O meu é pistão gasolina...Razor escreveu:6km/l (cidade) no alcool é uma boa marca !
Se eu convertesse o meu pra álcool, teria uma economia de R$30,00 ~ R$50,00 por mês, dependendo de quanto rodasse. Mas mesmo assim, levaria uns 3~4 anos para compensar a despesa da conversão (uma conversão bem feita). Mas que dá vontade, isso dá.
[DÚVIDAS] Consumo pista/cidade
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O cabeçote eu acredito que seja normal, na verdade peguei ele assim, só sei que o carburador é um 2E eletronico alcool, a lenta fica normalzinha sim...Razor escreveu:Então vc só trocou o carburador e velas ?
E a taxa de compressão, que no álccol é maior? Vc rebaixou (taxou) o cabeçote para compensar? A lenta fica normal?
Um amigo meu tem um passat 74 com motor 1.8 a gasolina...ele tb passo o dele a alcool somente trocando os gicles...
Eu sei que vão se desgastar mais radido, mas não voltaria pra gasolina nem a pau!
Abraços
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O meu incrivelmente no GNV faz 15KM/M3 na cidade e 19KM/M3 na estrada.
Mas quando era gasolina fazia 7KM/L na cidade e 9M/L na estrada.
Carburador 2E original.
Motor 1.8 AP bem reguladinho.
:loco:
Mas quando era gasolina fazia 7KM/L na cidade e 9M/L na estrada.
Carburador 2E original.
Motor 1.8 AP bem reguladinho.
:loco:
Rodrigo Mendonça
Gol GL 92 1.8 AP Gas/GNV
Alternador Bosch 90ah
Bobina do gol MI
DVD retrátil HBUSTER
Vidro Elétrico Inteligente
Alarme positron
Lacrado no G5 !!
Gol GL 92 1.8 AP Gas/GNV
Alternador Bosch 90ah
Bobina do gol MI
DVD retrátil HBUSTER
Vidro Elétrico Inteligente
Alarme positron
Lacrado no G5 !!
Uma época fui atrás de GNV, mas pesando os prós e contras, achei melhor não arriscar.
Mas realmente, o custo do Km rodado fica bem baixo. De qquer modo, só compensa pra quem roda bastante.
Uma das coisas que me animou na época, era o fato de desconto no IPVA. Mas logo em seguida soube da maldita vistoria anual, obrigatória, e que era cobrada, e a taxa era meio salgada, o que fazia o desconto no IPVA ir por água abaixo.
Mas realmente, o custo do Km rodado fica bem baixo. De qquer modo, só compensa pra quem roda bastante.
Uma das coisas que me animou na época, era o fato de desconto no IPVA. Mas logo em seguida soube da maldita vistoria anual, obrigatória, e que era cobrada, e a taxa era meio salgada, o que fazia o desconto no IPVA ir por água abaixo.
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
o meu convertido tudu nos conformes....fiz o motor inteiro a alcool....bura 2e a alcool.....ta fazendo 5 na cidade....
andando a 30km/h na cidade ele faz 6.5 ta foda viu...ja gastei uma puta grana e num melhora esse consumo....
5 na cidade andando normal....sem esticar as marchas....esticando ate umas 3000rpm no maximo...se alguem tiver ideia doq posso fazer pra melhorar esse consumo eu agradeço.
andando a 30km/h na cidade ele faz 6.5 ta foda viu...ja gastei uma puta grana e num melhora esse consumo....
5 na cidade andando normal....sem esticar as marchas....esticando ate umas 3000rpm no maximo...se alguem tiver ideia doq posso fazer pra melhorar esse consumo eu agradeço.
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
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- Amisterdan Moura
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Re: consumo pista/cidade AP 1.8
digo_rp escreveu:Pessoal qual é a média para cidade/pista de um motor original Alcool/gasolina ?
o Meu é a gasolina e estou rodando no alcool somente mudando a giclagem do bura.
fiz alguma mudanças como já disse em outros topicos. " velas 4 polos,
rotor 300, bobina do GOL MI " , etc
tem alguma diferenca entre bobina do MI 1.8,1.6,2.0 para a bobina do MI
1.0 ?
não sei ao certo qual bobina coloquei no meu gol, só sei que é a do GOL MI 2 fios. da marca marflex
Amigo, nao tem diferença nas bobinas nao, a unica diferença é se é de 2 ou 3 fios, fora isso nao importa aplicaçao se é 1.0 1.6 1.8 ... trabalha da mesma forma.
- guilhermebjr
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Bem , então tenho certeza que vão duvidar de mim mas lá vai.
Motor 1.8 alcool 185.000km
Na última viagem de 1200km fez a média de 10km/l na andando na faixa de 110km/h
Semana passada fui ao litoral e na volta enchi o tanque a 50km da cidade e o restante andei na cidade.
O carro andou 400km no painel com o combustível quase acabando.
Ou seja se eu colocar os 45L do tanque inteiro pelos 400km percorridos:
uma média de 8,88Km/L na cidade praticamente. Mas em transito leve.
Detalhes, carburação feita tora original Webber TLDZ antes da viagem.
Velas GM com eletrodo em V cabos de vela novos e bobinha do MI Bosch.
Essa semana ele ganha rotor e tampa do distribuidor Bosch novos.
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Na última viagem de 1200km fez a média de 10km/l na andando na faixa de 110km/h
Semana passada fui ao litoral e na volta enchi o tanque a 50km da cidade e o restante andei na cidade.
O carro andou 400km no painel com o combustível quase acabando.
Ou seja se eu colocar os 45L do tanque inteiro pelos 400km percorridos:
uma média de 8,88Km/L na cidade praticamente. Mas em transito leve.
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Essa semana ele ganha rotor e tampa do distribuidor Bosch novos.
Guilherme
Gol CL 93 AP 1.8 na cana 100% original de fábrica.
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- Amisterdan Moura
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guilhermebjr escreveu:Bem , então tenho certeza que vão duvidar de mim mas lá vai.
Motor 1.8 alcool 185.000km
Na última viagem de 1200km fez a média de 10km/l na andando na faixa de 110km/h
Semana passada fui ao litoral e na volta enchi o tanque a 50km da cidade e o restante andei na cidade.
O carro andou 400km no painel com o combustível quase acabando.
Ou seja se eu colocar os 45L do tanque inteiro pelos 400km percorridos:
uma média de 8,88Km/L na cidade praticamente. Mas em transito leve.
Detalhes, carburação feita tora original Webber TLDZ antes da viagem.
Velas GM com eletrodo em V cabos de vela novos e bobinha do MI Bosch.
Essa semana ele ganha rotor e tampa do distribuidor Bosch novos.
Acredito em vc, o carro estando bem regualdo e o cara sabendo andar so estragar combustivel vejo que é bem possivel sim, mas o carro tem que ta bom.
Me ajudem
Eu moro em diadema , sera q algum de vcs conhecem um mecanico bom e de confiança, o meu gol ta bebendo demais ele ta fazendo com um tanque cheio , cerca de 160 km media de 4 km por litro eu não estou mais aguentando alguem me ajude ele é um GOL 1.8 AP 92 alcool, valeu por favor me ajudem??????????????????????
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Re: Me ajudem
Meu amigo, esse consumo eh de motor 6cc pra cima, rs,.... tah bebendo demais e eu axando que o meu tava beberao fazendo 7.5/8km/lJagunço escreveu:Eu moro em diadema , sera q algum de vcs conhecem um mecanico bom e de confiança, o meu gol ta bebendo demais ele ta fazendo com um tanque cheio , cerca de 160 km media de 4 km por litro eu não estou mais aguentando alguem me ajude ele é um GOL 1.8 AP 92 alcool, valeu por favor me ajudem??????????????????????
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Me ajudem
o q eu faço da um dica ai?????????
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velho, uma geralzona na caranga, troque velas, cabos, tampa do distribuidor, rotor, o sistema de ignicao em geral, e principalmente, um check'up no carbura......
No meu eu troquei so as velas e cabos, e jah ajudou um pokinhu, agora ele tah na oficina pra mexer no carbura...
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Me ajudem
vou ver o q eu faço to meio sem grana. valeu
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Ehh, nesse lance de consumo é assim, vc gasta pra parar de gastar.
kkk.
Tb troquei algumas coisas, cabos, velas com eletrodo em V, bobina do MI R$90 bosch(aquelas Marflex não vale nada, durou 4 meses e me deixou na mão num domingo a noite), falta a tampa do dist. bosch e o rotor bosch R$55 os dois, carburação já foi R$135 com kit de gicles tamanho original novos e mão de obra.
Mas ta se revertendo no consumo ! To gastando menos com ele ! Já é um retorno ! :zoiu:
kkk.
Tb troquei algumas coisas, cabos, velas com eletrodo em V, bobina do MI R$90 bosch(aquelas Marflex não vale nada, durou 4 meses e me deixou na mão num domingo a noite), falta a tampa do dist. bosch e o rotor bosch R$55 os dois, carburação já foi R$135 com kit de gicles tamanho original novos e mão de obra.
Mas ta se revertendo no consumo ! To gastando menos com ele ! Já é um retorno ! :zoiu:
Guilherme
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- guilhermebjr
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