[DÚVIDAS] Bateria+alternador+ bobina do gol MI

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gtiisr4380
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Mensagem por gtiisr4380 »

Golf MK IV
Gol GTi 2.000
Fueltech Pro 1Fi
GTech
DVD
Xenon 10.000K K2 Farois (Bi-Xenon) e neblinas.

Breve: 20 "Volts"
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Golf também é altus carrão! Quantos o rapaz te ofereceu no GTI?
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buzato
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Mensagem por buzato »

carbonar escreveu:Falei ontem com meu mecânico, e ele falou que no caso de gol cht, a bobina original trabalha com 15.000 volts e a do Gol MI trabalha com 40.000 volts, e disse que 15.000 volts são mais do que suficientes para o motor, e que caso eu colocasse a do Gol MI no meu carro haveria um desgaste maior das velas, cabos de velas, tampa de distribuidor e só me daria dores de cabeça. Só compensaria trocar se eu colocasse um turbo ou fizesse uma preparação pesada no motor, pois ai seria nescessário uma ignição mais forte. Isso foi o que ele falou, não sei se é verdade. Já no caso dos AP eu não sei RSRSRS.
O tópico está muito bom galera !!!

Mas só queria corrigir uma coisinha que nosso amigo carbonar falou.

Toda melhoria no sistema de ignição é muito bem vindo , pra começar. Mas a simples troca da bobina cilíndrica pela plástica do Gol Mi não vai trazer 40.000V no sistema de ignição NUNCAAAAA.

A bobina cilíndrica (ou asfáltica) tem uma razão de multiplicação de voltagem da ordem de 1:50 (as de platinado era 1:30). As bobina plástica do Mi é de 1:70.

Assim sendo, vc vai ter um aumento de apenas 20% na tensão original, que digamos ser 15.000, vai pra 18.000V, o que não é quase nada.

A ignição da injeção eletronica MI fornece mais, algo em torno de 23 a 25kV, que já traz uma boa diferença , TANTO QUE o gap da vela aumenta de 0.8 pra 1.0 dos gol carburados pros gol MI.


Espero ter ajudado a evitar alguns mitos.

:y:
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Amisterdan Moura
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Mensagem por Amisterdan Moura »

muuuito bem explicado

valeu!!!! :drink:
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

Aqui em Saigon ta virando a maior febre esta bobina... hahahahaha

Instalei no meu e do Dansoler aki do forum... Agora apareceu ou amigo meu pra eu instalar no voya dele e um vizinho pra instalar na Belina dele.

UHAHAHAHAHAA
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di.noois
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Mensagem por di.noois »

qéh instala no mew... HAHAHAHHHAHAHHAHSHASHAHASAHS!!!!!
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

di.noois escreveu:qéh instala no mew... HAHAHAHHHAHAHHAHSHASHAHASAHS!!!!!
Só trazer a goleta aqui que a gente instala... hehehehe


Vlw lek
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carbonar
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Mensagem por carbonar »

buzato escreveu:
carbonar escreveu:Falei ontem com meu mecânico, e ele falou que no caso de gol cht, a bobina original trabalha com 15.000 volts e a do Gol MI trabalha com 40.000 volts, e disse que 15.000 volts são mais do que suficientes para o motor, e que caso eu colocasse a do Gol MI no meu carro haveria um desgaste maior das velas, cabos de velas, tampa de distribuidor e só me daria dores de cabeça. Só compensaria trocar se eu colocasse um turbo ou fizesse uma preparação pesada no motor, pois ai seria nescessário uma ignição mais forte. Isso foi o que ele falou, não sei se é verdade. Já no caso dos AP eu não sei RSRSRS.
O tópico está muito bom galera !!!

Mas só queria corrigir uma coisinha que nosso amigo carbonar falou.

Toda melhoria no sistema de ignição é muito bem vindo , pra começar. Mas a simples troca da bobina cilíndrica pela plástica do Gol Mi não vai trazer 40.000V no sistema de ignição NUNCAAAAA.

A bobina cilíndrica (ou asfáltica) tem uma razão de multiplicação de voltagem da ordem de 1:50 (as de platinado era 1:30). As bobina plástica do Mi é de 1:70.

Assim sendo, vc vai ter um aumento de apenas 20% na tensão original, que digamos ser 15.000, vai pra 18.000V, o que não é quase nada.

A ignição da injeção eletronica MI fornece mais, algo em torno de 23 a 25kV, que já traz uma boa diferença , TANTO QUE o gap da vela aumenta de 0.8 pra 1.0 dos gol carburados pros gol MI.


Espero ter ajudado a evitar alguns mitos.

:y:
Valew por corrigir ai brother, soh para explicar, eu naum manjo nada de eletrica, soh relatei o que meu mecanico falou RSRSRS. Mais como vc disse eu naum achei certo ele dizer que prejudicaria, tanto que comprei uma bobina nova bem mais forte pra min, naum lembro o modelo mais logo mais eu posto aqui pra galera. Realmente melhorou meu carro e ate agora soh alegria. Abrass e valeeew
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alemao
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Mensagem por alemao »

EAI GALERA ENTAO ESTOU REFORMANDO O MEU GOLZINHO 86 DEIXANDO ELE MUITO LOCO , SE TIVER ALGUEM Q POSSA ME AJUDAR VOU FICAR MUITO GRATO VALE, TO PRECISANDO DE UM PAR DE FAROL+2 LANTERNAS DE ACRILICO TRANSPARENTE VALEU........VOU FICAR NO AGUARDO/ A EM BREVE UM ENCONTRO DE GOL QUADRADO AQUI NA MINHA CIDADE BLZ EM LORENA.............
FALA GALERA BLZZZZZZZZ
jjuliofaria
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Mensagem por jjuliofaria »

ranjas escreveu:gostaria de só mais uma duvida....li em algum lugar nao lembro onde q seria preciso trocar a tampa do distribuidor pois corre o risco de derreter....verdade isso?
fico no aguardo de uma resposta....abraços.
Kara sou novo aqui, precisava trocara bobina do meu gol gl 1.8 91, já li bastante aqui sobre isso comprei a bobina do mi e um adaptador dos cabos, já troquei os cabos de vela pelos de 10 mm mais não lembro a marca e as velas aquelas de 3,agora to com algumas duvidas:

- é só trocar não precisa fazer mais nada ?

- como eu emendo os cabos da bobina nesses cabos que viera tem alguma adaptador ?


por favor o que mais tiverem sobre esse assunto me digam abraço.


obs. breve mente vou mandar fotos do meu gol 91 gl sou o segundo dono dele e ele ficou muitos anos parados, tem ate a copia da nota fiscal no nome do antigo dono.
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monaro
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Mensagem por monaro »

Todo mundo está comentando desta adaptação.. inclusive pra outros carros como opala, fusca, kombi... (com ignição)

vou instalar no meu..!! quem sabe assim melhora as retomadas... e a vibração em lenta.

Só estou em dúvida se o cabo (que vai pro distribuidor) não ficará curto no cht. Alguém teve esse problema?
jjuliofaria
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Mensagem por jjuliofaria »

monaro escreveu:Todo mundo está comentando desta adaptação.. inclusive pra outros carros como opala, fusca, kombi... (com ignição)

vou instalar no meu..!! quem sabe assim melhora as retomadas... e a vibração em lenta.

Só estou em dúvida se o cabo (que vai pro distribuidor) não ficará curto no cht. Alguém teve esse problema?


Galera coloquei no meu GOL 91 AP. 1.8 ALCOOL ficou bom não achei que melhorou muito, mais o meu mecanico falou que é melhor mesmo, na adaptação, comprei um chicote pra encaixar na bobina que vem com dois fios, eles foram emendados nos que conectava na bobina, e ta otimo. O que ta acontecendo agora é que as vezes quando estou acelerando e coloco ponto morto direto da uma desligada mais nao sei se é isso. Mais garanto que o consumo melhorou, e não tem mais cheiro de alcool puro no escapamento ou seja melhorou a queima, mais troquei também cabo por cabos de silicone de 10mm coloquei velas de 3, troquei também a tampa do distribuidor e o caximbo, a lenta esta otima.
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monaro
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Mensagem por monaro »

amigo.. não há de repente algum mal contato na instalação? pq a voltagem que corre ali é altissima... ainda mais esse do MI.
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Amisterdan Moura
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Mensagem por Amisterdan Moura »

Estou com a minha a 4 meses e nao deu problema ate agora... :banana:
jjuliofaria
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Mensagem por jjuliofaria »

Amisterdan Moura escreveu:Estou com a minha a 4 meses e nao deu problema ate agora... :banana:

Eu acho que o que ocorrou foi o mecanico ter emendado os fios e passado fita isolante, alguem sabe uma outra forma o que eu posso utilizar ??

Gostaria de informar uma outra solução que dei ao meu ap 1.8 alcool para ligar mais facil, no frio. Coloquei o motor de arranque do MONZA 2.0 do antigo mesmo só foi necessario trocar a frente do motor de arranque ficou otimo, pega facil agora.
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monaro
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Mensagem por monaro »

no começo deste post, o pessoal comenta sobre uma barra de conectores.. acho que fica mais bem feito.
Junior Prette
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Mensagem por Junior Prette »

Onde tem essas bobinas a um preço bom? Pois aqui na minha região tá em torno de uns 146 reais, to achando caro!
Também liguei na concessionária Volkswagen de uma cidade aqui perto (Onde moro é muito pequeno e não tem nada) e lá a história já foi diferente, o preço é 95, só que o cara não sabe dizer se é Bosch, ele só me disse que é original do gol 1.6 e me disse que é diferente da bobina do gol 1.0, diferente do que um cara de outra loja me disse, disse que tanto faz a do gol 1.0 e do 1.6, é tudo igual, agora fiquei na dúvida.
Afinal, tem diferença ou não? Posso simplificar a minha busca procurando pelo modelo já especificado aqui no tópico a Bosch F 000 ZS0 105? Dá certo na parati 89 AP 1600?
Obrigado, um grande abraço a todos.
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Amisterdan Moura
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Mensagem por Amisterdan Moura »

Junior Prette escreveu:Onde tem essas bobinas a um preço bom? Pois aqui na minha região tá em torno de uns 146 reais, to achando caro!
Também liguei na concessionária Volkswagen de uma cidade aqui perto (Onde moro é muito pequeno e não tem nada) e lá a história já foi diferente, o preço é 95, só que o cara não sabe dizer se é Bosch, ele só me disse que é original do gol 1.6 e me disse que é diferente da bobina do gol 1.0, diferente do que um cara de outra loja me disse, disse que tanto faz a do gol 1.0 e do 1.6, é tudo igual, agora fiquei na dúvida.
Afinal, tem diferença ou não? Posso simplificar a minha busca procurando pelo modelo já especificado aqui no tópico a Bosch F 000 ZS0 105? Dá certo na parati 89 AP 1600?
Obrigado, um grande abraço a todos.

Ate hoje ano vi problema e nem diferença. compra a bobina do MI e coloca...nao tem bicho neum. pode ter certeza. aqui em fortaleza comprei por 105 reias...
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

Junior Prette escreveu:Onde tem essas bobinas a um preço bom? Pois aqui na minha região tá em torno de uns 146 reais, to achando caro!
Também liguei na concessionária Volkswagen de uma cidade aqui perto (Onde moro é muito pequeno e não tem nada) e lá a história já foi diferente, o preço é 95, só que o cara não sabe dizer se é Bosch, ele só me disse que é original do gol 1.6 e me disse que é diferente da bobina do gol 1.0, diferente do que um cara de outra loja me disse, disse que tanto faz a do gol 1.0 e do 1.6, é tudo igual, agora fiquei na dúvida.
Afinal, tem diferença ou não? Posso simplificar a minha busca procurando pelo modelo já especificado aqui no tópico a Bosch F 000 ZS0 105? Dá certo na parati 89 AP 1600?
Obrigado, um grande abraço a todos.
Junior,

É este modelo mesmo da bobina... E concerteza serve na sua parati com ap 1600 que é igual ao motor do meu voyage. É só comprar também o conector de bico de injeção que mostrei fotos no inicio do topico e ligar positivo e negativo da antiga bobina nos lados certos deste conector e ligar os cabos de vela e corre pro abraço... Fica show de bola... Meu carro melhorou uns 10% a potência e o consumo passou de 8,5~9,0 para uns 10,0~10,5km por litro de álcool muito bom...

Falow
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Mensagem por Felipe Voya »

Eu achei a minha por 80 reais este modelo da bosh que citei aqui na minha cidade...
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