Acredito que isso seja ligado no carbura! o meu é ligado no carbura... :ahn:atrás do motor tem uma peça em "V" que saem duas mangueirinhas onde são ligadas?
Que Mangueira é esta? Para que Serve? [ FOTOS ]
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Re: duvidas
A mangueirinha que vc se refere na primeira foto do topico ela vai pra bola verde que fica atrás da bateria do carro... Aquilo é um reservatório de vácuo.sergiopiresilva escreveu:amigo Felipe Voya, quanto a essa mangueirinha que vai para dentro do painel, se você reparar na 1ª foto você vai ver, tenho um gol CHT 1000 carburador weber, ano 96/96 ele tem ar quente e frio, tem também as duas mangueiras pretas que entra para dentro do painel e são ligadas naquele tubo de aço que passa água quente do resfriamento do motor? 1ª duvidas o meu carro só sai ar quente não consigo que sai ar frio?
2ª em cima da tampa do filtro tem duas mangueirinhas onde são ligadas?
3ª atrás do motor tem uma peça em "V" que saem duas mangueirinhas onde são ligadas?
e só você olhar a foto que você postou que vai entender....
si vc'(s) puderem me ajudar agradeceria muito mesmo estou quebrando a cabeça, já andei em tudo quanto e fórum o mais perto que chequei foi aqui
:y: :mestre:
Aquelas duas mangueiras são sim do ar quente do carro... passa a água que vem de dentro do motor e passa por ali e vai pra um radiadorzinho que fica dentro do painel e a ventoinha joga este ar quente pra dentro do carro... No seu caso o seu sistema deve estar emperrado por causa da ferrugem na agua do radiador... Teria que desmontar pra limpar e lubrificar pra ver se volta a funcionar denovo. Ele funciona como um registro abrindo e fechando a passagem de agua quente pra dentro do painel do carro.
As duas mangueiras do filtro de ar são ligadas no carburador como o Rodrigo falou... Como não conheço muito o Weber BLFA o esquema de coneção de mangueiras, o ideal é que vc leve em um mecanico bom, ou ir procurando onde no carbura que esteja com alguma mangueira desconectada que no caso seria estas duas da tampa do filtro de ar. Normalmente elas não fazem diferença no funcionamento pq muita gente não usa elas quando coloca os filtros marmita.
Esta peça em Y deve ser a que deve receber as duas mangueiras do filtro de ar.... Não tenho certeza porque o meu carro o carbura é o mini progressivo... O BLFA já é bem diferente do meu.
Falow
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Rapaz tive vendo na foto do gol CHT uma magueira que sai do filtro realmente vai para o carburador...
A outra parece que vai pra debaixo da caixa do filtro... Talvez em algum acionamento de uma borboleta da entrada de ar quente pra admissão do motor quando esta frio. É aquele tubo de metal de umas 3 polegas que se conecta com a caixa do filtro e no defletor que fica por cima do coletor de escape do motor.
Falow
A outra parece que vai pra debaixo da caixa do filtro... Talvez em algum acionamento de uma borboleta da entrada de ar quente pra admissão do motor quando esta frio. É aquele tubo de metal de umas 3 polegas que se conecta com a caixa do filtro e no defletor que fica por cima do coletor de escape do motor.
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Grande Felipe Voya !! Como sempre escalrecendo as duvidas :fiu:
[/b]
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Sim , justamente esta que é o motivo do tópico, no meu estava cortada dentro do painel... e fazia um um barulho de ar...sergiopiresilva escreveu:Valeu mesmo Felipe Voya, foi muito esclarecedor e agradecer tambem ao pessoal.
mais alem da mangueirinha que vai para bola verde tem uma mangueirinha que entra para dentro do painel logo abaixo da bateria :fiu:
Pelo que aprendi ela é ligado em um econometro... se tiver... :y:
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Tenho a mesma duvida. :bronha:sergiopiresilva escreveu:não o meu painel e daqueles que so tem o velosimento nem relogio de horas tem, porque virei uma ligação de econometro :fiu:
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Ai rdg2001 tava trocando umas mangueiras num voyage 93 AP 1.8 de um amigo meu e reparei nesta mangueira que vc diz que vai para dentro do painel.
No carro dele esta assim: tem o T maior que fica na magueira do hidrovácuo e saida menor tem parecido como se fosse uma válvula na linha das mangueiras finas, depois desta válvula tem outro T fino que divide o vácuo para aquela "bola verde" (reservatório de vácuo) e deste T sai outra mangueira fina vermelha que sai e entra no painel do carro como vc disse anteriormente. Fiquei encucado também com esta mangueira, pq o painel dele não tem econometro. Ela entra na direção do painel mais ou menos do lado da bobina, na direção central do painel onde tem o rádio e os botões do ar frio e quente.
Agora também não sei se isto tem haver com o ar quente do carro ou é uma ligação interrompida de vácuo padrão da vw de acordo com o modelo do carro eles a ligam no econometro do painel ou não....
Não tenho certeza, estou supondo que seja isto.
Talvez no caso de vcs deva ter no final dela algum tipo de tampão vedando que talvez tenha saído ou a mangueira velha ressecada esteja trincada dando passagem de ar. Teria que percorrer ela olhando por debaixo do painel com uma lanterna e alguém no motor mexendo nela para que vc ache mais fácil.
Vlw
No carro dele esta assim: tem o T maior que fica na magueira do hidrovácuo e saida menor tem parecido como se fosse uma válvula na linha das mangueiras finas, depois desta válvula tem outro T fino que divide o vácuo para aquela "bola verde" (reservatório de vácuo) e deste T sai outra mangueira fina vermelha que sai e entra no painel do carro como vc disse anteriormente. Fiquei encucado também com esta mangueira, pq o painel dele não tem econometro. Ela entra na direção do painel mais ou menos do lado da bobina, na direção central do painel onde tem o rádio e os botões do ar frio e quente.
Agora também não sei se isto tem haver com o ar quente do carro ou é uma ligação interrompida de vácuo padrão da vw de acordo com o modelo do carro eles a ligam no econometro do painel ou não....
Não tenho certeza, estou supondo que seja isto.
Talvez no caso de vcs deva ter no final dela algum tipo de tampão vedando que talvez tenha saído ou a mangueira velha ressecada esteja trincada dando passagem de ar. Teria que percorrer ela olhando por debaixo do painel com uma lanterna e alguém no motor mexendo nela para que vc ache mais fácil.
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Em relação a ela ficar vazando dentro do painel, no caso puxando ar para dentro da tubulação do hidrovácuo, faz aparecer a famosa "entrada falsa de ar" por debaixo do carburador... Mas não no carburador, só que mais embaixo, no coletor de admissão onde é conectado a mangueira do hidrovácuo. Como o coletor produz esta depressão (vácuo) e então fica puxando ar daquela mangueira de dentro do painel, ocasionando o mal funcionamento do motor na lenta, devido a mistura ar/combustível ficar pobre com o acréscimo de ar que não passa pelo carburador.
Sugestão: se não encontrar o fim desta mangueira que vai pra dentro do painel, na ligação dela com o T coloque um parafuso fazendo o tampão para acabar com a entrada falsa de ar.
Falow
Sugestão: se não encontrar o fim desta mangueira que vai pra dentro do painel, na ligação dela com o T coloque um parafuso fazendo o tampão para acabar com a entrada falsa de ar.
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Felipe Voya escreveu:Em relação a ela ficar vazando dentro do painel, no caso puxando ar para dentro da tubulação do hidrovácuo, faz aparecer a famosa "entrada falsa de ar" por debaixo do carburador... Mas não no carburador, só que mais embaixo, no coletor de admissão onde é conectado a mangueira do hidrovácuo. Como o coletor produz esta depressão (vácuo) e então fica puxando ar daquela mangueira de dentro do painel, ocasionando o mal funcionamento do motor na lenta, devido a mistura ar/combustível ficar pobre com o acréscimo de ar que não passa pelo carburador.
Sugestão: se não encontrar o fim desta mangueira que vai pra dentro do painel, na ligação dela com o T coloque um parafuso fazendo o tampão para acabar com a entrada falsa de ar.
Falow
Entaão Felipe Voya Blz!!?
Sim o que eu fiz foi tampar mesmo com um parafuso, logo meu carburador ficou muito mais calmo...na lenta...ficou filé! tudo por causa desta ENTRADA de AR ...
:y:
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Ae rdg2001
Ontem tava mexendo no meu pra consertar a fiação do som por deibaixo do painel que foi ai que eu vi a tal mangueirinha vermelha entrando na parte central do painel juntos com as outras duas pretas maiores da circulação da água do radiador para o ar quente. Certeza absoluta eu não tenho mais uns 90% de chance de ela ser mesmo do ar quente deve ser... hehehehehe
Depois fui procurar ela no motor... Achei ela já tampada, pelo antigo dono... hahahahaha
Já deveria ter dado o mesmo problema e ele já acabou com a raça dela. O meu carro não tem mais aquela peça que funciona como um registro pra abrir ou fechar a passagem da agua do radiador pra dentro do painel pro ar quente.
Falow
Ontem tava mexendo no meu pra consertar a fiação do som por deibaixo do painel que foi ai que eu vi a tal mangueirinha vermelha entrando na parte central do painel juntos com as outras duas pretas maiores da circulação da água do radiador para o ar quente. Certeza absoluta eu não tenho mais uns 90% de chance de ela ser mesmo do ar quente deve ser... hehehehehe
Depois fui procurar ela no motor... Achei ela já tampada, pelo antigo dono... hahahahaha
Já deveria ter dado o mesmo problema e ele já acabou com a raça dela. O meu carro não tem mais aquela peça que funciona como um registro pra abrir ou fechar a passagem da agua do radiador pra dentro do painel pro ar quente.
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entaum é isso, pois o meu não tem ar quente não veio... :love:
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Pessoal esse topico ta interessante, acho que nessa mangueira de ar do meu gol, tem uma gambiarra vou tirar umas fotos, dai a noite eu ponho e explico melhor, na marcha lenta ele fica engasgando e morre se eu tampar a falsa entrada de ar com um parafuso, ta uma doidera... mais tarde venho com fotos.. té ++
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iae galera bom tenho algumas fotos, sera que algm pode me ajudar nesse jogo das mangueiras?? ahahaha
é o seguinte acho que o antigo dono do meu gol num gostava muito de mangueiras, encontrei varias partes no carro onde as mangueiras que deveriam estar ali não estão.... queria aproveitar tbm para tirar as duvidas e juntar informações sobre as mangueiras, como foi veiculado no topico...
Bom essa foto é da mangueira do vacuo, só que nessa num tem uma mangueira ligando na bola verde nem nda, tem uma junção azul com um furo e um parafuso o.0
Nessa tem um pino para conectar uma mangueira ali só que não tem mangueira nenhuma ali o.0
Nas duas proximas fotos são mangueiras ligadas no carburador que eu não sei pra que serve, se algm puder dar um help ok agradeço
Mais abaixo " a tal da bola verde" pra variar no meu gol ta sem mangueira tbm hahaha
é o seguinte acho que o antigo dono do meu gol num gostava muito de mangueiras, encontrei varias partes no carro onde as mangueiras que deveriam estar ali não estão.... queria aproveitar tbm para tirar as duvidas e juntar informações sobre as mangueiras, como foi veiculado no topico...
Bom essa foto é da mangueira do vacuo, só que nessa num tem uma mangueira ligando na bola verde nem nda, tem uma junção azul com um furo e um parafuso o.0
Nessa tem um pino para conectar uma mangueira ali só que não tem mangueira nenhuma ali o.0
Nas duas proximas fotos são mangueiras ligadas no carburador que eu não sei pra que serve, se algm puder dar um help ok agradeço
Mais abaixo " a tal da bola verde" pra variar no meu gol ta sem mangueira tbm hahaha
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Está o meu tbm não tinha, mas pelo que fiquei sabendo é do Avanço, sai uma mangueira do carburador e conecta ai! o meu agora ta ligado... :y:NTK escreveu: Nessa tem um pino para conectar uma mangueira ali só que não tem mangueira nenhuma ali o.0
Ref. a bola verde a minha tbm esta desconectada pois não sei o esquema de ligação.
Alguem teria o esquema de ligação da "Bola verde?" :drink: ??
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Cara, no meu essa mangueira vai no distribuidor!!!
NTK escreveu:iae galera bom tenho algumas fotos, sera que algm pode me ajudar nesse jogo das mangueiras?? ahahaha
é o seguinte acho que o antigo dono do meu gol num gostava muito de mangueiras, encontrei varias partes no carro onde as mangueiras que deveriam estar ali não estão.... queria aproveitar tbm para tirar as duvidas e juntar informações sobre as mangueiras, como foi veiculado no topico...
Nas duas proximas fotos são mangueiras ligadas no carburador que eu não sei pra que serve, se algm puder dar um help ok agradeço
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Tirei umas fotos de como esta instalada a bola verde no meu carro...
1 - uma válvula (não sei ao certo pra que ela serve... Só percebi que assoprando nos dois sentidos, em um ela bloqueia um bocado a passagem do ar). E ela tem posição certa, de um lado dela vem marcado pra estar virado para o "motor", no caso a mangueira do hidrovácuo. Talvez seja pra evitar que se perca rapidamente todo vácuo acumulado na "bola verde".
2 - O "T" onde se tem que fazer a ligação da magueira que vai até a "bola verde".
Vlw
1 - uma válvula (não sei ao certo pra que ela serve... Só percebi que assoprando nos dois sentidos, em um ela bloqueia um bocado a passagem do ar). E ela tem posição certa, de um lado dela vem marcado pra estar virado para o "motor", no caso a mangueira do hidrovácuo. Talvez seja pra evitar que se perca rapidamente todo vácuo acumulado na "bola verde".
2 - O "T" onde se tem que fazer a ligação da magueira que vai até a "bola verde".
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Hue no meu o que estava ligado ao T iria para dentro do painel :uia:
O meu só tinha uma ligação ali no T...que iria para dentro do painel...
Minha bola verde esta totalmente desconectada.... :bleh:
O meu só tinha uma ligação ali no T...que iria para dentro do painel...
Minha bola verde esta totalmente desconectada.... :bleh:
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O meu pelo que eu vi também tinha uma ligação pra dentro do painel ligada em outra parte desta mangueira que vai pra bola verde, só que o antigo dono tirou ela e eu também nem parei pra ver o que acontece com ela ligada pra ver.... risosrdg2001 escreveu:Hue no meu o que estava ligado ao T iria para dentro do painel :uia:
O meu só tinha uma ligação ali no T...que iria para dentro do painel...
Minha bola verde esta totalmente desconectada.... :bleh:
No meu caso atual o que ta ligado no T é somente a bola verde.
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