana um 2E com giclagem 110 e 115. 9,42Km/L na cidade e na estrada ainda não medi, mas para quem estava fazendo 7,5Km/L sem A/C... Com o A/C ligado cai para 8,9Km/L (é uma maravilha...!!!).
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

gl1992

seu carro eh alcool ou gasolina???
meu 2e a alcool esta com giclagem 140 no primeiro...o segundo eu naop lembro
mas eh oq estava na tabela...
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Razor
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Razor »

Parabéns gl1992 !!! Agora ficou bom, hein! Excelente ! 9,4 km/l na cidade é surpreendente. Qual a kilometragem original do seu GOL 92?

Vc comprou um Brosol 2E gasolina NOVO, ou de desmanche e mandou dar um trato nele?

Vc se importa em dizer qto pagou? Uma vez achei um NOVO (0km, na caixa) por R$500,00 no ML. Mas não era um bom momento, e perdi a chance.
Kleber Bats
Membro
Membro
Carro: Bat's Móvel

Mensagem por Kleber Bats »

gl1992 escreveu:Agora é só alegria com meu novo carburador, hehehe. Coloquei este fim de semana um 2E com giclagem 110 e 115. 9,42Km/L na cidade e na estrada ainda não medi, mas para quem estava fazendo 7,5Km/L sem A/C... Com o A/C ligado cai para 8,9Km/L (é uma maravilha...!!!).

Mas e a potência do carro melhorou ou manteve igual, pois to querendo colocar um 2E no meu Goleta a alcool e gostaria de saber sobre isso.
Gol CL 2.0 - Álcool - Injetadão
Azul Filé
gl1992
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gl1992 »

Gente, é o seguinte: meu carro é a gasolina e tem 240mil KM. Comprei o carburador usado, mas em muito bom estado, de um amigo meu e paguei 270,00. O carburador é original a álcool Brosol 2E7 (21 x 25) e eu somente troquei os gicles para 110 e 115. Sei que o certo seria trocar os tubos misturadores tambem, mas aqui na cidade não tem para vender, então vai assim mesmo (time ganhando não se mexe...). Quanto a potencia, ele parece ter ficado um pouquinho mais lerdo em baixa, mas de 2250RPM para frente nem se compara ao TLDZ. Tenho só elogios para o 2E. Não que o TLDZ seja ruim, mas não quero nem vê-lo na minha frente, nunca mais!!!
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Razor
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Razor »

Pessoal, finalmente fiz a última etapa da manutenção (limpeza e regulagem do carburador, e troquei bomba de gasolina - BROSOL)
do meu Gol, visando melhorar o consumo de gasolina. Estou MUITO contente e satisfeito !!!

Após trocar velas, rotor, tampa distribuidor, cabos, filtros de ar e gasolina, óleo e filtro, bomba de gasolina, anel o'ring do distribuidor e limpeza/regulagem do TLDZ...
Somando as etapas gastei uns R$500,00. Mas vou deixar de gastar R$50,00 por mês no posto.

Passou de 7,5 km/ para 10,6 ~ 11,4 km/l (CIDADE, gasolina). :amd:

Andando forte fez 9,6 km/l. Mas tem feito acima de 10 km/l facinho. Tá melhor do que eu esperava. Se vcs voltarem algumas páginas vão acompanhar meus comentários, e verão que realizei o sonho de vencer a barreira dos 10 na cidade. :banana:
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael_SC »

Que bom hein! Tá quase igual ao consumo de um cht!
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Gol 1.8, comando 049g, bura 3E e escape 4x1, faz de 7 a 8,5 na cidade, rodando bemmmm de leve, na estrada faz 9,5
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Razor
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Razor »

Felipe, álcool ou gasolina ? Teu carro debe estar com um ronco legal, e andando bem !

Aproveitando a deixa:
Pessoal, precisamos lembrar de colocar se nosso carro é ÁLCOOL ou GASOLINA, pra facilitar a compreensão de quem acompanha o tópico.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”