Painel - desregulado!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- carloswherbet
- Membro
- Carro:
Painel - desregulado!
Pessoal abri meu painel de instrumentos, retirei tudo para fazer modificação na aparencia. Bem, ficou muito bonito o painel.. mais o problema foi na hora de tirar os ponteiros do velocimetro e rpm.... deposi quando fui testar esta todo desregulado.... o veloimetro sobe e desce sem parar... quando acelero estou amis ou menos a 40 por hora ele marca 80 ou 100 depois desce de uma vez... e o rpm nao esta marcando corretamente..
gostaria de saber como devo fazer para ajeitar.. por favor espero que ajudem... até mais galera!
gostaria de saber como devo fazer para ajeitar.. por favor espero que ajudem... até mais galera!
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Contato:
- carloswherbet
- Membro
- Carro:
Os ponteiros nãoo estão encostando em nada???
Eh difícil dar uma explicação assim, mas outro dia comprei um rpm externo e ele estava fazendo mais ou menos o q vcs relatam, troquei pois ele tava fudidão, agora como arrumar o original sei naum... será que naum eh mal contato???
Eh difícil dar uma explicação assim, mas outro dia comprei um rpm externo e ele estava fazendo mais ou menos o q vcs relatam, troquei pois ele tava fudidão, agora como arrumar o original sei naum... será que naum eh mal contato???
GOLETA BRANCA
CHT 1.6 GASOSA/GNV
PAINEL DO G3 E VOLANTINH DO GOLF!!
QUASE UM GL... MAIS UM POUCO EU CONSIGO
O MAIS ECONOMICO DA CATEGORIA
CHT 1.6 GASOSA/GNV
PAINEL DO G3 E VOLANTINH DO GOLF!!
QUASE UM GL... MAIS UM POUCO EU CONSIGO
O MAIS ECONOMICO DA CATEGORIA

painel desregulado
Meu amigo, isso é mole normalmente é o cabo que está desencaixado.
Turbo é Turbo Não Tem nada igual
- Filipe o Tosco
- Membro
- Carro:
- Filipe o Tosco
- Membro
- Carro:
Ah, o cabo do velocímetro não tem problema nenhum.Filipe o Tosco escreveu:Se vc retirou os ponteiros do lugar, então vc perdeu a referência do marcador. Vc vai ter q levar numa oficina ou loja q vende esses troços pra fazer uma regulagem. Não tem jeito.
VW GOL GL AP 1.8 ANO 93
Se a necessidade é a mãe da invenção, o pai é o Macgyver!
Se a necessidade é a mãe da invenção, o pai é o Macgyver!
-
- Membro
- Carro:
- nandobrp
- Membro
- Carro:
Painel de instrumentos
Galera dos paineis...
Por favor alguem sabe como desmontar o painel de instrumentos do GOL GTS 93?
O meu painel de instrumentos estava quebrado do lado esquerdo e agora se soltou do lado direito e ele fica caindo no volante. Eu estou falando da moldura... Alguem tem alguma dica de como consertar?
Obrigado e []s
O meu painel de instrumentos estava quebrado do lado esquerdo e agora se soltou do lado direito e ele fica caindo no volante. Eu estou falando da moldura... Alguem tem alguma dica de como consertar?
Obrigado e []s
Não há limites para nossos sonhos, basta realiza-los.
Voyage CL 1.6 1994 Ãlcool / Weber
Ex-Gol GTS 1993. PT. (29/12/08 ... +09/11/10)
Re: Painel de instrumentos
Se "apenas" quebrou você pode usar grampos de metal, pode ser fio sólido de cobre bem fino, você aquece o fio com um soldador (esses ferros de solda de uso em eletrônicos). Esses grampos farão a união das partes, se quiser pode ainda usar algodão e super bond. Como faz: Depois de unir as partes, passe um pouco de super bond, depois coloca algodão por cima e passa mais super bond, para aplicar mais super bond e apertar o algodão sobre as peças use uma chave de fenda (ponta da chave). Cuidado com os odores muito fortes! O resultado final é quase um fibra de vidro.nandobrp escreveu:Galera dos paineis...
Obrigado e []s
Espero ter ajudado!
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
quando vc retira o ponteiro do velocimetro e encaixa denovo, não fica certo, pois ele começa a subir a partir do 20
vc tem que fazer é encaixar ele no 20 certinho, cutucar com uma chavinha por traz dele, la dentro, e puxar ele ate o 40 por dentro, segurar nesta posição e pedir pra alguem com o dedo puxar o ponteiro pro 20 denovo, e solta tudo...
dessa forma o ponteiro vai repousar no pininho como deve ser e marcar certinho
vc tem que fazer é encaixar ele no 20 certinho, cutucar com uma chavinha por traz dele, la dentro, e puxar ele ate o 40 por dentro, segurar nesta posição e pedir pra alguem com o dedo puxar o ponteiro pro 20 denovo, e solta tudo...
dessa forma o ponteiro vai repousar no pininho como deve ser e marcar certinho
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Tenho um CL e desmontei o painel para personalizar, O esquema e vc colar o ponteiro antes do pino de repouso (que marca 20) dessa forma o ponteiro da velocidade ficarám apontando para baixo retinho, depois e so passar ele por cima to piniho de repouso que fica certinho. O meu ta com erro de 3 km a menos, testei em uma barreira eletrônica 
- Fininho
- Membro
- Carro:
A forma correta de se coloca ro ponteiro do conta giros é a seguinte:
Você tira o ponteiro, e coloca ele antes daquele pininho que tem no inicio dele, o limitador, depois você com o ponteiro encaixado mesmo você pula o pino, com isso ele vai ficar encostado no pino com um pouco de pressão. É assim mesmo.
Deve voltar ao normal !!!
Abraços !!
Você tira o ponteiro, e coloca ele antes daquele pininho que tem no inicio dele, o limitador, depois você com o ponteiro encaixado mesmo você pula o pino, com isso ele vai ficar encostado no pino com um pouco de pressão. É assim mesmo.
Deve voltar ao normal !!!
Abraços !!
carloswherbet escreveu:o conta giros tipow assim: era pra ele ta marcando 1000.. mais ele ta lá em baixo... aí eu acelero.. o ponteiro sob..mais n tanto.. e quando desce fica masi ou menos em 500 aí vai descendo devagar!!
Rodrigo Mendonça
Gol GL 92 1.8 AP Gas/GNV
Alternador Bosch 90ah
Bobina do gol MI
DVD retrátil HBUSTER
Vidro Elétrico Inteligente
Alarme positron
Lacrado no G5 !!

Gol GL 92 1.8 AP Gas/GNV
Alternador Bosch 90ah
Bobina do gol MI
DVD retrátil HBUSTER
Vidro Elétrico Inteligente
Alarme positron
Lacrado no G5 !!

E possível sim. Se vc mesmo for fazer, vai ser na tentativa e erro... basta vc passar o ponteiro da velocidade por cima do "pino de repouso", desta for o ponteiro vai ficar mais ou menos em cima do Km/h e não no 20.. Vc vai perceber que o ponteiro tem uma mola, então vc tira o ponteiro e cola mais acima do Km/h mais proximo dos 240 para dar mais pressão a mola.... isso no caso do velocimetro estar marcando mais que a velocidade real. Caso esteja marcando menos o procedimento e o mesmo porém tirando a pressão da mola. Eu fiz no meu e fiu testar em uma barreira eletrôcica, e ficou marcando 3 km/h menos da velocidade real.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
- nandobrp
- Membro
- Carro:
O meu painel nunca foi aberto e marca isso mesmo .. em torno de 3km/h em barreiras eletronicas.
thiagoap escreveu:E possível sim. Se vc mesmo for fazer, vai ser na tentativa e erro... basta vc passar o ponteiro da velocidade por cima do "pino de repouso", desta for o ponteiro vai ficar mais ou menos em cima do Km/h e não no 20.. Vc vai perceber que o ponteiro tem uma mola, então vc tira o ponteiro e cola mais acima do Km/h mais proximo dos 240 para dar mais pressão a mola.... isso no caso do velocimetro estar marcando mais que a velocidade real. Caso esteja marcando menos o procedimento e o mesmo porém tirando a pressão da mola. Eu fiz no meu e fiu testar em uma barreira eletrôcica, e ficou marcando 3 km/h menos da velocidade real.
Espero ter ajudado.
Não há limites para nossos sonhos, basta realiza-los.
Voyage CL 1.6 1994 Ãlcool / Weber
Ex-Gol GTS 1993. PT. (29/12/08 ... +09/11/10)
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro: