colocar limpador traseiro...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
colocar limpador traseiro...
glera preciso d uma luz....
quero colocar limpador nu me golzinho...ele ehh GL mas d GL só o doc pq o painel é d CL, num tem limpador traseiro....de GL mesmo só os vidros verdes....kkk
mas então...queria colocar limpador...pq esse bendito faz uma puta falta....
é muito dificil d colocar? ? ?
abrasss
glera
quero colocar limpador nu me golzinho...ele ehh GL mas d GL só o doc pq o painel é d CL, num tem limpador traseiro....de GL mesmo só os vidros verdes....kkk
mas então...queria colocar limpador...pq esse bendito faz uma puta falta....
é muito dificil d colocar? ? ?
abrasss
glera
- di.noois
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
po q explicação..Fets escreveu:basicamente:
fura a tampa, prega o motor por dentro, rosqueia o limpador por fora e põe botão em algum canto pra acionar....
c for pra isso nem precisa posta...
aew tbm to com o mesmo problema..
qual é a ligação dos fios, rele, fusivel..
por onde vem a mangueira d aagua!?????
ajuda aew pessoal!!! tenho q troca a bomba por qul modelo cod... :amd:
-
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Contato:
Olha, o que eu sei em relacao a agua, eh que o reservatorio fica atras no porta malas, do lado esquerdo, por tras do estepe, nao eh junto com o do vidro dianteiro, entaum talvez isso seja mais complicado, mas nem tanto...
Agora quanto ao motor, creio que deva ter um jeito pra deixar o mais original possivel, com os reles temporizados, etc....
Assim que eu axar algo mais concreto, eu posto aki de novo!
Agora quanto ao motor, creio que deva ter um jeito pra deixar o mais original possivel, com os reles temporizados, etc....
Assim que eu axar algo mais concreto, eu posto aki de novo!
Feliz dono de um Gol Gl 1991
-
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Contato:
- fernando_totoli
- Membro
- Carro: Brasilia
- Contato:
primeiramente, se não for da caracteristica do carro ter limpador traseiro, não vai existir o chicote para ligar o motor do limpador e o esguicho. Se o seu não tem vai ter que passar as duas fiações, além disso o reservatorio traseiro de agua tem um suporte, nas goletas com esse acessório, se o seu não tiver vai ter que improvisar um. O limpador tem 04 fios um marrom, um marrom com amarelo, um preto e um preto com verde. Identifique a função de cada um. O botão do limpador é o mesmo do esguicho ou seja um botão com duplo curso, na metade aciona o limpador e no fim o esguicho. Não recomendo furar a porta traseira e nem a coluna. Apodreçe que uma blz!
Gol 87 AP 1.6 a Àlcool
- henriquefly
- Membro
- Carro:
Aproveitando o embalo...
Meu gol tem um furo na tampa traseira pra por o limpador...
A chave que liga o limpador dianteiro, tem 3 posições, sendo que só as duas ultimas funiconam, devagar e rapido.
Seria então o correto, uma neutro, duas velocidades acima, e a terceira pra baixo, limpador traseiro????
O gol de vc´s tem quantas velocidades dianteiro?
A chave que liga o limpador dianteiro, tem 3 posições, sendo que só as duas ultimas funiconam, devagar e rapido.
Seria então o correto, uma neutro, duas velocidades acima, e a terceira pra baixo, limpador traseiro????
-
- Membro - 1.6
- Carro:
na verdade vc tem que instalar uma chave de duplo curso no primeiro curso limpador no segundo esguicho, a chave do limpadro dianteiro de nada tem a ver com a do traseiro as duas são independentes não é como nos corsas e palios a do traseiro é parecido com botão liga e desliga.
Gol 87 AP 1.6 a Àlcool
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Vai ter que puxar um novo chicote pro motor do limpador. Ou "canibalizar" de um outro modelo que já o possua.gusgol escreveu: Estou adaptando no meu. Já instalei o esguicho traseiro e o reservatório com a bomba d'água. Troquei o comando acionador.
O esguicho já está funcionando.
Como o reservatório que comprei é original, instalei na tomada já existente que ficava próximo a lanterna traseira esquerda (lado do motorista).
Agora a dúvida: aonde fica a tomada original do limpador traseiro? Ela fica do lado direito do carro, próxima ao tubo que liga ao tanque de combustível?
Provavelmente terei que comprar mais um passa fio pro motor do limpador, pois o outro já existente tem a fiação da placa traseira.
Se tiver paciência, dá pra passar o chicote no mesma coifa que passa o chicote da luz de placa. Mas se tiver que comprar a coifa, encomenda na concessionária pois não encontei em lugar algum.
Gol "1200 GLi"+A/C

- leonardo emilio
- Membro - 1.6
- Carro:
no meu tambem tem a furação mas pra baixo tem um ritimo pausado pra quando tem aquelas garoas entaw quando coloca pra baixo naw funciona direto só da uma mexida dentro de um espaço de tempohenriquefly escreveu:Aproveitando o embalo...
naw sei se fui claro mas tentei
Cara, da uma olhada por cima da sua lanterna trazeira esquerda se tem um conectorzinho la com dois fiozinhos, um marrom que eh o negativo e um verde com vermelho se num me engano que eh o positivo. Se tiver esse conector o seu Golzim eh proprio pra limpador trazeiro. Agora se num tiver vc vai precisar trocar a sua chave de seta pra uma apropriada e passar os fios da central eletrica ate o limpador. Eu coloquei no meu Golzim e ficou bacana e o meu jah tinha esse conector ai ficou mais facil. Só num coloquei o reservatorio ainda mais breve breve vou colocar. Se vc quizer eh so falar aqui que te dou uma moral, pq tb depende do motor que vc vai usar tendeu....