Diferenças do quadrado para o bola

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Avatar do usuário
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 387
Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
Carro:
Localização: Norte do Paraná

Mensagem por monaro »

xi.. acho que mexi em um tema meio sério... Acabou caindo em gosto pessoal...

Só perguntei a respeito dos dois carros em si... e o que sabiam das diferenças mecânicas. Só.

Continuo gostando muito do meu gol quadrado.. e espero que cada um continue gostando do seu.
Avatar do usuário
buzato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 448
Registrado em: 08 Ago 2007, 22:44
Carro: Escort XR3 2.0i
Localização: Santa Fé do Sul
Contato:

Mensagem por buzato »

monaro escreveu:xi.. acho que mexi em um tema meio sério... Acabou caindo em gosto pessoal...

Só perguntei a respeito dos dois carros em si... e o que sabiam das diferenças mecânicas. Só.

Continuo gostando muito do meu gol quadrado.. e espero que cada um continue gostando do seu.
diferença mecânica ???

eu digo quais são

ZEROOO


tudo mesma bosta, AP, CHT, muda carburador, injeção e só. O resto é tudo mesma porcaria. (tirando os AT 8V e 16V mais novos)
Avatar do usuário
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 387
Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
Carro:
Localização: Norte do Paraná

Mensagem por monaro »

buzato escreveu:
monaro escreveu:xi.. acho que mexi em um tema meio sério... Acabou caindo em gosto pessoal...

Só perguntei a respeito dos dois carros em si... e o que sabiam das diferenças mecânicas. Só.

Continuo gostando muito do meu gol quadrado.. e espero que cada um continue gostando do seu.
diferença mecânica ???

eu digo quais são

ZEROOO


tudo mesma bosta, AP, CHT, muda carburador, injeção e só. O resto é tudo mesma porcaria. (tirando os AT 8V e 16V mais novos)

ótimo... era isso q eu queria saber.
Boa informação.
Avatar do usuário
cesarrega
Membro
Membro
Mensagens: 209
Registrado em: 10 Jun 2008, 13:05
Carro:
Localização: ERECHIM - RIO GRANDE DO SUL
Contato:

Mensagem por cesarrega »

uma coisa eh gol quadrado outra é gol bola.....

eu sinceramente esta descrito em uma assinatura de um colega do forum....

A CERVEJA PODE SER REDONDA O MUNDO OS TITIS DAS MULHERES..

MAS O GOL TEM QUE SER QUADRADO..

ele é tudo de mais gostoso que os outros........meu velho tem um gol bola tbm 99 1.0 16v é mais confortável... e tudo mais..... mas nao tem aquele
tcham do gol quadradinho......

e outra coisa.. gol bola de 30 carros q passam 32 sao gol bola ewhreheheehehe

sem desmerece o carrinho ne........ e gol como todos.. e concerteza THE BEST
Familia Perfeita VW
Paizão - Golzinho 1.0 16v
Irmão mais velho - GTS 89 Branco
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
Avatar do usuário
bravo_gts
Membro
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 25 Jun 2007, 13:01
Carro:
Localização: Curitiba / PR

Mensagem por bravo_gts »

Pessoal, faz tempo que não posto aqui (pq infelizmente não tenho mais o GTS) porém preciso falar.
Agora estou com uma parati 97, 1.8MI e digo por experiência.

Gol GTS 1.8 (1) x Parati CL 1.8MI (2)

Motor:
1- Motor arretado (pra um original). Vc pisa, ele sobe giro e puxa.
2- Resposta rápida, final melhor, MUITO mais econômico (injetado né...), pouca diferença na arrancada.

Carroceria:
1- Sem dúvida nenhuma é mais resistente. Mais firme, um pouco por causa da suspensão esportiva e barras. Mas a resistência do ar atrapanha mesmo..... quando vc numa reta desengata, percebe o carro perder velocidade muito fácil. Na bola isso acontece bem mais fraco. As ventarolas do quadrado enchem as paciências... entram água e talz....
2- Não deixa a desejar, mas não chega perto do GTS. Aparenta espaço interno maior e melhor distribuído. Os Recaro do GTS apavoram, mas os bancos comuns da CL não são ruins não e reclinam muito melhor pois não ficam com um "calombo" quando deita tudo (item muito importante para frequentadores de servcar). A pintura dos g2 é melhor... nem sei explicar pq, mas me parece melhor.

Suspensão:
1- MUITO BOA. Entrava nas curvas a 90km sem problemas.... porém era suspensão esportiva, e barras de torção. Com molas originais e sem as barras fica bem pior.
2- Muito confortável, porém muito "insegura". Tenho medo de fazer curvas fortes pois qualquer abuso os pneus já cantam bonito. Imagino que vou resolver isso em breve com molas e barras....

Aparência:
1- Quadrado APAVORA!! Mas isso é questão pessoal... gosto é gosto....
2- A bolinha não é mal acabada nem nada... mas eu prefiro os quadrados.

Mecânica:
Igual nos dois.... só muda obviamente as peças que surgiram mais novas... injeção e talz.... basicamente o mesmo preço de manutenção e mesma confiabilidade....

É isso... tem mais coisas, mas vou ficar por aqui....
Parati 97 1.8MI
"Ter ciúme de mulher feia é igual colocar alarme em Fiat 147" - Jhonnie Walker -
Avatar do usuário
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 784
Registrado em: 24 Mai 2008, 19:50
Carro:
Localização: Urussanga - Santa Catarina

Mensagem por Rafael_SC »

Têm diferença também nas versões 1.0... os quadrados são bem básico do básico já os bola são mais completão... tipo têm um motor mais forte, ar quente, limpador e desembaçador trazeiro, travas elétricas e alarme! :fiu:
Avatar do usuário
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 387
Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
Carro:
Localização: Norte do Paraná

Mensagem por monaro »

Rafael_SC escreveu:Têm diferença também nas versões 1.0... os quadrados são bem básico do básico já os bola são mais completão... tipo têm um motor mais forte, ar quente, limpador e desembaçador trazeiro, travas elétricas e alarme! :fiu:
básico?? hehe.. o meu quadrado não tem nem marcador de temperatura... acendedor de cigarros.. saiu de fábrica com aqueles absurdos pneus 145!!!

E aquele eucatex se fazendo passar por forro de porta? hhahahah

mas mesmo assim a gente gosta né.. fazer o quê. Tem que ir colocando umas coisinhas pra melhorar.
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

Rafael_SC

Cara, de onde se tirou isto? Tenho um gol bola 2002 Special, é ele é o maior Pé de Boi! Não tem ar quente, nem limpador e desembaçador, nem alarme e muito menos "um motor mais forte"!
Aliás, como pode um gol bola 1.0 ter motor forte? (Seja ele AE, CHT, AT, etc)?

monaro

Cara, e vc não pode generalizar isso não. Os gols GL são bem arrumados por dentro: Painel Satélite, forros e consoles nas portas, console central, limpador e desembaçador traseiro, ar quente, rodas de liga leve originais, etc.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Avatar do usuário
Rômulo86
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jun 2008, 19:07
Carro:
Localização: Fortaleza-ce

Mensagem por Rômulo86 »

pois é tb acho q n pode generalizar

gol quadrado teve suas versões 1000, cl, g,l gts, gti, assim com o gol bola, 1000, cl, gl gls gti, cada um teve uma versão pé de boi

eu acho os quadrados mais bem acabados, isso eu digo pro gol gl, aquele painel, bancada em veludo, e etc (versao GL 1992)
ma os bolinhas não deixam a desejar n, são tb bons, meu pai ja possui um cli muito bom o carrim quebrou um galhão no tempo
Avatar do usuário
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 784
Registrado em: 24 Mai 2008, 19:50
Carro:
Localização: Urussanga - Santa Catarina

Mensagem por Rafael_SC »

Ricardo Máximo escreveu:Rafael_SC

Cara, de onde se tirou isto? Tenho um gol bola 2002 Special, é ele é o maior Pé de Boi! Não tem ar quente, nem limpador e desembaçador, nem alarme e muito menos "um motor mais forte"!
Aliás, como pode um gol bola 1.0 ter motor forte? (Seja ele AE, CHT, AT, etc)?

monaro

Cara, e vc não pode generalizar isso não. Os gols GL são bem arrumados por dentro: Painel Satélite, forros e consoles nas portas, console central, limpador e desembaçador traseiro, ar quente, rodas de liga leve originais, etc.

Abraços,
Cara meu pai têm um gol bolinha 99 4 portas e ele é completão sim! E é um motor bem mais forte que o meu mesmo sendo um 1.0... é um DOHC 16V com 70 CV! Já passei de 160 fácil fácil.. :loco:
Avatar do usuário
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 387
Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
Carro:
Localização: Norte do Paraná

Mensagem por monaro »

ah sim.. vai da versão de acabamento... os bola tbém teve uns que não tinham nem o retrovisor do lado direito.. só depois que virou lei, passaram a colocar.

vai da versão.. o meu é que não tem nada... mas um GL GTS GTi é outra vida.

os 1.0 16v eu sinceramente não sei o que acontece.. ninguém mais quer e a vw já os extinguiu totalmente. Uma pena.. pq são carros muito bons né. Na webmotors tem gol g3 completão por 15 paus... pode??? mas é 1.0 16v... mofando nas agencias.
Avatar do usuário
carbonar
Membro
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Mai 2008, 14:27
Carro:
Localização: São Paulo!

Mensagem por carbonar »

Opinião pessoal.

Eu prefiro o quadrado sem a menor dúvida, eu sempre gostei de carro simples e funcional, nele você sente o carro de uma maneira diferente, mais integrada. O bola é bacaninha mais eu acho menos divertido de se dirigir, é um carro com menos personalidade talvez, não sei explicar HEHEHE. Abraço.
Imagem
Avatar do usuário
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 387
Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
Carro:
Localização: Norte do Paraná

Mensagem por monaro »

é.. com certeza.

A personalidade do quadrado é só dele mesmo.. o bola já passou a ser do jeitão dos concorrentes.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”