Diferenças do quadrado para o bola
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- monaro
- Membro - 1.6

- Mensagens: 387
- Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
- Carro:
- Localização: Norte do Paraná
Diferenças do quadrado para o bola
então galera.. não encarem este tópico como provocação ou zueira.. pq eu tbém sou um fã do quadrado.
Gostaria de levantar esse assunto para saber sobre mais sobre as melhorias ou pioras que teve o bola em relação ao quadrado... Pq estive vendo, se eu vender meu quadrado, com pouca grana a mais eu pego um bola 97.. Já me disseram que não compensa.. queria saber os motivos.
Gostaria de levantar esse assunto para saber sobre mais sobre as melhorias ou pioras que teve o bola em relação ao quadrado... Pq estive vendo, se eu vender meu quadrado, com pouca grana a mais eu pego um bola 97.. Já me disseram que não compensa.. queria saber os motivos.
- buzato
- Membro - 1.6

- Mensagens: 448
- Registrado em: 08 Ago 2007, 22:44
- Carro: Escort XR3 2.0i
- Localização: Santa Fé do Sul
- Contato:
Re: Diferenças do quadrado para o bola
As diferenças são grandes.monaro escreveu:então galera.. não encarem este tópico como provocação ou zueira.. pq eu tbém sou um fã do quadrado.
Gostaria de levantar esse assunto para saber sobre mais sobre as melhorias ou pioras que teve o bola em relação ao quadrado... Pq estive vendo, se eu vender meu quadrado, com pouca grana a mais eu pego um bola 97.. Já me disseram que não compensa.. queria saber os motivos.
- Cx (coeficiente de arrasto aerodinâmico (0,36 contra 0,46 - preciso confirmar estes valores) devido a:
- parabrisa mais deitado
- linhas arredondadas
- ausência de canaleta de água no teto
- diminuição da depressão entre vidro e folha de porta (vidros mais rentes)
- fixação do parabrisa por cola (já era a famosa borracha)
- Plataforma nova AB9, mais moderna, mais rigida (mas nem tanto, racha tunel igual) mas ainda baseada na velha Bx, conservando a suspensão traseira igual.
- Tolerancias de montagem menor
- Radiador revestido por caixa que canalisa o ar melhorando a eficiencia de refrigeração.
- Chapas com proteção anti-ferrugem (coisa que os quadrados nem imaginam o que seja isso eheh)
- Ventilação interna mais eficiente (caixa de ventilação melhor projetada e abriga a bateria isolando-a do motor)
- Porta-malas maior
- Alojamento de step melhor projetado
- Tanque em polímero - mais seguro e moderno
Bom, por ora é só, eheh mas tem mais coisas aí...
Apesar de estar gostando muito do meu quadrado (comprei a pouco tempo), eu tive um bola 96 e realmente ele é mais carro mesmo.
Sei que vão me criticar, mas é questão de lógica, o bola é mais moderno.
Agora em termos de visual, aí é mais uma questão de gosto, ja vi muita gente falando que prefere o quadrado.
Eu gosto de todos os modelos de gol que saiu até hj, até o G4 que o pessoal fala muito mal, eu curto.
GEH
Sei que vão me criticar, mas é questão de lógica, o bola é mais moderno.
Agora em termos de visual, aí é mais uma questão de gosto, ja vi muita gente falando que prefere o quadrado.
Eu gosto de todos os modelos de gol que saiu até hj, até o G4 que o pessoal fala muito mal, eu curto.
GEH
- monaro
- Membro - 1.6

- Mensagens: 387
- Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
- Carro:
- Localização: Norte do Paraná
é.. em termos estéticos, são totalmente diferentes, são linhas mais modernas e não há muito o que discutir...
essa questão do porta malas achei bem interessante.. realmente aquele estepe atravessado no meio do porta-malas é um grande pecado do quadrado.. fora que fica pesando mais de um lado do que do outro.
mas e em termos de manutenção...? já ouvi falar que os primeiros bola são problemáticos pela injeção antiga monoponto.. mais gastão tbém.
peças.. peças mecânicas do bola são tão baratas quanto as do quadrado?
economia de combustivel... já viajei com uma parati mi 1.8 e fez quase 14 na estrada!! achei muito bom. Meu gol quadrado 1.0 não faz isso.
essa questão do porta malas achei bem interessante.. realmente aquele estepe atravessado no meio do porta-malas é um grande pecado do quadrado.. fora que fica pesando mais de um lado do que do outro.
mas e em termos de manutenção...? já ouvi falar que os primeiros bola são problemáticos pela injeção antiga monoponto.. mais gastão tbém.
peças.. peças mecânicas do bola são tão baratas quanto as do quadrado?
economia de combustivel... já viajei com uma parati mi 1.8 e fez quase 14 na estrada!! achei muito bom. Meu gol quadrado 1.0 não faz isso.
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6

- Mensagens: 737
- Registrado em: 28 Dez 2007, 10:55
- Carro:
- Localização: Contagem-MG
- monaro
- Membro - 1.6

- Mensagens: 387
- Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
- Carro:
- Localização: Norte do Paraná
se bobear o espaço do motorista é menor que no quadrado, pq os forros de porta e o console central são grandes.. até o painel tem muito mais plástico. Os quadrados, como é tudo mais resumido (sobretudo os 1.0 e cl) acaba tendo mais espaço.
O bola é mais alto, tem mais espaço entre o assoalho e o teto.. no entanto o assento do banco é mais alto que do quadrado.
O bola é mais alto, tem mais espaço entre o assoalho e o teto.. no entanto o assento do banco é mais alto que do quadrado.
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6

- Mensagens: 983
- Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
- Carro:
- Localização: Araguari, MG Brasil
monaro
Cara, tenho dois GOL's (um Special 1.0 2002 e um GL 1.8 91), um quadrado e um bola. Posso te dar uma ideia quanto esta comparação que vc está fazendo:
1) O bola é mais confortável (principalmente os bancos são retos);
2) O quadrado é mais robusto (lataria muito melhor e peças mais resistentes);
3) O bola possui melhor coeficiente aerodinâmico;
4) O quadrado possui um motor muito melhor!
5) O painel do quadrado (satélite) é muito reforçado;
6) Os plásticos do bola são uma bosta!
7) A lataria do bola, é muito mais fraca!
Na verdade, o bola caiu muito na qualidade dos materiais utilizados;
9) O quadrado anda muito mais!
Agora, gosto não se discute, prefiro o quadrado, mas gosto também do bola.
Abraços,
Cara, tenho dois GOL's (um Special 1.0 2002 e um GL 1.8 91), um quadrado e um bola. Posso te dar uma ideia quanto esta comparação que vc está fazendo:
1) O bola é mais confortável (principalmente os bancos são retos);
2) O quadrado é mais robusto (lataria muito melhor e peças mais resistentes);
3) O bola possui melhor coeficiente aerodinâmico;
4) O quadrado possui um motor muito melhor!
5) O painel do quadrado (satélite) é muito reforçado;
6) Os plásticos do bola são uma bosta!
7) A lataria do bola, é muito mais fraca!
9) O quadrado anda muito mais!
Agora, gosto não se discute, prefiro o quadrado, mas gosto também do bola.
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Mensagens: 2027
- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
- Carro:
- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
Ricardo, isso tudo tem um pouco de explicação!Ricardo Máximo escreveu: 1) O bola é mais confortável (principalmente os bancos são retos);
2) O quadrado é mais robusto (lataria muito melhor e peças mais resistentes);
3) O bola possui melhor coeficiente aerodinâmico;
6) Os plásticos do bola são uma bosta!
7) A lataria do bola, é muito mais fraca!
item 1 - o corforto evoluiu com a tecnologia né, então já sabe
itens 2 e 7 - isso é proposital! o quadrado por ser sobusto de lataria rígida, ele aguenta mais o tranco, e na hora da colisão sobra mais pro motorista, os novos são quase de plástico mesmo, é pra amassar realmente, dessa forma o carro afunda e o motorista toma menos tranco! o corsa que bateu na minha traseira no comboio a frente dele afundou tanto que quase perfurou o radiador, ficou colado [tinha que ter perfurado pra ele aprender :fudeu: ] em compensação, eu com meus bancos meio fudidos, senti as molas entrando nas minhas costas!
item 3 - chuta uma bola e chuta um cubo, pra ver qual voa mais, rsrs
item 6 - os plásticos são ruins pq como tudo o preço dos carros no brasil subiu, os impostos também, então eles usam menos plástico pra ficar mais barato, em carros que não fazem isso, poucos tem condições de comprar! [civic por exemplo, o mais fudido lá fora é 20 mil dólares, aqui o mais básico é 70 mil dinheiros....]
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6

- Mensagens: 983
- Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
- Carro:
- Localização: Araguari, MG Brasil
Fets
Cara, vc disse tudo aí.
Mas esta questão da lataria ser mais maleável para absorver os impactos é verdade mesmo, eu já sabia dela.
Só que, isto implica em uma estrutura muito mais fraca, quero dizer no seguinte sentido.
Meu gol quadrado é 91, ele tem 17 anos de uso, o que é muito, mas ele está com a lataria toda lisinha.
Meu gol special é 2002, ele tem 06 anos de uso, mas ele já tem alguns amassadinhos, e nunca foi batido, pois tirei zero e nunca bati ou me bateram.
Imagina quando ele tiver com 17 anos?
As vezes, até fechar a porta pode amassar o carro.
Concordo que ajuda a amortecer o impacto da batida, mas ficou muito, muito mais fraco.
E olha que estes mais novos G4 e NF ainda devem ser mais fracos ainda, os plásticos mais ruins ainda, etc, etc. Questão de preço competitivo de mercado.
Mas afinal, são novos tempos né?
Abraços,
Cara, vc disse tudo aí.
Mas esta questão da lataria ser mais maleável para absorver os impactos é verdade mesmo, eu já sabia dela.
Só que, isto implica em uma estrutura muito mais fraca, quero dizer no seguinte sentido.
Meu gol quadrado é 91, ele tem 17 anos de uso, o que é muito, mas ele está com a lataria toda lisinha.
Meu gol special é 2002, ele tem 06 anos de uso, mas ele já tem alguns amassadinhos, e nunca foi batido, pois tirei zero e nunca bati ou me bateram.
Imagina quando ele tiver com 17 anos?
As vezes, até fechar a porta pode amassar o carro.
Concordo que ajuda a amortecer o impacto da batida, mas ficou muito, muito mais fraco.
E olha que estes mais novos G4 e NF ainda devem ser mais fracos ainda, os plásticos mais ruins ainda, etc, etc. Questão de preço competitivo de mercado.
Mas afinal, são novos tempos né?
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
- Wellington-GTS
- Membro

- Mensagens: 258
- Registrado em: 16 Jan 2008, 15:19
- Carro:
- Localização: Osasco-SP
-
Fujiwara
isso não quer dizer muita coisa se tratando de carros, já que em 1983 o FIAT Uno tinha 0.36 Cx, a aerodinamica do gol que é bem ruim mesmo, especialmente a do quadradoFets escreveu:item 3 - chuta uma bola e chuta um cubo, pra ver qual voa mais, rsrs
e daí? só por isso tenho que achar o gol quadrado o melhor carro do universo?Wellington-GTS escreveu:???????????????????????????????????Fujiwara escreveu:é mais bonito tb...
CdGQ, não CdGB!!!
aff
eu não sou fanatico, aff² ¬¬
- monaro
- Membro - 1.6

- Mensagens: 387
- Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
- Carro:
- Localização: Norte do Paraná
1. Calma gente.. os dois são bonitos... assim como o g3 e g4 tbém são. O G5 ainda não me conformo, mas talvez um dia eu goste.. só não tem cara de gol. Mas não é esta a questão.. afinal, as mulheres é que ficam mais ligadas à este tipo de beleza. O Quadrado é unico, aparência agressiva e limpa, sem frescurites, tanto que se pintar o parachoque dele na mesma cor, já perde a identidade. Tunar então.. só estraga. É um dos poucos carros bons que tem uma identidade própria e com pouca coisa fica filé.
2. Quando perguntei sobre as diferenças, foi justamente pra saber se o bola é tão bom de estruturas e mecânica quanto o quadrado (por isto postei nesta divisão do fórum)
3. Esta questão dos plásticos, realmente ouço muita reclamação dos g2, g3.. principalmente do painel por ficar mais exposto ao sol. E o satélite (e até o painel do cl) é bem bruto de plástico.
4. Não sei se no Brasil todo, mas aqui no Paraná, os Gol 1.0 16v estão quase graça. Dizem que dá muito problema e se precisar mexer no comando, tem que vender até as cuecas.
2. Quando perguntei sobre as diferenças, foi justamente pra saber se o bola é tão bom de estruturas e mecânica quanto o quadrado (por isto postei nesta divisão do fórum)
3. Esta questão dos plásticos, realmente ouço muita reclamação dos g2, g3.. principalmente do painel por ficar mais exposto ao sol. E o satélite (e até o painel do cl) é bem bruto de plástico.
4. Não sei se no Brasil todo, mas aqui no Paraná, os Gol 1.0 16v estão quase graça. Dizem que dá muito problema e se precisar mexer no comando, tem que vender até as cuecas.
- Wellington-GTS
- Membro

- Mensagens: 258
- Registrado em: 16 Jan 2008, 15:19
- Carro:
- Localização: Osasco-SP
Fujiwara escreveu:isso não quer dizer muita coisa se tratando de carros, já que em 1983 o FIAT Uno tinha 0.36 Cx, a aerodinamica do gol que é bem ruim mesmo, especialmente a do quadradoFets escreveu:item 3 - chuta uma bola e chuta um cubo, pra ver qual voa mais, rsrs
e daí? só por isso tenho que achar o gol quadrado o melhor carro do universo?Wellington-GTS escreveu:???????????????????????????????????Fujiwara escreveu:é mais bonito tb...
CdGQ, não CdGB!!!
aff
eu não sou fanatico, aff² ¬¬
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

GTS 1.8s
- giovanifaria
- Socio-CdGQ!

- Mensagens: 375
- Registrado em: 18 Jul 2007, 08:48
- Carro:
- Localização: Campo limpo Paulista; São Paulo
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6

- Mensagens: 737
- Registrado em: 28 Dez 2007, 10:55
- Carro:
- Localização: Contagem-MG
giovanifaria escreveu:ai ai ai..
sei lá...gol quadrado é gol quadrado...
sem querer ser grosso...nao me levem a mal..
eu nao gosto de fusca...portanto, nunca terei um fusca...rs
[2]
No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.


