turbina .50/48 em 1.6 nao presta???
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turbina .50/48 em 1.6 nao presta???
porque a maioria dos preparadores fala que a turbina .50/48 nao vai bem em 1.6??
gol copa turbo
- bruno maça
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Se for com AP1.6 original, sem trabalho no cabeçote, comando nada. A turbina irá começar pressurizar tarde, cerca de 4000RPM, e antigirá pressão maxima ja no final da faixa util.
Não tem essa de não ir bem, depende de como você gosta do carro, pegada já em baixa ou alta.
Essa turbina iria bem para quem viaja muito, na cidade o LAG seria muito alto. A turbina muito utilizada em 1.6 é a .42/.48, que fica ideal.
Não tem essa de não ir bem, depende de como você gosta do carro, pegada já em baixa ou alta.
Essa turbina iria bem para quem viaja muito, na cidade o LAG seria muito alto. A turbina muito utilizada em 1.6 é a .42/.48, que fica ideal.
- rodrigo schincariol
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[3] já usei essa turbina em motor 1.6 a turbina demora pra enxer, mais qndo vem , vem forte.....eu particularmente naum gosto de turbina pequena, lhe reconmendo a 50.48 da biagio!Rafael Bellato escreveu:[2] :y:-SCHULZ-
Se for com AP1.6 original, sem trabalho no cabeçote, comando nada. A turbina irá começar pressurizar tarde, cerca de 4000RPM, e antigirá pressão maxima ja no final da faixa util.
Mais o ideal é ter um bom cabeçote.
Gol 1.9T - Léo Preparações
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Você poderia trocar as valvulas para tamanho maiores, do 2.0 já é maior. Um retrabalho e polimento nos dutos, isso já daria um aumento consideravel no fluxo. O comando eu utilizaria o 49G mesmo, fica com lenta normal, ou algum um pouco maior no máx 278°, isso vai de gosto.andre pignatti escreveu:estou usando a biagio .50/48 com refluxo
agora outra pergunta pra galera:
quando eu montar 1.9 forjado oq eu faço no cabeçote sem gastar muita$$$ ?? e o comando eu deixo o 49g mesmo ou troco por 1 mais bravo???
Sobre a parte quente, mesmo a .48 sendo mono, eu ACHO que ela encheria mais rápido, mas a .58 pulsativa ficaria interessante no 1.9;
Abraços
As valvulas do 2.0 se ñ me engano é 40x34, eu ultilizo no meu 40x35 com os dutos polidos.........Tinha um cara aqui que tem uma retifica ele usava 41x36.
Qnto ao comando vai de G mesmo, já que vc não quer gastar muito.
Já a turbina se vc quizer pegada em baixa usa a .48 mesmo, se quizer carro de pista coloca uma .63 ou .70
Qnto ao comando vai de G mesmo, já que vc não quer gastar muito.
Já a turbina se vc quizer pegada em baixa usa a .48 mesmo, se quizer carro de pista coloca uma .63 ou .70
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e ahe galera baum???
to precisando de umas opniões aki.
o objetivo final é voyage turbo, pra rodar no dia a dia e dar umas esticadas.
é o seguinte tenhu um voyage 82 a gasolina AP, com carbura TLDZ do santana 2.0, caixa de 5 marchas longa do santana 2.0, cabeçote modelo velho onde não tem akela entrada de água na lateral que vem da admissão do carburador.
este motor esta jogando um pouco de oleo pelo suspiro e molhando a vela no primeiro cilindro.
as opções são as seguinte:
1- colocar pistão e anel a alcool do 1.8;
2- colocar pistão, anel, virabrekim e biela do a alcool 1.8;
3- colocar pistão e anel a gasolina do 1.8;
4- colocar pistão, anel, virabrekim e biela a gasolina do 1.8;
5- trocar cabeçote e colocar um 1.8 ou 2.0 a alcool com comando 49G e colocar os pistões e aneis do a alcool 1.6;
6- trocar cabeçote e colocar um 1.8 ou 2.0 a alcool com comando 49G e colocar os pistões e aneis do a gasolina 1.6;
as dúvidas são as seguintes:
A) um kit turbo com turbina .50 .48 monofluxo da muita diferença de um 1.6 para 1.8 com 0.6 a 0.8 de pressão?
B) vale apena rasga um bloco e passar de 1.6 para 1.8?
C) as opções 1,2,3 e 4 terá q fazer rasga no bloco, isso não vai deixá-lo frágil?
D) as opções 5 e 6 vão deixar ele embaralhando na lenta(eu keria d+ issu)?
E) na opção 5 eu sei q não teria como andar c ele na gasolina, mas e na opção 6 eu poderia andar com ele na gasolina?
F) o carbura TLDZ é bom, ruim, pessimo ou dá para andar com o kit turbo?
G) a transformação do carbura TLDZ de gasolina para alcool eu vo gastar o q de peças ou tenho q trocá-lo(por causa da corrasão do alcool q é maior)?
e so pra ficar por dentro, tenhu um amigo aki q tem um GOL GTS 1.8s 94 a alcool turbo, ele me vende as seguintes peças (motivo deu PT):
* turbina .50 .48 biagio
* embreagem original e disco de ceramica(na troca pega a minha);
* escapamento 2,5" inteira;
* dosador;
* bomba do gol GTI;
* velas frias;
* valvula de espirro;
* valvula de prioridade;
* carbura 2E(na troca pega o meu TLDZ);
* coletor monofluxo(deu um buraco de cerca de 1 cm tem cm soldar?);
OBS: tudo com 8.000 km's com nota e o cara era muito cuidadoso
qto vale issu em???
GRATO
to precisando de umas opniões aki.
o objetivo final é voyage turbo, pra rodar no dia a dia e dar umas esticadas.
é o seguinte tenhu um voyage 82 a gasolina AP, com carbura TLDZ do santana 2.0, caixa de 5 marchas longa do santana 2.0, cabeçote modelo velho onde não tem akela entrada de água na lateral que vem da admissão do carburador.
este motor esta jogando um pouco de oleo pelo suspiro e molhando a vela no primeiro cilindro.
as opções são as seguinte:
1- colocar pistão e anel a alcool do 1.8;
2- colocar pistão, anel, virabrekim e biela do a alcool 1.8;
3- colocar pistão e anel a gasolina do 1.8;
4- colocar pistão, anel, virabrekim e biela a gasolina do 1.8;
5- trocar cabeçote e colocar um 1.8 ou 2.0 a alcool com comando 49G e colocar os pistões e aneis do a alcool 1.6;
6- trocar cabeçote e colocar um 1.8 ou 2.0 a alcool com comando 49G e colocar os pistões e aneis do a gasolina 1.6;
as dúvidas são as seguintes:
A) um kit turbo com turbina .50 .48 monofluxo da muita diferença de um 1.6 para 1.8 com 0.6 a 0.8 de pressão?
B) vale apena rasga um bloco e passar de 1.6 para 1.8?
C) as opções 1,2,3 e 4 terá q fazer rasga no bloco, isso não vai deixá-lo frágil?
D) as opções 5 e 6 vão deixar ele embaralhando na lenta(eu keria d+ issu)?
E) na opção 5 eu sei q não teria como andar c ele na gasolina, mas e na opção 6 eu poderia andar com ele na gasolina?
F) o carbura TLDZ é bom, ruim, pessimo ou dá para andar com o kit turbo?
G) a transformação do carbura TLDZ de gasolina para alcool eu vo gastar o q de peças ou tenho q trocá-lo(por causa da corrasão do alcool q é maior)?
e so pra ficar por dentro, tenhu um amigo aki q tem um GOL GTS 1.8s 94 a alcool turbo, ele me vende as seguintes peças (motivo deu PT):
* turbina .50 .48 biagio
* embreagem original e disco de ceramica(na troca pega a minha);
* escapamento 2,5" inteira;
* dosador;
* bomba do gol GTI;
* velas frias;
* valvula de espirro;
* valvula de prioridade;
* carbura 2E(na troca pega o meu TLDZ);
* coletor monofluxo(deu um buraco de cerca de 1 cm tem cm soldar?);
OBS: tudo com 8.000 km's com nota e o cara era muito cuidadoso
qto vale issu em???
GRATO
ROMEU®
Santana GLSi 2000 baixooo
EFIC + Pistões Maiores + Cabeçote preparado + Filtro + 4x1 + Velas mais frias
Rodas 17" 195/40 - Maxxis
Susp. Fixa
Enfim FREIO A DISCO NAS 4
Santana GLSi 2000 baixooo
EFIC + Pistões Maiores + Cabeçote preparado + Filtro + 4x1 + Velas mais frias
Rodas 17" 195/40 - Maxxis
Susp. Fixa
Enfim FREIO A DISCO NAS 4
Os santanas até aonde eu sei não sairam com Tldz.........são 2E ou 3E!
No seu caso como é pro dia dia, eu não montaria de .50.48 vai de apl 42.48 no motorzinho 1.6 mesmo. fica show!
Qnto a abrir o bloco pra 1.8 não iria ficar fraco não, pois são o mesmo bloco! (se não estou enganado)
Se tiver condições de colocar um cabeçote 2.0 é bom também, e qnto ao carburador eu aconselho o 3E.
monta com pistão a gasolina mesmo...
No seu caso como é pro dia dia, eu não montaria de .50.48 vai de apl 42.48 no motorzinho 1.6 mesmo. fica show!
Qnto a abrir o bloco pra 1.8 não iria ficar fraco não, pois são o mesmo bloco! (se não estou enganado)
Se tiver condições de colocar um cabeçote 2.0 é bom também, e qnto ao carburador eu aconselho o 3E.
monta com pistão a gasolina mesmo...
Gol 1.9T - Léo Preparações