[DÚVIDAS] Pinças do Santana no GOL
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro:
[DÚVIDAS] Pinças do Santana no GOL
E ae galera... sou novato aki no CdGQ!
Comprei 1 Golzinho q tava 1 ano parado. Gol AP 1.6 Alcool 88.
E to c/ o freio zuada-so e não consigo resolver o problema.
Troquei Disco, Pastilha, Cilindro mestre, tambor, lona, burrinho trazeiro, tubo flexivel, etc.. só não troquei o hidrovácuo...
As rodas de traiz parece q ta freando bem, mais a frente, ta mto ruim.
Vc pisa e parace que a força q faço no pedal, num chega nas pinças...
O que posso fazer pra da uma melhorada??
Me falaram pra comprar as pinças do Santana, que são maiores e vai frear bem mais... mais esses pinças dá pra colocar de boas, sem ter que fazer gambiarra???
Vlw galera pelo help.
Daniel
Troquei Disco, Pastilha, Cilindro mestre, tambor, lona, burrinho trazeiro, tubo flexivel, etc.. só não troquei o hidrovácuo...
Me falaram pra comprar as pinças do Santana, que são maiores e vai frear bem mais... mais esses pinças dá pra colocar de boas, sem ter que fazer gambiarra???
Vlw galera pelo help.
Daniel
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
e ae Renan, blz, vlw pela dicaRenan Fernandes Florence escreveu:Fala ai BROTHER blz,
No meu carro tem o kit do santana nas dianteira, disco e pinça.
Não sei a medida da sua roda pq pra coloca a pinça do santana, a roda precisa ser no minimo aro 14".
Aproveita e coloca o hidrovacuo de Kombi, eu coloquei e fica bom pra caramba.
flw!!!!
Ele tá c/ roda de ferro 15", mais vou por 14", pq tá mto duro, e minha irmã tbm dirige ele... rs
Entaum, qual o ano das peça do santana, to afim de trocar e por os discos e a pinça do santana. O hidrovácuo da kombi entra tbm, só tirar 1 e por o outro ou tem que fazer alguma adaptação?
Eu vi em outro tópico tbm, um cara pois o freio do gol bola, trocou tudo, disco, pinça, cilindro mestre e hidrovácuo. Qual será que fica melhor?
Flw, vlw
-
- Membro
- Carro:
E ae shimi, blzshimi escreveu:da pra adaptar sim... sem gambiarras...
no seu caso, como voce ja trocou tudo, acredito que o problema esteja no hidrovácuo
entaum cara, levei em um outro mecanico e axamos o problema, o outro cara que mexeu, colocou a lona errada, tinha que ter colocado uma mais grossa.. é f$%¨¨&.
mesmo assim qro trocar a parte da frente, disco, pinça e hidrovácuo, segurança é tudo, ainda mais eu q gosto de anda rápido... rs
Eu vi em outro topico pra por do Gol bolinha, que entra como uma luva, sem nenhuma adaptação. Agora to na duvida, qria mais algumas opniões...
Flw, vlw
- DIEGOALISSON
- Moderador - Orkut
- Carro:
Cara... o freio do gol é assim mesmo! UMA BOSTA! parece que tá com ABS!! hehehe
E também por vc ter trocado recentemente as pastilhas e disco ele não tem 100% da frenagem!
Mas as pinças do santana e disco ventilado cai como uma luva só colocar!
E também por vc ter trocado recentemente as pastilhas e disco ele não tem 100% da frenagem!
Mas as pinças do santana e disco ventilado cai como uma luva só colocar!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Pé de Pano!!!
Pé de Pano!!!
-
- Membro
- Carro:
Fala ai dtkmoto, blz
O véio falei besteira o feiors de santana
Os freios que eu coloquei é os de santana ano 2000 pra frente.
Agora oq eu coloquei da Kombi foi o cilindro mestre não o hidrovacuo. Falei besteira.
Fiz mais algumas coisa tb na parte de freio, se vc for modificar mesmo seu freio me manda um "mp" que eu ti mando detalhado oq eu fiz.
Falo Valeu
Abraço!!!!
O véio falei besteira o feiors de santana
Os freios que eu coloquei é os de santana ano 2000 pra frente.
Agora oq eu coloquei da Kombi foi o cilindro mestre não o hidrovacuo. Falei besteira.
Fiz mais algumas coisa tb na parte de freio, se vc for modificar mesmo seu freio me manda um "mp" que eu ti mando detalhado oq eu fiz.
Falo Valeu
Abraço!!!!
-
- Membro
- Carro:
Re: Freio - Pinças do Santana no GOL (help me!!!)
dtkamoto escreveu:E ae galera... sou novato aki no CdGQ!
Vlw galera pelo help.
Grande pessoa,você precisará só de quatro parafusos de fixação da pinça mais compridos,na hora de comprar o kit para santana padrão varga disco grande,peça também os parafusos de fixação. Simples assim.
PS: Não haverá nenhum tipo de gato nesta instalação,pois esta pinça vem no gol gti apartir de 1995 e no santana apartir também de 1995,fique tranquilão. A diferença de frenagem é espetacular ,é muito dificil o carro travar as rodas e também quase não haverá fadiga entre a pastilha e o maravilhoso disco de freio.
Daniel
-
- Membro
- Carro:
Confirmação de colocação do conjunto de freio do santana
Fala ae gtalera,
gostaria de adaptar tbm o conjunto de freio ( disco e pinças ) do Santana, poré, o aro do meu golzinho é 13''...
tem como adaptar???
a pinça vai raspar na roda???
grande abraço e vlw!!!
gostaria de adaptar tbm o conjunto de freio ( disco e pinças ) do Santana, poré, o aro do meu golzinho é 13''...
tem como adaptar???
grande abraço e vlw!!!
GOL, PAIXÃO NACIONAL
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
Re: Confirmação de colocação do conjunto de freio do santana
Não cabe nas 13"... o disco é muito grande...não tem como adaptar velho...me desculpa mais essa é a realidade...Gustavo Camilo escreveu:Fala ae gtalera,
tem como adaptar???
grande abraço e vlw!!!
Agora sobre o problema de estar tão duro o freio...vc fez tudo certinho, pode ter ar no sistema...
Abraços.
Voyage 1.9Ti - BlackBird
-
- Membro
- Carro:
boa tarde meu carro não freiava nada, coloquei a pinça e disco do santana ano 2000, na traseira coloquei a pinça de TIPO 2.0, gostaria de saber mais sobre o cilindro mestre da Kombi, qual o ano desta kombi??? meu carro agora freia bem acho que falta mesmo e um cilindro mestre melhor e botar uma valvula de santana para diminuir o freio na traseira pq com o disco freia muito e já quase rodei por isso, valeu Rogério.
-
- Membro
- Carro:
Cilindro mestre da Kombi no gol....
Fala ae rapaziada!!!
Pois é...
estou vendo os tópicos sobre melhoras do freio no gol e fiquei curioso...
- O cilindro mestre da kombi encaixa perfeitamente do comparimento do servo-freio do golzinho???
- Tem alguma adpatação para ser feita???
Quem souber me tire esta dúvida...
Vlw pessoal!!!
abç!!!
Pois é...
estou vendo os tópicos sobre melhoras do freio no gol e fiquei curioso...
- O cilindro mestre da kombi encaixa perfeitamente do comparimento do servo-freio do golzinho???
- Tem alguma adpatação para ser feita???
Quem souber me tire esta dúvida...
Vlw pessoal!!!
abç!!!
GOL, PAIXÃO NACIONAL
- SMEG
- Membro - 1.6
- Carro:
Assunto: Cilindro mestre da Kombi no gol....
Galera...
Eu tbm quero fazer essa adaptação, pq o freio do meu carro é uma merda... num segura quase nada, já pesquisei o preço:
R$ 61,00 o par do disco do santana ventilado
R$ 26,00 o par das pastilhas de freio
Só não encontrei as pinças do Santana, alguém sabe onde vende (Moro em Osasco).
Abraços...
Eu tbm quero fazer essa adaptação, pq o freio do meu carro é uma merda... num segura quase nada, já pesquisei o preço:
R$ 61,00 o par do disco do santana ventilado
R$ 26,00 o par das pastilhas de freio
Só não encontrei as pinças do Santana, alguém sabe onde vende (Moro em Osasco).
Abraços...
Parafusos
E aí pessoal!!!
Os parafusos são os memos do Santana???
Os parafusos são os memos do Santana???
Camaradas..Beleza!!!
Os parafusos que fixam as pinças no telescópio devem ser do Santana sim.....Os originais do seu gol são curtos....pelo menos os do meu golzinho eram curtos...
As pinças....procurem em desmanches que vc acham.....procurem sempre as originais de fábrica...
Até.......
Os parafusos que fixam as pinças no telescópio devem ser do Santana sim.....Os originais do seu gol são curtos....pelo menos os do meu golzinho eram curtos...
As pinças....procurem em desmanches que vc acham.....procurem sempre as originais de fábrica...
Até.......
======================
Wilson - Jacareí-SP
wilson.tuiu11@gmail.com
Tuiu 12-99708-1048
======================
Wilson - Jacareí-SP
wilson.tuiu11@gmail.com
Tuiu 12-99708-1048
======================
Furação
Wilson,
Valeu pela resposta muito rápida!!!!!!!!!!!!!!!
Mais uma dúvida... não tem erro na furação da canela para prender as pinças?
Valeu!!!!!!!!!!!!!
Valeu pela resposta muito rápida!!!!!!!!!!!!!!!
Mais uma dúvida... não tem erro na furação da canela para prender as pinças?
Valeu!!!!!!!!!!!!!
Lacrout...FALA AEEE
Montei a minha faz uns 5 meses e ficou showww....quando vc pisa no freio, parece que se tá pisando numa espuma e ao mesmo tempo tá freiando pra carrrrracc............
Não tem erro...é só tirar uma e colocar a outra.....sangrar e dar uns roleee pra assentar as novas pastilhas como o novo disco......lembrando de trocar os parafusos como comentei com vc no cccc anterior.
Só fica esperto pra comprar o disco / pastilhas / pinça compativel um com o outro........... Eu tive que trocar minhas peças por causa disso.
Até o ano 1998 +/-... o disco, pastilha e a pinça são menores que os anos em diante......só que se vc montar o 1999 em diante ....as rodas aro 13 tipo do estepe não cabe mais.....pega na pinça....entendeu........Mas o BÃO mesmo é o 1999 em diante, ou seja, o que tem as peças maiores........posso confirmar isso para vc porque meu gol ficou muito legal....as vezes eu do uns role no golzinho quadradinho do meu velho....originalzinho e parece que tá mei sem freio mas éééé nada....o meu é que tá bom demais....
Falowwww....Até.
Montei a minha faz uns 5 meses e ficou showww....quando vc pisa no freio, parece que se tá pisando numa espuma e ao mesmo tempo tá freiando pra carrrrracc............
Não tem erro...é só tirar uma e colocar a outra.....sangrar e dar uns roleee pra assentar as novas pastilhas como o novo disco......lembrando de trocar os parafusos como comentei com vc no cccc anterior.
Só fica esperto pra comprar o disco / pastilhas / pinça compativel um com o outro........... Eu tive que trocar minhas peças por causa disso.
Até o ano 1998 +/-... o disco, pastilha e a pinça são menores que os anos em diante......só que se vc montar o 1999 em diante ....as rodas aro 13 tipo do estepe não cabe mais.....pega na pinça....entendeu........Mas o BÃO mesmo é o 1999 em diante, ou seja, o que tem as peças maiores........posso confirmar isso para vc porque meu gol ficou muito legal....as vezes eu do uns role no golzinho quadradinho do meu velho....originalzinho e parece que tá mei sem freio mas éééé nada....o meu é que tá bom demais....
Falowwww....Até.
======================
Wilson - Jacareí-SP
wilson.tuiu11@gmail.com
Tuiu 12-99708-1048
======================
Wilson - Jacareí-SP
wilson.tuiu11@gmail.com
Tuiu 12-99708-1048
======================
Freio duca
Wilson.. Veleuuuuuuuuuu!
Eu já tinha olhado o sistema de freio e notei que a VWB. não muda muita coisa. E tinha decidido colocar no meu (Gol 86/ que era BX e virou um GT.) o sistema mais moderno. Mas tenho um cumpadre que é mecânico e não gosta de inventar, e ele estava em dúvida se as furações dariam. Mas tu matou a minha duvida!!! Valeuuu mesmo.
Um abraço!!!
[img]C:\Users\Christian%20Lacrout\Carros\Shirley\Shirley%20(6)[/img]
Eu já tinha olhado o sistema de freio e notei que a VWB. não muda muita coisa. E tinha decidido colocar no meu (Gol 86/ que era BX e virou um GT.) o sistema mais moderno. Mas tenho um cumpadre que é mecânico e não gosta de inventar, e ele estava em dúvida se as furações dariam. Mas tu matou a minha duvida!!! Valeuuu mesmo.
Um abraço!!!
[img]C:\Users\Christian%20Lacrout\Carros\Shirley\Shirley%20(6)[/img]
- Bruno Carvalho
- Membro
- Carro:
- Contato:
tuiu escreveu:Lacrout...FALA AEEE
Falowwww....Até.
Tuiu...
Entao vc continuou com o msm telescopio neh, nao precisou mudar? Pq tinham me falado q provavelmente precisaria trocar... Se nao precisar otimo!
Vc soh trocou pinças, pastilhas e o disco? ou trocou tb o cilindro mestre e mais alguma coisa?
Valeu!
Fotos:
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 08-60.html
Vídeo da goleta...
http://br.youtube.com/watch?v=PgTlhghrtOk
Bruno Carvalho escreveu:tuiu escreveu:Lacrout...FALA AEEE
Falowwww....Até.
Tuiu...
Entao vc continuou com o msm telescopio neh, nao precisou mudar? Pq tinham me falado q provavelmente precisaria trocar... Se nao precisar otimo!
Vc soh trocou pinças, pastilhas e o disco? ou trocou tb o cilindro mestre e mais alguma coisa?
Valeu!
Sóóóó amigão.....pinça, pastilha e o disco......montooo, sangrooo, eee showww........
falooo
======================
Wilson - Jacareí-SP
wilson.tuiu11@gmail.com
Tuiu 12-99708-1048
======================
Wilson - Jacareí-SP
wilson.tuiu11@gmail.com
Tuiu 12-99708-1048
======================