[Ajuda] Problema na parte eletrica!!!
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[Ajuda] Problema na parte eletrica!!!
eae galera blz?entao meu gol parou de funcionar ah seta e os ponteiro de temperatura e de gasolina....oq pode ser?fusivel?espero q vcs me ajudem
- Anderson Milhouse
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pablo.marcello
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uma correcao ao nosso amigo, o fusivel e de 10A, e nao de 20A, segundo o manual do carro!!!Fets escreveu:o meu também deu um apagão que nem as setas funcionavam mais
fui futucar e tinha um fusível queimado, era um amarelo de 20 amps...
custou 40 cents, troquei 2 e deixei mais 2 de reserva no carro!
Feliz dono de um Gol Gl 1991
- Ricardo Máximo
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Galera,
É bom sempre lembrar que o fusível é uma "chave" de proteção do circuito elétrico contra sobre-correntes elétricas que tenham o potencial de danificar o próprio circuito ou peças ligadas diretamente a ele.
Sempre que trocarmos um fusível, devemos manter a capacidade de corrente de curto original, ou seja, nunca podemos colocar um fusível de 20 A no lugar onde originalmente havia um de 10 A, pois assim estaremos "desprotegendo" o circuito.
Fiquem espertos.
Abraços,
É bom sempre lembrar que o fusível é uma "chave" de proteção do circuito elétrico contra sobre-correntes elétricas que tenham o potencial de danificar o próprio circuito ou peças ligadas diretamente a ele.
Sempre que trocarmos um fusível, devemos manter a capacidade de corrente de curto original, ou seja, nunca podemos colocar um fusível de 20 A no lugar onde originalmente havia um de 10 A, pois assim estaremos "desprotegendo" o circuito.
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Abraços,
Ricardo Máximo
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pablo.marcello escreveu:uma correcao ao nosso amigo, o fusivel e de 10A, e nao de 20A, segundo o manual do carro!!!Fets escreveu:o meu também deu um apagão que nem as setas funcionavam mais
fui futucar e tinha um fusível queimado, era um amarelo de 20 amps...
custou 40 cents, troquei 2 e deixei mais 2 de reserva no carro!
Eu não coloquei caral%$&#Ricardo Máximo escreveu:Galera,
É bom sempre lembrar que o fusível é uma "chave" de proteção do circuito elétrico contra sobre-correntes elétricas que tenham o potencial de danificar o próprio circuito ou peças ligadas diretamente a ele.
Sempre que trocarmos um fusível, devemos manter a capacidade de corrente de curto original, ou seja, nunca podemos colocar um fusível de 20 A no lugar onde originalmente havia um de 10 A, pois assim estaremos "desprotegendo" o circuito.
Fiquem espertos.
Abraços,
tinha um fusível de 20 ampéres queimado, eu coloquei outro de 20....
eu faço engenharia elétrica e te garanto que eu não aumentaria um fusível assim :drink: :bleh:
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ahh ta! bom, se o de 20 queimou sem queimar nada no carro, então não preciso me preocupar...pablo.marcello escreveu:ninguem nunca le! esse eh o mau dos brasileiros, rs, eu tbem num sabia a corrente certa, mas pra ajudar o nosso amigo, fui consultar!!!
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óia, achei o Manuel do propriotário da gordinha aki.... e procurando a parte de fusíveis passei por uma parte aqui que diz a velocidade e o giro que não devo exceder, onde diz: "5ª marcha - 165 km/h"
então já fudeu... rsrs
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