Preparação BASICA... Ap 1.8

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michel.balazs
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Preparação BASICA... Ap 1.8

Mensagem por michel.balazs »

Eae Galera Blz...

To querendo fazer minha goleta andar um pouco mais...

Possuo um Golzinha GL 1.8 91/92 tava pensando em comaçar trocando comando por um 49g, Polia regulavel, velas frias, Cabos de vela 8mm ou 9mm??... Carburador 2e brosol gas. ... compensa colocar um filtro de ar esportivo?


O que mais vcs indicam ou recomendam?
O comando seria HIDRAULICO OU MECANICO????

Abraço
Editado pela última vez por michel.balazs em 25 Ago 2008, 19:39, em um total de 4 vezes.
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Dá um plainada no cabeçote (pouca coisa), para aumentar a taxa de compressão do motor, fica muito bom!

Abraços,
Ricardo Máximo
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cesarrega
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Mensagem por cesarrega »

pro seu carro é comando mecânico..... comando hidraúlico é pra gol gti

mete um comando g49
e regular o carburador que ja vai ficar mto bom....
se quiser faz como o maximo ai... da uma aplainada que fica mto bom tbm :bleh:
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michel.balazs
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Mensagem por michel.balazs »

cesarrega escreveu:pro seu carro é comando mecânico..... comando hidraúlico é pra gol gti

mete um comando g49
e regular o carburador que ja vai ficar mto bom....
se quiser faz como o maximo ai... da uma aplainada que fica mto bom tbm :bleh:
Até então é isso mesmo que vou fazer...

ja comprei um 49g
Vou comprar um 2e agora brosol, polia regulavel, velas frias, cabos de vela de 8 ou 9mm.

Compensa comprar uma mufla e um filtro de ar esportivo?

Abraço
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michel.balazs
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Mensagem por michel.balazs »

Estou vendo para comprar um 2e, mas tem um cara querendo me vender um 3e...

Compensa colocar um 3e em um carro levemente aspirado? vai fazer muita diferença ou so vai beber :drink: mais?
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Haruzo
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Mensagem por Haruzo »

michel.balazs meu primo coloco um 49 g e um 2e com filtro marmitaum,,,,,

pelo menos o dele dah umas faltas de veiz em quando .........


aqgora ele ta atras de um 3e e vai coloca mufla ,........asi conversa com um pessu mais entendido q no carro de 1.6 o 2e fico fraco.......


c eu cometi qualquer engano

deescupa eu meiu novato ainda
hehehehehe
lelopes
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Mensagem por lelopes »

pena que ja comprou o 49g, te recomendaria o 027,7 mecânico, na minha opnião é melhor que o 49g....


quanto ao carbura, na minha opnião o 2e da conta do recado sim, 3e só se fosse colocar um comando esportivo mais forte...
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michel.balazs
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Mensagem por michel.balazs »

Então mas um cara me falou que o 3e ia ficar bom só em carro turbo, ou então com o carro bem aspirado, seria verdade?

Pq to para comprar um carbura agora ai to na duvida, pois o 49g ja comprei.
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Mensagem por michel.balazs »

lelopes escreveu:pena que ja comprou o 49g, te recomendaria o 027,7 mecânico, na minha opnião é melhor que o 49g....


quanto ao carbura, na minha opnião o 2e da conta do recado sim, 3e só se fosse colocar um comando esportivo mais forte...

Esse comando 027,7 seria muito mais forte que o 49g?
o que teria que fazer no motor? dependendo posso pensar em vender o meu e comprar outro, é que o 49g eu so ia instalar ele uma polia regulavel e talves dependedo do tempo$$ mandar plainar o cabeçote 2mm...
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michel.balazs
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Mensagem por michel.balazs »

Quanto em media vou gastar para plainar o cabeçote 2mm??
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Mensagem por lelopes »

michel.balazs escreveu:
lelopes escreveu:pena que ja comprou o 49g, te recomendaria o 027,7 mecânico, na minha opnião é melhor que o 49g....


quanto ao carbura, na minha opnião o 2e da conta do recado sim, 3e só se fosse colocar um comando esportivo mais forte...

Esse comando 027,7 seria muito mais forte que o 49g?
o que teria que fazer no motor? dependendo posso pensar em vender o meu e comprar outro, é que o 49g eu so ia instalar ele uma polia regulavel e talves dependedo do tempo$$ mandar plainar o cabeçote 2mm...

cara eu ia aspirar o meu e pesquisei, o cara que me deu o papo disse que 027,7 fica bem melhor que o 49g, mesmo poucos conhecendo, tem gente que nem sabe que existe esse pra tuxo mecanico.... pra plainar o cabeçote vc não gastará muito não, se tiver afim mesmo de deixar aspirado, e gastar um pouco mais eu recomendaria isso....


plainar o cabeçote, colocar as valvulas maiores (se não me engano de santana 2.0);
carbura 2e;
o comando 027,7;
trabalhar os dutos do cabeçote;
colocar os pistões 1mm a alcool (pra isso tem que abrir o motor);
junta do cabeçote de aço;
escape 4x1;
e uma polia regulavel.... :loco:
e andar a alcool logico....

na minha opnião não gasta tanto e fica filé.....os home não embaça, e duvidar dependendo do turbinho que pegar vc atropela.... se tiver a fim mesmo, mantem contato que o pessoal vai te dando dicas....

ou me add aí lelopes_10@hotmail.com
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e0x
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Mensagem por e0x »

O 2E dá conta sim, se tiver com todos os gicle aberto o maximo que der ele vai dar conta.

3E é mais para carro turbo (ou o 2E mesmo!), só que oq vc ta querendo fazer no carro, ele vai beber mais que deveria e irá render mais, então vai de 3E que a boca pra passar o combustivel é maior, como vc usa o carro no dia a dia, nao deixa o segundo estagio abrir toda hora pq senao HAJA BOLSO!...

O meu faz 5....4...3,5... com o 2E aberto totalmente e é 1.6AP + 49G q nem vc ta querendo.
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michel.balazs
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Mensagem por michel.balazs »

lelopes escreveu:
michel.balazs escreveu:
lelopes escreveu:pena que ja comprou o 49g, te recomendaria o 027,7 mecânico, na minha opnião é melhor que o 49g....


quanto ao carbura, na minha opnião o 2e da conta do recado sim, 3e só se fosse colocar um comando esportivo mais forte...

Esse comando 027,7 seria muito mais forte que o 49g?
o que teria que fazer no motor? dependendo posso pensar em vender o meu e comprar outro, é que o 49g eu so ia instalar ele uma polia regulavel e talves dependedo do tempo$$ mandar plainar o cabeçote 2mm...

cara eu ia aspirar o meu e pesquisei, o cara que me deu o papo disse que 027,7 fica bem melhor que o 49g, mesmo poucos conhecendo, tem gente que nem sabe que existe esse pra tuxo mecanico.... pra plainar o cabeçote vc não gastará muito não, se tiver afim mesmo de deixar aspirado, e gastar um pouco mais eu recomendaria isso....


plainar o cabeçote, colocar as valvulas maiores (se não me engano de santana 2.0);
carbura 2e;
o comando 027,7;
trabalhar os dutos do cabeçote;
colocar os pistões 1mm a alcool (pra isso tem que abrir o motor);
junta do cabeçote de aço;
escape 4x1;
e uma polia regulavel.... :loco:
e andar a alcool logico....

na minha opnião não gasta tanto e fica filé.....os home não embaça, e duvidar dependendo do turbinho que pegar vc atropela.... se tiver a fim mesmo, mantem contato que o pessoal vai te dando dicas....

ou me add aí lelopes_10@hotmail.com
Então cara isso que vc falou do carbura acho que vou de 2e mesmo, em relação ao comando agora vou de 49g mesmo (pois ja esta na mão) ai vou mandar plainar o cabelçote 2mm...
Se eu colocar as valvulas do santana é só trocar as valvulas e vai precisar trocar mais alguma coisa... para trabalhar os dutos do cabeçote sera que não vou gastar muito... sera que rola colocar as valvulas e mais para frente passar para o alcool e trabalhar os dutos? ou sera que daria problemas? rola andar assim e depois fazer isso...?
ai daria uns dois meses e trabalharia os dutos, colocaria o 4x1, e trocaria o comando por um 027,7 e tambem passaria para o alcool? sera que rola andar assim?

Ai turba é só mais para frente... não to afim de andar com turbo agora pois ja arrisquei andei um ano sem carta to para pegar a minha agora dia 15 e não to afim de perde-la... rsrs :fiu:



Por sinal tenho uma duvida...
para passar meu carro para o alcool, eu preciso fazer o que? pq dependendo ja compro o carbura a alcool e ja faço isso logo...


Abraço
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Mensagem por michel.balazs »

e0x escreveu:O 2E dá conta sim, se tiver com todos os gicle aberto o maximo que der ele vai dar conta.

3E é mais para carro turbo (ou o 2E mesmo!), só que oq vc ta querendo fazer no carro, ele vai beber mais que deveria e irá render mais, então vai de 3E que a boca pra passar o combustivel é maior, como vc usa o carro no dia a dia, nao deixa o segundo estagio abrir toda hora pq senao HAJA BOLSO!...

O meu faz 5....4...3,5... com o 2E aberto totalmente e é 1.6AP + 49G q nem vc ta querendo.
é vou com o pessual do forum aqui mesmo...
VOU DE 2e :banana:

o que vc quiz dizer com deixar o estagio abrir toda hora? é deixando o segundo estagio no vacuo? ai andar de boa para não abrir? ai ai beber menos, seria como andar economicamente com um carro turbo certo?
ou deixando mecanico mesmo? só q andando de boa?


Abraço
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Mensagem por michel.balazs »

para passar meu carro para o alcool, eu preciso fazer o que? pq dependendo ja compro o carbura a alcool e ja faço isso logo...
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Mensagem por lelopes »

michel.balazs escreveu:para passar meu carro para o alcool, eu preciso fazer o que? pq dependendo ja compro o carbura a alcool e ja faço isso logo...
cara se vc for fazer o que vc disse ali em cima e mais pra frente trocar o comando e tal, não da KO não, só vai gastar duas vezes mão de obra pra tirar o cabeçote, quanto as valvulas conversa com os caras da retifica que eles te orientará de uma forma melhor, vai gastar mais ou menos uns 250 conto pra plainar e colocar as valvulas....

agora se vc quizer passar pra alcool (que eu acho que é negocio ja que vai mecher) o mecânico terá que tirar o cabeçote e o carter, se vc for colocar os pistões 1mm terá que tirar o bloco do motor tb para retificar, se caso for colocar os pistões na medida que o bloco está não precisa tirar (porém é perigoso ter algum calo na camisa e zuar os anéis).... de peça terá que comprar, os pistões a alcool, anéis, bronzinas, retifica e mais alguns apetrechos, porém terá um motor novo e forte....
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Mensagem por michel.balazs »

Estou com uma tampa do comando de vauvulas azul aqui, queria uma prata...

Com que tinta posso pinta-la?
Ia levar ao funileiro mas me falaram que teria que ser pintado com tinta epox, alguem sabe se é verdade? não poderia ser com tinta automotiva?

Abraço a todos...
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Mensagem por lelopes »

michel.balazs escreveu:Estou com uma tampa do comando de vauvulas azul aqui, queria uma prata...

Com que tinta posso pinta-la?
Ia levar ao funileiro mas me falaram que teria que ser pintado com tinta epox, alguem sabe se é verdade? não poderia ser com tinta automotiva?

Abraço a todos...
pow não sei dizer com certeza, porém acho que dever ser verdade, pq a tampa esquenta muito com o calor do motor, então acho que tinta normal trinca depois de quente..... verifique com o funileiro ele te orientará.....
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Mensagem por Fets »

michel.balazs escreveu:Quanto em media vou gastar para plainar o cabeçote 2mm??
numa retífica aqui no jaçanã entregando o cabeçote na mão do cara é 60 conto pra aplainar, qq medida!

e esse negócio de filtro esportivo, isso é balela! não dá mais potência coisa nenhuma! :bleh:

tá, vai vir 200 aqui discordar e dizer que sim, pq entra mais ar e tal tal tal...
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michel.balazs
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Mensagem por michel.balazs »

lelopes escreveu:pow não sei dizer com certeza, porém acho que dever ser verdade, pq a tampa esquenta muito com o calor do motor, então acho que tinta normal trinca depois de quente..... verifique com o funileiro ele te orientará.....
Então, tem um cara no ML que personaliza essas tampas, eu perguntei para ele, e me disse que poderia pintar com tinta automotiva sem problemas que é a tinta que ele usa...

Acho que vou arriscar :s

Abraço vlw...
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