Luz do óleo não deve acender quando gira a chave ?

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
luis.soares
Membro
Membro
Carro:

Luz do óleo não deve acender quando gira a chave ?

Mensagem por luis.soares »

Bom dia amigos !

Embora tenha me registrado há algum tempo, é o meu primeiro post.
Tenho um Gol CL 89 AP 1.6.

Nunca havia reparado, mas quando ligo a chave para dar a partida (antes de dar a partida, tipo, so giro um pouco a chave), a luz da bateria acende. E dae quando completo a partida, ela apaga certinho.

A luz do óleo não deveria ser a mesma coisa, ou seja, quando giro a chave no contato, além da luz da bateria, a luz do óleo não deveria acender apenas para indicar que está ok, e depois apagar ?
Levei o carro num auto-eletrico pra ver um lance no alternador, e ele reparou que a luz do óleo não acende. Ele testou a "cebolinha" e ela tá funcionando normal. Disse que deve ser problema no painel.

A minha dúvida é se quando giro a chave, a lampada do óleo deve mesmo acender e depois apagar.
Será que posso ter problemas caso não concertar esta lâmpada ? O carro não tá baixando óleo além do normal, nem com nenhum sinal anômalo.

Valeu galera !!

Luis Soares
Gol CL 89 AP 1.6
Luis Soares
GOL 89 AP 1.6
di.noois
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por di.noois »

a do óleo tem q acender.. sim..

da uma olhada na malha atras do painel..!!
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Amisterdan Moura »

Deve sim acender.. mas isso é um problema tipico de cebolinha, seu eletricista disse que ta boa. mas entes de checar o painel eu madaria outro eletricista olhar. so pra ter certeza :ahn:
Roma
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Roma »

Verifica sim a cebolinha do oleo, se for o caso compra uma nova e troca, é uma peça barata e muito mais fácil que mexer no painel.
Novo Siena 2010 Cinza Cromo
luis.soares
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por luis.soares »

Pessoal, obrigado pela ajuda !

Este final de semana eu e meu sogro demos uma olhada e haviam 2 problemas: a cebolinha estava sim queimada e a lâmpada (led vermelho) estava também queimada. Como na moldura do meu painel tinha uma "entrada" sobrando e seria muito mais difícil abrir o painel para trocar a lâmpada (ela já estava até meio escura), fizemos uma adaptação e colocamos um led acoplado na moldura do painel. Agora funciona que é uma beleza !

Para fazer isso utilizamos o mesmo fio que ia para o led do painel, porém cortamos ele antes de entrar no painel, fizemos uma pequena emenda e instalamos em um led fora do painel.

O mais importante é que a bomba de óleo está "tinindo" e não e a lubrificação não apresenta qualquer problema. Se estiver zuada, o motor já tinha ido pro saco, porque desde que comprei o carro há 1 ano e meio, nunca vi esta luz acender quando girava a chave !! Auhauaha

Vlw galera ! :amd:
Luis Soares
GOL 89 AP 1.6
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Amisterdan Moura »

Que bom que resolvel o problema.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”