CARRO ESQUENTANDO MUITO RÁPIDO!!!!!!!!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Celoroots
Membro
Membro
Carro:

CARRO ESQUENTANDO MUITO RÁPIDO!!!!!!!!

Mensagem por Celoroots »

[color=darkred][size=9][color=darkred]Galera...estou tendo mais dor de cabeça com esse goleta do que imaginei.......rsrs

Seguinte.....eu não ando nem 30 minutos com o carro....e percebo que ele já está bem quente na frente.....tipo motor e muitas outras partes na frente!!!!!!!!!!
Não está esquentando muito rápido???? Estou meio cabreiro porque tenho a impressão que ele ficou assim depois que um mecanico mexeu nele!!!!!!!!!!!

Aguardo comentários e sugestões galera!!!!!!

Um abraço.
[/color]
[/size
]
[/color]
Corsinha
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Carro:

Mensagem por Corsinha »

O Meu tb está assim, mas foi depois que um eletricista panguão cara de sabão mexeu nele.
Vou ficar de olho, porque se alguém souber o que tá rolando com o seu, dou uma olhada no meu tb.
-----> Quem PESQUISAR antes de criar um tópico, ganha uma Groselha!
Soulbait
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Soulbait »

Cara, já tive problemas como esse...
Seguinte, pode ser várias coisas:
Primeiro,dá uma olhada no nível da água, se tá completo e se não tem ar no sistema (pode ter uma mangueira rachada e a água vai embora).
Depois, vê se na estrada, pegando vento de frente, ele esquenta igual. Se esquentar, leva num eletricista pra ver se o cebolão da ventuinha do radiador tá funcionando.
Se não for o cebolão, tens que levar num cara que limpa radiadores.
A minha parati tava esquentando rápido e um dia andei 15 mim quase ferveu, fui ver meu radiador tava 90% entupido.
Se não for falta de água, nem cebolão e nem entupido, ai leva pra sessão do descarrego que ta com um encosto !
kkkk
Abraço e boa sorte ai com o carango, que pelo jeito ta precisando um pouco neh
Quem gosta de motorzinho é dentista ! Viva o GTI !!! Bem que um V8 tb é legal ....
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

Celoroots

Cara, só lembrando que o motor foi feito para trabalhar quente mesmo. Se vc observar o marcador de temperatura no painel, é importante que a temperatura do motor não ultrapasse a metade do marcador e que o carro não ferva. Mas o motor só está apto a trabalhar em um regime mais forçado (arrancadas e retomadas) quando a temperatura estiver alta, com o ponteiro no meio do marcador.

Abraços.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
JH
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por JH »

bROD,

Pode ser.

1- Cebolinha do radiador "mal contato".
2- Ventoinha "Grande "mal contato".
3. Entupimento das vias "mangueiras" que liga no radiador.

Mas uma dica troca a cebolinha que é R$15,00" pq é barata e pode te ajudar mesmo assim vc fica mais seguro...

E depois leve em algum lugar e peça p/ caras tirarem toda a água do radiador e vc compra um aditivo bom e coloca ai vc testa mas com certeza já ajuda...

Abraço
JH
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

"VÁLVULA TERMOSTATICA"

Quase certeza que é ela q esta com problema......
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Shark
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Shark »

No meu já tive problema com a válvula termostática.

É foda mesmo, a temperatura ia subindo sem parar e mesmo com a ventuinha ligada direto ela não baixava.

Pra saber se não é cebolão queimado, tire os fios da ventuinha do cebolão do radiador e encoste um no outro, a ventuinha tem que funcionar na hora. Se não funcionar é fusível da ventuinha.

Aí pode ser a válvula termostática que travou fechada e a água não circula ( se for isso, a mangueira de baixo que sai do radiador vai estar fria e a mangueira de cima bem quente). Se não for válvula pode ser o cebolão do radiador ou até mesmo o fusível da ventuinha que pode estar queimado, aí ela não funciona quando o carro esquenta muito.

No mais, a temp ideal do motor é 90º.
Imagem
Imagem
Soulbait
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Soulbait »

Putz, é verdade, esqueci da válvula ...
Uma vez na estrada o carro tava esquentando e o mecânico não tinha a válvula e ele tirou pra mim.
O carro demora bem mais pra esquentar, por que circula toda a água do motor, mas pelo menos não fiquei na mão ...
hehehehe
E ai, tu conseguiu resolver a tua parada ?
Falow
Quem gosta de motorzinho é dentista ! Viva o GTI !!! Bem que um V8 tb é legal ....
mauricio.reis
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mauricio.reis »

Ai galera estou com um problema semelhante, meu carro esquenta muito e acaba acionando a ventuinha varias vezes num curto espaço de tempo!
Será q o cebolão esta descontrolado?
Ou pd ser a termostática?
Lembrando q a água esta circulando normal pelo sistema.
Gol GIII
1.6 Power 03/04
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rogério »

gente é muito dificil a valvula termostática quebrar fechada !!! ela é padrão aberta só fecha na partida quando o carro tá frio !!!! é mais provavel de ser algum sensor de temperatura (cebolinhas e os cebolões) ai sim o carro acusa frio a valvula fica fechada e a temp sob e ferve !!!!
Imagem

Foi vendido
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rogério »

opa esqueci de dizer !!!!

eu resolvi o problema do meu ap 87 trocando toda a fiação e linpando os conectores do cebolão e dos senssores de temp. !!! até agora tá tudo bom a temp não sai do meio do mostrador e não baixa muito quando a ventoinha liga !!!
Imagem

Foi vendido
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por pablo.marcello »

Olha o meu carro tava esquentando, percebi que a ventuinha nao ligava, tentei tirar os terminais do cebolar e juntar eles, nao ligou tbem, ae eu fiz uma ligacao direta na ventuinha, funcionou, e na real o problema era um maldito de um fusivel que tava queimado!
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

pablo.marcello

Isto é importante, muita gente esquece do bendito fusível!

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Além de tudo isso, pode ser q/ o seu radiador só esteja furado... rs....

O meu estava esquentando mto., e mto. rápido tb. .... uma vez peguei um trânsito monstro na Marginal, e pensei q/ o motor ía fundir, de tt. q/ esquentou.... fui ver, 3 furinhos minúsculos no radiador.... temperatura subia e cuspia toda água de dentro, por causa da pressão...

Se por acaso o seu radiador estiver furado, e seu carro tiver ar condicionado, senta e chora..... vc vai demorar alguns dias p/ encontrar um radiador... hehehehe....
Rodrigo Cezar
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rodrigo Cezar »

afff fika sussa...é normal....o motor é a combustão trabalha entre 90 a 100cº.... sussa.
[x]Vidro e trava eletrica [ ]maçanetas santana
[x]Som e film [ ]painel do G3
[x]Rodas do g3 [ ]estofamento combinando
[x]comando 49g [ ] Turbo [ ]dinheiro
Imagem
LORDMILTON
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por LORDMILTON »

Olha o meu ta funcionando tudo certo...só q quando eu dou um pau nele tipo msmo na pista pegando vento de frente ele esquenta e se eu não tirar o pé ele ferve, o q pode ser????
Cadu One
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Cadu One »

Corsinha escreveu:O Meu tb está assim, mas foi depois que um eletricista panguão cara de sabão mexeu nele.
Vou ficar de olho, porque se alguém souber o que tá rolando com o seu, dou uma olhada no meu tb.

da uma olha se o eletrecista nao inverteu os fios da ventoinha ai o vento sopra pra frente e qnd vc anda o vento frontal freia a elice "anula".
abç. :cop:
Saudades........................
AP Turbo 8 Bicos !
Já era
GOES
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por GOES »

Rogério escreveu:opa esqueci de dizer !!!!

eu resolvi o problema do meu ap 87 trocando toda a fiação e linpando os conectores do cebolão e dos senssores de temp. !!! até agora tá tudo bom a temp não sai do meio do mostrador e não baixa muito quando a ventoinha liga !!!
Tenho um GTS 89 recém chegado ... a ventoinha dispara em um curto intervalo de tempo ... mandei limpar o sistema inteiro, troquei cebolão e valvula ... tô disconfiado da fiação ... mais essa última parte que vc falou é interessantante ... vou revisar os conectores ... pode ser que algum esteja com mau contato ...
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

meu gol GTS tb esquenta muito rapido, e eu nunca passo de 80 por hora nele, tenho uma leve desconfiança que isso seja normal...
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:

Mensagem por msjunior46 »

Tópico Movido para a sessão correta.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/reg ... s-t44.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”