[DÚVIDAS] Consumo pista/cidade
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Fala galera!
Acabei de voltar de uma viagem SP / Ribeirão Preto.
Fui em duas pessoas no carro, com bagagem de 4 dias.
Média de 12,8 km/l.
Mas fiquei encanado com uma coisa: Eu acho que meu carro tá perdendo muita força na subida.
Tipo asim: Na descida eu mantia os 110/120 do limite de velo. Na subida, eu tinha que enfiar o pé até embaixo e mesmo assim a velo caia pra uns 95/100. Pô um carro 1.8 era pra manter melhor...
Acabei de voltar de uma viagem SP / Ribeirão Preto.
Fui em duas pessoas no carro, com bagagem de 4 dias.
Média de 12,8 km/l.
Mas fiquei encanado com uma coisa: Eu acho que meu carro tá perdendo muita força na subida.
Tipo asim: Na descida eu mantia os 110/120 do limite de velo. Na subida, eu tinha que enfiar o pé até embaixo e mesmo assim a velo caia pra uns 95/100. Pô um carro 1.8 era pra manter melhor...
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
Brosol 2E Gasolina
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Tbm naum entendo!!!
Tenho um Ap 1.6 96.... faz 6/7 na rua e 8 na estrada no maximo...
soh q tah andando no alcool com carbura gasolina pq ainda vo trocar...
quando eu trocar vai melhorar bastante o consumo??
abraços!!!!
soh q tah andando no alcool com carbura gasolina pq ainda vo trocar...
quando eu trocar vai melhorar bastante o consumo??
abraços!!!!
- gui2910gui
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O meu é um AP 1.8 gasolina TLDZ. 180.000 km originalissimos e muito bem cuidados (2° dono, desde 40.000)
Antigamente ele fazia 9~10 km/l na cidade, e pisando MUITO 6~7 km/l. Hoje, mal consigo fazer 8. Fico entre 7,5 ~ 8 km/l (cidade). O carbura está sujo, mas já tentei tanta coisa. Acho que vou levar em outro lugar, especialista em carburador. Ando com velas (4 eletrodos), filtros e cabos novos.
Será que os pistões estão carbonizados?
Já pensei em comprar um Brosol 2E, mas muitos dizem que o TLDZ é mais econômico.
Já pensei umas 1.000x em converter pra álcool, mas fico na dúvida se vale a pena. Se fizer uns 5 km/l na cana, só economizo uns R$30,00 por mês. Isso levaria uns 2-3 anos pra eu recuperar o investimento (estou falando em conversão real, trocando carbura, bomba, velas, ajustando cabeçote - taxa de compressão álcool#gasosa-, bielas, etc...), e mudar o documento (IPVA mais barato ainda)
É preferível colocar I.E. com esse $$ que aí devo fazer mais que 10 na gasosa.
Antigamente ele fazia 9~10 km/l na cidade, e pisando MUITO 6~7 km/l. Hoje, mal consigo fazer 8. Fico entre 7,5 ~ 8 km/l (cidade). O carbura está sujo, mas já tentei tanta coisa. Acho que vou levar em outro lugar, especialista em carburador. Ando com velas (4 eletrodos), filtros e cabos novos.
Será que os pistões estão carbonizados?
Já pensei em comprar um Brosol 2E, mas muitos dizem que o TLDZ é mais econômico.
Já pensei umas 1.000x em converter pra álcool, mas fico na dúvida se vale a pena. Se fizer uns 5 km/l na cana, só economizo uns R$30,00 por mês. Isso levaria uns 2-3 anos pra eu recuperar o investimento (estou falando em conversão real, trocando carbura, bomba, velas, ajustando cabeçote - taxa de compressão álcool#gasosa-, bielas, etc...), e mudar o documento (IPVA mais barato ainda)
É preferível colocar I.E. com esse $$ que aí devo fazer mais que 10 na gasosa.
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
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Tive um problema com o rotor do distribuidor, e já troquei o rotor e a tampa do distribuidor. O carro ficou OUTRO !!! Não sei como eu não estava percebendo. O rotor estava queimado, com um buraco no meio do isolamento. Hahahaha
A eficiência melhorou tanto, que o motor pareceu até mais forte (e acho que estava fraco mesmo).
Agora vou trocar os cabos de vela. As velas estão boas, mas acho que já vou fazer barba e bigode.
Sei que levantei a dúvida se isso mudaria o consumo, e não deu outra. Em situações que antes ele vinha fazendo 7,5 km/l agora fez 8,67 km/l. Já fiz 2 medições, e ambas ficaram nisso. 8,63 e 8,67 km/l (só cidade).
Depois de limpar o carbura, quem sabe chego em 9 km/l !
Valeu pela resposta, Herbert ! Sucesso com o Golzão aí !
A eficiência melhorou tanto, que o motor pareceu até mais forte (e acho que estava fraco mesmo).
Agora vou trocar os cabos de vela. As velas estão boas, mas acho que já vou fazer barba e bigode.
Sei que levantei a dúvida se isso mudaria o consumo, e não deu outra. Em situações que antes ele vinha fazendo 7,5 km/l agora fez 8,67 km/l. Já fiz 2 medições, e ambas ficaram nisso. 8,63 e 8,67 km/l (só cidade).
Depois de limpar o carbura, quem sabe chego em 9 km/l !
Valeu pela resposta, Herbert ! Sucesso com o Golzão aí !
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
6km/l (cidade) no alcool é uma boa marca !
Se eu convertesse o meu pra álcool, teria uma economia de R$30,00 ~ R$50,00 por mês, dependendo de quanto rodasse. Mas mesmo assim, levaria uns 3~4 anos para compensar a despesa da conversão (uma conversão bem feita). Mas que dá vontade, isso dá.
Se eu convertesse o meu pra álcool, teria uma economia de R$30,00 ~ R$50,00 por mês, dependendo de quanto rodasse. Mas mesmo assim, levaria uns 3~4 anos para compensar a despesa da conversão (uma conversão bem feita). Mas que dá vontade, isso dá.
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
- Paulynho
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nossaaaaaaa... acho que vo troca meu 1.nada por um 1.8 essas medias ai de cima tão quase melhor q as minhas...
na cidade andando de boa faiz 12, pé em baixo faiz uns 10,5
na estrada de boa 15, com pressa uns 13,5...
quando comprei na primeira viagem que fiz deu média de 17, depois das orbital 15" e o escapamento direto deu nisso... hehehe (não me arrependo...)
Gol mil 95 gasolina (Claro)
na cidade andando de boa faiz 12, pé em baixo faiz uns 10,5
na estrada de boa 15, com pressa uns 13,5...
quando comprei na primeira viagem que fiz deu média de 17, depois das orbital 15" e o escapamento direto deu nisso... hehehe (não me arrependo...)
Gol mil 95 gasolina (Claro)