CARRO ESQUENTANDO MUITO RÁPIDO!!!!!!!!
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CARRO ESQUENTANDO MUITO RÁPIDO!!!!!!!!
[color=darkred][size=9][color=darkred]Galera...estou tendo mais dor de cabeça com esse goleta do que imaginei.......rsrs
Seguinte.....eu não ando nem 30 minutos com o carro....e percebo que ele já está bem quente na frente.....tipo motor e muitas outras partes na frente!!!!!!!!!!
Não está esquentando muito rápido???? Estou meio cabreiro porque tenho a impressão que ele ficou assim depois que um mecanico mexeu nele!!!!!!!!!!!
Aguardo comentários e sugestões galera!!!!!!
Um abraço.[/color][/size][/color]
Seguinte.....eu não ando nem 30 minutos com o carro....e percebo que ele já está bem quente na frente.....tipo motor e muitas outras partes na frente!!!!!!!!!!
Não está esquentando muito rápido???? Estou meio cabreiro porque tenho a impressão que ele ficou assim depois que um mecanico mexeu nele!!!!!!!!!!!
Aguardo comentários e sugestões galera!!!!!!
Um abraço.[/color][/size][/color]
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Cara, já tive problemas como esse...
Seguinte, pode ser várias coisas:
Primeiro,dá uma olhada no nível da água, se tá completo e se não tem ar no sistema (pode ter uma mangueira rachada e a água vai embora).
Depois, vê se na estrada, pegando vento de frente, ele esquenta igual. Se esquentar, leva num eletricista pra ver se o cebolão da ventuinha do radiador tá funcionando.
Se não for o cebolão, tens que levar num cara que limpa radiadores.
A minha parati tava esquentando rápido e um dia andei 15 mim quase ferveu, fui ver meu radiador tava 90% entupido.
Se não for falta de água, nem cebolão e nem entupido, ai leva pra sessão do descarrego que ta com um encosto !
kkkk
Abraço e boa sorte ai com o carango, que pelo jeito ta precisando um pouco neh
Seguinte, pode ser várias coisas:
Primeiro,dá uma olhada no nível da água, se tá completo e se não tem ar no sistema (pode ter uma mangueira rachada e a água vai embora).
Depois, vê se na estrada, pegando vento de frente, ele esquenta igual. Se esquentar, leva num eletricista pra ver se o cebolão da ventuinha do radiador tá funcionando.
Se não for o cebolão, tens que levar num cara que limpa radiadores.
A minha parati tava esquentando rápido e um dia andei 15 mim quase ferveu, fui ver meu radiador tava 90% entupido.
Se não for falta de água, nem cebolão e nem entupido, ai leva pra sessão do descarrego que ta com um encosto !
kkkk
Abraço e boa sorte ai com o carango, que pelo jeito ta precisando um pouco neh
Quem gosta de motorzinho é dentista ! Viva o GTI !!! Bem que um V8 tb é legal ....
- Ricardo Máximo
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Celoroots
Cara, só lembrando que o motor foi feito para trabalhar quente mesmo. Se vc observar o marcador de temperatura no painel, é importante que a temperatura do motor não ultrapasse a metade do marcador e que o carro não ferva. Mas o motor só está apto a trabalhar em um regime mais forçado (arrancadas e retomadas) quando a temperatura estiver alta, com o ponteiro no meio do marcador.
Abraços.
Cara, só lembrando que o motor foi feito para trabalhar quente mesmo. Se vc observar o marcador de temperatura no painel, é importante que a temperatura do motor não ultrapasse a metade do marcador e que o carro não ferva. Mas o motor só está apto a trabalhar em um regime mais forçado (arrancadas e retomadas) quando a temperatura estiver alta, com o ponteiro no meio do marcador.
Abraços.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
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bROD,
Pode ser.
1- Cebolinha do radiador "mal contato".
2- Ventoinha "Grande "mal contato".
3. Entupimento das vias "mangueiras" que liga no radiador.
Mas uma dica troca a cebolinha que é R$15,00" pq é barata e pode te ajudar mesmo assim vc fica mais seguro...
E depois leve em algum lugar e peça p/ caras tirarem toda a água do radiador e vc compra um aditivo bom e coloca ai vc testa mas com certeza já ajuda...
Abraço
JH
Pode ser.
1- Cebolinha do radiador "mal contato".
2- Ventoinha "Grande "mal contato".
3. Entupimento das vias "mangueiras" que liga no radiador.
Mas uma dica troca a cebolinha que é R$15,00" pq é barata e pode te ajudar mesmo assim vc fica mais seguro...
E depois leve em algum lugar e peça p/ caras tirarem toda a água do radiador e vc compra um aditivo bom e coloca ai vc testa mas com certeza já ajuda...
Abraço
JH
- Rafael Bellato
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No meu já tive problema com a válvula termostática.
É foda mesmo, a temperatura ia subindo sem parar e mesmo com a ventuinha ligada direto ela não baixava.
Pra saber se não é cebolão queimado, tire os fios da ventuinha do cebolão do radiador e encoste um no outro, a ventuinha tem que funcionar na hora. Se não funcionar é fusível da ventuinha.
Aí pode ser a válvula termostática que travou fechada e a água não circula ( se for isso, a mangueira de baixo que sai do radiador vai estar fria e a mangueira de cima bem quente). Se não for válvula pode ser o cebolão do radiador ou até mesmo o fusível da ventuinha que pode estar queimado, aí ela não funciona quando o carro esquenta muito.
No mais, a temp ideal do motor é 90º.
É foda mesmo, a temperatura ia subindo sem parar e mesmo com a ventuinha ligada direto ela não baixava.
Pra saber se não é cebolão queimado, tire os fios da ventuinha do cebolão do radiador e encoste um no outro, a ventuinha tem que funcionar na hora. Se não funcionar é fusível da ventuinha.
Aí pode ser a válvula termostática que travou fechada e a água não circula ( se for isso, a mangueira de baixo que sai do radiador vai estar fria e a mangueira de cima bem quente). Se não for válvula pode ser o cebolão do radiador ou até mesmo o fusível da ventuinha que pode estar queimado, aí ela não funciona quando o carro esquenta muito.
No mais, a temp ideal do motor é 90º.


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Putz, é verdade, esqueci da válvula ...
Uma vez na estrada o carro tava esquentando e o mecânico não tinha a válvula e ele tirou pra mim.
O carro demora bem mais pra esquentar, por que circula toda a água do motor, mas pelo menos não fiquei na mão ...
hehehehe
E ai, tu conseguiu resolver a tua parada ?
Falow
Uma vez na estrada o carro tava esquentando e o mecânico não tinha a válvula e ele tirou pra mim.
O carro demora bem mais pra esquentar, por que circula toda a água do motor, mas pelo menos não fiquei na mão ...
hehehehe
E ai, tu conseguiu resolver a tua parada ?
Falow
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- Ricardo Máximo
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Além de tudo isso, pode ser q/ o seu radiador só esteja furado... rs....
O meu estava esquentando mto., e mto. rápido tb. .... uma vez peguei um trânsito monstro na Marginal, e pensei q/ o motor ía fundir, de tt. q/ esquentou.... fui ver, 3 furinhos minúsculos no radiador.... temperatura subia e cuspia toda água de dentro, por causa da pressão...
Se por acaso o seu radiador estiver furado, e seu carro tiver ar condicionado, senta e chora..... vc vai demorar alguns dias p/ encontrar um radiador... hehehehe....
O meu estava esquentando mto., e mto. rápido tb. .... uma vez peguei um trânsito monstro na Marginal, e pensei q/ o motor ía fundir, de tt. q/ esquentou.... fui ver, 3 furinhos minúsculos no radiador.... temperatura subia e cuspia toda água de dentro, por causa da pressão...
Se por acaso o seu radiador estiver furado, e seu carro tiver ar condicionado, senta e chora..... vc vai demorar alguns dias p/ encontrar um radiador... hehehehe....
- Rodrigo Cezar
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Corsinha escreveu:O Meu tb está assim, mas foi depois que um eletricista panguão cara de sabão mexeu nele.
Vou ficar de olho, porque se alguém souber o que tá rolando com o seu, dou uma olhada no meu tb.
da uma olha se o eletrecista nao inverteu os fios da ventoinha ai o vento sopra pra frente e qnd vc anda o vento frontal freia a elice "anula".
abç.
Saudades........................
AP Turbo 8 Bicos !
Já era
AP Turbo 8 Bicos !
Já era
Tenho um GTS 89 recém chegado ... a ventoinha dispara em um curto intervalo de tempo ... mandei limpar o sistema inteiro, troquei cebolão e valvula ... tô disconfiado da fiação ... mais essa última parte que vc falou é interessantante ... vou revisar os conectores ... pode ser que algum esteja com mau contato ...Rogério escreveu:opa esqueci de dizer![]()
eu resolvi o problema do meu ap 87 trocando toda a fiação e linpando os conectores do cebolão e dos senssores de temp. !!! até agora tá tudo bom a temp não sai do meio do mostrador e não baixa muito quando a ventoinha liga !!!
- msjunior46
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Tópico Movido para a sessão correta.
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/reg ... s-t44.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
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Atenciosamente
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