Consumo do Gol GTS 1.8 Turbo
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Consumo do Gol GTS 1.8 Turbo
Oi Galera, preciso de uma orientação urgente.
Eu comprei um Gol GTS 1.8 inteirão e originalmente com um coletor 4x1 ele fazia um consumo de 5 km/l na cidade. Então, resolvi turbiná-lo após conversar com um monte de gente que tem carro turbo e ler artigos na internet dizando que o consumo deve melhorar se vc andar de boa. Infelizmente não foi o que aconteceu! Ele tá fazendo uns 3,5km/l.
Eu levei para o meu preparador para mudar a giclagem e não mudou muito...Alguem sabe me dizer se o consumo é esse mesmo ou me dar uma dica do que pode estar acontecendo?
Eu comprei um Gol GTS 1.8 inteirão e originalmente com um coletor 4x1 ele fazia um consumo de 5 km/l na cidade. Então, resolvi turbiná-lo após conversar com um monte de gente que tem carro turbo e ler artigos na internet dizando que o consumo deve melhorar se vc andar de boa. Infelizmente não foi o que aconteceu! Ele tá fazendo uns 3,5km/l.
Eu levei para o meu preparador para mudar a giclagem e não mudou muito...Alguem sabe me dizer se o consumo é esse mesmo ou me dar uma dica do que pode estar acontecendo?
- Ricardo Máximo
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- Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
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Meu percurso é Freguesia do Ó até VW Anchieta...Estava andando sem deixar entrar a turbina (não esticando mais que 3200rpm). Não tenho o hall de mistura...Agora ele tá com gicle .170 mas vou pedir para meu preparador voltar para o .180 pois o consumo melhorou muito pouco e o carro tá demorando muito para responder...O preparador deixou o carro redondo, porém ele consume muito. Não sei o que pode ser...inclusive meu preparador não sabe dizer o pq tb...Será que alguém já teve algum problema parecido?
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6
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Meu GTs faz na media de 5Km/l, isso andando de boa....se andar com pé em baixo vai pra + ou - 4Km/l , mas como disseram é relativo, depende do seu pé e da configuração do seu kit turbo.....por exemplo,,,se vc tiver Webber,com ctz e media é bem baixa mesmo....
No meu caso, ando com pressão baixa (0,6) e carbura 2E.
Pode ser que seu preparador tenha deixado o motor trabalhando "gordo", afim de evitar quebra por falta de combustível...
Não estou criticando, mas quem procura montar "motorzão" não era para estar preocupado "economia".
Abrcs...
No meu caso, ando com pressão baixa (0,6) e carbura 2E.
Pode ser que seu preparador tenha deixado o motor trabalhando "gordo", afim de evitar quebra por falta de combustível...
Não estou criticando, mas quem procura montar "motorzão" não era para estar preocupado "economia".
Abrcs...
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
O meu fazia 4,5 no alcool, mas estava gordo.
Primeiro de tudo instala uma sonda num hallmeter (ou multímetro de preferência) e depois disso você vai ter certeza do que está acontecendo.
Sem esse equipamento fica ruim de regular.
Se fizer "no ouvido" corre o risco de dar falta e quebrar tudo....
Primeiro de tudo instala uma sonda num hallmeter (ou multímetro de preferência) e depois disso você vai ter certeza do que está acontecendo.
Sem esse equipamento fica ruim de regular.
Se fizer "no ouvido" corre o risco de dar falta e quebrar tudo....
Parati 97 1.8MI
"Ter ciúme de mulher feia é igual colocar alarme em Fiat 147" - Jhonnie Walker -
"Ter ciúme de mulher feia é igual colocar alarme em Fiat 147" - Jhonnie Walker -
Rafael, concordo com vc, porém é ruim gastar dinheiro em alcool a toa por problema de regulagem....vc não acha?
Meu set de turbo é o seguinte:
-Turbina Garret (não lembro o tamanho, mas acho que é .50)
-Carburador 2R da Brosol
-Gicle .170 (mas vou pedir para voltar .180)
-Pressão de 1,10 bar
Para fazer o teste de consumo eu não deixo o carro espirrar, ou seja, evito de acionar o 2º estágio. Não sei se para carro turbo é a melhor maneira de andar econômicamente. Talves se eu dar umas esticadas e andar na banhguela seja o correto...É meu primeiro carro turbo, desculpem-me pelos comentários de um iniciante.
Meu set de turbo é o seguinte:
-Turbina Garret (não lembro o tamanho, mas acho que é .50)
-Carburador 2R da Brosol
-Gicle .170 (mas vou pedir para voltar .180)
-Pressão de 1,10 bar
Para fazer o teste de consumo eu não deixo o carro espirrar, ou seja, evito de acionar o 2º estágio. Não sei se para carro turbo é a melhor maneira de andar econômicamente. Talves se eu dar umas esticadas e andar na banhguela seja o correto...É meu primeiro carro turbo, desculpem-me pelos comentários de um iniciante.
O meu estava fazendo 2... rs.....
Emagreci a W, colocando HIS... começou a fazer 3... hahahahahahaha....
Teve um dia q/ saí daqui c/ o tanque cheio, p/ ir p/ Campinas.... quase não chego em Vinhedo.... rs............
Mas, nesse dia, eu estava acelerando bem...
Naquela época ( uns 4 anos atrás ), eu não estava nem aí.... álcool era beeeem mais barato....
Emagreci a W, colocando HIS... começou a fazer 3... hahahahahahaha....
Teve um dia q/ saí daqui c/ o tanque cheio, p/ ir p/ Campinas.... quase não chego em Vinhedo.... rs............
Mas, nesse dia, eu estava acelerando bem...
Naquela época ( uns 4 anos atrás ), eu não estava nem aí.... álcool era beeeem mais barato....
- Rafael_SC
- Membro - 1.6
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- Registrado em: 24 Mai 2008, 19:50
- Carro:
- Localização: Urussanga - Santa Catarina
Putz... fazendo 2 tá feio hein! Têm que viver no posto... huahuahau :drink:Marc escreveu:O meu estava fazendo 2... rs.....
Emagreci a W, colocando HIS... começou a fazer 3... hahahahahahaha....
Teve um dia q/ saí daqui c/ o tanque cheio, p/ ir p/ Campinas.... quase não chego em Vinhedo.... rs............
Mas, nesse dia, eu estava acelerando bem...
Naquela época ( uns 4 anos atrás ), eu não estava nem aí.... álcool era beeeem mais barato....
Bebe mais doque um Dodge Charger, Camaro entre outros...
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- Membro
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- Registrado em: 20 Jul 2008, 23:36
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- Luis Fernando
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- Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
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Putz!!!
Muito relativo este lance de economia, mas acho que você esta no escuro, tem que ter uma sonda com um hallmeter ou multimetro, ai com ele vai dar pra você saber se o carro tah muito gordo.
Meu carro com TLDZ fazia 6KM/l, quando coloquei o Turbo instalei a injeção MI junto, não sei quanto ele faria só na injeção, mas hoje com a Injeção e andando de boa ele esta fazendo uns 5KM/l, isto andando tranquilo turbina acionando normalmente, trocando marcha com uns 2800RPM.
T+
Muito relativo este lance de economia, mas acho que você esta no escuro, tem que ter uma sonda com um hallmeter ou multimetro, ai com ele vai dar pra você saber se o carro tah muito gordo.
Meu carro com TLDZ fazia 6KM/l, quando coloquei o Turbo instalei a injeção MI junto, não sei quanto ele faria só na injeção, mas hoje com a Injeção e andando de boa ele esta fazendo uns 5KM/l, isto andando tranquilo turbina acionando normalmente, trocando marcha com uns 2800RPM.
T+
- Lobinho
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meu carro ta fazendo uns 6, andando com 2e e 0.8kg.. pisando vai pra 3 ou ate menos =P.. ta mto acertadinho meu carro
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
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- gts88turbo
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consumo
isso é bem relativo mesmo, o meu 1.9 com um 3e anda um pouco gordo ta fazendo em torno de 5 a 6 sem pisa mto, mas qdo pisa cai pra uns 4 a 3 po litro.. isso vai mtoo do acerto do motor.. e tbm das condiçoes dele
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bom , o meu carro esta com uma turbina 42 48 pequena , com 1kg de pressao com uma giclagem 75 e 170 sempre troco as marchas com 2.100 rpm isso sempre de 1° e 2° marcha a terceira ja troco com 1.700 as demais tb m estou fazendo 6,7 por litro agoro quando piso é 4,5 tenta andar assim e veja se quando der ande na banguela tipo quando for chegar em farol descida jogue na banguela.
só no chão.