Painel - desregulado!

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

carloswherbet
Membro
Membro
Carro:

Painel - desregulado!

Mensagem por carloswherbet »

Pessoal abri meu painel de instrumentos, retirei tudo para fazer modificação na aparencia. Bem, ficou muito bonito o painel.. mais o problema foi na hora de tirar os ponteiros do velocimetro e rpm.... deposi quando fui testar esta todo desregulado.... o veloimetro sobe e desce sem parar... quando acelero estou amis ou menos a 40 por hora ele marca 80 ou 100 depois desce de uma vez... e o rpm nao esta marcando corretamente..

gostaria de saber como devo fazer para ajeitar.. por favor espero que ajudem... até mais galera!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por pablo.marcello »

olha, as vezes o que pode acontecer, aconteceu comigo, eh do cabo do velocimetro ficar mal encaixado, ae o ponteiro fica "estilingando"... jah o do conta-giros, pode ser um mal contato!

Mas vamos esperar mais dicas ae do pessoal
Feliz dono de um Gol Gl 1991
carloswherbet
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por carloswherbet »

o conta giros tipow assim: era pra ele ta marcando 1000.. mais ele ta lá em baixo... aí eu acelero.. o ponteiro sob..mais n tanto.. e quando desce fica masi ou menos em 500 aí vai descendo devagar!!
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por cesarrega »

to com o mesmo problema.... fui modificar o painel... e so deu merda..

cabo de velocimentro só ta estourando..... e o rpm ta 800giros atrasado!! mó merda!
Familia Perfeita VW
Paizão - Golzinho 1.0 16v
Irmão mais velho - GTS 89 Branco
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
Furman
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Furman »

Os ponteiros nãoo estão encostando em nada???
Eh difícil dar uma explicação assim, mas outro dia comprei um rpm externo e ele estava fazendo mais ou menos o q vcs relatam, troquei pois ele tava fudidão, agora como arrumar o original sei naum... será que naum eh mal contato???
GOLETA BRANCA
CHT 1.6 GASOSA/GNV
PAINEL DO G3 E VOLANTINH DO GOLF!!
QUASE UM GL... MAIS UM POUCO EU CONSIGO
O MAIS ECONOMICO DA CATEGORIA :D
jonne
Membro
Membro
Carro:
Contato:

painel desregulado

Mensagem por jonne »

Meu amigo, isso é mole normalmente é o cabo que está desencaixado.
Turbo é Turbo Não Tem nada igual
Filipe o Tosco
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Filipe o Tosco »

Se vc retirou os ponteiros do lugar, então vc perdeu a referência do marcador. Vc vai ter q levar numa oficina ou loja q vende esses troços pra fazer uma regulagem. Não tem jeito.
VW GOL GL AP 1.8 ANO 93

Se a necessidade é a mãe da invenção, o pai é o Macgyver!
Filipe o Tosco
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Filipe o Tosco »

Filipe o Tosco escreveu:Se vc retirou os ponteiros do lugar, então vc perdeu a referência do marcador. Vc vai ter q levar numa oficina ou loja q vende esses troços pra fazer uma regulagem. Não tem jeito.
Ah, o cabo do velocímetro não tem problema nenhum.
VW GOL GL AP 1.8 ANO 93

Se a necessidade é a mãe da invenção, o pai é o Macgyver!
di.noois
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por di.noois »

o velocimetro tem uma mola q ela da a pressão certa para o ponteiro ir e voltar! e o RPM, a mesma coisa.. o melhor é levar para alguem!
Cristiano Ballico
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cristiano Ballico »

Amigo trabalho em uma oficina que conserta painel e posso te dizer com certeza,vc tera que levar seu painel em uma oficina para poder ajustar os ponteiros do velocimetro e rpm isso é feito em uma bancada propria para isso se o tecnico for camarada sai de graça :fiu:
nandobrp
Membro
Membro
Carro:

Painel de instrumentos

Mensagem por nandobrp »

Galera dos paineis...
Por favor alguem sabe como desmontar o painel de instrumentos do GOL GTS 93?

O meu painel de instrumentos estava quebrado do lado esquerdo e agora se soltou do lado direito e ele fica caindo no volante. Eu estou falando da moldura... Alguem tem alguma dica de como consertar?

Obrigado e []s
Não há limites para nossos sonhos, basta realiza-los.
Membro
Membro
Carro:

Re: Painel de instrumentos

Mensagem por alaanj »

nandobrp escreveu:Galera dos paineis...
Por favor alguem sabe como desmontar o painel de instrumentos do GOL GTS 93?

O meu painel de instrumentos estava quebrado do lado esquerdo e agora se soltou do lado direito e ele fica caindo no volante. Eu estou falando da moldura... Alguem tem alguma dica de como consertar?

Obrigado e []s
Se "apenas" quebrou você pode usar grampos de metal, pode ser fio sólido de cobre bem fino, você aquece o fio com um soldador (esses ferros de solda de uso em eletrônicos). Esses grampos farão a união das partes, se quiser pode ainda usar algodão e super bond. Como faz: Depois de unir as partes, passe um pouco de super bond, depois coloca algodão por cima e passa mais super bond, para aplicar mais super bond e apertar o algodão sobre as peças use uma chave de fenda (ponta da chave). Cuidado com os odores muito fortes! O resultado final é quase um fibra de vidro.

Espero ter ajudado!
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

quando vc retira o ponteiro do velocimetro e encaixa denovo, não fica certo, pois ele começa a subir a partir do 20

vc tem que fazer é encaixar ele no 20 certinho, cutucar com uma chavinha por traz dele, la dentro, e puxar ele ate o 40 por dentro, segurar nesta posição e pedir pra alguem com o dedo puxar o ponteiro pro 20 denovo, e solta tudo...

dessa forma o ponteiro vai repousar no pininho como deve ser e marcar certinho
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
thiagoap
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por thiagoap »

Tenho um CL e desmontei o painel para personalizar, O esquema e vc colar o ponteiro antes do pino de repouso (que marca 20) dessa forma o ponteiro da velocidade ficarám apontando para baixo retinho, depois e so passar ele por cima to piniho de repouso que fica certinho. O meu ta com erro de 3 km a menos, testei em uma barreira eletrônica :cop:
Imagem
Gol CL 1.8 Turbo

Clube do Gol Quadrado - DF
www.golquadradodf.com.br/phpbb3
Fininho
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Fininho »

A forma correta de se coloca ro ponteiro do conta giros é a seguinte:

Você tira o ponteiro, e coloca ele antes daquele pininho que tem no inicio dele, o limitador, depois você com o ponteiro encaixado mesmo você pula o pino, com isso ele vai ficar encostado no pino com um pouco de pressão. É assim mesmo.

Deve voltar ao normal !!!

Abraços !!

carloswherbet escreveu:o conta giros tipow assim: era pra ele ta marcando 1000.. mais ele ta lá em baixo... aí eu acelero.. o ponteiro sob..mais n tanto.. e quando desce fica masi ou menos em 500 aí vai descendo devagar!!
Rodrigo Mendonça
Gol GL 92 1.8 AP Gas/GNV
Alternador Bosch 90ah
Bobina do gol MI
DVD retrátil HBUSTER
Vidro Elétrico Inteligente
Alarme positron
Lacrado no G5 !!
Imagem
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Coloquei um painel que vai ate 240, sera que tem que troca a pacinha que liga o cabo no cambio ?
Ele num amrca certo de jeito nenhum, sous era que é possivel aferir assim mesmo ?
thiagoap
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por thiagoap »

E possível sim. Se vc mesmo for fazer, vai ser na tentativa e erro... basta vc passar o ponteiro da velocidade por cima do "pino de repouso", desta for o ponteiro vai ficar mais ou menos em cima do Km/h e não no 20.. Vc vai perceber que o ponteiro tem uma mola, então vc tira o ponteiro e cola mais acima do Km/h mais proximo dos 240 para dar mais pressão a mola.... isso no caso do velocimetro estar marcando mais que a velocidade real. Caso esteja marcando menos o procedimento e o mesmo porém tirando a pressão da mola. Eu fiz no meu e fiu testar em uma barreira eletrôcica, e ficou marcando 3 km/h menos da velocidade real.

Espero ter ajudado.
Imagem
Gol CL 1.8 Turbo

Clube do Gol Quadrado - DF
www.golquadradodf.com.br/phpbb3
nandobrp
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por nandobrp »

O meu painel nunca foi aberto e marca isso mesmo .. em torno de 3km/h em barreiras eletronicas.
thiagoap escreveu:E possível sim. Se vc mesmo for fazer, vai ser na tentativa e erro... basta vc passar o ponteiro da velocidade por cima do "pino de repouso", desta for o ponteiro vai ficar mais ou menos em cima do Km/h e não no 20.. Vc vai perceber que o ponteiro tem uma mola, então vc tira o ponteiro e cola mais acima do Km/h mais proximo dos 240 para dar mais pressão a mola.... isso no caso do velocimetro estar marcando mais que a velocidade real. Caso esteja marcando menos o procedimento e o mesmo porém tirando a pressão da mola. Eu fiz no meu e fiu testar em uma barreira eletrôcica, e ficou marcando 3 km/h menos da velocidade real.

Espero ter ajudado.
Não há limites para nossos sonhos, basta realiza-los.
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Amisterdan Moura »

carloswherbet

Se vc nao conseguiu resolver seu problema posso te indicar um cara daqui de fortaleza mesmo que faz esse tipo de Serviço, muito profissional e so trabalha com paineis. Ja fiz uns dois serviços com ele e ficaram 10
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Alguem ai sabe onde eu arrumo o fundo com numeração do painel do gts?
Imagem
Parati 1.6i
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”