Vou fazer uma viagem de 530km...

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
albertobites
Membro
Membro
Carro:

Vou fazer uma viagem de 530km...

Mensagem por albertobites »

...meu ap 1.6 alcool, eu torquei o oleo dele, depois disso adicionei um prolonga, a partir dai eu dou partida nele ele fumaça muito, ate esquentar bem, dai depois diminui, sera q ta assim pq tem muito oleo? Conforme for queimando ele melhora? Sera q tem problema ir com ele nessa viagem? Ele ta fumando um pokin, mais n ta rajando o motor nao.
Gol 1989 1.6AP Alcool
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

albertobites

Cara, sei perfeitamente o que vc está dizendo. Já passei por isso, e ficava com muita vergonha, de andar no carro fumando. Todo mundo pensava que o motor estava nas últimas, enquanto meu AP 1.8 está em excelente estado ainda.

Caso tenha trocado o filtro de óleo, certamente vc colocou 3,0 litros de óleo e 0,5 do Prolonga, caso não tenha trocado o filtro, vc colocou 2,5 litros de óleo e 0,5 l de Prolonga.

E com certeza vc também já mediu o óleo na vareta, e viu que está acima do nível.

Cara, não se deve ultrapassar o limite superior da marcação da vareta, pois este óleo em excesso vai ser queimado nos cilindros, os aneis não vão segurar o excesso, e vai carbonizar todo o seu motor!

No meu caso, tinha acabado de trocar o óleo é ficou acima do nível, voltei lá e troquei o óleo novamente, troquei o filtro e coloquei somente 2,5 litros de óleo, ficou na marca certinha.

Nunca mais fumou! Vá até um posto e peça ao cara para drenar um pouco de óleo que resolve.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
albertobites
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por albertobites »

Ricardo Máximo escreveu:albertobites

Cara, sei perfeitamente o que vc está dizendo. Já passei por isso, e ficava com muita vergonha, de andar no carro fumando. Todo mundo pensava que o motor estava nas últimas, enquanto meu AP 1.8 está em excelente estado ainda.

Caso tenha trocado o filtro de óleo, certamente vc colocou 3,0 litros de óleo e 0,5 do Prolonga, caso não tenha trocado o filtro, vc colocou 2,5 litros de óleo e 0,5 l de Prolonga.

E com certeza vc também já mediu o óleo na vareta, e viu que está acima do nível.

Cara, não se deve ultrapassar o limite superior da marcação da vareta, pois este óleo em excesso vai ser queimado nos cilindros, os aneis não vão segurar o excesso, e vai carbonizar todo o seu motor!

No meu caso, tinha acabado de trocar o óleo é ficou acima do nível, voltei lá e troquei o óleo novamente, troquei o filtro e coloquei somente 2,5 litros de óleo, ficou na marca certinha.

Nunca mais fumou! Vá até um posto e peça ao cara para drenar um pouco de óleo que resolve.

Abraços,
ricardo maximo

exatamente isso, eu coloquei 3 litros e agora mais 500ml de prolonga....o unico problema é a fumaça ou estraga tb o motor? tem necessidade de drenar um pouco do oleo?.....sera q na estrada esse oleo acima nao vai ser queimado?
Gol 1989 1.6AP Alcool
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

so um detalhe...vai ser dificil axar alguem em algum posto de drene um pouco do oleo...como q o cara vai retirar soh um pouco de oleo...provavelmente vai ter q tirar o oleo do carter e colocar outro.

alguemm me corrija se eu estiver errado.
abraços
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

ranjas

Quando aconteceu isso comigo, troqui todo o óleo novamente.
Mas os caras tiram um pouco sim, depende saber negociar, rsrsrsr!

albertobites

Cara, aconselho tirar o excesso de óleo antes da viagem.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”